[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Sabe dizer se ele já vem com os parafusos M8 da 85B?
veja no manual da tv qual parafuso ela especifica, eu uso esse mesmo suporte e na minha Q80T tive que comprar parafusos mais curtos pois os que vem no suporte sao longos e nao quis colocar os espacadores de plastico do suporte.
 
Alguém baixou o firmware 1420.9? Dá diferença pro 1420?
Se bem que baixei o arquivo e parece ser o 1420. Que estranho:

[Main information]
upgrade type: USB
model string: T-PTMDEUC
major version: 1420
minor version: 9
build date: 2022-11-24
release name: SWU-OU_T-PTMDEUC-01420-2022-11-24-Release
firm code: SWU-OU_T-PTMDEUC_01420_2022-11-24
firm version: 01420.2022-11-24
used key type: PontusM rel key decrypted aes key/PontusM rel key private rsa key
tool version: 1.10
cipher suite: aes-256-cbc-sha512
partitions: 123456789101213141518192223
md5sum: 6cf0c6f578a3aa26bccaa9e485c8185d
 
Hoje a TV deu pra ficar estalando quando tá desligada, em stand by... Tinha visto que era normal, mas não tinha acontecido antes

O engraçado é que ela fica como segundo monitor ligado no PC e quando desligada fica 'piscando' a tela do primeiro monitor toda vez que aciona esse stand by
 
micro fibra levemente úmido, depois outro seco, pode fazer uma forcinha a mais, só não use nada além de água, gg

Gosto de usar papel toalha...
2/3 folhas úmidas para limpar....e depois outras secas para remover o liquido...
Tendo gordura, 1 ou duas gotas de detergente junto das folhas úmidas + folhas apenas úmidas para remover o detergente e então as secas para secar.
 
não recomendo uso de qualquer coisa que tenha agente quimico na tela da tv... só agua mesmo no papel toalha já remove todas as manchas ocasionadas por contato com nossas mãos.
 
Finalmente chegou o brinde da QN90B. Um Logitech G935 cuja caixa parece que sambaram em cima, mas pelo menos tá funcionando. Foi feito resgate 29/10, a nota fiscal foi emitida 16/01 e foi logo enviado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Falando da QN90B, em dezembro trocaram a TV por outra por causa do DSE e algumas sujeiras sob o display. Na nova é quase imperceptível o DSE, tem que se esforçar pra enxergar. Tem a sujeirinha que parece dead pixel, mas depois que vi uma não procurei mais kkkkkk
 
Última edição:
Falando da QN90B, em dezembro trocaram a TV por outra por causa do DSE e algumas sujeiras sob o display. Na nova é quase imperceptível o DSE, tem que se esforçar pra enxergar. Tem a sujeirinha que parece dead pixel, mas depois que vi uma não procurei mais kkkkkk
Eu devolvi a 43" pelo mesmo motivo. Ontem apareceu a de 50" por cerca de R$200 a mais do que paguei na primeira, mas desencanei. São muitos relatos do mesmo problema, e agora ainda com problema de software causado pela última atualização. Decidi trocar a TV da sala por uma maior simples e ainda economizei um troco
 
Tem muita diferença uma bu8000 para uma q60b/q80b no quesito qualidade de imagem e upscalling ?
não, da BU pra Q60 só muda que a Q60 tem cores melhores, nisso podemos incluir a Q70, essas são boas tvs pra SDR, já pra HDR esquece. A Q80B é melhorzinha mas se for 55" é ADS, aí por ter 50 zonas não fica muito bom em cenas escuras e tem mais blooming que a Q80A

se quer qualidade parte pra MINI LED ou pelo menos Q80A (essa é VA) ou TCL C825, tem OLED também
 
Última edição:
não, da BU pra Q60 só muda que a Q60 tem cores melhores, nisso podemos incluir a Q70, essas são boas tvs pra SDR, já pra HDR esquece. A Q80B é melhorzinha mas mesmo assim nada demais por ser ADS e ter poucas zonas

se quer qualidade parte pra MINI LED ou pelo menos Q80A (essa é VA) ou TCL C825, tem OLED também
Eu uso a tv mais para assistir canais abertos, acho que uma de entrada como uma bu8000 já me atenderia perfeitamente né ?
 
Eu uso a tv mais para assistir canais abertos, acho que uma de entrada como uma bu8000 já me atenderia perfeitamente né ?
sim, eu não gosto muito da ideia de tv intermediária, porque ela promete e entrega pouco, no caso eu pegaria a BU mesmo, na verdade olharia as Philips também
 
Minha duvida maior seria entre bu8000 e a uq8050 da lg, ambas de 50 polegadas
nesse tamanho a LG é VA mas é quase certeza que a BU tem contraste bem maior, eu iria de Samsung, mas por ser 2 modelos de entrada o maior fator aqui é sua preferência por marca, sistema etc
 
façam um favor a propria vida de vcs e joguem o hi fi rush na qn90b, está lindo de morrer, realmente mostra o potencial de brilho, contraste, local dimming e cores dessa tv, sensacional. ( e o game em si é genial, muito divertido )
 
façam um favor a propria vida de vcs e joguem o hi fi rush na qn90b, está lindo de morrer, realmente mostra o potencial de brilho, contraste, local dimming e cores dessa tv, sensacional. ( e o game em si é genial, muito divertido )
Saiu no gamepass?
 
compensa q80b por 2,9k ? Tá nesse preço agora
50" é 60hz, sem VRR e HDMI 2.0 mas mesmo assim é melhor que as outras abaixo dela, e menos de 3k acho um ótimo cxb
 
Seria um upgrade bem grande em relação a RU7100 de entrada de 2019 que eu tenho né ? Eu compraria ela mais para assistir canais da tv a cabo.
sim, a 50Q80B é VA, então sem dúvidas :vai:
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo