[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Comprei o VX CUBE GAMING, pois queria um gabinete com alça para fácil locomoção.. Em comparação ao gabinete anterior que era extremamente bem ventilado esse ficava abafado que até o proprio gabinete esquentava, algo entre 10~15 graus mais quente.. Resolvi fazendo modificações para gerar um fluxo de ar bacana.. Resultado final: 5 graus em media mais quente que o gabinete antigo.. Estou extremamente satisfeito..
Modificações:
- adaptar 2 fans de 120mm na parte frontal e furar a tampa frontal
- adaptar 2 fans de 60mm pwm na parte traseira
- mover o HD para a parte de baixo do gabinete

Apesar de as imagens não ficarem muito claras, os cabos não atrapalham o fluxo porq estão colados na tampa lateral..
Ao todo agora tem 3x fans de 120 e 1x de 80 jogando ar para dentro, e 2x de 60 jogando o ar para fora. Essas duas de 60 tem um bom cfm..

RnupTa1.jpg
5iCTlzb.jpg
TOQgg8Z.jpg
1Fro2Us.jpg
66TP6PA.jpg
o2iM5fx.jpg
5l5yCX2.jpg
8bnTGpH.jpg
CI5rMO7.jpg
MxfQ9vn.jpg
 
sugestão construtiva: fotos com flash, só em balada. Destroi qualquer outro tipo de foto se usar flash....
fotos de detalhes, como casemod e etc, o flash só serve pra mostrar poeira e impressao digital por todo lado.


ademais, bela compra e bom trabalho na redução das temps...
 
Ficou ótimo os furos em forma de X. As fans frontais tb ficaram bem improvisadas.
Só não achei legal a abertura no espelho da placa mãe, apesar de achar que você não colocou o espelho original.
Teria colocado só uma fan de 80 na parte acima dos slots, pq já tem outra de 80 fazendo exaustão no fundo.
 
Nunca vi esse tópico tão pouco movimentado. E olha que estamos às vésperas da Black Friday.
Já deve ser a ressaca desse dólar em alta recorde. SFF já era difícil no Brasil, agora então...
 
sugestão construtiva: fotos com flash, só em balada. Destroi qualquer outro tipo de foto se usar flash....
fotos de detalhes, como casemod e etc, o flash só serve pra mostrar poeira e impressao digital por todo lado.


ademais, bela compra e bom trabalho na redução das temps...
Vlw.. foi mal pelo flash, é porq meu cel ainda não chegou e só tinha um ruinzinho pra tirar as fotos...

Ficou ótimo os furos em forma de X. As fans frontais tb ficaram bem improvisadas.
Só não achei legal a abertura no espelho da placa mãe, apesar de achar que você não colocou o espelho original.
Teria colocado só uma fan de 80 na parte acima dos slots, pq já tem outra de 80 fazendo exaustão no fundo.
Tbm gostei do resultado dos furos.. Quanto ao espelho da placa eu usei de outra, o original ta guardado.. coloquei duas ventoinhas fazendo exaustão porq de certa forma a placa de vídeo e fonte formam dois vãos separados, e eu pensei em justamente gerar o fluxo de ar nos dois vãos..

As temps do processador só não são melhores porq no outro gabinete usava um cooler melhor com heatpipes, e nesse tô usando o cooler box..
 
Mais uma BIOS nova pra X370GTN rapaziada. Pra mim não mudou nada, mas já era esperado. Quem tiver um 3600, vê se melhora em algo.
 
Mais uma BIOS nova pra X370GTN rapaziada. Pra mim não mudou nada, mas já era esperado. Quem tiver um 3600, vê se melhora em algo.
Eu ja larguei mao de esperar melhora nessa X370GTN que decidi passar ela pra frente, toda atualizacao ainda continuava os bugs e instabilidade.
 
Última edição:
Eu ja larguei mao de esperar melhora nessa X370GTN que decidi passar ela pra frente, toda atualizacao ainda continuava os bugs e instalabilidade.

Quais problemas vc teve exatamente?
 
Galera antes eu tinha o programa AURA RGB baixado ano passado e funcionava de boa, essa semana passada eu decidi ir atualizar o programa e baixei a versão nova, infelizmente parou de abrir o programa, minha placa esta com o ultimo efeito que configurei. Alguém teve esse problema???
 
Galera alguma sugestão de gabinete CxB com placa mae na horizontal?
Achei esse CG-02RC - Microcraft II K-Mex sera que presta?
 
Galera alguma sugestão de gabinete CxB com placa mae na horizontal?
Achei esse CG-02RC - Microcraft II K-Mex sera que presta?
Tem o CM Elite 110 e suas variantes
 
E hoje finalmente chegou o resto das coisas pra eu terminar meu pc (só falta o controlador rgb heh)

cvtyPpT.png

xJK2ARu.png

cwf10GL.png


Ficou parecendo aqueles nzxt custom, mas curti, vamos ver quanto tempo leva pra eu enjoar kkk
 
Galera alguma sugestão de gabinete CxB com placa mae na horizontal?
Achei esse CG-02RC - Microcraft II K-Mex sera que presta?

Se eu ja nao tivesse um aerocool cubo strikeX aqui parado, teria ido nesse pois achei excelente ter acrílicos nas laterias e no topo, mas isso custou a falta de ventilação relatada pelos usuarios no ML, e na frente percebe-se nitidamente que poderia caber até 4 fans de 120 mas parece que só cabe 2 ou uma de 190mm que ja vem, então tem algumas falahas no projeto desse case,
 
Boa noite pessoal! Tenho um bitfenix prodigy que ja to enjoado do tamanho dele. Teriam alguma recomendação de gabinete menor que ele que comporte uma 1050ti ?
 
Boa noite pessoal! Tenho um bitfenix prodigy que ja to enjoado do tamanho dele. Teriam alguma recomendação de gabinete menor que ele que comporte uma 1050ti ?

Dependendo da 1050ti, cabe em cases muito menores. Veja esse meu, com uma 1050ti EVGA:

SWpt0SSl.jpg


8oct5nml.jpg

Aqui, uma foto dele na minha mesa pra vc perceber o quão pequeno ele é (pouco maior que um livro padrão)

Referência do case: JONSBO C2 (e ainda pega mobos matx daquelas menores, de dois slots de memória)
 
Alguém sabe de uma forma de importar algo que não entrega no Brasil?

Estou de olho nesse case que é uma cópia com pequenas alterações do Silverstone SG10 mas que é feito por uma empresa chamada Puget Systems eles estão repassando creio eu que os que sobraram e o preço está muito amigável mas não entrega no Brasil.

Silverstone SG10 mATX Computer Chassis - Puget Systems Edition (No Optical Drive
Não é que são copia e sim compram da silverstone remarcado dai não vem com o logo da mesma, digitalstorm, mainger, origin entre outras montadoras de pc faz isso.

Usa algum redirecionador, como tenho parente no eua mando para lá eles mandam para mim, mas redirecionador é melhor odeio pedir favor para parentes hahahaha
 
Não é que são copia e sim compram da silverstone remarcado dai não vem com o logo da mesma, digitalstorm, mainger, origin entre outras montadoras de pc faz isso.

Usa algum redirecionador, como tenho parente no eua mando para lá eles mandam para mim, mas redirecionador é melhor odeio pedir favor para parentes hahahaha
Tem algum redirecionador para indicar? gostei muito do preço...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo