[TÓPICO DEDICADO] Sandy Bridge E LGA2011 X79

Os Haswell-E vão vir com DDR4 ja né??

Digamos que eu to meio com receio do R$ que vai vir essas memorias... eu acredito que as placas X99 e os processadores vao vir provavelmente na mesma faixa de preço dos atuais, mas acho que as memorias DDR4 vao vir MUITO mais caras não??

Cara, espere. Virão os mais variados tipos e marcas.
 
Os Haswell-E vão vir com DDR4 ja né??

Digamos que eu to meio com receio do R$ que vai vir essas memorias... eu acredito que as placas X99 e os processadores vao vir provavelmente na mesma faixa de preço dos atuais, mas acho que as memorias DDR4 vao vir MUITO mais caras não??
É melhor esperar mesmo, com certeza terão DDR4 na mesma faixa de preço das DDR3
 
Fala galera, estou me planejando para no final do ano migrar para LGA 2011, eu estava namorando a Rampage Black Edition... fiquei sabendo que a extreme, formula e gene estavam dando bastante problema, morrendo do nada e tals... Alguem sabe me dizer se esse problema foi sanado na Black Edition?
O substituto do LGA 2011 ja tem previsão de chegada? Acho sacanagem comprar uma placa top como a Rampage BE não ter algumas frescurinhas como M-sata ou sata xpress e tals...

não é sacanagem, apenas o chipset não da suporte a essas tecnologias, que são atuais. e o mercado sugerido dessa plataforma, não demanda coisas como msata.
 
Os Haswell-E vão vir com DDR4 ja né??

Digamos que eu to meio com receio do R$ que vai vir essas memorias... eu acredito que as placas X99 e os processadores vao vir provavelmente na mesma faixa de preço dos atuais, mas acho que as memorias DDR4 vao vir MUITO mais caras não??

Se for comprar aqui, vai ser uma facada...ainda mais para usar com chipset e cpu top...
 
Só hoje que vi, a Version 4901 da R4E melhoro algo?:haha:
 
Gigabyte GA-X79-UD3 apareceu na WAZ por R$1030 à vista. http://www.waz.com.br/componente/placa-mae/mb-s2011-gigabyte-ga-x79-ud3-rev-11-box.html

Um pouco mais cara que a UP4 que esgotou na Terabyte mas a WAZ é uma das lojas mais tops em questão de garantia e atendimento ao cliente. Dá vontade de comprar só pelo pós-venda deles.

EDIT: Agora que vi que tem ela na Terabyte também por R$890 à vista. http://www.terabyteshop.com.br/2011-intel--core-i7/placa-mae-gigabyte-ga-x79-ud3-lga-2011.ptml

Boletei aqui vamos ver se dou sorte com essa placa-mãe.:fovhappy:
 
Última edição:
To pensando na próxima geração e pular para a msi, alguém já teve msi neste plataforma?
 
senhore é com muita tristeza... minha x79 deluxe chegou mas.... ao ligar meu pc ele nao posta... o cpu led fica acesso.. e no Q-CODE fica 00, no manual nao diz nada a respeito já procurei em forums... e nada.. to p* mais de 3 meses sem pc... tendo que jogar no pc da minha esposa... uma m****
------------
O PC da minha mulher tem a mobo MSI.. juro que ate agora foi a unica que nao deu problema... EU tinha uma Rampage III EXTREME parou de funcionar... e DUAS RAMPAGE IV EXTREME pararam de funcionar... entao... e como eu disse no comentario acima.... minha X79 nao esta funcionando tbm...
To pensando na próxima geração e pular para a msi, alguém já teve msi neste plataforma?
 
senhore é com muita tristeza... minha x79 deluxe chegou mas.... ao ligar meu pc ele nao posta... o cpu led fica acesso.. e no Q-CODE fica 00, no manual nao diz nada a respeito já procurei em forums... e nada.. to p* mais de 3 meses sem pc... tendo que jogar no pc da minha esposa... uma m****
------------
O PC da minha mulher tem a mobo MSI.. juro que ate agora foi a unica que nao deu problema... EU tinha uma Rampage III EXTREME parou de funcionar... e DUAS RAMPAGE IV EXTREME pararam de funcionar... entao... e como eu disse no comentario acima.... minha X79 nao esta funcionando tbm...

Por isso que to querendo partir para MSI, todos produtos que tive da msi funcionaram perfeitamente e sempre que atualizei bios etc nunca tive problemas também e sempre o update melhora.

No seu caso não é aqueles problemas de bios incompatível com cpu ou algum cabo de fan ou frontal plugado errado?


Eu gostei muito da asus, elas são estáveis e fazem o que prometem, mas por exemplo, uma ASRock OC Formula tem mais ajustes. A R4E tem uma firulas inúteis, não sei se comprei errado ou sou eu que não gostei mesmo. :haha:
------------
Faz um tempinho que saiu, e como nas últimas, não senti diferença!

Pelo que andei lendo algumas pessoas reduziram o vcore no 4930k vou tentar. Problema é que a cade update da asus é sempre uma surpresa. :bwahaha:
 
senhore é com muita tristeza... minha x79 deluxe chegou mas.... ao ligar meu pc ele nao posta... o cpu led fica acesso.. e no Q-CODE fica 00, no manual nao diz nada a respeito já procurei em forums... e nada.. to p* mais de 3 meses sem pc... tendo que jogar no pc da minha esposa... uma m****
------------
O PC da minha mulher tem a mobo MSI.. juro que ate agora foi a unica que nao deu problema... EU tinha uma Rampage III EXTREME parou de funcionar... e DUAS RAMPAGE IV EXTREME pararam de funcionar... entao... e como eu disse no comentario acima.... minha X79 nao esta funcionando tbm...


Cheguei hoje de viajem, estou com a X79 + 4930K, vou montar a bagaça aqui pra ver como fica, vamos torcer...

afinal de contas é um paulada de caro essa bagaça.
 
SLI 16x\16x não são nos slots 1 e 4?

sli_rampage.png


Coloquei assim e ta 16x\8x:poker:
 
senhore é com muita tristeza... minha x79 deluxe chegou mas.... ao ligar meu pc ele nao posta... o cpu led fica acesso.. e no Q-CODE fica 00, no manual nao diz nada a respeito já procurei em forums... e nada.. to p* mais de 3 meses sem pc... tendo que jogar no pc da minha esposa... uma m****
------------
O PC da minha mulher tem a mobo MSI.. juro que ate agora foi a unica que nao deu problema... EU tinha uma Rampage III EXTREME parou de funcionar... e DUAS RAMPAGE IV EXTREME pararam de funcionar... entao... e como eu disse no comentario acima.... minha X79 nao esta funcionando tbm...

parece caso isolado, nao tem a ver com a asus, nao é normal tanta rampage dar problema assim na sua mão, veja como está as condiçoes de fonte, a energia que vc recebe na sua casa, problemas de mal contato no gabinete, vga, sei la, tem que rever tudo pois ta muito estranho isso. seu i7 é ivy-e? pode ser bios que nao reconhece, entre outras coisas. tenho uma rampage iv gene aqui ha 2 anos firmona. boa sorte ai.
 
senhore é com muita tristeza... Minha x79 deluxe chegou mas.... Ao ligar meu pc ele nao posta... O cpu led fica acesso.. E no q-code fica 00, no manual nao diz nada a respeito já procurei em forums... E nada.. To p* mais de 3 meses sem pc... Tendo que jogar no pc da minha esposa... Uma m****
------------
o pc da minha mulher tem a mobo msi.. Juro que ate agora foi a unica que nao deu problema... Eu tinha uma rampage iii extreme parou de funcionar... E duas rampage iv extreme pararam de funcionar... Entao... E como eu disse no comentario acima.... Minha x79 nao esta funcionando tbm...

se tiver usando um rampage iv extreme e colocar um ivy-e de cara nao funciona. Tem que trocar a bios de alguma forma para o sistema rodar, falo pq qdo troquei de sandy para ivy aconteceu a mesma coisa, acho isto uma informação muito importante que asus deveria deixar como observação na rampage iv extreme para quem for usar como ivy-e
 
se tiver usando um rampage iv extreme e colocar um ivy-e de cara nao funciona. Tem que trocar a bios de alguma forma para o sistema rodar, falo pq qdo troquei de sandy para ivy aconteceu a mesma coisa, acho isto uma informação muito importante que asus deveria deixar como observação na rampage iv extreme para quem for usar como ivy-e

é uma deluxe, para reconhecer ivy-e ao menos,não precisa update de bios.
 
Mas tem bios que só vai pegar com Ivy-e atualizando caso contrario não vai pegar, já passei por isso e tive que atualizar para reconhecer o 4930k.

mas mesmo no caso da x79 deluxe? ela foi lançada só por causa do ivy-e, com alguma maquiagem a mais. tanto que na asus a bios inicial cobre tanto sandy quanto ivy.
 
Os amigos que estão usando a X79 Deluxe estão com qual BIOS?


dia 14/07, lançaram essa:


X79-DELUXE Beta BIOS 0901
Enables 128GB(8*16GB) support by IM ( Intelligent Memory ) memory modules.
 
Já dei adeus pro X79, vendi meu combo inteiro, RIVE+3930K+4x4Gb, que venha o X99!
 
Já dei adeus pro X79, vendi meu combo inteiro, RIVE+3930K+4x4Gb, que venha o X99!

o que acho mais tentador é o x99 + ddr4. vou chutar uns 10/15% de performance a mais que o haswell-e vai ter em relação ao ib-e, no caso dos quad/six cores. pelo andar da carruagem do meu bolso devo pular para a segunda proxima geração. será que vai ter skylake high end em 2016?
 
Agora eu chuto ae só o preço do cpu x99 vai ser o valor inteiro de um combo x79

Geralmente a Intel tenta manter o preço. Aconteceu assim com Z77, 87 e 97. Mas o X99 pulou um ano né, eu acho que não terá uma mudança de valor absurda.

Mas como eu disse antes, só quem tá afim de problemas vai comprar no lançamento. Eu esperaria uns 6 meses pois dai saem as REV 2.0 com de várias paradas bugadas.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo