[TÓPICO OFICIAL] Senua's Saga: Hellblade II

Gostei bastante no geral, no combate uma coisa que eu não entendi até agora por que fizeram isso, foi a remoção do chute, que coisa idiota, senti falta o jogo todo, se tivesse ele o combate ia ser muito melhor.
 
Não basta postar os comentários mais absurdos sem pé nem cabeça do tópico, tem que também tirar as piores screens do jogo. :limo:
Ao menos tô jogando ao invés de ficar papagaiando groselha no fórum :mj:

Aliás, já baixou o MOD pra jogar em branco e preto? :sefu:
 
Estou a caminho de enfrentar o terceiro gigante no game.. acho q estou bem perto do fim, e já acumulei 10 horas de jogo.

Simplesmente inacreditável o que entregaram nesse jogo em questão de visuais. É o mais próximo do q temos de um produto final baseado no reveal daquela demo da UE5 que supostamente estava rodando no ps5 (não acredito nem fudendo q tava no console).

Estou gostando muito do enredo, deles envolverem mitologia nórdica, e dos sons, que acho um dos pontes fortes depois dos visuais. Me lembrou aquele filme O Homem do Norte. Agora o gameplay deixa a desejar sim, o combate realmente é limitado, mas não é o foco do jogo e eu entendi essa proposta dos devs. Comecei a jogar pelos visuais e me prendi por todo o resto que o jogo entrega, principalmente o foco narrativo.

Se eu fosse me deixar levar pelo hate e console wars, seria outro jogo q não jogaria e provavelmente teria me arrependido (The Callisto Protocol foi outra grata surpresa nesse mesmo contexto).
 
Gráficos maravilhosos. Devo estar próximo do fim. :omfg:


Não tem spoilers, mas coloquei com a tag apenas por precaução aos mais sensíveis. :bem:

Senua-s-Saga-Hellblade-2-24-05-2024-21-50-29.png


Senua-s-Saga-Hellblade-2-24-05-2024-21-53-29.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-24-05-2024-21-54-55.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-24-05-2024-21-55-41.png

Senua-s-Saga-Hellblade-2-24-05-2024-22-06-36.png
 
Última edição:
eu gostei do jogo e unica que nao entendi, prq diabos as vozes da cabeça da senua e em estereo ????
todo o jogo esta em 5.1 .

o mais estranho que hell blade 1 esta tudo 5.1
 
eu gostei do jogo e unica que nao entendi, prq diabos as vozes da cabeça da senua e em estereo ????
todo o jogo esta em 5.1 .

o mais estranho que hell blade 1 esta tudo 5.1

Porque eles gravaram as vozes ao redor desse microfone

neumann-ku-100_700x700.jpg


e ele só tem duas orelhas.

BTW, jogar Senua sem fones de ouvido é jogar errado. O efeito tridimensional das vozes não é reproduzido da mesma forma em alto-falantes, não importa o quão bons eles sejam.
 
Porque eles gravaram as vozes ao redor desse microfone

neumann-ku-100_700x700.jpg


e ele só tem duas orelhas.

BTW, jogar Senua sem fones de ouvido é jogar errado. O efeito tridimensional das vozes não é reproduzido da mesma forma em alto-falantes, não importa o quão bons eles sejam.
desculpa grande merda esse "evoluçao", deixava o jogo todo em 5.1 ou uma opçao para isso ai.

agora botar todo o jogo 5.1 e so as vozes da cabeça dels estereo achei uma merda.

e como falei no primeiro jogo e todos em 5.1

bom fazer o que.

eu sei que audio bineural, mais poderia ter a opçao 5.1 total

voce fala que jogar sem fone e jogar errado, amigo onde que dois autofalantes faz um trabalho melhor 5.1 real ???

que justamente o que uso aqui, minha "placa de som" e um receiver denon.
 
desculpa grande merda esse "evoluçao", deixava o jogo todo em 5.1 ou uma opçao para isso ai.

agora botar todo o jogo 5.1 e so as vozes da cabeça dels estereo achei uma merda.

e como falei no primeiro jogo e todos em 5.1

bom fazer o que.

eu sei que audio bineural, mais poderia ter a opçao 5.1 total

voce fala que jogar sem fone e jogar errado, amigo onde que dois autofalantes faz um trabalho melhor 5.1 real ???

que justamente o que uso aqui, minha "placa de som" e um receiver denon.

Não acho que seja possível fazer uma conversão de áudio binaural pra 5.1, pelo menos não sem criar artefatos estranhos no som. Por isso, é capaz de vc tá enganado sobre o primeiro jogo, já que nele as vozes foram gravadas em binaural também. Então pra ficar bom em 5.1, eles teriam que gravar tudo de novo em um setup normal de captura surround.

Abre o jogo aí e vc vai ver de cara um aviso dos desenvolvedores de que é recomendável jogar com headphones pra ter a melhor experiência.

"Onde que dois alto-falantes faz um trabalho melhor que 5.1 real?"
Não tô falando de dois alto-falantes, tô falando de fone de ouvido. E a resposta eu já dei: em áudio binaural. Com fones, uma gravação binaural faz o som parecer que tá no mesmo ambiente que vc com um realismo que nenhuma outra técnica faz. No caso das vozes da Senua, é como se elas estivessem realmente ao redor da sua cabeça, sussurrando no seu ouvido, etc. Isso não acontece com caixas de som, não importa se duas, cinco, ou cem, pq o áudio delas se mistura e se cancela antes de chegar aos seus ouvidos, destruindo a ilusão pretendida.

 
Não acho que seja possível fazer uma conversão de áudio binaural pra 5.1, pelo menos não sem criar artefatos estranhos no som. Por isso, é capaz de vc tá enganado sobre o primeiro jogo, já que nele as vozes foram gravadas em binaural também. Então pra ficar bom em 5.1, eles teriam que gravar tudo de novo em um setup normal de captura surround.

Abre o jogo aí e vc vai ver de cara um aviso dos desenvolvedores de que é recomendável jogar com headphones pra ter a melhor experiência.

"Onde que dois alto-falantes faz um trabalho melhor que 5.1 real?"
Não tô falando de dois alto-falantes, tô falando de fone de ouvido. E a resposta eu já dei: em áudio binaural. Com fones, uma gravação binaural faz o som parecer que tá no mesmo ambiente que vc com um realismo que nenhuma outra técnica faz. No caso das vozes da Senua, é como se elas estivessem realmente ao redor da sua cabeça, sussurrando no seu ouvido, etc. Isso não acontece com caixas de som, não importa se duas, cinco, ou cem, pq o áudio delas se mistura e se cancela antes de chegar aos seus ouvidos, destruindo a ilusão pretendida.


por favor resume o que e um fone de ouvido...
nao sao dois pequenos autofalantes direto no seu ouvido ???????

eu tenho um fone 5.1 real sao 3 "autoflantes" em camaras indivuduais e mesmo assim o efeito nao bom. imagina um fone pica das galaxias estereo..

obs. meu fone e uma reliquia da zalmam que funciona ate hoje aheheheaheaheaheaheae

nao estou falando que as vozes da senua ficou ruim, pelo contrario esta muito bom, mais poderia ter uma opçao 5.1 total so isso
 
Tirei algumas SS brincando com o modo foto, bem legal as funcionalidades, dá pra fazer bastante coisa. Só depois achei que ficou um pouco escura pois foram tiradas em HDR usando a Capturas do Gamebar do Xbox, já que é a única forma de fazer capturar o HDR e SDR convertido simultaneamente.

FdNzYWr.jpeg

m84MSm2.jpeg

4SItooF.jpeg

5BsBEtp.jpeg

XD2Gy6u.jpeg
aEfMFLn.jpeg

8ghmjQJ.jpeg

Fo10nBm.png
C5X1gUl.jpeg

6pp5AhD.jpeg

yxnEHZD.jpeg


6r1mmGZ.jpeg

wxAPs3T.jpeg

5kfXo54.jpeg

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

por favor resume o que e um fone de ouvido...
nao sao dois pequenos autofalantes direto no seu ouvido ???????

eu tenho um fone 5.1 real sao 3 "autoflantes" em camaras indivuduais e mesmo assim o efeito nao bom. imagina um fone pica das galaxias estereo..

obs. meu fone e uma reliquia da zalmam que funciona ate hoje aheheheaheaheaheaheae

nao estou falando que as vozes da senua ficou ruim, pelo contrario esta muito bom, mais poderia ter uma opçao 5.1 total so isso

Não tem como querer resumir um fone ou caixas apenas como simples 'falantes' porque existem uma infinidade de outras variáveis por trás disso, sendo a principal delas o posicionamento acústico de um fone vs caixa, que são completamente diferentes. Na caixa você comumente as ouve de frente, surround ou atrás. No fone eles ficam em paralelo com o seu ouvido. Fones estéreo de boa qualidade conseguem entregar nível de clareza, separação de instrumentos e palco sonoro superior do que qualquer fone 5.1 'real' ou sistemas multicanais. Lembre-se que nós temos apenas dois ouvidos. Se houver dois falantes de qualidade e uma boa gravação eles já são mais do que o suficiente.

Quando falamos de um áudio estéreo capturado em binaural de boa qualidade e reproduzido através de um fone de ouvido é superior a qualquer sistema de caixas, sendo ele estéreo ou multicanal. Porque a forma com que o som é capturado, depois reproduzido e a forma com que o seu ouvido captura este som é exatamente como ocorre na vida real, seria uma simulação de 1:1. Por isso ele soa tão natural e assombrosamente mais realista. Você pode até tentar converter pra um 5.1, mas nunca vai ter a mesma qualidade.

Tem diversos artistas na indústria musical que gostam de produzir músicas usando técnicas do áudio binaural, tipo o Yosi Horikawa, que gosta de utilizar sons 'naturais' na produção de suas músicas.




Enfim, este é o tipo de jogo que realmente exige fones de ouvido pra extrair ao máximo da experiência, você consegue ouvir vozes vindo de todos os ângulos, até mesmo vindo de baixo ou de cima, é bizarro!
 
Última edição:
por favor resume o que e um fone de ouvido...
nao sao dois pequenos autofalantes direto no seu ouvido ???????

eu tenho um fone 5.1 real sao 3 "autoflantes" em camaras indivuduais e mesmo assim o efeito nao bom. imagina um fone pica das galaxias estereo..

obs. meu fone e uma reliquia da zalmam que funciona ate hoje aheheheaheaheaheaheae

nao estou falando que as vozes da senua ficou ruim, pelo contrario esta muito bom, mais poderia ter uma opçao 5.1 total so isso

Fones são caixas que ficam coladas no seu ouvido. Cada ouvido escuta só o que tá saindo em cada canal, sem vazamentos. Já em caixas de som bookshelf, o áudio de cada uma delas se cruza antes de chegar a cada ouvido, é o que em áudio é chamado de crossfeed. Isso não prejudica um efeito estéreo convencional, na maior parte das vezes na verdade até cria um palco sonoro mais realista, mas no caso específico do áudio binaural, é importante que cada "ouvido" do microfone tenha uma equivalência exata com o mesmo ouvido de quem tá ouvindo a gravação, senão o efeito tridimensional quase perfeito criado por essa técnica não tem como ser reproduzido. Pra binaural não tem alternativa, um fone baratinho que seja vai te dar uma imersão bem maior do que um sistema 7.1 high end. É questão de física, não de qualidade do equipamento.
 
Galera eu não joguei o primeiro, seria melhor jogar primeiro o Senua's Sacrifice ou perco coisas importantes jogando direto esse 2?
 
Galera eu não joguei o primeiro, seria melhor jogar primeiro o Senua's Sacrifice ou perco coisas importantes jogando direto esse 2?
Logo no inicio do 2 o jogo faz um resumão da historia do 1... então você fica a par do que aconteceu

Acho que indo direto para o 2 você só perde a "jornada" de ir descobrindo aos poucos que a Senua é uma moça que tem "pobrema" na cabeça.
 
Gostei bastante no geral, no combate uma coisa que eu não entendi até agora por que fizeram isso, foi a remoção do chute, que coisa idiota, senti falta o jogo todo, se tivesse ele o combate ia ser muito melhor.
Também não gostei. No primeiro eu achei o combate mais divertido. Dava para correr pra cima dos inimigos e chutar, ou correr dar ataque forte.
Agora está muito travado e com menos opções.
Tá certo que o foco desse jogo é a história, e teoricamente o combate está mais realista.
 
A impressão que tenho é que as coisas tão sempre assim meio embaçadas, que eu não estou enxergando muito bem, que eles brincam mais com esse artifício de deaph of view, etc.

E a interpretação da Senua também estou achando esquisita, caricata, forçando muito os músculos do rosco, fazendo expressões exageradas.

Olhar o mundo com o mouse também não parece suave. Parece meio que ele vai dando "trancos".
 
Tirei algumas SS brincando com o modo foto, bem legal as funcionalidades, dá pra fazer bastante coisa. Só depois achei que ficou um pouco escura pois foram tiradas em HDR usando a Capturas do Gamebar do Xbox, já que é a única forma de fazer capturar o HDR e SDR convertido simultaneamente.

FdNzYWr.jpeg

m84MSm2.jpeg

4SItooF.jpeg

5BsBEtp.jpeg

XD2Gy6u.jpeg
aEfMFLn.jpeg

8ghmjQJ.jpeg

Fo10nBm.png
C5X1gUl.jpeg

6pp5AhD.jpeg

yxnEHZD.jpeg


6r1mmGZ.jpeg

wxAPs3T.jpeg

5kfXo54.jpeg
Pro padrão SS, os gráficos até que estão mto acima da média!
Rodando o jogo em quantos FPS?
 
A impressão que tenho é que as coisas tão sempre assim meio embaçadas, que eu não estou enxergando muito bem, que eles brincam mais com esse artifício de deaph of view, etc.

E a interpretação da Senua também estou achando esquisita, caricata, forçando muito os músculos do rosco, fazendo expressões exageradas.

Olhar o mundo com o mouse também não parece suave. Parece meio que ele vai dando "trancos".

Não é impressão sua. O jogo usa algumas tecnologias (ou tenta simular), para dar esse aspecto de filme. Tem outras coisas q são inerentes à ue5, como a nanite por exemplo. Se vc der o zoom nas rochas no cenário, vai ver q elas perdem bastante a definição. O próprio jogo se vc usar o modo foto e aumentar a exposição/foco (não sei o termo), vai ver q fica bem mais nítido.

Uma dica q dou é desligar o variable-rate shading e não usar dlss para reconstruir a img (use dlaa).


''It's just intended to be a soft presentation and I do think it works in this specific case. It's not something I would want to see in most games but it works here, reminding me in a way of PS4's The Order: 1886. Both titles rely on soft, filmic image quality and both are also ahead of their time in terms of visual quality, I would argue.''
 
Tô torcendo pra não fazer sucesso. Aí não vão fechar o estúdio.
 
A Ninja Theory já disse várias vezes que o jogo simula as alucinações de uma pessoa com esquizofrenia e que usou audio binaural para simular os susurros que uma pessoa esquizofrênica escuta no dia-a-dia e ainda perguntam por que o jogo não fica legal em um sistema de som 5.1? Como que uma caixa de som a 1 metro de distância de você vai simular um susurro no pé do seu ouvido? Os produtores já falaram diversas vezes para usar um bom fone de ouvido, se não tá usando não tem o que reclamar.
 
desculpa grande merda esse "evoluçao", deixava o jogo todo em 5.1 ou uma opçao para isso ai.

agora botar todo o jogo 5.1 e so as vozes da cabeça dels estereo achei uma merda.

e como falei no primeiro jogo e todos em 5.1

bom fazer o que.

eu sei que audio bineural, mais poderia ter a opçao 5.1 total

voce fala que jogar sem fone e jogar errado, amigo onde que dois autofalantes faz um trabalho melhor 5.1 real ???

que justamente o que uso aqui, minha "placa de som" e um receiver denon.
Tb jogo em 5.1 e achei bem merda isso. O som das vozes poderiam sair nas caixas surround traseiras mas ao inves disso saem nas laterais frontais. E o cara ainda manda essa que jogar sem fone é "jogar errado" :facepalm:
 
E o cara ainda manda essa que jogar sem fone é "jogar errado" :facepalm:

Bem, num 5.1 o padrão são as caixas estar nas laterais. Ainda assim seria melhor. Acredito que seja muito fácil corrigir com um patch, ou até um mod.

Quanto ao não usar fones, não que seja o errado, mas vai perder um pouco do efeito. Joguei dos dois jeitos e sinceramente a gritaria louca do combate acho que prefiro sem fones (sem falar que aí tem o bônus de pertubar o pessoal aqui em casa... "o loco, que gritaria é essa?")
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô torcendo pra não fazer sucesso. Aí não vão fechar o estúdio.

Não faria muita diferença, não para uma eventual continuação da saga Senua pelo menos. O diretor criativo que encabeçava o projeto era cofundador do estúdio e na venda para MS se aposentou. Está hoje navegando pelos mares com uma tripulação de dezenas de moças em seus 20 anos.

Ele participou só da fase inicial do desenvolvimento do Senua 2 e saiu fora logo após a compra pela Microsoft.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo