[TÓPICO DEDICADO] Sandy Bridge E LGA2011 X79

Geralmente a Intel tenta manter o preço. Aconteceu assim com Z77, 87 e 97. Mas o X99 pulou um ano né, eu acho que não terá uma mudança de valor absurda.

Mas como eu disse antes, só quem tá afim de problemas vai comprar no lançamento. Eu esperaria uns 6 meses pois dai saem as REV 2.0 com de várias paradas bugadas.

O Grande lance desses sockets hig-end e que não fica atualizando de ano em ano então a revenda e bem mais fácil você revende por praticamente o mesmo preço que comprou ... se for importado então ótimo mais é como você disse entro nesse socket de cabeça mais só daqui 1 ano quando terei toda certeza que estão perfeitos sem esses bugs iniciais .
 
O Grande lance desses sockets hig-end e que não fica atualizando de ano em ano então a revenda e bem mais fácil você revende por praticamente o mesmo preço que comprou ... se for importado então ótimo mais é como você disse entro nesse socket de cabeça mais só daqui 1 ano quando terei toda certeza que estão perfeitos sem esses bugs iniciais .

Isso é uma grande verdade.... tem cpus 1366 ainda com preços altíssimos.
 
é possível sim te bug, mas não é tão comum quanto nas plataformas de entrada. o x58 teve tres revisões, mas nenhum bug sério. o x79 só teve uma revisão, a C1. pela necessidade de confiabilidade para o mercado oferecido, e ainda mais depois de tanto tempo sem lançamento, é bem possível que o x99 venha sem problemas, acho que para o mercado corporativo, aonde os investimentos de upgrade são enormes, a intel não pisaria na bola assim. esse chipset esta sendo duramente testado ha muito tempo.
 
To querendo montar um Combo 4930K + 24 Gb Vengeance 1600 Mas to na dúvida da placa mãe! To vendo as AsRock que tem o preço bem em conta. Alguma Sugestão de PLacas mãe?
 
To querendo montar um Combo 4930K + 24 Gb Vengeance 1600 Mas to na dúvida da placa mãe! To vendo as AsRock que tem o preço bem em conta. Alguma Sugestão de PLacas mãe?​

Edição de vídeo né ? as mobos para x79 estão todas 'praticamente' no mesmo preço se você tá com disposição para monta um sistema assim eu iria em alguma rog ( Rampage formula,extreme,black edition rs )
 
Galera, depois q instalei o w8 no pc, no led da RIVE, ficou o "40".
No manual fala isso: System is waking up from the S4 sleep state.
Não entendi :hmm:
 
Galera, depois q instalei o w8 no pc, no led da RIVE, ficou o "40".
No manual fala isso: System is waking up from the S4 sleep state.
Não entendi :hmm:
Agora que você falou fui ver na minha e realmente fica "40" e às vezes "AA", agora qual a lógica e o porquê, vai saber!
 
To querendo montar um Combo 4930K + 24 Gb Vengeance 1600 Mas to na dúvida da placa mãe! To vendo as AsRock que tem o preço bem em conta. Alguma Sugestão de PLacas mãe?

Tenho os modelos da Asus que dispensa comentários, como ao Rampage IV formula, logo venderei meu Combo, com 3930K Gold + Rampage IV formula caso interessar manda mp!
 
Montei a X79 DELUXE, dei start, deu vídeo mas de repente sumiu o vídeo e no Q-CODE nos outros restarts seguintes apareceram erros: A3, A2, A0.


Alguma dica do que fazer meus amigos?
 
A0: IDE initialization is started

A2: IDE Detect

A3: IDE Eneble



Alguma dica?

No fórum oficial da Asus o pessoal retrata diversas soluções para o problema, então acho que vai ter que testar todas:

Troca os pentes de ram de lugar, veja se tem poeira algo do tipo, testa com um pente só no A1.
Mesma coisa pra VGA, testa em outro socket.
Outro cara fala que isso começou depois que ele trocou o HD, então se estiver usando RAID com SSD tenta usar um só ou também trocar a entrada SATA, trocar os cabos.
Se estiver usando drive de dvd/cd, tenta sem ele.
Baixa a última BIOS da sua mobo e faz o processo de update pelo pendrive usando aquela entrada USB específica atrás da mobo e apertando o botão (isso se não tiver entrando na BIOS, pois se estiver usa o EZFlash mesmo, dentro da BIOS).

**EDIT**

Mais soluções:

Se a BIOS estiver entrando desabilita o monitoring de todos os FANS (Q-Control e Speed).
 
Última edição:
No fórum oficial da Asus o pessoal retrata diversas soluções para o problema, então acho que vai ter que testar todas:

Troca os pentes de ram de lugar, veja se tem poeira algo do tipo, testa com um pente só no A1.
Mesma coisa pra VGA, testa em outro socket.
Outro cara fala que isso começou depois que ele trocou o HD, então se estiver usando RAID com SSD tenta usar um só ou também trocar a entrada SATA, trocar os cabos.
Se estiver usando drive de dvd/cd, tenta sem ele.
Baixa a última BIOS da sua mobo e faz o processo de update pelo pendrive usando aquela entrada USB específica atrás da mobo e apertando o botão (isso se não tiver entrando na BIOS, pois se estiver usa o EZFlash mesmo, dentro da BIOS).

**EDIT**

Mais soluções:

Se a BIOS estiver entrando desabilita o monitoring de todos os FANS (Q-Control e Speed).

No 1º start deu tela de bios por 10 segundos e depois no restante dos restarts só tela preta sem sinal de vídeo.

vou começar mudando a VGA de Slot, e depois atacar os pentes de RAM, um a um.

quanto a HDD e Drive, liguei sem eles para ver se dava BIOS e nada.


mas vamos la.



*só para lembrar estou com o H100i espetado na USB da mobo.
 
Continuando...

Vamos lá...

Apareceu a BIOS(Ufá, pensei que a VGA estivesse bichada).


Vamos por partes:


* Alterei a posição da VGA do 2º Slot p/ o 4º Slot.


AKVyI4X.jpg



** Desconectei o Cabo USB 3.0 do Gabinete 500R.



*** Desconectei o Cabo USB do H100i que vai direto na MoBo.


com isso ao dar o boot sem HDD e Drive, a primeira tela que aparece é está;

kvJnj9v.jpg




dou OK; e assim que está na BIOS...


7yLQ337.jpg
 
Vamos lá...

Apareceu a BIOS(Ufá, pensei que a VGA estivesse bichada).


Vamos por partes:


* Alterei a posição da VGA do 2º Slot p/ o 4º Slot.


http://i.imgur.com/AKVyI4X.jpg?1


** Desconectei o Cabo USB 3.0 do Gabinete 500R.



*** Desconectei o Cabo USB do H100i que vai direto na MoBo.


com isso ao dar o boot sem HDD e Drive, a primeira tela que aparece é está;

http://i.imgur.com/kvJnj9v.jpg?1



dou OK; e assim que está na BIOS...


http://i.imgur.com/7yLQ337.jpg?1

Tá meio tensa a aplicação da pasta térmica ali hein? Toma cuidado, é só uma gotinha no centro mesmo...

Isso que tá aparecendo é por causa do suporte da mobo pras memórias 1333 ou 1600. Quais são suas memos? Se quiser nem precisa deixar no XMP, acho que tem a opção Auto aí.

Não esquece de fazer o update pra última BIOS!
 
Última edição:
Resolvi montar o pc com a GT520 só para testar se estava tudo funcionando até a 260X chegar e já enfrentei um bug sinistro aqui com as memórias.

Montei tudo com os 4 pentes de memória e todos os coolers giravam mas o pc não dava boot.:poker: Como a gigabyte não manda o speaker dos beeps (fiquei surpreso pois a ASUS manda um na caixa) tive que pegar o do pc do meu irmão para saber qual era o erro. Ligando novamente o pc dava vários beeps seguidos sem parar. Pesquisando na net achei alguém com o mesmo problema e era algo com as memórias. Então tirei 3 pentes e testei somente com um e funcionou perfeitamente.

Com 1, 2 ou 3 pentes o pc bootava mas sempre que colocava o quarto pente o mesmo erro aparecia.:yuno: Como eu sabia que os pentes estavam OK pois já havia testado eles em outro pc fiquei tentando fazer várias combinações de slots até que uma hora funcionou com todos os 4 pentes. Para ter certeza fui na BIOS e estava lá os 16GB reconhecidos.

Conclusão: não faço idéia porque não estava funcionando e nem porque deu certo só trocando as memórias de lugar.:seferrou:
 
Resolvi montar o pc com a GT520 só para testar se estava tudo funcionando até a 260X chegar e já enfrentei um bug sinistro aqui com as memórias.

Montei tudo com os 4 pentes de memória e todos os coolers giravam mas o pc não dava boot.:poker: Como a gigabyte não manda o speaker dos beeps (fiquei surpreso pois a ASUS manda um na caixa) tive que pegar o do pc do meu irmão para saber qual era o erro. Ligando novamente o pc dava vários beeps seguidos sem parar. Pesquisando na net achei alguém com o mesmo problema e era algo com as memórias. Então tirei 3 pentes e testei somente com um e funcionou perfeitamente.

Com 1, 2 ou 3 pentes o pc bootava mas sempre que colocava o quarto pente o mesmo erro aparecia.:yuno: Como eu sabia que os pentes estavam OK pois já havia testado eles em outro pc fiquei tentando fazer várias combinações de slots até que uma hora funcionou com todos os 4 pentes. Para ter certeza fui na BIOS e estava lá os 16GB reconhecidos.

Conclusão: não faço idéia porque não estava funcionando e nem porque deu certo só trocando as memórias de lugar.:seferrou:

Então, as memórias tem que ser instaladas em uma certa "ordem", para serem reconhecidas e o pc ligar, cada mobo, acredito que tenha sua "ordem".

Tipo: slot 1 3 5 7, ou 2 4 6 8, +- isso.
 
Achei mais um bug na placa-mãe.:yuno:


As saídas de microfone ficam com o som distorcido impossiblitando o uso. Atualizei o driver da realtek e o problema continuou. Pesquisando na internet encontrei vários tópicos com esse problema e parece que eles resolveram a partir da bios F13. Como a minha veio com a bios F11 vou ter que atualizar somente para conseguir usar o meu mic da zalman.


EDIT: Acabei de atualizar para a BIOS F20 e o problema foi resolvido.:awesome:
 
Última edição:
Achei mais um bug na placa-mãe.:yuno:


As saídas de microfone ficam com o som distorcido impossiblitando o uso. Atualizei o driver da realtek e o problema continuou. Pesquisando na internet encontrei vários tópicos com esse problema e parece que eles resolveram a partir da bios F13. Como a minha veio com a bios F11 vou ter que atualizar somente para conseguir usar o meu mic da zalman.


EDIT: Acabei de atualizar para a BIOS F20 e o problema foi resolvido.:awesome:

Nossa eu iria compra essa mobo, ainda bem que peguei a formula mesmo.
 
Alguém já instalou OS x na plataforma x79? Como fizeram com drivers?:awesome:
 
Alguém já instalou OS x na plataforma x79? Como fizeram com drivers?:awesome:

Baixa direto do site do fabricante e já vai instalando tudo atualizado. Geralmente os DVDs que acompanham os hardwares já estão com drivers desatualizados.
 
Baixa direto do site do fabricante e já vai instalando tudo atualizado. Geralmente os DVDs que acompanham os hardwares já estão com drivers desatualizados.

como assim? no site da asus não tem nada de os x lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo