[TÓPICO DEDICADO] Samsung Qled (60, 70, 80, 95, R e T)

''Piora drastica'' eu nunca senti por aqui.
Mas, no último update, eu senti o que uma galera relatou: se ligar o HDR e o otimizador de contraste estiver desligado, as cenas acabam ficando beeeeeem escuras.
O 1420, salvo engano, não tinha isso. Então, se não atrapalhar, eu manteria desligado hehe
Mas eu to colocando o otimizador de contraste no baixo aqui a diferença é noite e dia. Problema que eu sinto um pouco de perda na fidelidade das cores. Mas nada muito significativo não
na verdade o FW 1420 é sim problematico e bugou o controle do gamma em hdr tb... parece que o FW 1430 melhorou a situação pelo que venho acompanhando no forum AVS mas ainda continuam dizendo que as primeiras FWs são melhores, eu continuo mantendo minha tv offline na 1310
 
Para quem está querendo uma mini LED maior, a TCL C835 de 75" está por R$7999 em 10x sem juros nas Casas Bahia. A Samsung vende apenas a QN85B desse tamanho no país e ela está custando mais de R$12000

HEuazCl.png
 
Para quem está querendo uma mini LED maior, a TCL C835 de 75" está por R$7999 em 10x sem juros nas Casas Bahia. A Samsung vende apenas a QN85B desse tamanho no país e ela está custando mais de R$12000

HEuazCl.png
Estava de olho na QN90B de 65" por 8,5k mas, por esse preço, não tem nem oq pensar. Peguei!
 
Imagina preferir tcl ao invés de Samsung
Marca por marca eu prefiro Panasonic (tenho 1), Sony (1), e LG (2 OLED).
Porém, acima de tudo, sou fanboy da minha carteira e, falando em TV de tela grande, não vejo recomendação melhor do que essa TCL de C835, por 8k que, tirando o fato de ter apenas 2 HDMI 2.1, não deve em nada para a QN90B. Mas isso apenas pq o preço está em promoção, pois o preço normal é 10,5k.
Entenda, sou racional, e não fanboy, tanto que comprei uma Samsung QN90B de 50" para a minha sogra, que custou 3k e, na minha opinião, teria o melhor CxB para a TV que ela precisava.
 
Marca por marca eu prefiro Panasonic (tenho 1), Sony (1), e LG (2 OLED).
Porém, acima de tudo, sou fanboy da minha carteira e, falando em TV de tela grande, não vejo recomendação melhor do que essa TCL de C835, por 8k que, tirando o fato de ter apenas 2 HDMI 2.1, não deve em nada para a QN90B. Mas isso apenas pq o preço está em promoção, pois o preço normal é 10,5k.
Entenda, sou racional, e não fanboy, tanto que comprei uma Samsung QN90B de 50" para a minha sogra, que custou 3k e, na minha opinião, teria o melhor CxB para a TV que ela precisava.
Entendi teu ponto, só acho um risco considerável arriscar numa marca que ainda tá crescendo ao invés de uma já consolidada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Marca por marca eu prefiro Panasonic (tenho 1), Sony (1), e LG (2 OLED).
Porém, acima de tudo, sou fanboy da minha carteira e, falando em TV de tela grande, não vejo recomendação melhor do que essa TCL de C835, por 8k que, tirando o fato de ter apenas 2 HDMI 2.1, não deve em nada para a QN90B. Mas isso apenas pq o preço está em promoção, pois o preço normal é 10,5k.
Entenda, sou racional, e não fanboy, tanto que comprei uma Samsung QN90B de 50" para a minha sogra, que custou 3k e, na minha opinião, teria o melhor CxB para a TV que ela precisava.
Aliás onde tu viu essa qn90b por 3k? Queria uma promoção dessas kk
 
Última edição:
Entendi teu ponto, só acho um risco considerável arriscar numa marca que ainda tá crescendo ao invés de uma já consolidada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aliás onde tu viu essa qn90b por 3k? Queria uma promoção dessas kk
não sei se foi esse o caso, mas uns meses atrás na época da BGS, a Samsung tava dando de brinde um headset da Logitech de mil reais, ou 2 dualsense, ou 2 controle xbox. Teve até 55QN85B por 4500 com o soundbar Q600B (1600 reais +/-)

a TCL é uma das maiores fabricantes de tv do mundo, foi a primeira a trazer tv MINI LED pro mercado, eu tive uma TCL 55C807 em 2018 mas vendi 6 meses depois pela tela ser EDGE e o desempenho no hdr ser ridículo, vendi pra um conhecido e tá com ele até hoje

TCL ta bem a frente de AOC, Philco e outros rsrs
 
Entendi teu ponto, só acho um risco considerável arriscar numa marca que ainda tá crescendo ao invés de uma já consolidada
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Aliás onde tu viu essa qn90b por 3k? Queria uma promoção dessas kk
Se eu não me engano, a ex-Semp Toshiba e TCL são umas das maiores fabricantes de telas LCD, do mundo. E tbm umas das maiores fabricantes de TV. E agora são a Semp TCL.

Eu acredito que as TVs premium, independente da marca, tem uma construção melhor, em relação às linhas de entrada ou intermediária. Por exemplo, não dá pra comparar uma QN (quase Premium) com uma Q60 (intermediária), por exemplo. Nem em tecnologia, qualidade de construção e nem componentes.

E, apesar do parágrafo acima, uma das minhas OLED estragou a tela, com menos de um ano. Sorte que estava na garantia (UFA!). E hoje já deve estar com umas 4 mil horas, perfeita. Então, a gente fica meio que a mercê da sorte hehehe

Eu comprei a QN de 50" quando tinha aquela promoção onde tu escolhia dois controles, ou o headset. Vendi os controles, juntei com um cuponzinho maroto, e no fim das contas saiu por +-3k.
 
Olá.

Eu tenho uma q60 e estou pensando em comprar a qn90b ou a lgc2.

Tem muita diferença da q60 para essas duas, ou não compensa?
 
Olá.

Eu tenho uma q60 e estou pensando em comprar a qn90b ou a lgc2.

Tem muita diferença da q60 para essas duas, ou não compensa?
Q60 eh a basica da basica de qled, as outras que mencionou sao quase o topo da Qled e OLed
 
Entendi. Tem uma qn90b de 43 na fastshop aqui perto por 3700. Estou pensando em pegar mas estava com receio de não ter muita diferença. Eu tenho uma tu8000 também, mas parece que a qn90b também é bem melhor que ela e?
 
Entendi. Tem uma qn90b de 43 na fastshop aqui perto por 3700. Estou pensando em pegar mas estava com receio de não ter muita diferença. Eu tenho uma tu8000 também, mas parece que a qn90b também é bem melhor que ela e?
tá caro hein, paguei esse valor no modelo de 50" e teve gente que chegou a pagar até mais barato.
 
Entendi. Tem uma qn90b de 43 na fastshop aqui perto por 3700. Estou pensando em pegar mas estava com receio de não ter muita diferença. Eu tenho uma tu8000 também, mas parece que a qn90b também é bem melhor que ela e?
sim, a diferença é maior ainda
 
Tenho lido que essa mesma TV no game mode apresenta uma imagem bem pior. Os pretos ficam Cintas. É verdade?
 
Galera estou com a minha Q80a 55' a uns 2 meses e não mexi em configuração nenhuma dela até hoje.
Acredito que terminei me acostumando... mas sei que não estou tirando o maior proveito possível dela (mesmo jogando videogame com ela também)
O que vocês recomendam mexer nela? Sou bem noob nessas coisas!


Outro ponto que estou reparando é na questão do branco no preto.
Sempre que a cena é preta e aparece um ponto branco (legenda mesmo), a luz é forte ao ponto de embranquecer uma boa parte do que é preto.
Tem como desativar isso?

Valeeeu
 
Galera estou com a minha Q80a 55' a uns 2 meses e não mexi em configuração nenhuma dela até hoje.
Acredito que terminei me acostumando... mas sei que não estou tirando o maior proveito possível dela (mesmo jogando videogame com ela também)
O que vocês recomendam mexer nela? Sou bem noob nessas coisas!


Outro ponto que estou reparando é na questão do branco no preto.
Sempre que a cena é preta e aparece um ponto branco (legenda mesmo), a luz é forte ao ponto de embranquecer uma boa parte do que é preto.
Tem como desativar isso?

Valeeeu
Tenta desativar o contraste dinâmico
 
Tenho lido que essa mesma TV no game mode apresenta uma imagem bem pior. Os pretos ficam Cintas. É verdade?
absolutamente falso, inclusive um tempo atrás comentei aqui mesmo no topico elogiando e me impressionando com o excelente local dimming dessa tv mesmo no game mode, na ocasião estava jogando alguns games de horror e simplesmente em algumas situações jogando com a luz apagada eu nem conseguia distinguir os limites da tela no escuro, não existe lcd com melhor black level que esta tv no mercado, melhor que isso nesse campo apenas Oled.
 
Tenho lido que essa mesma TV no game mode apresenta uma imagem bem pior. Os pretos ficam Cintas. É verdade?
que tv? a QN90B? se for é uma piada, minha Q80T que já é velha, depois das att no modo GAME tem preto igual no modo FILME, imagina a QN90B que tem um local dimming MUITO superior

Galera estou com a minha Q80a 55' a uns 2 meses e não mexi em configuração nenhuma dela até hoje.
Acredito que terminei me acostumando... mas sei que não estou tirando o maior proveito possível dela (mesmo jogando videogame com ela também)
O que vocês recomendam mexer nela? Sou bem noob nessas coisas!


Outro ponto que estou reparando é na questão do branco no preto.
Sempre que a cena é preta e aparece um ponto branco (legenda mesmo), a luz é forte ao ponto de embranquecer uma boa parte do que é preto.
Tem como desativar isso?

Valeeeu

voce quer configuração pra assistir, jogar ou os dois? não tem muito segredo, pra assistir é só por no modo FILME ou MAKERMODE, tom quente 2 (pode ser 1 se achar tudo amarelo e não tiver acostumado), pra jogar coloca cor AUTOMATICO, ativa o HLG, nitidez bem baixa

desligue economia de energia e todos os modos inteligentes, se for usar algum use só o do som

sobre branco no preto isso é o temidão 'blooming', é característica do FALD, umas pessoas se incomodam mais outras menos, como o DSE (se tu não sabe o que é isso nem procure), infelizmente não tem cura, o que você pode fazer é diminuir brilho, pode tentar desativar o OTIMIZADOR DE CONTRASTE, mudar a legenda pra amarelo, mas esse eu acho que não funciona muito porque a tv tem algoritmo pra identificar as legendas brancas então ela escurece as mesmas pra diminuir o blooming, se o app tiver como fazer o quadradinho atrás da legenda tenta ajustar isso também. Quando em HDR, vai na REGULAGEM DE LOCAL e alterne entre ALTO e PADRÃO, vê se melhorou. O blooming é muito mais perceptível em ambiente escuro, eu assisto sempre com luz acessa, mas mesmo nesse cenário da sim pra perceber o blooming com legendas, pra MIM é bem ok. Por último, ve se sua tv ta atualizada

se nada disso resolver, não tem o que fazer, é limitação das 50 zonas da tv
 
que tv? a QN90B? se for é uma piada, minha Q80T que já é velha, depois das att no modo GAME tem preto igual no modo FILME, imagina a QN90B que tem um local dimming MUITO superior



voce quer configuração pra assistir, jogar ou os dois? não tem muito segredo, pra assistir é só por no modo FILME ou MAKERMODE, tom quente 2 (pode ser 1 se achar tudo amarelo e não tiver acostumado), pra jogar coloca cor AUTOMATICO, ativa o HLG, nitidez bem baixa

desligue economia de energia e todos os modos inteligentes, se for usar algum use só o do som

sobre branco no preto isso é o temidão 'blooming', é característica do FALD, umas pessoas se incomodam mais outras menos, como o DSE (se tu não sabe o que é isso nem procure), infelizmente não tem cura, o que você pode fazer é diminuir brilho, pode tentar desativar o OTIMIZADOR DE CONTRASTE, mudar a legenda pra amarelo, mas esse eu acho que não funciona muito porque a tv tem algoritmo pra identificar as legendas brancas então ela escurece as mesmas pra diminuir o blooming, se o app tiver como fazer o quadradinho atrás da legenda tenta ajustar isso também. Quando em HDR, vai na REGULAGEM DE LOCAL e alterne entre ALTO e PADRÃO, vê se melhorou. O blooming é muito mais perceptível em ambiente escuro, eu assisto sempre com luz acessa, mas mesmo nesse cenário da sim pra perceber o blooming com legendas, pra MIM é bem ok. Por último, ve se sua tv ta atualizada

se nada disso resolver, não tem o que fazer, é limitação das 50 zonas da tv
Até favoritei isso
 
Boa tarde pessoal, como está a versão do firmware na qn85b, foram lançadas correções após as primeiras atualizações que geraram problemas?
 
Também preciso dedicar um tempo para configurar a minha QN90b..utilizo ela com o PS5 e filmes, mas o máximo que fiz foi desativar um modo automático de brilho e alterno a configuração para o tipo de jogo...algo bem perceptível na minha é quando altero a entrada...para jogos ela aumenta o brilho...
Sobre o preço, a minha 50QN90b saiu por 3.250 em 10x e ainda ganhei um headset de ~R$ 1mil. Peguei na própria samsung no final de novembro.
 
E essa desgraça da Qn90b continua me fazendo raiva, problema de ficar apagando e acendendo parece que foi resolvido do nada, mais tem outro.
Eu uso a tv na maioria das vezes com fone de ouvido, quando descobri que ela aceitava fone de ouvido com receptor wireless 2.4ghz passei a usar só que parei de usar pois dava umas cortada no áudio conectado na tv quando o som vinha do pc, só que não era o fone e sim a tv, também acontece com o alto falante da tv, isso deve ser algum bug pois já testei com dois cabo e acontece conectado com o pc(Windows) e com o steam deck(Linux), testei todas as portas hdmi e já formatei e não teve jeito.

Alguém com essa tv já reparou isso? Pesando em comprar outro cabo hdmi mais acho o problema é a tv.
 
Pessoal, sei que o correto é perguntar antes de comprar, mas acabei pegando uma Samsung qn83b de 65 polegadas agora a pouco, no geral é uma boa tv? De momento vou usar ela apenas para ver filmes e séries, mas pretendo pegar um ps5 mais pro final do ano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo