[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

qn90b 43" por 3.700 (150 de cashback) tá muito caro?
 
Última edição:
compensa q80b por 2,9k ? Tá nesse preço agora
olha, não acho, teve gente que pegou a qn90b por esse valor já... e é uma tv muito superior em recursos e imagem, a não ser que vc realmente só queira uma tv basica para assistir tv, nesse caso dá pra conseguir algo bem mais em conta e com qualidade similar, eu pesquisaria um pouco mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

qn90b por 3.700 (150 de cashback) tá muito caro?
de 50" tá bom o preço, paguei esse valor, se for de 43" acho que tá um pouco.
 
olha, não acho, teve gente que pegou a qn90b por esse valor já... e é uma tv muito superior em recursos e imagem, a não ser que vc realmente só queira uma tv basica para assistir tv, nesse caso dá pra conseguir algo bem mais em conta e com qualidade similar, eu pesquisaria um pouco mais.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


de 50" tá bom o preço, paguei esse valor, se for de 43" acho que tá um pouco.
Eu só queria uma tv com um bom contraste e qualidade de imagem até 3k e que seja melhor que a minha ru7100 de 2019 (Acredito que todas recentes sejam hahaa). Eu n uso assisto netflix, seria mais para ver os programas nos canais da tv a cabo, assistir futebol e por ai vai. Só as vezes vejo uns videos no youtube e uso a twitch na tv.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu só queria uma tv com um bom contraste e qualidade de imagem até 3k e que seja melhor que a minha ru7100 de 2019 (Acredito que todas recentes sejam hahaa). Eu n uso assisto netflix, seria mais para ver os programas nos canais da tv a cabo, assistir futebol e por ai vai. Só as vezes vejo uns videos no youtube e uso a twitch na tv.
Obs. A tv seria no tamanho de 50 polegadas
 
Eu só queria uma tv com um bom contraste e qualidade de imagem até 3k e que seja melhor que a minha ru7100 de 2019 (Acredito que todas recentes sejam hahaa). Eu n uso assisto netflix, seria mais para ver os programas nos canais da tv a cabo, assistir futebol e por ai vai. Só as vezes vejo uns videos no youtube e uso a twitch na tv.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obs. A tv seria no tamanho de 50 polegadas
pow cara, sendo bem sincero... apenas para programas de tv e futebol até uma q60 já serviria de boa ao meu ver e você poderia até pegar um tamanho maior com 3k, alguma tcl tb deve atender bem.
 
Eu só queria uma tv com um bom contraste e qualidade de imagem até 3k e que seja melhor que a minha ru7100 de 2019 (Acredito que todas recentes sejam hahaa). Eu n uso assisto netflix, seria mais para ver os programas nos canais da tv a cabo, assistir futebol e por ai vai. Só as vezes vejo uns videos no youtube e uso a twitch na tv.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obs. A tv seria no tamanho de 50 polegadas
Qualquer modelo atual mesmo de entrada já tem imagem melhor do que uma TV de 4 anos atrás. A Q80B desse tamanho por esse preço não tem compra melhor. Seja ligeiro porque a promoção é limitada, o preço normal dela é em torno de R$4000

Edit. Hoje no EPP Samsung para estudantes está por R$2799
 
Última edição:
Eu devolvi a 43" pelo mesmo motivo. Ontem apareceu a de 50" por cerca de R$200 a mais do que paguei na primeira, mas desencanei. São muitos relatos do mesmo problema, e agora ainda com problema de software causado pela última atualização. Decidi trocar a TV da sala por uma maior simples e ainda economizei um troco
Aqui bugou os topicos e nao tava vindo pra ultima mensagem nao lida entao perdi o fio da meada. Tudo otimo na unidade daqui desde a troca
 
Eu devolvi a 43" pelo mesmo motivo. Ontem apareceu a de 50" por cerca de R$200 a mais do que paguei na primeira, mas desencanei. São muitos relatos do mesmo problema, e agora ainda com problema de software causado pela última atualização. Decidi trocar a TV da sala por uma maior simples e ainda economizei um troco
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu devolvi a 43" pelo mesmo motivo. Ontem apareceu a de 50" por cerca de R$200 a mais do que paguei na primeira, mas desencanei. São muitos relatos do mesmo problema, e agora ainda com problema de software causado pela última atualização. Decidi trocar a TV da sala por uma maior simples e ainda economizei um troco
Quais problemas a última atualização vem causando?
 
Aliás, interessante que o headset da Logitech funciona wireless pela usb na QN90B mas não funciona na C1
 
Pessoal que tem uma Qled atual ou antiga da Samsung, no caso a minha é a Q80t. Eu to com um bug bizarro! Algumas legendas em filmes e séries não saem da tela mesmo depois de acabar a fala e passar uma cena sem nenhuma fala por 1 minuto. Fica la a legenda parada na tela. Percebi q é mais com legendas embutidas no video. Quando era separada em outro arquivo do video não dava isso.


Recentemente baixei dois epis do the last of us em 4k, e todos eles vem com a legenda embutida e está dando esse bug. Vou ver se acho uma legenda externa pra testar se é isso mesmo. Agradeceria quem tem tvs da Samsung qled antiga e atuais testassem isso pra ver se é só aqui. Meu firmware é o ultimo instalado na tv!
 
Pessoal que tem uma Qled atual ou antiga da Samsung, no caso a minha é a Q80t. Eu to com um bug bizarro! Algumas legendas em filmes e séries não saem da tela mesmo depois de acabar a fala e passar uma cena sem nenhuma fala por 1 minuto. Fica la a legenda parada na tela. Percebi q é mais com legendas embutidas no video. Quando era separada em outro arquivo do video não dava isso.


Recentemente baixei dois epis do the last of us em 4k, e todos eles vem com a legenda embutida e está dando esse bug. Vou ver se acho uma legenda externa pra testar se é isso mesmo. Agradeceria quem tem tvs da Samsung qled antiga e atuais testassem isso pra ver se é só aqui. Meu firmware é o ultimo instalado na tv!
aqui não acontece isso com reprodução externa, só não reproduz alguns conteúdo que tenho em AVI, como Dragon Ball mas resolvo isso com o Plex, você tem pc pra testar esse app?

você está com a att 2401? já resetou a tv?

esses problemas acontecem com streaming?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

falar nisso baixei o primeiro Harry Potter em 4k HDR e pqp, sensacional! 2001!
 
Última edição:
Pessoal, gostaria de saber se ainda vale a pena a compra da q80a de 50 polegadas em 2023? Ela tá por 2,9k. Ela é melhor que a q80b? Por ela ser de 2021 a versão dela do tizen já não se encontra defasado ?
 
aqui não acontece isso com reprodução externa, só não reproduz alguns conteúdo que tenho em AVI, como Dragon Ball mas resolvo isso com o Plex, você tem pc pra testar esse app?

você está com a att 2401? já resetou a tv?

esses problemas acontecem com streaming?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

falar nisso baixei o primeiro Harry Potter em 4k HDR e pqp, sensacional! 2001!

Então ta acontecendo só com filmes e séries com legendas embutidas! Eu testei uma externa na mesma pasta do filme e funcionou de boas.
Eu só baixo coisas em MKV mesmo! Não uso mais o AVI faz tempo. Tenho pc sim, no pc roda de boas as legendas embutidas, externas tanto faz. Só na tv q está assim.

Eu vi aqui minha atualização está na 1401!

Baixei a mais nova no site e coloquei no pen driver mas diz q eu tenho a versão mais atual. Não resetei a tv, precisa?
obrigado pelas dicas!
 
Baixei a mais nova no site e coloquei no pen driver mas diz q eu tenho a versão mais atual. Não resetei a tv, precisa?
sério mano? que estranho :eek:

o mais louco que a minha Q80T att sozinha, e foi foi antes do dia 11/01/23 que é quando saiu aqui no site br, se fosse pra apostar a sua vai fazer isso sozinha também

não que precise de fato resetar mas o pessoal recomenda, nessa última att a tv ficou mais rápida pra navegar nos menus

Pessoal, gostaria de saber se ainda vale a pena a compra da q80a de 50 polegadas em 2023? Ela tá por 2,9k. Ela é melhor que a q80b? Por ela ser de 2021 a versão dela do tizen já não se encontra defasado ?
vale, mas lembre-se que é 60hz sem VRR e sem HDMI 2.1 em 50" nas duas, e a Q80B também é VA

sobre Tizen não tem muita não, a Q80T ainda é lisa pra mexer
 
Última edição:
Estou querendo faz um tempo a qn90b de 55 que em dezembro estava 4.7k + cashback ainda, preco final de 4,3.

Hoje está 5,7k! um absurdo de caro. To na duvida se pego a qn83b de 55 ou a qn90b de 50...Sei que a qn90b é melhor porem apenas no modelo de 55 pra cima, que tem som mais potente e menos blooming, alem de melhorias no angulo de visao em relacao aos modelos <= que 50

Se demorar muito pro preco voltar pro que era em dezembro, vou de qn83b 55" mesmo.
 
sério mano? que estranho :eek:

o mais louco que a minha Q80T att sozinha, e foi foi antes do dia 11/01/23 que é quando saiu aqui no br, se fosse pra apostar a sua vai fazer isso sozinha também

não que precise de fato resetar mas o pessoal recomenda, nessa última att a tv ficou mais rápida pra navegar nos menus


vale, mas lembre-se que é 60hz sem VRR e sem HDMI 2.1 em 50" nas duas, e a Q80B também é VA

sobre Tizen não tem muita não, a Q80T ainda é lisa pra mexer

Sério! hehe! Eu to tendo q usar um programa q tira a legenda embutida, dai eu jogo na mesma pasta do vídeo, ai funciona q é uma blz. Mas é bem chato isso.
Pois é, tentei em dois pen drivers e nada. Dizem q alguns a tv não le. Não sei se vale a pena entrar em contato com eles, pq dizem q eles podem acessar a tv remotamente pra tentar resolver. Mas a garantia já era faz tempo. kkkkkk!
 
Estou querendo faz um tempo a qn90b de 55 que em dezembro estava 4.7k + cashback ainda, preco final de 4,3.

Hoje está 5,7k! um absurdo de caro. To na duvida se pego a qn83b de 55 ou a qn90b de 50...Sei que a qn90b é melhor porem apenas no modelo de 55 pra cima, que tem som mais potente e menos blooming, alem de melhorias no angulo de visao em relacao aos modelos <= que 50

Se demorar muito pro preco voltar pro que era em dezembro, vou de qn83b 55" mesmo.
Esses valores do final do ano passado esqueça, o mercado de TVs estava distorcido graças aos valores praticado pelas Americanas com AME. Agora só quando tiver liquidação. Eu hoje compraria a TCL C825, inclusive a de 55" estava em promoção na Kabum
 
Esses valores do final do ano passado esqueça, o mercado de TVs estava distorcido graças aos valores praticado pelas Americanas com AME. Agora só quando tiver liquidação. Eu hoje compraria a TCL C825, inclusive a de 55" estava em promoção na Kabum
Pensar que quase deixei de comprar a QN90B final do ano. Minha mulher ainda disse que provavelmente no início do ano baixaria mais, peguei por 3400 a 50QN90B na Americanas dia 19 de dezembro.
 
Pessoal que tem uma Qled atual ou antiga da Samsung, no caso a minha é a Q80t. Eu to com um bug bizarro! Algumas legendas em filmes e séries não saem da tela mesmo depois de acabar a fala e passar uma cena sem nenhuma fala por 1 minuto. Fica la a legenda parada na tela. Percebi q é mais com legendas embutidas no video. Quando era separada em outro arquivo do video não dava isso.


Recentemente baixei dois epis do the last of us em 4k, e todos eles vem com a legenda embutida e está dando esse bug. Vou ver se acho uma legenda externa pra testar se é isso mesmo. Agradeceria quem tem tvs da Samsung qled antiga e atuais testassem isso pra ver se é só aqui. Meu firmware é o ultimo instalado na tv!
Tenho sem atualizar (q80t e uma q90a) e não tenho este tipo de problema. Aliás, até onde for possível evito atualizar, geralmente da mais problema do que resolve...

De qualquer forma pro seu problema tente o programa subtitle edit, é o do icone vermelho com a sigla SE; você abre o vídeo por ele e já extrai diretamente a legenda em um .srt separado.

Além disso da pra você traduzir essa própria legenda pelo programa se estiver em outro idioma e não tiver em português...

O bizarro é que se tu quiser mudar o canal de som em vídeo dual áudio por exemplo só tem acesso ao menu enquanto o arquivo está em reprodução, se você pausar a opção não aparece...é um bug confirmado, mas sabendo dele da pra contornar.

Hoje eu não compraria tvs samsung...tive péssimas experiências com essas tvs e se pudesse não escolheria nem ela e nem lg, todas deram problema de tela com menos de 1 ano, ok que a garantia substituiu, mas isso já indica um problema sério vez que está presente desde as básicas 4k 8000seila oque até essas mais top 80/90....uma pena que a Sony não esteja mais no Brasil ;/
 
Eu tô achando o modo HDR no modo game da QN90B deixando os locais que deveriam ser mais escuro claros demais. Não sei se é o ajuste do HDR do PS4 que não é preciso ou se devo configurar a tv de outra maneira. Atualmente deixo no recomendado Brilho 50, Contraste 50 e Nitidez 0. E nos jogos não consigo fazer aquela caixinha desaparecer nos ajustes HDR. Nas configuraçoes do modo game da tv devo deixar a opçao HDR10 ativada?
 
Eu tô achando o modo HDR no modo game da QN90B deixando os locais que deveriam ser mais escuro claros demais. Não sei se é o ajuste do HDR do PS4 que não é preciso ou se devo configurar a tv de outra maneira. Atualmente deixo no recomendado Brilho 50, Contraste 50 e Nitidez 0. E nos jogos não consigo fazer aquela caixinha desaparecer nos ajustes HDR. Nas configuraçoes do modo game da tv devo deixar a opçao HDR10 ativada?
hdr10+ off e HGIG on
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Estou querendo faz um tempo a qn90b de 55 que em dezembro estava 4.7k + cashback ainda, preco final de 4,3.

Hoje está 5,7k! um absurdo de caro. To na duvida se pego a qn83b de 55 ou a qn90b de 50...Sei que a qn90b é melhor porem apenas no modelo de 55 pra cima, que tem som mais potente e menos blooming, alem de melhorias no angulo de visao em relacao aos modelos <= que 50

Se demorar muito pro preco voltar pro que era em dezembro, vou de qn83b 55" mesmo.
sobre o angulo de visão dos modelos de 55 pra cima de fato são melhores devidos a uma pelicula aplicada na tela, contudo existe um efeito colateral chamado "rainbow effect" ( pesquise a respeito no google ), dependendo do ambiente que a tv for ficar e do posicionamento das fontes de luz esse problema pode te incomodar mais do que um angulo de visão menor... blooming nessa tv é praticamente inexistente não importa o tamanho, pode ignorar tranquilo qualquer comentário relatando esse problema, em uso normal sentado no sofá com a tv na altura dos seus olhos você não vai perceber esse problema de forma alguma, geralmente quem reclama disso ou tá usando settings ruins ou tá visualizando de um angulo que no dia a dia ninguem assiste, caçadores de defeitos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguns usuários da S95B já receberam a versão 1430, pode ser que próximo mês já venha para a QN90B

tenho acompanhado os posts lá leo ( inclusive vi que vc tb está no avs já tem um tempo ), essa versão já chegou para qn90b, estou apurando os relatos iniciais porque a maioria dos users estão com receio de atualizar
 
Última edição:
façam um favor a propria vida de vcs e joguem o hi fi rush na qn90b, está lindo de morrer, realmente mostra o potencial de brilho, contraste, local dimming e cores dessa tv, sensacional. ( e o game em si é genial, muito divertido )
Tenho acompanhado muito sobre esse game, ainda não usei o aplicativo do Xbox pela TV. Funciona razoavelmente bem? Muito lag?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo