[TÓPICO OFICIAL] Senua's Saga: Hellblade II

Tirei algumas SS brincando com o modo foto, bem legal as funcionalidades, dá pra fazer bastante coisa. Só depois achei que ficou um pouco escura pois foram tiradas em HDR usando a Capturas do Gamebar do Xbox, já que é a única forma de fazer capturar o HDR e SDR convertido simultaneamente.

FdNzYWr.jpeg

m84MSm2.jpeg

4SItooF.jpeg

5BsBEtp.jpeg

XD2Gy6u.jpeg
aEfMFLn.jpeg

8ghmjQJ.jpeg

Fo10nBm.png
C5X1gUl.jpeg

6pp5AhD.jpeg

yxnEHZD.jpeg


6r1mmGZ.jpeg

wxAPs3T.jpeg

5kfXo54.jpeg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Não tem como querer resumir um fone ou caixas apenas como simples 'falantes' porque existem uma infinidade de outras variáveis por trás disso, sendo a principal delas o posicionamento acústico de um fone vs caixa, que são completamente diferentes. Na caixa você comumente as ouve de frente, surround ou atrás. No fone eles ficam em paralelo com o seu ouvido. Fones estéreo de boa qualidade conseguem entregar nível de clareza, separação de instrumentos e palco sonoro superior do que qualquer fone 5.1 'real' ou sistemas multicanais. Lembre-se que nós temos apenas dois ouvidos. Se houver dois falantes de qualidade e uma boa gravação eles já são mais do que o suficiente.

Quando falamos de um áudio estéreo capturado em binaural de boa qualidade e reproduzido através de um fone de ouvido é superior a qualquer sistema de caixas, sendo ele estéreo ou multicanal. Porque a forma com que o som é capturado, depois reproduzido e a forma com que o seu ouvido captura este som é exatamente como ocorre na vida real, seria uma simulação de 1:1. Por isso ele soa tão natural e assombrosamente mais realista. Você pode até tentar converter pra um 5.1, mas nunca vai ter a mesma qualidade.

Tem diversos artistas na indústria musical que gostam de produzir músicas usando técnicas do áudio binaural, tipo o Yosi Horikawa, que gosta de utilizar sons 'naturais' na produção de suas músicas.




Enfim, este é o tipo de jogo que realmente exige fones de ouvido pra extrair ao máximo da experiência, você consegue ouvir vozes vindo de todos os ângulos, até mesmo vindo de baixo ou de cima, é bizarro!

Realmente o modo foto desse jogo é mto foda e demonstra o quão faz falta uma simples funcionalidade dessa em jogos. Deveria ser obrigatório em todo jogo.

Quanto às fotos escuras, eu tb uso o game bar aqui e notei que qdo tiro SS ele salva 2 fotos, uma mais clara e uma mais escura, daí eu apago a mais escura… veja minhas SS aqui do tópico pra vc comparar…

Vou ver se hj mais tarde posto mais algumas.


Galera eu não joguei o primeiro, seria melhor jogar primeiro o Senua's Sacrifice ou perco coisas importantes jogando direto esse 2?
Eu dropei o primeiro pq cansou logo de início só puzzle , puzzle , puzzle… fui direto para o 2 agora e dá pra jogar e compreender a história suficientemente.

Esse jogo é lindo de fato. Só screenshots fodas.
Facilmente a melhor “demo técnica” que já vi num jogo. É surreal o poderio gráfico que essa UE5 possui… claro que não tirando o mérito da NT nesse caso.

O lado “ruim” é q partir de agora todo jogo q for jogar vou achar “feio” :sefu:
 
Realmente o modo foto desse jogo é mto foda e demonstra o quão faz falta uma simples funcionalidade dessa em jogos. Deveria ser obrigatório em todo jogo.

Quanto às fotos escuras, eu tb uso o game bar aqui e notei que qdo tiro SS ele salva 2 fotos, uma mais clara e uma mais escura, daí eu apago a mais escura… veja minhas SS aqui do tópico pra vc comparar…

Vou ver se hj mais tarde posto mais algumas.
Eu vi que tinha duas, mas a mais clara é em HDR, na extensão .jxr, você upou ela direto em algum site ou converteu antes?
 
Realmente o modo foto desse jogo é mto foda e demonstra o quão faz falta uma simples funcionalidade dessa em jogos. Deveria ser obrigatório em todo jogo.

Quanto às fotos escuras, eu tb uso o game bar aqui e notei que qdo tiro SS ele salva 2 fotos, uma mais clara e uma mais escura, daí eu apago a mais escura… veja minhas SS aqui do tópico pra vc comparar…

Vou ver se hj mais tarde posto mais algumas.



Eu dropei o primeiro pq cansou logo de início só puzzle , puzzle , puzzle… fui direto para o 2 agora e dá pra jogar e compreender a história suficientemente.


Facilmente a melhor “demo técnica” que já vi num jogo. É surreal o poderio gráfico que essa UE5 possui… claro que não tirando o mérito da NT nesse caso.

O lado “ruim” é q partir de agora todo jogo q for jogar vou achar “feio” :sefu:
Eu também não curto jogos onde tem muito puzzle, fica chato e cansativo. Acho que foi por isso que nem me interessei pelo primeiro.
Esse agora tem mais ação?
 
Facilmente a melhor “demo técnica” que já vi num jogo. É surreal o poderio gráfico que essa UE5 possui… claro que não tirando o mérito da NT nesse caso.

O lado “ruim” é q partir de agora todo jogo q for jogar vou achar “feio” :sefu:

kkk pois é, fui jogar Ghost of Tsushima agora que todo mundo fala que tem os visuais pica e tô me sentindo em um jogo de PS2 com bonecos malfeitos.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E o cara ainda manda essa que jogar sem fone é "jogar errado" :facepalm:

"O cara" disse basicamente o mesmo que o fucking diretor de áudio do jogo, mas tá ok, post do Miami Vice sem bostejamento não é post do Miami Vice.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu também não curto jogos onde tem muito puzzle, fica chato e cansativo. Acho que foi por isso que nem me interessei pelo primeiro.
Esse agora tem mais ação?

Mais ação, não. Mais caminhada com conversa, sim. :shrug:
 
Última edição:
Eu vi que tinha duas, mas a mais clara é em HDR, na extensão .jxr, você upou ela direto em algum site ou converteu antes?
Salvei as prints em .PNG e hospedei num site normal.

Seguem mais algumas que tirei ontem:

PS.: Eu notei que quando vc tirar prints no modo foto dependendo da distância e do ângulo as fotos saem mais embaçadas do que tirando apenas no ângulo que já está predefinido no modo foto... clicando no modo foto e tirando direto a SS ela sai mais nítida pq é o ângulo "nativo" do gameplay, se é que me fiz entender. Percebi isso principalmente comparando essas fotos com as demais que não mexi mto no ângulo da foto.

Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-00-45-21.png



Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-00-49-59.png


Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-01-43-31.png


Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-00-50-55.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-00-51-50.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-01-28-49.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-01-34-10.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-01-35-51.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-01-36-38.png
 
Eu também não curto jogos onde tem muito puzzle, fica chato e cansativo. Acho que foi por isso que nem me interessei pelo primeiro.
Esse agora tem mais ação?
Como já mencionaram acima, prepare-se, pois não é um gameplay pra todos... mta andação, falação, alguns puzzles no meio e quebrando o ritmo com ação (pra mim essa a melhor parte). Eu detesto puzzles (mesmo os do jogo sendo simples), mas mesmo assim o jogo me cativou, principalmente pelos gráficos realistas, parte sonora e até que a história não é de todo ruim. Sendo um jogo curto, a chance tbm de vc dropar é menor... Eu devo estar a menos de 1h do fim (estou com umas 7hs de jogo, sendo dessas basicamente 1 hora andando apreciando o cenário, ambientação e o modo foto :omfg: ) e depois posto um mini review do que achei.
 
Como já mencionaram acima, prepare-se, pois não é um gameplay pra todos... mta andação, falação, alguns puzzles no meio e quebrando o ritmo com ação (pra mim essa a melhor parte). Eu detesto puzzles (mesmo os do jogo sendo simples), mas mesmo assim o jogo me cativou, principalmente pelos gráficos realistas, parte sonora e até que a história não é de todo ruim. Sendo um jogo curto, a chance tbm de vc dropar é menor... Eu devo estar a menos de 1h do fim (estou com umas 7hs de jogo, sendo dessas basicamente 1 hora andando apreciando o cenário, ambientação e o modo foto :omfg: ) e depois posto um mini review do que achei.
Putz, curtinho o jogo hein, não vai dar 10hs então.
Pra um jogo de 230 pilas tá caríssimo rsrsr.
Mas pelas ss tá muito lindo, vou ver se animo de pegar. ;)
Se comprar pela nuuvem ativa no steam ?
 
Putz, curtinho o jogo hein, não vai dar 10hs então.
Pra um jogo de 230 pilas tá caríssimo rsrsr.
Mas pelas ss tá muito lindo, vou ver se animo de pegar. ;)
Se comprar pela nuuvem ativa no steam ?
mais facil voce assinar gamepass ta disponivel lá
 
Salvei as prints em .PNG e hospedei num site normal.

Seguem mais algumas que tirei ontem:

PS.: Eu notei que quando vc tirar prints no modo foto dependendo da distância e do ângulo as fotos saem mais embaçadas do que tirando apenas no ângulo que já está predefinido no modo foto... clicando no modo foto e tirando direto a SS ela sai mais nítida pq é o ângulo "nativo" do gameplay, se é que me fiz entender. Percebi isso principalmente comparando essas fotos com as demais que não mexi mto no ângulo da foto.

Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-00-45-21.png



Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-00-49-59.png


Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-01-43-31.png


Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-00-50-55.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-00-51-50.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-01-28-49.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-01-34-10.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-01-35-51.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-25-05-2024-01-36-38.png

Então, é que apenas salvando como .png ele continua com as especificações de cores do HDR, ou seja, em situações onde há pouca luz pode não aparecer, mas em áreas mais iluminadas os highlights ficam bem estourados.

Dando uma Googleada agora descobri o App chamado HDR+ WCG Image Viewer, tem na MS Store. Ele permite fazer essa conversão de HDR para SDR de forma rápida sem que haja muitas perdas - há mas aceitável. Fiz um comparativo aqui pra você ter ideia:

knd0t26.png


A da esquerda é a imagem convertida do HDR usando o WCG, é o resultado mais 'correto' - dentro do possível. No meio é o arquivo SDR original gerado pela conversão do Xbox Gamebar. Na direita é o resultado do HDR renomeado para .PNG.

O arquivo SDR original convertido pelo Gamebar diminui a exposição dos highlights claros para não estourar mas acaba prejudicando no brilho geral da imagem. A conversão do WCG tenta balancear os dois, não fica perfeito mas é o que é possível fazer em SDR em relação ao HDR.


PS. Sobre essa questão do nitidez que você menciona ao alterar a distância no modo foto é por causa do foco que por padrão vem no manual. Você precisa altera-lo para o plano correspondente que deseja, ou usar uma opção de foco automático centralizado.
 
Primeira coisa que aparece ao entrar no jogo é que pra ter uma melhor experiência é necessário usar o fone, aí o pessoal dá um jeito de reclamar que não tá bom jogando em caixa de som. 🤯

Pior é o indivíduo ainda achar q está 'certo' :limo:

Tem gente q faz questão de ser/parecer :burro: às vezes, não é possível.
 
mais facil voce assinar gamepass ta disponivel
E pelo Gamepass tá ativando todos os recursos de jogo e rodando certinho já?
Pergunto pq ví uns relatos aqui mesmo que parece que não estava dando pra ativar dsll ou algo do tipo, e também dando bug no game de fechar ou travar.
 
E pelo Gamepass tá ativando todos os recursos de jogo e rodando certinho já?
Pergunto pq ví uns relatos aqui mesmo que parece que não estava dando pra ativar dsll ou algo do tipo, e também dando bug no game de fechar ou travar.

tá funcionando normalmente
nem a pau vale pagar preço cheio nisso
 
Jogo zerado com mais ou menos 7/8hs.

Dropei o 1 na época pq achei mto fatigante e cansativo já de início uma porrada de puzzles totalmente sem sentido...

Confesso que fui até meio reticente e desconfiado no 2, inclusive já com a expectativa de um drop e de testá-lo apenas para ver os gráficos mostrados nos trailers.

E eis que o jogo me surpreendeu positivamente. Embora não extraordinário ou um Master Piece, achei-o acima da média para o que o jogo se propôs.

Destaque, logicamente, para a parte gráfica (um dos melhores - se não o melhor - jogo nesse quesito pra mim até agora, apesar de ser basicamente linear) e sonora, sem deixar de lado a ambientação.

A nota do MC (81) a meu ver é justíssima e bem coerente para o jogo. É uma experiência que foge bastante dos padrões de hoje em dia e isso vejo como algo bastante positivo.



Seguem mais algumas SS (depois posto mais algumas da parte final em Spoiler:

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-12-37.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-16-26.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-31-30.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-33-20.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-34-52.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-38-22.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-44-55.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-45-39.png
 
Jogo zerado com mais ou menos 7/8hs.

Dropei o 1 na época pq achei mto fatigante e cansativo já de início uma porrada de puzzles totalmente sem sentido...

Confesso que fui até meio reticente e desconfiado no 2, inclusive já com a expectativa de um drop e de testá-lo apenas para ver os gráficos mostrados nos trailers.

E eis que o jogo me surpreendeu positivamente. Embora não extraordinário ou um Master Piece, achei-o acima da média para o que o jogo se propôs.

Destaque, logicamente, para a parte gráfica (um dos melhores - se não o melhor - jogo nesse quesito pra mim até agora, apesar de ser basicamente linear) e sonora, sem deixar de lado a ambientação.

A nota do MC (81) a meu ver é justíssima e bem coerente para o jogo. É uma experiência que foge bastante dos padrões de hoje em dia e isso vejo como algo bastante positivo.



Seguem mais algumas SS (depois posto mais algumas da parte final em Spoiler:

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-12-37.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-16-26.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-31-30.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-33-20.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-34-52.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-38-22.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-44-55.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-45-39.png

Agora que não fecha mais mesmo.
 
Jogo zerado com mais ou menos 7/8hs.

Dropei o 1 na época pq achei mto fatigante e cansativo já de início uma porrada de puzzles totalmente sem sentido...

Confesso que fui até meio reticente e desconfiado no 2, inclusive já com a expectativa de um drop e de testá-lo apenas para ver os gráficos mostrados nos trailers.

E eis que o jogo me surpreendeu positivamente. Embora não extraordinário ou um Master Piece, achei-o acima da média para o que o jogo se propôs.

Destaque, logicamente, para a parte gráfica (um dos melhores - se não o melhor - jogo nesse quesito pra mim até agora, apesar de ser basicamente linear) e sonora, sem deixar de lado a ambientação.

A nota do MC (81) a meu ver é justíssima e bem coerente para o jogo. É uma experiência que foge bastante dos padrões de hoje em dia e isso vejo como algo bastante positivo.



Seguem mais algumas SS (depois posto mais algumas da parte final em Spoiler:

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-12-37.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-16-26.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-31-30.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-33-20.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-34-52.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-38-22.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-44-55.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-26-05-2024-01-45-39.png
Essas SS tão do caralho
 
acho que a galera nao entendo, e nao e jogar em caixas de som estereo.

mais estamos falando em joga usando um hometheater ou no meu caso um receiver dolby atmos 5.2.2

so voce acha que o seu fone estereo vai te dar a mesma imersao de quem joga com 5.1 ou no meu caso 5.2.2

boa sorte.
 
acho que a galera nao entendo, e nao e jogar em caixas de som estereo.

mais estamos falando em joga usando um hometheater ou no meu caso um receiver dolby atmos 5.2.2

so voce acha que o seu fone estereo vai te dar a mesma imersao de quem joga com 5.1 ou no meu caso 5.2.2

boa sorte.
Quem tá certo é o NEVERNICKRJ do fórum Adrenaline e não os próprios criadores do jogo.

Captura-de-tela-2024-05-26-220349.png
 
Jogo terminado. 11hrs (quase completei as duas conquistas relativas às quests opcionais para descobrir aquelas árvores e símbolos q mencionam história/lore).

Não tem absolutamente nenhum jogo hoje (pelo menos q eu tenha jogado) que chegue perto da experiência visual que Hellblade 2 oferece. Graficamente é o que mais considero próximo do que apresentaram com a demo da ue5 uncanny valley. Som espetacular (principalmente jogando em fones e desfrutando do áudio binaural).

O jogo também é super focado na imersão e narrativa, além dos gráficos claro, portanto em gameplay é limitadíssimo (acredito que pela quantidade de pessoas da dev trabalhando no jogo, pela limitação dos consoles, grana, etc, o de praxe). Não considero um ponto negativo, até mesmo me conformei em relação à isso.

A média do mc condiz totalmente com o que o jogo entrega. De verdade, parabéns para a galera da Ninja Theory por terem entregado esse game. Em meio à uma geração de promessas, e entregas só de remaster e remake de jogos antigos, é um privilégio poder desfrutar desse game. Tive a mesma vibe/experiência com o Death Stranding também.

Jogado pelo gamepass com assinatura básica do pc. Valeu demais. Quando sair alguma promo (de jeito nenhum q esse jogo vale 229) pego o jogo pra conta na steam.
 
Esse jogo em 1440p achei bem estranho a cara dela.
 
Quem tá certo é o NEVERNICKRJ do fórum Adrenaline e não os próprios criadores do jogo.

Captura-de-tela-2024-05-26-220349.png
nao amigo, nao e eu estar certo ou errado, e o jogo nao te oferecer uma configuraçao 5.1 total, achando que todo mundo usa fones simples assim.

se voce com sua vasta inteligencia ainda nao entendeu isso paciencia.

o audio bineural e so nas vozes da cabeça dela, todo o resto do jogo e 5.1
 
nao amigo, nao e eu estar certo ou errado, e o jogo nao te oferecer uma configuraçao 5.1 total, achando que todo mundo usa fones simples assim.

se voce com sua vasta inteligencia ainda nao entendeu isso paciencia.

o audio bineural e so nas vozes da cabeça dela, todo o resto do jogo e 5.1
O jogo todo se trata de vozes na cabeça dela, obviamente a melhor experiência é com o fone, não sou eu que to dizendo, são os criadores do jogo. Qualquer um com uma grau mínimo de inteligência poderia compreender isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo