[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

Eu consegui resolver, serial já está valido. O meu realmente n existia, n era caso de uso duplo. Acho que é erro do sistema deles, de talvez aparelhos mais recentes ainda não constarem no banco de dados. Até pq essas empresas n refazem o lacre do produto, eles pegam e vendem como open box.

Agora está em analise o brinde, só deus sabe quando que vai ser liberado kkk
O q me diz sobre a tv mano?
 
Afinal a 43QN90B da ghost ou não? Só preciso saber disso pra comprar (usar como monitor)
 
Comprei na quinta feira a 55QN90B nas casasBaea, ainda não emitiram a nota fiscal, sabem se é normal essa demora ? Estou ansioso para solicitar o brinde :cool:
 
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pelo q li mano na 43 e 50 não têm, algumas 55 pra cima q estão apresentando mais são poucas.
Porra, será mesmo, tô caçando info aqui mas tá foda, vários users aqui reclamando, mas não sei o tamanho deles tbm...
Foda
 
Porra, será mesmo, tô caçando info aqui mas tá foda, vários users aqui reclamando, mas não sei o tamanho deles tbm...
Foda
cara eu já vi os gringos reclamando, ela tem ghost. Porém cada um tem uma percepção, igual DSE, blooming, etc. Eu por exemplo, já mexi em um Samsung G3 que tem ghost, e pra mim é super de boa e acho inclusive um monitor melhor que um IPS na mesma faixa. Minha Q80T tem DSE, e aqui em casa só eu percebo
 
Porra, será mesmo, tô caçando info aqui mas tá foda, vários users aqui reclamando, mas não sei o tamanho deles tbm...
Foda

Na verdade quem eu vi reclamando de ghosting aqui tava reclamando da de 43".

O RTINGS deu nota em response time de 6.8 - okay - pra de 43" e nota 8.8 - excellent - pra de 55". Mas não sei se a diferença de metodologia afetou a rigidez do score, eles revisaram a de 43" como se fosse um monitor. Na de 43" eles relataram um pouco de smearing em transições escuras (normal em painel VA), mas que tirando isso, o painel lida bem com movimento. Reclamaram da falta de uma opção de overdrive.

Sem ver em pessoa é difícil dizer o quanto isso é um problema, a percepção disso pode ser um pouco subjetiva.
 
Uso Notebook com NVIDIA, aqui aparecem essas opções disponíveis quando conecto na TV:
81tou9H.png


Eu ainda estou tentando achar a melhor config de áudio, pois quando ativo o atmos for home theater, percebo atraso em alguns jogos




Você chegou a atualizar os drivers durante esse tempo?
Eu recomendaria você baixar e abrir o Custom Resolution Utility (CRU) e verificar se está realmente conectando sua TV, você pode tentar deletar ela no CRU e reiniciar o Notebook, fazendo como se estivesse conectando ela pela primeira vez

Tem também uma opção na TV que escaneia o Cabo HDMI e vê se tem algum problema de conexão, vai no menu de Configurações -> Suporte -> Cuidados do dispositivo -> Soluções de problema HDMI
Legal, vou testar mais tarde! E sim, atualizei os drivers, reinstalei e reinstalei novamente de forma limpa.

Estranho é que liguei ontem e tava funcionando normal. To achando que pode ser o Windows 11, pois na mesma máquina eu trabalho usando o Linux, e apesar de algumas limitações, a TV é reconhecida normalmente.

Sim, outra coisa é que às vezes a frequência fica em 143.86hz, daí a TV não reconhece a resolução e limita as funcionalidades do Modo Jogo na TV (quando fica exatamente em 144hz, funciona tudo normal).
 
43 polegadas aqui e, sobre o Ghosting, é como falaram: deve ser muito subjetivo. Não consegui ver absolutamente nada aqui na TV que me incomodasse... talvez num benchmark possa dar um pouco de Ghosting, mas na prática do dia-a-dia não consegui perceber absolutamente nada.
 
Porra, será mesmo, tô caçando info aqui mas tá foda, vários users aqui reclamando, mas não sei o tamanho deles tbm...
Foda
43" no teste do UFO ghost da pra notar um pouco de rastro de ghost mas se não tivesse feito esse teste nem saberia da existência. Se vc for sensível ou joga jogo competitivo ai é outra história mas ai boa sorte pra encontrar um monitor 4K 144hz nessa mesma faixa de preço. :)
 
43" no teste do UFO ghost da pra notar um pouco de rastro de ghost mas se não tivesse feito esse teste nem saberia da existência. Se vc for sensível ou joga jogo competitivo ai é outra história mas ai boa sorte pra encontrar um monitor 4K 144hz nessa mesma faixa de preço. :)
Simplesmente não existe alternativa kkkkkkkkkkkk
É o jeito é arriscar! Valeu pela ajuda
 
Se vc não vê nada de errado com a TV, recomendo não caçar assunto. Use e aproveite :p

Mas tem um PS5 e quer ver o problema? Baixa aquele jogo TOEM que tá no PS+ e move a câmera. Ou tenta ler um texto em movimento em 60hz. São os exemplos mais óbvios, mas vc vai perceber em qualquer jogo com movimentos rápidos.
 
Se vc não vê nada de errado com a TV, recomendo não caçar assunto. Use e aproveite :p

Mas tem um PS5 e quer ver o problema? Baixa aquele jogo TOEM que tá no PS+ e move a câmera. Ou tenta ler um texto em movimento em 60hz. São os exemplos mais óbvios, mas vc vai perceber em qualquer jogo com movimentos rápidos.
Acho que a maioria tá caçando pra justamente pegar a TV kkkkkkk
Meu caso usaria como monitor, acho que nunca nem ligarei o PS5 nela kkkkk
É foda, cacei um monte de loja atrás dela pra ver se perto e testar, mas sempre a que tem em exposição é uma 65''
 
Eu tenho uma oledc9 na sala

No quarto gamer eu tenho um monitor m27x que uso no ps5, por querer conteúdo 4k eu comprei a 43qn90b (oled42c2 preço surreal)
Daí tenho efetuado alguns testes.

1 Ângulo de visão é ruim comparado a oled, entretanto isso não me atrapalha nem um pouco pois uso no mouse e teclado conectado ao ps5 bem alinhado a visão.

2 Tv me surpreendeu demais , principalmente por conter muitas configurações de imagem, então essa parte vc pode configurar da forma que quiser, hdr, tons, branco, contrastes, etc.

Repito: vc deixa a imagem do jeito que melhor agrade seus olhos.

3 O brilho alto achei bem legal, usei no warzone e gostei do efeito.

4 No ps5 não identifiquei nenhum aborrecimento até então, tempo de resposta e input lag me agradou.

Se eu identificar algo de anormal volto aqui e aviso





Sim ,tv vale muito a pena pelo valor, se a oled42c2 é melhor? Bem provável
Mas não sei exatamente qual a diferença .

Não me arrependo da compra (43qn90b)
 
Eu tenho uma oledc9 na sala

No quarto gamer eu tenho um monitor m27x que uso no ps5, por querer conteúdo 4k eu comprei a 43qn90b (oled42c2 preço surreal)
Daí tenho efetuado alguns testes.

1 Ângulo de visão é ruim comparado a oled, entretanto isso não me atrapalha nem um pouco pois uso no mouse e teclado conectado ao ps5 bem alinhado a visão.

2 Tv me surpreendeu demais , principalmente por conter muitas configurações de imagem, então essa parte vc pode configurar da forma que quiser, hdr, tons, branco, contrastes, etc.

Repito: vc deixa a imagem do jeito que melhor agrade seus olhos.

3 O brilho alto achei bem legal, usei no warzone e gostei do efeito.

4 No ps5 não identifiquei nenhum aborrecimento até então, tempo de resposta e input lag me agradou.

Se eu identificar algo de anormal volto aqui e aviso





Sim ,tv vale muito a pena pelo valor, se a oled42c2 é melhor? Bem provável
Mas não sei exatamente qual a diferença .

Não me arrependo da compra (43qn90b)
Que a parte mais negativa da oled é o brilho, uma sala onde tem muita luz ela perde por falta luz para combater a luz, mas as mini led da Samsung tem evoluído bem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu comprei a 55QN90B nessa promoção da Samsung com a BGS, como a instalação tava grátis peguei ela no combo, hoje recebi um whats da Samsung perguntando se queria que a instalação junto com a chegada da TV, aproveitou disse que ela chega na quarta feira agora (nem tem nota emitida ainda no site), o contato foi da Samsung Premium Service, alguém mais comprou com instalação e recebeu um contato assim? Aqui pra casa tava dando 18 dias úteis de entrega, comprei na sexta a TV, se entrarem na quarta vou ficar feliz
 
Última edição:
Boa tarde galera, minha 50 QN90B chegou agora a tarde porém a tela veio com marcas de mão, dedo e muito suja, veio com uma faixa azul vista de um ângulo na lateral. Achei muito estranho isso porém se devolver perco o prazo do brinde devido emissão de nova nota fiscal somente após a chegada da tv na Magalu. Tenso isso, tava todo feliz que chegou e agora dor de cabeça. Segue fotos nos links
 
Boa noite galera, estou olhando uma TV de 65 nova para os meus pais, a antiga deles não cuidaram e quebrou a tela na mudança :/

Meu pai tem preferência por Samsung por já ter outras da mesma marca, inclusive a da tela quebrada.

Estou olhando uma QLed intermediária pois a linha top está muito cara nesse tamanho de 65 polegadas.

Estou entre a 65q70a e a 65q80a ambas são de 2021.

A primeira dúvida é se ambas ainda valem a pena hoje visto serem de 2021?

Um outro questionamento é referente a diferença de preço que entre as duas está girando em torno de R$800,00 reais, então a dúvida é se a 65q80a vale R$800,00 reais a mais que 65q70a?
 
Boa noite galera, estou olhando uma TV de 65 nova para os meus pais, a antiga deles não cuidaram e quebrou a tela na mudança :/

Meu pai tem preferência por Samsung por já ter outras da mesma marca, inclusive a da tela quebrada.

Estou olhando uma QLed intermediária pois a linha top está muito cara nesse tamanho de 65 polegadas.

Estou entre a 65q70a e a 65q80a ambas são de 2021.

A primeira dúvida é se ambas ainda valem a pena hoje visto serem de 2021?

Um outro questionamento é referente a diferença de preço que entre as duas está girando em torno de R$800,00 reais, então a dúvida é se a 65q80a vale R$800,00 reais a mais que 65q70a?
Q80A, MUITO superior em som e imagem
 
Boa noite galera, estou olhando uma TV de 65 nova para os meus pais, a antiga deles não cuidaram e quebrou a tela na mudança :/

Meu pai tem preferência por Samsung por já ter outras da mesma marca, inclusive a da tela quebrada.

Estou olhando uma QLed intermediária pois a linha top está muito cara nesse tamanho de 65 polegadas.

Estou entre a 65q70a e a 65q80a ambas são de 2021.

A primeira dúvida é se ambas ainda valem a pena hoje visto serem de 2021?

Um outro questionamento é referente a diferença de preço que entre as duas está girando em torno de R$800,00 reais, então a dúvida é se a 65q80a vale R$800,00 reais a mais que 65q70a?

A Q80A ainda vale muito a pena. É bastante superior à Q70A, já é praticamente uma porta de entrada pras high-end.

Essa diferença de preço dói, mas eu pagaria.
 
Então pessoal, quando eu disse que minha TV tem o aspecto esbranquiçado ela fica desse jeito, geralmente quando tem um excesso de luz na cena, ela acaba estragando toda imagem, invadindo outros elementos. Já testei de tudo, brilho de fundo no mais alto até baixo, contrate dinâmico no ligago, baixo, alto. Local dimming é baixo, alto, porém o aspecto é quase sempre esse
Na segunda inclusive quando aparece o clarão, nota-se claramente o aspecto de tela suja






--- Post duplo é unido automaticamente: ---

outro ponto, dependendo das cenas é possível ver algumas tremulações

esse primeiro video é de um italiano, aqui acontece a mesma coisa. Basicamente dá pra ver as grades com a sensação de movimento. É possível notar essa mesma sensação em cenas com listras, grades e aquelas placas eletronicas no campo de futebol















infelizmente a camera do meu celular diminui em muito essas tremidas, ao vivo o efeito é mais evidente
 
Última edição:
Opa, então vale essa diferença de preço de R$800,00 a mais?
vale demais, ainda mais sendo 65"
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então pessoal, quando eu disse que minha TV tem o aspecto esbranquiçado ela fica desse jeito, geralmente quando tem um excesso de luz na cena, ela acaba estragando toda imagem, invadindo outros elementos. Já testei de tudo, brilho de fundo no mais alto até baixo, contrate dinâmico no ligago, baixo, alto. Local dimming é baixo, alto, porém o aspecto é quase sempre esse
Na segunda inclusive quando aparece o clarão, nota-se claramente o aspecto de tela suja






--- Post duplo é unido automaticamente: ---

outro ponto, dependendo das cenas é possível ver algumas tremulações

esse primeiro video é de um italiano, aqui acontece a mesma coisa. Basicamente dá pra ver as grades com a sensação de movimento. É possível notar essa mesma sensação em cenas com listras, grades e aquelas placas eletronicas no campo de futebol















infelizmente a camera do meu celular diminui em muito essas tremidas, ao vivo o efeito é mais evidente

caraca, parece aquelas LG direct LED toda cagada

estranho demais, parece defeito, mas não tenho capacidade de saber o que é rs, lembro de você comentando um tempo atrás sobre isso, já foi os 7 dias né? já tentou contato com a dona Samsung?

pode ser viagem minha, mas já tentou trocar de tomada ou filtro de linha pra ver se continua essas tremida? mas aí também tem essa parada de cenas claras, foda :/
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo