[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

diaa

A posição das fotos tão diferentes porque eu tava em pé mesmo rs, mas o resultado das cores é o mesmo.

Não lembro direito as configs. Mas tá no modo jogo.

Brilho 40 se não me engano
Contraste 50
Nitidez 10
Cor 30.

Algo assim kkk

O escurecimento dinâmico no alto
Otimizador de constrate alto tbm

Isso que lembro basicamente.

Mas agora to no trampo, só vou conseguir mexer a tarde mesmo pra fuçar mais.

Mas no geral achei a imagem sensacional contraste absurdo, gostei demais mesmo. Foi só esse detalhe que reparei


IMG-20220703-WA0052.jpg


IMG-20220703-WA0054.jpg

Essa luz de fundo em 40 é no SDR ou HDR?

Mano tipo assim.. essa tv já tem um brilho absurdo (nits), aí você liga o otimizador de contraste no alto estoura tudo, a tv tenta compensar nas áreas que ela tem que escurecer e acaba afetando as cores. Como eu já disse aqui, a minha é uma Q80T (nits nem se compara com a sua) e diminuo a luz de fundo porque acho brilhante demais

Desliga toda e qualquer putaria de "modo inteligente" e "economia de energia". Primeira coisa que faço em qualquer eletrônico
 
Eu tentei com o número que veio na Nf da kabum e não consegui ,da erro, vou ter que esperar tv chegar pra resgatar.
Estou passando pelo mesmo problema e com a NF da Kabum.
A mensagem de erro e que o código esta errado ou já foi utilizado, mas consegui cadastrar sem problemas o código no site de garantia da SAMSUNG.
 
Essa luz de fundo em 40 é no SDR ou HDR?

Mano tipo assim.. essa tv já tem um brilho absurdo (nits), aí você liga o otimizador de contraste no alto estoura tudo, a tv tenta compensar nas áreas que ela tem que escurecer e acaba afetando as cores. Como eu já disse aqui, a minha é uma Q80T (nits nem se compara com a sua) e diminuo a luz de fundo porque acho brilhante demais

Desliga toda e qualquer putaria de "modo inteligente" e "economia de energia". Primeira coisa que faço em qualquer eletrônico

40 ali nas configurações, não sei se é isso que você perguntou. O conteúdo é em hdr.

As opções eco e o intelligent estão desligados.

É que sem o contraste acho meio apagago.

Mas vou mexer hoje a noite com calma e tentar todas opções
 
Como anda a entrega do novo QN90B de vocês? Já receberam?
O meu prazo é até amanhã e até agora nem nota fiscal o site liberou.
 
Como anda a entrega do novo QN90B de vocês? Já receberam?
O meu prazo é até amanhã e até agora nem nota fiscal o site liberou.
Você pegou pelo site da Samsung?
Eu peguei no Kabum e devo receber até quinta, mais provável na quarta e com sorte amanhã.

[]'s
 
Como anda a entrega do novo QN90B de vocês? Já receberam?
O meu prazo é até amanhã e até agora nem nota fiscal o site liberou.
É marketplace? Essa é exatamente a situação da QN85A que eu comprei no Carrefour (vendido e entregue por Samsung). Liguei no suporte do Carrefour hoje pra ver e é inútil, os caras não têm um pingo de informação além do que eu mesmo consigo consultar no site.

Já aconteceu algo assim com um contrabaixo que eu comprei no marketplace das Casas Bahia. Não emitiram NF-e e não informaram nenhum andamento no pedido, mas acabou chegando no prazo e o site só foi atualizado depois disso.

Por outro lado, Reclame Aqui é lotado de reclamação sobre atraso na entrega da Samsung. Tenho medo do tanto de QN90B que eles tão tendo que despachar também afetar quem comprou TV de hipster igual eu.
 
Finalmente atualizou. Entregue pra transportadora às 14:41


NUM VAI DÁ

num_vai_da_8s.jpeg
 
Pelo site da Samsung
Eu vi uma reclamção no Reclame Aqui sobre uma compra pelo site da Samsung, mas não vi se a nota já tinha sido gerada e sim que não havia atualização da transportadora. Mas a pessoa respondeu que recebeu no mesmo dia, ainda no prazo (acho que sexta).
Finalmente atualizou. Entregue pra transportadora às 14:41


NUM VAI DÁ
=O

[]'s
 
Como anda a entrega do novo QN90B de vocês? Já receberam?
O meu prazo é até amanhã e até agora nem nota fiscal o site liberou.

O meu ta em rota de entrega desde as 7:40 da manhã, cheguei do trabalho depois de trampar de madrugada, toda hora acordava assustado com medo de perder a entrega kkkkkkk
No fim ninguem chegou :pepe:
 
Rapaziada. testando com mais calma agora a noite. É a regulagem local mesmo (do escurecimento) que tava dando aquela distorção nas cores.

Deixei no baixo agora praticamente acabou o efeito. Vou testar mais jogos ao longo dos dias. To com pouco tempo pra jogar
 
Rapaziada. testando com mais calma agora a noite. É a regulagem local mesmo (do escurecimento) que tava dando aquela distorção nas cores.

Deixei no baixo agora praticamente acabou o efeito. Vou testar mais jogos ao longo dos dias. To com pouco tempo pra jogar

O que achou da qualidade de imagem dos jogos com o escurecimento no baixo? Piora muito?
 
O que achou da qualidade de imagem dos jogos com o escurecimento no baixo? Piora muito?

Não sou expert. Mas achei que perde um contraste e tal.

Mas vou te falar, não precisa desligar porque falar pra você. Só percebi isso no Tiny Tina.
Acho que os benefícios dele ligado é maior.
Aqui eu ainda estou testando as configs. Agora to com o otimizador de contraste desligado, e usando a regulagem local no padrão. Tá bem bonito.

Mas vou testar mais e outros jogos. Tava jogando Flight Simulator e tava surreal

PS: Com otimizador de contraste e regularem local desligados eu achei muito escura a imagem. Pode ser costume. Mas dps você testa pra ver.
 
Não sou expert. Mas achei que perde um contraste e tal.

Mas vou te falar, não precisa desligar porque falar pra você. Só percebi isso no Tiny Tina.
Acho que os benefícios dele ligado é maior.
Aqui eu ainda estou testando as configs. Agora to com o otimizador de contraste desligado, e usando a regulagem local no padrão. Tá bem bonito.

Mas vou testar mais e outros jogos. Tava jogando Flight Simulator e tava surreal

PS: Com otimizador de contraste e regularem local desligados eu achei muito escura a imagem. Pode ser costume. Mas dps você testa pra ver.

É, pelo que eu vi em vídeos de gente testando configurações, essas duas settings aí escurecem a imagem mesmo. Chegando aqui eu testo.
 
Pessoal, tem coisa que é costume. E costume a gente muda kkkk
Otimizador de contraste tem que ser coisa do passado e warm2 tem que estar presente em nossas vidas :mr:
Para maiores informações:
 
o otimizador de contraste já desliguei tbm, tava fazendo uns testes e perde muita informação da imagem. No nível baixo é até aceitável depende a cena. Mas no máximo estoura demais a imagem e ofusca os detalhes da mesma.
To no warm1, warm2 achei muito forte kkk Mas é questão de costume também.
 
o otimizador de contraste já desliguei tbm, tava fazendo uns testes e perde muita informação da imagem. No nível baixo é até aceitável depende a cena. Mas no máximo estoura demais a imagem e ofusca os detalhes da mesma.
To no warm1, warm2 achei muito forte kkk Mas é questão de costume também.
Acredite! Pessoal tinha mandado essa noutro dia. Bota no warm2 que em 1~2 dias até esquece que mudou
 
Eu tenho todas as minhas telas setadas em 6500K, se eu botar em Warm1 é que eu estranho. Mas dos males o menor, pelo menos não é um farolzão azulado como as settings mais frias.
 
Chegou a minhaaaaaa
Alguem sabe onde tira o motionflow ?
Temperatura de cor so existem 3 mesmo ?

Motionflow é em "configurações de nitidez da imagem". No modo jogo, é em "game motion plus" (no caso, é o menu de opções de jogos, não o de imagem).
Se for igual a linha de 2021, tem 4 temperaturas: frio, padrão, quente1, quente2
 
Última edição:
Chegou a minhaaaaaa
Alguem sabe onde tira o motionflow ?
Temperatura de cor so existem 3 mesmo ?
Padawan, alguns posts acima mandei link pro vídeo do rtings.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo