[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Pessoal, estou tentando parear o controle do PS4 (DualShock 4) pra jogar com o GamePass, mas ele simplesmente não aparece na TV, só funciona por cabo. Alguém aqui já teve esse problema também?
Estranho, nesse vídeo o cara pareia o Dualshock 4 xingling sem problema algum. Motivo que me fez comprar um original na quinta quando vi uma promoção (chega amanhã)



Você colocou ele em modo de pareamento segurando o botão PS + Share ao mesmo tempo?

Edit. Apenas uma curiosidade de utilidade pública. Testei o receptor do controle do Xbox 360 na QN90B, o controle pareou e o analógico direito controlou o volume da TV. Não tenho como dar certeza que funciona no xcloud, mas muito provavelmente sim
 
Última edição:
Em configurações gerais na parte opção de tela inicial, desabilite começar com smart hub e marque execução automática do último aplicativo
Isso eu ja fiz mas mesmo assim, quando ligo a tv, a TV quer ir direto pra TV aberta/aereo e nao para o ultimo HDMI.
Muito estranho.

Alguem mais alguma outra dica de como fazer a TV ir sempre pra ultima entrada usada?

T|oda vez que ligo ela vai pra cá:


Edit: consegui entrar no menu de hospitalidade e forçar lá para que seja hdmi
 
Última edição:
Samsung mandou email agora no final da tarde, com questionário sobre o estado da TV e dizendo que vai passar o meu contato para a transportadora agendar comigo o recolhimento.
As Casas Bahia acabou de me ligar para informar que a Samsung não efetua troca, vão recolher a TV e efetuar o estorno 🤡
 
Pingou aqui o update 1420 prá QN90B via OTA, bora ver o que quebrou dessa vez.

Já atualizei a minha aqui, por enquanto tudo ok, não alterou nenhuma das minhas configurações.

ytZRGCd.jpg
 
Aqui também atualizou para a 1420, mas nem apareceu perguntando, fui conferir a versão do software e ela já estava instalada.
 
Bom, testando o update 1420 aqui, fui rodar o Hitman 2 com HDR e percebi que mudou o brilho, tive que diminuir o gamma dentro do jogo de 20 para 12 para a imagem voltar a ficar boa novamente, o VRR no PC parece mais estável também.

Estou pensando em pegar esse firmware, visto que o anterior já está dando problema no VRR do God of War Ragnarok, como relatei alguns posts lá atras.
Será que tem algum outro risco ou melhor esperar o 1420.9

Estou te quotando só para alertar do update para a versão 1420, veja se ajeita seus problemas com VRR

Aqui também atualizou para a 1420, mas nem apareceu perguntando, fui conferir a versão do software e ela já estava instalada.

Você deve ter a opção de atualização automática ativada, aqui atualizei manualmente
 
Atualizei pro 1420 lá por 13h também, provavelmente não vou perceber nada de diferente mas tranquilo :haha: Ontem fui jogar AC Valhalla e vi que não ativou o VRR em 21:9 (3840x1600) por algum motivo, mas em 16:9 e 32:9 (3840x1080) foi de boa, achei a imersão top em 32:9, bem satisfeito com a TV até agora tirando algumas coisinhas como lentidão nos menus as vezes, e as vezes o controle ficar irresponsivo por uns segundos e voltar, mas nada grave
 
Atualizei pro 1420 lá por 13h também, provavelmente não vou perceber nada de diferente mas tranquilo :haha: Ontem fui jogar AC Valhalla e vi que não ativou o VRR em 21:9 (3840x1600) por algum motivo, mas em 16:9 e 32:9 (3840x1080) foi de boa, achei a imersão top em 32:9, bem satisfeito com a TV até agora tirando algumas coisinhas como lentidão nos menus as vezes, e as vezes o controle ficar irresponsivo por uns segundos e voltar, mas nada grave

To achando o menu mais responsivo com esse update 1420, antes quando ativava o VRR no PC ele ficava bem lagado, agora ta normal e travando bem menos. Asssim que atualizou ficou uma carroça, mas depois de alguns minutos ficou estável
 
To achando o menu mais responsivo com esse update 1420, antes quando ativava o VRR no PC ele ficava bem lagado, agora ta normal e travando bem menos. Asssim que atualizou ficou uma carroça, mas depois de alguns minutos ficou estável
Estranhei esse lag na hora também, acho que desligou/reiniciou pra atualizar aí voltou, fui mexer no menu e tava tudo travado mas apareceu que já tava na 1420, aí passou uns 5 minutos apareceu que tinha finalizado a atualização kkkkkk
 
Depois da 1403 eu não deixaria mais na atualização automática.
Sim vou desativar isso, como não estou ela para jogos por conta de não ter um console ainda acho que não terei problemas por enquanto.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estranhei esse lag na hora também, acho que desligou/reiniciou pra atualizar aí voltou, fui mexer no menu e tava tudo travado mas apareceu que já tava na 1420, aí passou uns 5 minutos apareceu que tinha finalizado a atualização kkkkkk
Aqui ainda continuo vendo esses lag, outra coisa que notei é que tem hora que o controle parece parar de funcionar. Determinado momento comando para esquerda não funcionou por nd, ai tive que desligar a tv pra ver se retornava.
 
Última edição:
Aqui ainda continuo vendo esses lag, outra coisa que notei é que tem hora que o controle parece parar de funcionar. Determinado momento comando para esquerda não funcionou por nd, ai tive que desligar a tv pra ver se retornava.
Aqui desde que recebi a TV final de setembro no FW 1304 acontece isso do controle, para de funcionar completamente mas volta em 5-10 segundos
 
Bom, testando o update 1420 aqui, fui rodar o Hitman 2 com HDR e percebi que mudou o brilho, tive que diminuir o gamma dentro do jogo de 20 para 12 para a imagem voltar a ficar boa novamente, o VRR no PC parece mais estável também.



Estou te quotando só para alertar do update para a versão 1420, veja se ajeita seus problemas com VRR



Você deve ter a opção de atualização automática ativada, aqui atualizei manualmente
Obrigado por avisar cara, vou testar agora!
 
Comprei uma 55qn85ba por R$ 4620 em 10x e cashback de R$ 920 no ame agora a tarde, foi uma boa compra? Vai acabar saindo a R$ 3700... Tava namorando ela a semanas...
 
Feedback pra galera: atualizei o firmware pra versão 1420 na minha QN85B e por enquanto não notei diferenças ainda.
Infelizmente o problema do VRR no God of War Ragnarok continua..
 
A minha tava na 1310 conferi na parte da manhã, quando voces comentaram sobre a att, eu fui lá pra desabilitar a atualização automática, desabilitei sem procurar novas atualizações...
Mas agora a noite já estava na versão nova assim q liguei kkkkk
 
Tenho a QN90B de 50", assisto a cerca de 2,5m de distância e quando jogo PS5, poucos minutos depois minha vista começa a arder muito, a ponto de lacrimejar bastante. Porém assitindo conteúdo de video isso não acontece.
Ja diminui o brilho pra 15, diminui um pouco esse efeito, mas não resolve.
É uma questão de configuração ou tô ferrado da vista mesmo? PS: Tenho 46 anos e não uso óculos (ainda).
 
Tenho a QN90B de 50", assisto a cerca de 2,5m de distância e quando jogo PS5, poucos minutos depois minha vista começa a arder muito, a ponto de lacrimejar bastante. Porém assitindo conteúdo de video isso não acontece.
Ja diminui o brilho pra 15, diminui um pouco esse efeito, mas não resolve.
É uma questão de configuração ou tô ferrado da vista mesmo? PS: Tenho 46 anos e não uso óculos (ainda).
Tem nada a ver com a TV. Jogando você fica em estado de alerta e pisca menos. Coloque um desse aqui do lado do sofá

https://www.amazon.com.br/dp/B082FR6VBT/?tag=mundoconectad-20
 
Alguém consegue me indicar um suporte de parade para a QN90b de 50 polegadas? Tenho um que usava na minha Ru7100 de 2019, mas não deu certo nessa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo