[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Estou estranhando estes 252 de envio.
Meu netbook está dando perto de 100.
Quanto pesa uma fonte dessa?
Praticamente 1,7kg com embalagem. É pesado pra mandar de outro país.
 
Uma opção micro atx um pouco menos largo que o normal (menos altura máxima de cooler de CPU) e bem pouco profundo tbm (que limitando uso pra placas de vídeo não tão compridas)
É super barato na minha opinião. Mas talvez precise de modificações pra ficar supimpa, pois não sei como é ventilação do painel frontal, só tenho certeza que tem entrada de ar na base, talvez a frente em si seja sólida, infelizmente. Ao menos aquela lateral com uma fan de 120mm deve resolver pra CPU. E aposto que dá pra ajeita ruma fan de 120mm naquele lugar onde infelizmente só tem furacão pra fan menor, que ficaria atrás de um um cooler de COU torre.
A placa de vídeo talvez não fique muito mal com uma fan de 120 na frente (que puxaria ar daquela abertura na base do painel frontal)
 
Estou estranhando estes 252 de envio.
Meu netbook está dando perto de 100.
Quanto pesa uma fonte dessa?

Extremamente caro, paguei muito menos na SF-750 Platinum (comprei nos EUA obviamente).

Será que não compensa comprar na newegg/amazon via grabr.io? Deve ficar muito mais barato.
 
Uma opção micro atx um pouco menos largo que o normal (menos altura máxima de cooler de CPU) e bem pouco profundo tbm (que limitando uso pra placas de vídeo não tão compridas)
É super barato na minha opinião. Mas talvez precise de modificações pra ficar supimpa, pois não sei como é ventilação do painel frontal, só tenho certeza que tem entrada de ar na base, talvez a frente em si seja sólida, infelizmente. Ao menos aquela lateral com uma fan de 120mm deve resolver pra CPU. E aposto que dá pra ajeita ruma fan de 120mm naquele lugar onde infelizmente só tem furacão pra fan menor, que ficaria atrás de um um cooler de COU torre.
A placa de vídeo talvez não fique muito mal com uma fan de 120 na frente (que puxaria ar daquela abertura na base do painel frontal)
Tá, mas e essa fonte em cima? Se deixar o fan pra baixo ela funciona como exaustor, mas aumenta a temperatura interna dela. Se deixarr pra cima, não tem abertura pra puxar ar frio (a menos que faça uma entrada ali), mas o restante do gabinete fica dependendo da exaustão traseira de 80mm.
E usar o gabinete de ponta cabeça fica inviável esteticamente e (pouco) funcionalmente.
Mas que é barato e pequeno, isso é.
 
Comprei uma fonte pro PC e a mesma veio com defeito, após rma, me devolveram o crédito e acabei pegando uma fonte mais barata e sobrou um valor, acabei pegando o Q500L pra ser o gabinete do PC do escritório. Vi bastante relatos de temperaturas e realmente não é das melhores mas também não é de todo ruim. Da pra organizar melhor os cabos no futuro, gabinete em si é bom, gostei bastante, coube até o monstrinho do Scythe Ninja 5.
JWGhpKl.jpg


kOs5GJo.jpg
 
Comprei uma fonte pro PC e a mesma veio com defeito, após rma, me devolveram o crédito e acabei pegando uma fonte mais barata e sobrou um valor, acabei pegando o Q500L pra ser o gabinete do PC do escritório. Vi bastante relatos de temperaturas e realmente não é das melhores mas também não é de todo ruim. Da pra organizar melhor os cabos no futuro, gabinete em si é bom, gostei bastante, coube até o monstrinho do Scythe Ninja 5.
JWGhpKl.jpg


kOs5GJo.jpg
Acho que você consegue por a fonte embaixo, e se não der, colocando pelo menos uma fan na frente melhora muito. Tem vários vídeos por ai mostrando isso.
 
gabinete atx... ? ma que heresia é essa?

vai pra fogueira!
 
Acabei de comprar mais um gabinete Nox. Bem pequeno, estava pensando em abrir o teto e inverter a fonte. Mas acabei montando um pc para um amigo, um i3 9100F + GT710, ficou uma belezinha de maquina office. Se foi.
Agora comprei outro, R$ 99,90. Esse vem com uma fonte 220v que vai descartada no ML.

Esse Vinik, é coisa para se pensar.
Parece que o teto tem duas folhas de metal, se for isso talvez fique fácil para abrir o teto.


32373_2.jpg



Alguém viu o teto deste gabinte, será que tem duas folhas de aço, podendo ser retirado uma para abrir a ventilação?
 
Última edição:
Achei bacana, mas qual seria a dificuldade para as empresas em.

Deixar um gabinete desse em padrão BTX com a fonte na frente, assim manteria a dimensão do gabinete a largura e diminuiria ainda mais o tamanho...
Cara eu também penso nisso e, mesmo que mantivessem a fonte embaixo, poderiam cortar gordura do comprimento. Algo como 32x16x28 já ficaria muito melhor do que temos hoje.
 
Prezados,

estou procurando um gabinete Mini-Itx para montar um mini PC. Já montei dois com gabinetes F1 Suppressor e Sharkoom C10. Mas dessa vez estou procurando um gabinete realmente pequeno pois não vou precisar colocar placa de vídeo. Tipo aqueles da Lenovo Thinkcentre.

Alguém tem indicação de loja e de marca e modelo legais nese sentido?
 
Prezados,

estou procurando um gabinete Mini-Itx para montar um mini PC. Já montei dois com gabinetes F1 Suppressor e Sharkoom C10. Mas dessa vez estou procurando um gabinete realmente pequeno pois não vou precisar colocar placa de vídeo. Tipo aqueles da Lenovo Thinkcentre.

Alguém tem indicação de loja e de marca e modelo legais nese sentido?
Gamer ou office? Fonte sfx ou atx?
 
Tá, mas e essa fonte em cima? Se deixar o fan pra baixo ela funciona como exaustor, mas aumenta a temperatura interna dela. Se deixarr pra cima, não tem abertura pra puxar ar frio (a menos que faça uma entrada ali), mas o restante do gabinete fica dependendo da exaustão traseira de 80mm.
E usar o gabinete de ponta cabeça fica inviável esteticamente e (pouco) funcionalmente.
Mas que é barato e pequeno, isso é.
Pessoalmente, acredito que qualquer fonte decente aguenta essa temperatura extra sem problema (haverá desgaste maior mas não relevante), ainda servindo de exaustor geral do gabinete. E eu comentei que idealmente teria que modificar aquela traseira ali pra encaixar uma fan de 120mm, que acho ser possível, sim..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Prezados,

estou procurando um gabinete Mini-Itx para montar um mini PC. Já montei dois com gabinetes F1 Suppressor e Sharkoom C10. Mas dessa vez estou procurando um gabinete realmente pequeno pois não vou precisar colocar placa de vídeo. Tipo aqueles da Lenovo Thinkcentre.

Alguém tem indicação de loja e de marca e modelo legais nese sentido?
Como tu não vai colocar placa de vídeo tua situação passa de missão quase impossível para um desafio com concessões.
Pesquisa mini gabinete Pc ITX no mercado livre que tem uns bem pequetuxos.
Por exemplo o k-mex GI-9D89, que tem por 280 incluindo fonte. Me dá vontade de colocar uma b350 baratinha nele com um 2200G.
Acho que ele usa fonte padrão TFX, que tbm tem como comprar fácil e barato no ML. Tem várias Seasonic 300w 80 plus Gold.
 
Última edição:
Prezados,

estou procurando um gabinete Mini-Itx para montar um mini PC. Já montei dois com gabinetes F1 Suppressor e Sharkoom C10. Mas dessa vez estou procurando um gabinete realmente pequeno pois não vou precisar colocar placa de vídeo. Tipo aqueles da Lenovo Thinkcentre.

Alguém tem indicação de loja e de marca e modelo legais nese sentido?
Tem no mercado livre, é um gabinete itx que não cabe placa de vídeo full height
 
E hoje foi dia de comprar uma zalman zm450-fx por 210 reais, baita achado meu.
iwncSTr.png


E da empresa ter respondido sobre as tampas do meu sg05, estão prontas, só falta pintar.
ZoGitYB.png

sFxne5O.png


To esperando chegar os pés e o botão de liga do aliexpress, mas tá demorando :(
 
Prezados,

estou procurando um gabinete Mini-Itx para montar um mini PC. Já montei dois com gabinetes F1 Suppressor e Sharkoom C10. Mas dessa vez estou procurando um gabinete realmente pequeno pois não vou precisar colocar placa de vídeo. Tipo aqueles da Lenovo Thinkcentre.

Alguém tem indicação de loja e de marca e modelo legais nese sentido?
Tem uns gabinetes da ATX da Casemall que são slim
GABINETE ATX CASEMALL S104-S
GABINETE ATX CASEMALL SLIM RED S104-R
 
Pessoalmente, acredito que qualquer fonte decente aguenta essa temperatura extra sem problema (haverá desgaste maior mas não relevante), ainda servindo de exaustor geral do gabinete. E eu comentei que idealmente teria que modificar aquela traseira ali pra encaixar uma fan de 120mm, que acho ser possível, sim..
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Como tu não vai colocar placa de vídeo tua situação passa de missão quase impossível para um desafio com concessões.
Pesquisa mini gabinete Pc ITX no mercado livre que tem uns bem pequetuxos.
Por exemplo o k-mex GI-9D89, que tem por 280 incluindo fonte. Me dá vontade de colocar uma b350 baratinha nele com um 2200G.
Acho que ele usa fonte padrão TFX, que tbm tem como comprar fácil e barato no ML. Tem várias Seasonic 300w 80 plus Gold.

E esse aqui? Tá R$ 37, de envio.

 
Pessoalmente eu não economizaria os 80 reais, pq no caminho da china até aqui ele pode ser amassado, taxado, além de demorar talvez até dois meses e se precisar acionar a garantia então...
 
E hoje foi dia de comprar uma zalman zm450-fx por 210 reais, baita achado meu.
iwncSTr.png


E da empresa ter respondido sobre as tampas do meu sg05, estão prontas, só falta pintar.
ZoGitYB.png

sFxne5O.png


To esperando chegar os pés e o botão de liga do aliexpress, mas tá demorando :(


Demora mesmo. Nem os meus chegaram, tá virando uma saga. Saíram de Curitiba hoje.

Como tá o andamento do RMA da 1660 Ti ?
 
Esperando os pés e o botão pra eu terminar meu case :(
(Amanhã vou pintar)

Preview das tampas que chegaram hoje:
yBcAqwf.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo