[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Primeiro dia usando a QN85A, a imagem é muito boa e o tamanho tinha que ser esse, não dá. Tava até preocupado se não ia ficar grande demais a ponto de incomodar a pouco menos de 2 metros de distância mas não não mil vezes não, é delicioso.

Tenho uma TV de 50" no quarto e a diferença de tamanho entre as duas é significativa.

IPS master race, vi o jogo do galão, toda hora me levantava pra ir olhar algum B.O. e não importa de onde eu olhasse, o gramado tava verdinho e brilhante, graças a Deus eu não peguei VA.

Blooming, em HDR é visível mesmo de frente, mas só tipo quando aparece algum texto em cima de fundo todo preto, incomoda muito não. E em SDR, de frente pra tela, com o brilho em uns 20, não tem blooming nenhum, zero, preto perfeito, melhor que OLED. Já de lado ou de cima, aí é outra história, tem blooming, e é muito, e é feio, mesmo em SDR, passa impressão até de ser uma TV bosta. Mas em compensação a imagem é muito boa de lado em cenas que não são muito escuras.

A quem interessar possa, minhas settings. Ajustado em padrões de teste pelo app nativo do Youtube. Não serve pro modo PC não, já verifiquei, e não vou calibrar o modo PC pq não vou usar. Depois eu vou dar uma olhada no Xbox pra ver se ele precisa de algum ajuste específico diferente desses no modo game.

Algumas coisas me surpreenderam, tipo ter que aumentar o detalhe de sombra esse tanto pra fugir do black crush, mas essas foram as settings em que eu consegui preservar mais detalhes, confiei no que eu tava vendo.

SDR - modo filme
Brilho: pessoal, mas aqui tá em torno de 20
Contraste: 39
Nitidez: 2
Cor: 24
Matiz: 0
Configurações de nitidez: Desativado
Regulagem de local: Padrão
Otimizador de contraste: Desativado
Tonalidade de cor: Quente2
Gamma BT.1886: +1 (para um gama de ~2.3, preferência pessoal)
Detalhe de sombra: +3
Espaço de cores: Automático

HDR - modo filme
Brilho: 50
Contraste: 39
Nitidez: 2
Cor: 20
Matiz: 0
Configurações de nitidez: Desativado
Regulagem de local: Alto
Otimizador de contraste: Desativado
Tonalidade de cor: Quente2
Gamma ST.2084: 0
Detalhe de sombra: +3
Espaço de cores: Automático

Whats-App-Image-2022-07-05-at-17-23-02.jpg


Whats-App-Image-2022-07-05-at-23-44-17-1.jpg


Whats-App-Image-2022-07-06-at-00-08-07.jpg


Whats-App-Image-2022-07-06-at-00-04-25.jpg
Vou testar depois. Nem mexi nas configurações dela ainda, mesmo 1 mes já com a minha
 
Vou testar depois. Nem mexi nas configurações dela ainda, mesmo 1 mes já com a minha
Dei mais umas mexidas agora cedo e editei o post.

Mas não é nada de mais não, é o modo filme de sempre, só diminuí um pouco do crush nos extremos de brilho e de preto. Tipo cara que desligou o contraste dinâmico mas ainda achou pouco kkk.
 
Última edição:
Não tive tempo de testar muito além do que eu já disse acima, mas queria relatar um problema que eu estou tendo: black screen. Basicamente, toda vez que eu abro o Amazon Prime, a tela fica completamente preta depois de alguns segundos. Preciso apertar o botão home para voltar ao menu, mas sempre que tento voltar no Amazon Prime, a mesma coisa acontece. Se eu rapidamente entro e dou play em qualquer streaming dentro do Amazon Prime, a tela não fica preta e eu posso parar o streaming e navegar normalmente dentro do app sem que o problema ocorra. Alternando o app e voltando, o problema volta a acontecer.
Hoje de manhã, rapidamente, tentei testar o Xbox app, mas ao iniciar um jogo (Halo Infinite), após alguns segundos com a tela de loading (a do foguete), aconteceu o mesmo problema da tela preta. Não tentei novamente (agora só de noite) e também não pesquisei sobre o problema, mas já queria deixar isso relatado aqui. Alguém mais teve esse problema?

Uma outra coisa que é um detalhe, mas é irritante, é a constante mudança de cor e iluminação na home, ao navegar pelos icones dos apps, quando possuem diferentes calibrações (o que é inevitável quando alguns estão em game mode). Provavelmente é por causa do preview que alguns possuem (acho que só o app da Samsung aparece o preview pra mim, atualmente). É um detalhe, mas somado a navegação da nova interface, torna a coisa toda mais irritante.

Um último detalhe que eu percebi, por causa do tamanho e o fato de a TV estar mais próxima de mim do que o ideal (realmente preciso agilizar o suporte), estou experienciando algo que eu chamaria de "ângulo de visão inverso". Basicamente eu tenho problemas de ângulo de visão nas bordas, já que elas estão mais afastadas do que deveriam. Quando jogo no PS5, tomo mais distância, já que não preciso usar a mesa, então o problema desaparece. Levando isso em conta, provavelmente vou ter que optar por uma suporte de parede e espaçar a mesa para chegar numa distância onde o problema deixa de ocorrer.

[]'s
 
Não, não acredito que afete o blooming (brilho afeta), mas não era essa a intenção, eu diminuí pra ter menos clipping em shades de branco e de cores claras. Não vejo problema em deixar em 50, vai te dar uma imagem mais clara, mas pode perder alguns detalhes em highlights.

Já em SDR, eu vi muito white crush no contraste padrão de 45. O máximo que eu usaria é 42 ou 43, mas eu setei em 39 pq isso me permitiu ver a escala inteira, até o branco-255.

O bom é que a TV tem muito muito brilho, então vc não perde tanto em questão de impacto da imagem quando abaixa o contraste, mas ganha bastante em preservação de detalhes.


Seloko..

Joga Fligh Simulator qualquer hora. Se vai pirar!

O céu, os detalhes no avião.. fica tudo incrível
 
Uma outra coisa que é um detalhe, mas é irritante, é a constante mudança de cor e iluminação na home, ao navegar pelos icones dos apps, quando possuem diferentes calibrações (o que é inevitável quando alguns estão em game mode). Provavelmente é por causa do preview que alguns possuem (acho que só o app da Samsung aparece o preview pra mim, atualmente). É um detalhe, mas somado a navegação da nova interface, torna a coisa toda mais irritante.
Já tinha notado isso sim.
Quando assistimos algo em HDR, que tem mais brilho e tal, quando voltamos pra tela de menu, é aquele canhão de luz. Em sdr acompanha o brilho do SDR.
Mas pelo que me lembre, esse menu é diferente na série A da série B, não é? Dessas leves mudanças do tizen.
 
Na série A isso acontece, quando eu tô em HDR e abro o menu ele tá brilhantão, acho que rola tipo um Auto HDR nele pra não quebrar a imagem. Mas não incomoda tanto pq o menu do Tizen velho é mais discreto.
 
Fiz o pedido da 43qn90b dia 29/06 no site da samsung prazo de entrega até dia 11/07 moro no RS, até agora nem nota fiscal foi gerada.
O meu com entrega pra ontem (05/07) não tem atualização de nova data ou motivo do atraso, não foi emitido nota fiscal e ao entrar em contato através do chat eles falam pra aguardar 3 dias úteis para uma resolutiva.
O atendente do chat não sabe informar absolutamente nada.
Uma tragédia o serviço de loja da Samsung
 
O meu com entrega pra ontem (05/07) não tem atualização de nova data ou motivo do atraso, não foi emitido nota fiscal e ao entrar em contato através do chat eles falam pra aguardar 3 dias úteis para uma resolutiva.
O atendente do chat não sabe informar absolutamente nada.
Uma tragédia o serviço de loja da Samsung
Reclame aqui + Consumidor.gov + tudo mais possível.
Só assim pra começar a melhorar. E você conseguir uma solução.
 
Reclame aqui + Consumidor.gov + tudo mais possível.
Só assim pra começar a melhorar. E você conseguir uma solução.
O prazo é dia 11/07, se não for entregue, dia 12/07 às 08:00 é consumidor.gov
 
O meu com entrega pra ontem (05/07) não tem atualização de nova data ou motivo do atraso, não foi emitido nota fiscal e ao entrar em contato através do chat eles falam pra aguardar 3 dias úteis para uma resolutiva.
O atendente do chat não sabe informar absolutamente nada.
Uma tragédia o serviço de loja da Samsung
E a minha foi comprada dia 25/06 (dentro do site shop.samsung) com previsão de entrega data 08/07. Antes de saber sobre o envio e código de rastreio tive uma dor de cabeça.

Acontece que estava com medo de perder o prazo de pedir o "brinde" ja que dia 03/07 não tinha chegado a nota fiscal no e-mail. Entrei em contato 1 milhão de vezes com o chat e nada sair de "em separação do pedido". Dia 04/07 chegou um e-mail para min avisando que o pedido foi FATURADO. Dai fiquei doido porque em tese teria perdido a data de compra (até 03/07) para ser elegível pedir o "brinde".
Entrei em contato novamente com o chat pedindo a nota, dai eles conseguiram e para minha sorte a nota estava com data de 02/07.
E vida que segue, agora no site da transportadora estar prazo de entrega amanhã.

Brinde em "" porque acho que o valor estar incluso. Eu pedi o sounbar de "brinde"
 
Nada do brindo passar da ANALISE, algum de vcs passou ?
Pior que eles tem mais de 30 dias pra mandar, segundo a pagina deles
 
E a minha foi comprada dia 25/06 (dentro do site shop.samsung) com previsão de entrega data 08/07. Antes de saber sobre o envio e código de rastreio tive uma dor de cabeça.

Acontece que estava com medo de perder o prazo de pedir o "brinde" ja que dia 03/07 não tinha chegado a nota fiscal no e-mail. Entrei em contato 1 milhão de vezes com o chat e nada sair de "em separação do pedido". Dia 04/07 chegou um e-mail para min avisando que o pedido foi FATURADO. Dai fiquei doido porque em tese teria perdido a data de compra (até 03/07) para ser elegível pedir o "brinde".
Entrei em contato novamente com o chat pedindo a nota, dai eles conseguiram e para minha sorte a nota estava com data de 02/07.
E vida que segue, agora no site da transportadora estar prazo de entrega amanhã.

Brinde em "" porque acho que o valor estar incluso. Eu pedi o sounbar de "brinde"
Quanto ao brinde, o que vale é data da compra, já estou com os prints armazenados em caso de B.O.
 
Primeiro dia usando a QN85A, a imagem é muito boa e o tamanho tinha que ser esse, não dá. Tava até preocupado se não ia ficar grande demais a ponto de incomodar a pouco menos de 2 metros de distância mas não não mil vezes não, é delicioso.

Tenho uma TV de 50" no quarto e a diferença de tamanho entre as duas é significativa.

IPS master race, vi o jogo do galão, toda hora me levantava pra ir olhar algum B.O. e não importa de onde eu olhasse, o gramado tava verdinho e brilhante, graças a Deus eu não peguei VA.

Blooming, em HDR é visível mesmo de frente, mas só tipo quando aparece algum texto em cima de fundo todo preto, incomoda muito não. E em SDR, de frente pra tela, com o brilho em uns 20, não tem blooming nenhum, zero, preto perfeito, melhor que OLED. Já de lado ou de cima, aí é outra história, tem blooming, e é muito, e é feio, mesmo em SDR, passa impressão até de ser uma TV bosta. Mas em compensação a imagem é muito boa de lado em cenas que não são muito escuras.

A quem interessar possa, minhas settings. Ajustado em padrões de teste pelo app nativo do Youtube. Não serve pro modo PC não, já verifiquei, e não vou calibrar o modo PC pq não vou usar. Depois eu vou dar uma olhada no Xbox pra ver se ele precisa de algum ajuste específico diferente desses no modo game.

SDR - modo filme
Brilho: de acordo com a iluminação
Contraste: 40
Nitidez: 1
Cor: 24
Matiz: 0
Configurações de nitidez: Desativado
Regulagem de local: Padrão
Otimizador de contraste: Desativado
Tonalidade de cor: Quente2
Gamma BT.1886: +1
Detalhe de sombra: +2
Espaço de cores: Automático

HDR - modo filme
Brilho: 50
Contraste: 45
Nitidez: 1
Cor: 22
Matiz: 0
Configurações de nitidez: Desativado
Regulagem de local: Padrão
Otimizador de contraste: Desativado
Tonalidade de cor: Quente2
Gamma ST.2084: 0
Detalhe de sombra: +2
Espaço de cores: Automático

Whats-App-Image-2022-07-05-at-17-23-02.jpg


Whats-App-Image-2022-07-05-at-23-44-17-1.jpg


Whats-App-Image-2022-07-06-at-00-08-07.jpg


Whats-App-Image-2022-07-06-at-00-04-25.jpg
Show de bola cara!
Obrigado por compartilhar suas settings, mas queria saber o porquê de não usar o local dimming no máximo.
Não seria melhor para melhorar o contraste e nível de preto em relação ao local dimming no padrão?
 
Quanto ao brinde, o que vale é data da compra, já estou com os prints armazenados em caso de B.O.
Sim, o que me pegou foi isso :
"A data da nota fiscal precisa estar dentro do prazo estipulado, conforme o regulamento"
Dentro do site de resgate. "https://www.samsungparavoce.com.br/"

Mas para nossa paz, no momento do cadastro da solicitação tem uma opção lá que fala sobre a nota ter sido gerada após a data da promoção, mas a data da compra estando dentro do prazo.

Dai fiquei mais tranquilo.
 
E a minha foi comprada dia 25/06 (dentro do site shop.samsung) com previsão de entrega data 08/07. Antes de saber sobre o envio e código de rastreio tive uma dor de cabeça.

Acontece que estava com medo de perder o prazo de pedir o "brinde" ja que dia 03/07 não tinha chegado a nota fiscal no e-mail. Entrei em contato 1 milhão de vezes com o chat e nada sair de "em separação do pedido". Dia 04/07 chegou um e-mail para min avisando que o pedido foi FATURADO. Dai fiquei doido porque em tese teria perdido a data de compra (até 03/07) para ser elegível pedir o "brinde".
Entrei em contato novamente com o chat pedindo a nota, dai eles conseguiram e para minha sorte a nota estava com data de 02/07.
E vida que segue, agora no site da transportadora estar prazo de entrega amanhã.

Brinde em "" porque acho que o valor estar incluso. Eu pedi o sounbar de "brinde"
Você solicitou a NOTA FISCAL através daquele chat online do site?
Queria dar entrada na solicitação do brinde também.
Até tem um botão de NOTA FISCAL no setor de Acompanhe seu Pedido, mas não funciona.
Nunca mais compro pela loja da SAMSUNG.
 
Você solicitou a NOTA FISCAL através daquele chat online do site?
Queria dar entrada na solicitação do brinde também.
Até tem um botão de NOTA FISCAL no setor de Acompanhe seu Pedido, mas não funciona.
Nunca mais compro pela loja da SAMSUNG.
Sim, foi pelo chat do site shop.samsung
Mas só vai estar pronta, assim que o pedido é enviado para a transportadora. (esses eletrônicos só podem ser transportado contendo uma nota fiscal)
A minha nota nunca chegou pelo e-mail ou ficou disponível no site da samsung. Mas o pessoal lá tem acesso interno. Pode pedir que eles te entregam o pdf
 
Show de bola cara!
Obrigado por compartilhar suas settings, mas queria saber o porquê de não usar o local dimming no máximo.
Não seria melhor para melhorar o contraste e nível de preto em relação ao local dimming no padrão?

Em SDR eu não vi necessidade. O LD no padrão deixa bem preto o que tem que ser preto. Mas pode ser qualquer um dos dois, padrão ou alto, na dúvida eu deixo na opção do meio hehe.

Já em HDR eu vi recomendações de setar em alto, pq isso minimizaria o dynamic tone mapping da Samsung, mas eu fiquei um pouco incomodado com blooming em legendas e achei o defeito mais fraco com LD no padrão (mas ainda é visível, infelizmente). Outra coisa que me incomodou na imagem da TV de forma geral é que tem um pouco de black crush (o motivo de eu ter colocado +2 em detalhe de sombra) e o LD alto crusha os pretos um pouco mais do que o padrão.

Anyway, minhas escolhas não tem nada de muito científico não, tá tudo certo se vc preferir usar LD em alto, a única opção em que eu não vejo sentido é baixo.

Aliás, vc tem é a QN85B né. Provavelmente ela não vai ter esses problemas de blooming e black crush na mesma intensidade, o algoritmo é diferente. Eu não copiaria essas settings pra ela não (tirando o que for senso comum).
 
Última edição:
Sim, foi pelo chat do site shop.samsung
Mas só vai estar pronta, assim que o pedido é enviado para a transportadora. (esses eletrônicos só podem ser transportado contendo uma nota fiscal)
A minha nota nunca chegou pelo e-mail ou ficou disponível no site da samsung. Mas o pessoal lá tem acesso interno. Pode pedir que eles te entregam o pdf
Atualização : entrei em contato com o 0800 relatando o atraso do meu produto e a atendente me informou que está em atraso porque eles estão aguardando reposição de estoque. Detalhe que quando comprei em pré-venda estava com estoque disponível.
Perguntei quando será a reposição e ela simplesmente disse que não sabe.
Achei um absurdo, só não cancelei a compra por conta do combo se não já tinha cancelado tudo.
Pedi pra falar com um superior porque não posso concordar com a resposta "não sei" que o SAC me deu e fui informado que não seria possível.
Estou a deriva de uma loja que não cumpre prazo, mente sobre seus estoques e não tem controle dos próprios produtos.
Revoltado
 
Em SDR eu não vi necessidade. O LD no padrão deixa bem preto o que tem que ser preto. Mas pode ser qualquer um dos dois, padrão ou alto, na dúvida eu deixo na opção do meio hehe.

Já em HDR eu vi recomendações de setar em alto, pq isso minimizaria o dynamic tone mapping da Samsung, mas eu fiquei um pouco incomodado com blooming em legendas e achei o defeito mais fraco com LD no padrão (mas ainda é visível, infelizmente). Outra coisa que me incomodou na imagem da TV de forma geral é que tem um pouco de black crush (o motivo de eu ter colocado +2 em detalhe de sombra) e o LD alto crusha os pretos um pouco mais do que o padrão.

Anyway, minhas escolhas não tem nada de muito científico não, tá tudo certo se vc preferir usar LD em alto, a única opção em que eu não vejo sentido é baixo.

Aliás, vc tem é a QN85B né. Provavelmente ela não vai ter esses problemas de blooming e black crush na mesma intensidade, o algoritmo é diferente. Eu não copiaria essas settings pra ela não (tirando o que for senso comum).
Entendi cara, vou experimentar aqui as opções com conteúdo rodando pra setar uma config legal.
Sabe se aquele recurso de auto-calibração com celular é bom? Não sei se na QN85A tem essa opção..

Obrigado pela resposta!
 
Entendi cara, vou experimentar aqui as opções com conteúdo rodando pra setar uma config legal.
Sabe se aquele recurso de auto-calibração com celular é bom? Não sei se na QN85A tem essa opção..

Obrigado pela resposta!

Só tem na B, mas eu não usaria.

Primeiro, pq quem testou disse que não viu grande diferença. Se não me engano, o RTINGS mediu o resultado em um dos modelos desse ano e não viu nenhuma vantagem, os números de delta ficaram até ligeiramente piores do que no padrão. E eu vi reclamações, não sei se procede, de depois da calibração não consegui mais reverter pro padrão, então se não gostar, lascou.

Não dá pra errar usando as configurações padrão dos modos filme e filmmaker, elas são muito bem balanceadas. E se quiser, vc pode transportar essas configurações pro modo jogo, é só copiar as settings avançadas do modo filme pra lá que fica bom também.
 
é negada cansei de esperar por uma boa promoção da c1, esse cacheback de 30% abraçcei a qn85a por 3500 não tem o que chorar né! Mas namorei muito tempo a c1.
 
é negada cansei de esperar por uma boa promoção da c1, esse cacheback de 30% abraçcei a qn85a por 3500 não tem o que chorar né! Mas namorei muito tempo a c1.

3500 que vc fala é 3724 à vista né? Não faz eu sofrer mais do que eu já tô sofrendo não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo