[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Galera to atrás de um gabinete que caiba uma RTX2080 modelo Ex da Galax naqueles slots verticais. Eu medi a placa de vídeo e contanto a partir do slot até a carcaça plástica tem 5cm então o gabinete necessitaria ter ali entre 6 a 7 cm pra ter aquela margem de espaço pra placa "respirar".

Por enquanto o único gabinete que encontrei que cabe a VGA é o NZXT 710i, mas estava procurando algo um pouco mais em conta.

Sei de outras opções como o DT3 e o Lia-li D01 (acho que é isso), mas tenho preferência no padrão normal de gabinete.
 
@atsf - ficou bem legal - depois posta como ficou sua temperatura - comparada com o case anterior... da pra gente ter uma ideia do qto o QB One aquece mais - ou menos - q um case maior.

valeu!
 
@atsf - ficou bem legal - depois posta como ficou sua temperatura - comparada com o case anterior... da pra gente ter uma ideia do qto o QB One aquece mais - ou menos - q um case maior.

valeu!
Eu montei nessa madrugada e ainda não deu tempo pra fazer os testes.
Assim que puder eu atualizo com as temperaturas.
Valeu!
 
hum... me ajudou muito na minha tomada de decisao - ja montei wc do zero, nunca tive problema, mas nesse novo setup nao tava muito a fim de me aventurar com isso (mesmo comprando um ja montado) - queria algo mais simples - apesar do meu setup ser pesado - mas so iria pro WC se fosse muito obrigado.. e pelo q tenho lido de reviews um cooler basico ja daria conta se nao fosse feito OC - que é a minha intencao (usar em stock mesmo). ai considerando o gabinete menor, ia colocar um cooler mais parrudo - talvez metal liquido ao inves de pasta - se bem q pelo q li tb nao faz muita diferenca, 1, 2, 3oC x Risco - entao hj pela manha ja tava me decidindo pelo cooler + pasta ceramica - apesar do vendedor do metal estar me instigando a usar WC (pq comentei com ele a questao do cobre - e que a maioria dos air coolers sao ligas de nao sei o que com nao sei o que - mas nao é cobre) - a nao ser claro, os blocks de wc.. eu ja nao tava muito afim.. mas dei a brecha de pensar..

e agora vendo sua dica - é air cooler na veia..rs

E eu acho q faz um pouco de sentido - pelo tamanho do gabinete - deve ser muito melhor expelir o ar quente que fica todo concentrado na caixa de uma vez com uma boa ventilacao air - do que ficar so gelando o processador com agua - ainda mais se o ambiente estiver quente. Acho q o fato da caixa ser compacta favorece o eliminar ar pra fora - do que uma caixa grande onde o ar "circula" mais dentro ao inves de ser expelido de uma vez. em outras palavras - no case pequeno vc consegue direcionar melhor o ar pra fora - enquanto no maior vc mais espalha ele dentro deixando o gabinete ate mais quente. uma ventoinha de 12cm é quase uma turbina de aviao ai.. enquanto no ATX nem cheira..

eu vou comprar a fonte semi e montar o meu e te digo depois como ficou. Ouvi comentarios q talvez de problema no modulo de memoria que fica do lado da fonte, pra passar o cabo modular - mas a pessoa q comentou - na verdade - nao testou.. entao.. acho q nao deve ter erro.

valeu! :)

Estou esperando o meu chegar pra poder migrar a configuração que está atualmente no Cooler Master Elite Advanced 120. Depois desses relatos sobre temperaturas e espaço disponível para fontes eu comecei a ficar preocupado... Vou usar o cooler padrão do Ryzen 5 1600. Sobre a fonte, vai ser uma modular da XFX (XTR2 550w). Depois eu posto aqui se tive algum problema relativo a essa proximidade entre placa-mãe e fonte modular. Só mesmo pondo a mão na massa pra descobrir... Na pior das hipóteses, vou usar a fonte cabeada da Corsair que está no meu outro PC. Será que no C10 também tem limitação pra uso de fontes modulares? Os projetos dos dois gabinetes são bem parecidos.
 
Estou esperando o meu chegar pra poder migrar a configuração que está atualmente no Cooler Master Elite Advanced 120. Depois desses relatos sobre temperaturas e espaço disponível para fontes eu comecei a ficar preocupado... Vou usar o cooler padrão do Ryzen 5 1600. Sobre a fonte, vai ser uma modular da XFX (XTR2 550w). Depois eu posto aqui se tive algum problema relativo a essa proximidade entre placa-mãe e fonte modular. Só mesmo pondo a mão na massa pra descobrir... Na pior das hipóteses, vou usar a fonte cabeada da Corsair que está no meu outro PC. Será que no C10 também tem limitação pra uso de fontes modulares? Os projetos dos dois gabinetes são bem parecidos.
Te falar que dá sim usar fonte full modular no c10/qb one. Mas a parte mais chata desse gabinete é o cabo da placa-mãe, que fica muito próximo e tem a baia que atrapalha e quase ninguém hoje usa. Mas dá sim, eu uso uma XFX XTR 2 550.
 
Qual a orientação de ventilação do C10/Qb de vocês?
Como aqui em casa tem bastante poeira e um gato, adoto a abordagem "Pressão Positiva". Pois é mais fácil depois só passar o aspirador nos filtros e ventoinhas.
Então estou usando no QB One dois Arctic de 120mm na entrada superior. Também adicionei um blower na saida onde deveria ficar um cooler de 8cm (não tenho nenhum), posicionei o mais baixo possível com o objetivo de ficar próximo da área do VRM. Mas ele é bem barulhento, por isso foi ligado a um "Zalman Noiseless Connector (RC56)".

Não sei é a melhor opção, mas é o adotado e recomendado no manual do Silverstone SG08, que tem o mesmo layout do Sharkoon.
 
Última edição:
Como aqui em casa tem bastante poeira e um gato, adoto a abordagem "Pressão Positiva". Pois é mais fácil depois só passar o aspirador nos filtros e ventoinhas.
Então estou usando no QB One dois Arctic de 120mm na entrada superior. Também adicionei um blower na saida onde deveria ficar um cooler de 8cm (não tenho nenhum), posicionei o mais baixo possível com o objetivo de ficar próximo da área do VRM. Mas ele é bem barulhento, por isso foi ligado a um "Zalman Noiseless Connector (RC56)".
Desculpa. Não entendi.
 
Te falar que dá sim usar fonte full modular no c10/qb one. Mas a parte mais chata desse gabinete é o cabo da placa-mãe, que fica muito próximo e tem a baia que atrapalha e quase ninguém hoje usa. Mas dá sim, eu uso uma XFX XTR 2 550.
Opa! Valeuzão pela resposta! Assim que o QB One chegar, vou fazer a montagem. Só preciso ver quais coolers que tenho aqui vou poder usar nele... Se me lembro bem, tenho dois Arctic Coolers de 80 e dois Corsair 120 parados.
 
Desculpa. Não entendi.


Duas ventoinhas de 120mm empurrando ar pra dentro e aquele ventilador pequeno (perto do logo AMD) jogando ar pra fora.

Pressão positiva vs negativa:
Lifehacker-positive-v-negative-airflow.jpg
 

oi @Guerrino - entao........"A PRINCIPIO" o QB One nao é compativel com fonte modular por causa do tamanho dela.. eu vi o tamanho da sua XTR (nao achei no site oficial) e na loja q vi dizia que tinha 140 x 150 x 80 - 80 obviamente é a altura - resta saber que lado é 140 / 150 - pq o limite é justamente 145 cm de fundo.. se o fundo for de 150 (q eu suponho que seja) - e 140 é a largura.. nao vai caber.. é o mesmo problema que ocorre nas outras marcas.. so que elas sao maiores.. é 150/160 ou seja - nenhum dos lados caberia..

se der mede a sua pra confirmar se o fundo é 140 ou 150... se for 140 com certeza da.


Te falar que dá sim usar fonte full modular no c10/qb one. Mas a parte mais chata desse gabinete é o cabo da placa-mãe, que fica muito próximo e tem a baia que atrapalha e quase ninguém hoje usa. Mas dá sim, eu uso uma XFX XTR 2 550.

oi @Moncavo - o problema é que as full modulares em geral (TT e Corsair) sao maiores que as padroes - 150/160 de fundo - e o limite maximo é 145. Tem um video inclusive do QBOne q o cara tentou usar a TT e se deu mal.. nao rolou. sobra uns 2 dedos.

Eu li num review que no C10 caberia fontes full - apesar de ter a mesma restricao de tamanho (145cm). O misterio pode ser exatamente a sua fonte.. Ao que parece a XFX é sim um pouco menor.. eu vi numa loja q teria 140 / 150 - so nao sei qual é a medida do fundo. ser for 140.. é por isso entao..

eu mesmo vou comprar dela...rs

a XFX é boa? Selo 80?

Valeu :D
 
oi @Guerrino - entao........"A PRINCIPIO" o QB One nao é compativel com fonte modular por causa do tamanho dela.. eu vi o tamanho da sua XTR (nao achei no site oficial) e na loja q vi dizia que tinha 140 x 150 x 80 - 80 obviamente é a altura - resta saber que lado é 140 / 150 - pq o limite é justamente 145 cm de fundo.. se o fundo for de 150 (q eu suponho que seja) - e 140 é a largura.. nao vai caber.. é o mesmo problema que ocorre nas outras marcas.. so que elas sao maiores.. é 150/160 ou seja - nenhum dos lados caberia..

se der mede a sua pra confirmar se o fundo é 140 ou 150... se for 140 com certeza da.




oi @Moncavo - o problema é que as full modulares em geral (TT e Corsair) sao maiores que as padroes - 150/160 de fundo - e o limite maximo é 145. Tem um video inclusive do QBOne q o cara tentou usar a TT e se deu mal.. nao rolou. sobra uns 2 dedos.

Eu li num review que no C10 caberia fontes full - apesar de ter a mesma restricao de tamanho (145cm). O misterio pode ser exatamente a sua fonte.. Ao que parece a XFX é sim um pouco menor.. eu vi numa loja q teria 140 / 150 - so nao sei qual é a medida do fundo. ser for 140.. é por isso entao..

eu mesmo vou comprar dela...rs

a XFX é boa? Selo 80?

Valeu :D
Bom saber dessa fonte. Pelo que pesquisei é uma (boa) Seasonic Gold.
 
@atsf - é achei ela num site melhorzinho e ele confirma as dimensoes de 140 para comprimento (FUNDO) e 150 de largura.

Se for isso mesmo - 140 de fundo - ainda temos 5cm de espaco pro limite maximo que é 145cm.

Resta so a gente ter uma confirmacao oficial dos amigos que tem ela pra saber se é isso mesmo ou se rolou um COPY+PASTE na loja dos dados da fonte NAO MODULAR - ja que no site OFICIAL do fabricante nao tem as especs. - se for isso - ela é o pulo do gato pra esse gabinete..rs
 
Pessoal, boa noite. Estou montando um ITX pra mim, porém nunca tive experiencia nesse mundo "mini". Então estou pensando em algo que não exija tantas modificações para melhorar o projeto. As primeiras peças que já estão vindo são:
MOBO: ASUS ROG Strix B450-I Gaming ou GIGABYTE B450 I AORUS PRO WiFi ou ASRock B450 Gaming-ITX/AC
CPU: Ryzen 5 3600 (Confirmado)
CPU Cooler: To dependendo do Gabinete para escolher qual incluir, uma vez que nao sei se vai caber.
GPU: Ainda estou decidindo, mas será uma RTX 2060 Super
MEM: 16gb Crucial Ballistix Sport LT 3000mhz (Confirmado)
HD: 2TB (Confirmado)
SSD: 1T (Decidindo ainda qual modelo pegar)
FONTE: Tenho uma EVGA 850 Super nova...mas se não puder utilizar por questões de espaço, provavelmente pegue um SFX Corsair.
GABINENTE: como falei la em cima, não quero ter quem fazer modificações, visto que sou iniciante. então queria um gabinete mais suave pra montagem, mas que me apresentasse um bom conjunto de refrigeração.

O que vocês indicam? Tanto para o gabinete para as outras peças. A placa mãe vou pegar de fora do pais. Por isso minha dúvida entre as 3. Vlw galera
 
@macedorafael - tambem to montando o meu primeiro itx - a maior dificuldade é o "mercado nacional" - a gente ve muita coisa legal - mas na pratica - a gente acaba tendo acesso a muito pouco disso tudo.

Estou montando um INTEL - entao minha pesquisa foi direcionada pra ela - de placa mae eu devo fechar a GB - mas fui muito seduzido pela AsRock - inclusive varios - pra nao dizer quase todos - dao ela como a melhor placa do meu segmento - e realmente ela é o que os reviews falaram - eu pagaria praticamente a mesma coisa -pra ter muito mais recursos - coisa ate de mais q eu nao vou usar - como 3x Lans - 1 delas ja 10GB. Enquanto o segmento oferece 2 nvme - essa placa oferecia 3. e por ai vai.. mas... ja conheco a qualidade da GB - estava entra GB e Asus qq uma das duas nao teria duvida pra fechar - mas a placa da Asus do segmento é muito precaria, a comecar pelo VRM dela - ela chega ate a "esconder" a info de tao vergonhoso que esta. Por isso decidi pela GB - mas pensando na Asrock. Talvez um empurrazinho me faca mudar de ideia..rs

Agora o mais importante pro seu projeto decolar acho que é voce definir o GABINETE - pq como vc viu ele que vai tocar parte de todo resto.

Eu pesquisei muitoooooooooooo - e esbarrei sempre em uma situacao: DISPONIBILIDADE NACIONAL. e alguns casos ate mesmo disponibilidade internacional - tem muito gabinete legal q ja esta out of stock.

A grande maioria dos gabinetes que achei no Brasil a pronta entrega - na minha opiniao - iam contra o conceito de ITX.. a minha ideia de fazer um ITX era fazer algo extremamente compacto - eu queria ele pra colocar em cima do meu rack da tv - e boa. A minha TV fica a 30cm de altura do RACK (meu rack é um pouco alto). E boa parte dos gabinetes "ITX" tem mais de 30cm de altura. Alias, a maioria é uma caixa em torno de 30x30x30 no minimo.. alguns mais altos, mais largos, menos largos, mais fundos..

A placa mini-ITX mede 17x17.. um gabinete com quase o dobro do volume - pra mim ja fugia de mais do conceitual. mas entendo a necessidade de alguns gabinetes serem tao grandes.. a questao da fonte, da placa de video, da fan da cpu.. etc.

Depois de muito revirar - revisar, medir aqui - ali - acola - cheguei nos gabinetes da SHARKOON -

QB ONE: (Escolhi esse pelo design)

C10:

- alem de tudo - estao em promocao por um valor inferior a 200 reais.. enquanto outros ITXs bem maiores - nao saem por menos de 350-400.

Quais os grandes diferenciais desses gabinetes :

1- ACEITAM PLACA DE VIDEO ATE 31,5CM. A grande maioria dos gabinetes disponiveis itx - nao aceitam placa com mais de 200.. 210... 240 no maximo.
2- ACEITA WC 240MM com 5cm de altura maxima
3- ACEITA FONTE ATX ate 145cm de fundo (a sua EVGA 850 pelo que vi tem 180cm de fundo.. entao nao caberia. mas qq fonte com ate 145cm cabe)
4- ACEITA FAN DE CPU com 15cm de altura maxima

esses 4 itens sao basicos pra um grande gabinete. a maioria nao consegue cumprir tudo isso e manter o tamanho reduzido: Esse gabinete tem incriveis: 36x23x18cm - e vc ainda pode monta-lo EM PE ou DEITADO - e ainda INVERTER a posicao dos conectores USB (direita/esquerda).

Ah - o nome sharkoon - e vc quiser (como é modular) - vc pode retirar do gabinete. Deixando ele com a frente 100% clean.

esse gabinete no meu caso ocuparia 18cm de altura -contra 30 da maioria.

- a refrigeracao dele pelo que tenho visto é boa - pra um gabinete compacto.

e o fato de custar 200 e estar disponivel - foi so o tapa pra fechar o assunto.

Faltaria so um janelinha em acrilico .. mas talvez seja melhor ficar fechado escondido pra nao mostrar a bagunca dos cabos..rs

Ah, existem gabinetes ate menores - vi gabinete ate com 6cm de altura.. 1/3 desse. mas ele nao comporta "nada" dentro.. ai tb nao da..rs - o fato de vc ter placas de video com 20, 30 cm - obrigatoriamente vai ter que ter um lado ao menos com 30cm.. no caso desse - aceita ate 31,5 CM - no lado de 36cm. (uma RTX 2080 Ti ou RX 5700 tem uns 27cm..)
 
Última edição:
@macedorafael - tambem to montando o meu primeiro itx - a maior dificuldade é o "mercado nacional" - a gente ve muita coisa legal - mas na pratica - a gente acaba tendo acesso a muito pouco disso tudo.

Estou montando um INTEL - entao minha pesquisa foi direcionada pra ela - de placa mae eu devo fechar a GB - mas fui muito seduzido pela AsRock - inclusive varios - pra nao dizer quase todos - dao ela como a melhor placa do meu segmento - e realmente ela é o que os reviews falaram - eu pagaria praticamente a mesma coisa -pra ter muito mais recursos - coisa ate de mais q eu nao vou usar - como 3x Lans - 1 delas ja 10GB. Enquanto o segmento oferece 2 nvme - essa placa oferecia 3. e por ai vai.. mas... ja conheco a qualidade da GB - estava entra GB e Asus qq uma das duas nao teria duvida pra fechar - mas a placa da Asus do segmento é muito precaria, a comecar pelo VRM dela - ela chega ate a "esconder" a info de tao vergonhoso que esta. Por isso decidi pela GB - mas pensando na Asrock. Talvez um empurrazinho me faca mudar de ideia..rs

Agora o mais importante pro seu projeto decolar acho que é voce definir o GABINETE - pq como vc viu ele que vai tocar parte de todo resto.

Eu pesquisei muitoooooooooooo - e esbarrei sempre em uma situacao: DISPONIBILIDADE NACIONAL. e alguns casos ate mesmo disponibilidade internacional - tem muito gabinete legal q ja esta out of stock.

A grande maioria dos gabinetes que achei no Brasil a pronta entrega - na minha opiniao - iam contra o conceito de ITX.. a minha ideia de fazer um ITX era fazer algo extremamente compacto - eu queria ele pra colocar em cima do meu rack da tv - e boa. A minha TV fica a 30cm de altura do RACK (meu rack é um pouco alto). E boa parte dos gabinetes "ITX" tem mais de 30cm de altura. Alias, a maioria é uma caixa em torno de 30x30x30 no minimo.. alguns mais altos, mais largos, menos largos, mais fundos..

A placa mini-ITX mede 17x17.. um gabinete com quase o dobro do volume - pra mim ja fugia de mais do conceitual. mas entendo a necessidade de alguns gabinetes serem tao grandes.. a questao da fonte, da placa de video, da fan da cpu.. etc.

Depois de muito revirar - revisar, medir aqui - ali - acola - cheguei nos gabinetes da SHARKOON -

QB ONE: (Escolhi esse pelo design)

C10:

- alem de tudo - estao em promocao por um valor inferior a 200 reais.. enquanto outros ITXs bem maiores - nao saem por menos de 350-400.

Quais os grandes diferenciais desses gabinetes :

1- ACEITAM PLACA DE VIDEO ATE 31,5CM. A grande maioria dos gabinetes disponiveis itx - nao aceitam placa com mais de 200.. 210... 240 no maximo.
2- ACEITA WC 240MM com 5cm de altura maxima
3- ACEITA FONTE ATX ate 145cm de fundo (a sua EVGA 850 pelo que vi tem 180cm de fundo.. entao nao caberia. mas qq fonte com ate 145cm cabe)
4- ACEITA FAN DE CPU com 15cm de altura maxima

esses 4 itens sao basicos pra um grande gabinete. a maioria nao consegue cumprir tudo isso e manter o tamanho reduzido: Esse gabinete tem incriveis: 36x23x18cm - e vc ainda pode monta-lo EM PE ou DEITADO - e ainda INVERTER a posicao dos conectores USB (direita/esquerda).

Ah - o nome sharkoon - e vc quiser (como é modular) - vc pode retirar do gabinete. Deixando ele com a frente 100% clean.

esse gabinete no meu caso ocuparia 18cm de altura -contra 30 da maioria.

- a refrigeracao dele pelo que tenho visto é boa - pra um gabinete compacto.

e o fato de custar 200 e estar disponivel - foi so o tapa pra fechar o assunto.

Faltaria so um janelinha em acrilico .. mas talvez seja melhor ficar fechado escondido pra nao mostrar a bagunca dos cabos..rs

Ah, existem gabinetes ate menores - vi gabinete ate com 6cm de altura.. 1/3 desse. mas ele nao comporta "nada" dentro.. ai tb nao da..rs - o fato de vc ter placas de video com 20, 30 cm - obrigatoriamente vai ter que ter um lado ao menos com 30cm.. no caso desse - aceita ate 31,5 CM - no lado de 36cm. (uma RTX 2080 Ti ou RX 5700 tem uns 27cm..)

Muito obrigado pelos esclarecimentos, Daniel. Vou pensar com calma em cada escolha. Pensei no INTX 200i por indicação do pessoal no grupo do whatsapp. E um itx mais espaçoso etc... mas sua analise me instigou no qb...tempo pra analisar...pois so aí compramos todo restante. É um pouco complicado pra nós que estamos iniciando..o medo de comprar algo que não seja compatível ou que traga problemas futuros é fogo.
 
O QB one é um excelente gabinete, pode ir tranquilo (até fácil de montar).

Pra mim o maior problema hoje, para nós nas ITX, são as fontes, pois as fontes SFX que poderiam abrir as possibilidades de montagem são praticamente inexistente em nosso mercado e quando tem o preço é muito proibitivo. se tiver alguém querendo vender... só me chamar :)

sobre a MB da Gigabyte: nunca tinha usado produtos da gigabyte e a placa mãe foi a primeira.
Fui "obrigado" a comprar ela, pois na época o mercado (nacional e americano) estava praticamente em falta da placas mãe ITX AM4 e aproveitei uma viagem do meu pai ao EUA para trazer uma.
A placa é boa e com um bom suporte para novas BIOS e drivers, mas tenho duas ressalvas a serem feitas:
1) localização das conexões dos cabos não são das melhores, ou seja, a posição para conectar os cabos de painel frontal, USBs, fans, energia da CPU são em posições ruins frente as outas que vi.
2) VRMs, não sei quando a outras do mercado, mas nessa placa os VRMs, são quentes mesmo usando os dissipadores... o que me levou a abandonar o WC que usava e colocar duas fans jogando o ar.
 
Estou vendo sobre a fonte XFX XTR2 FULL MODULAR, que o @Moncavo indicou pra gente - apesar dele usar o C10 (q é o primo gemeo do Qb One) - o negocio esta com ares de drama ja..rsss

O Site oficial desconhece a fonte - nao existe la, nao tem qq especificação oficial - as lojas oferecem informações inconsistentes - tem loja dizendo que a fonte mede 22x33x15 cm... a fonte é maior que muitos gabinetes...kkk

algumas lojas dizem q nao tem como medir pq a caixa é lacrada - outras me passaram a medida INVERTIDA.. isso é 14cm de LARGURA e 15cm de FUNDO (como o limite de fundo é 14,5cm - 15cm nao vai dar... porem, 14cm - blz) - e eu desconfio q alguem realmente mediu pra montar o anuncio - mas inverteu os dados - e o vendedor agora nao quis levantar da cadeira pra confirmar os numeros - e vai ficar por isso mesmo.

em paralelo a isso descobri - como foi comentado aqui tb - que a fonte é da SEASONIC (melhor do mundo) - e inclusive descobri o modelo original dela - que é o FOCUS GX.

a2_102319.jpg


E pelo esquema da fonte da SEASONIC FOCUS GX - é EXATAMENTE a medida que consta em alguns sites - LARGURA: 150MM , ALTURA: 86MM - e FUNDO: 140MM.... logo serviria no QBOne e C10.

Meu drama é um pouco maior pq Eu vou precisar comprar uma fonte de 650W no minimo - o @Moncavo disse que deu certo pra ele com a uma 550W - e na Amazon por exemplo - ela diz q fonte de 550w é 140 de fundo (ok) - mas a de 650w é 150x160x12. ou seja uma medida completamente diferente.. dando a ideia q a 650w é maior.

Pelo esquema da SEASONIC FOCUS GX - todas as fontes sao do mesmo tamanho - e ela ainda usa isso: "A MAIS COMPACTA DO MERCADO COM 140MM" - ou seja - ela tem ciencia que esses 140MM fazem a diferenca pra quem ta montando um itx....

Se alguem aqui tiver a XTR2 de 650W ou maior (750/850) - e puder confirmar o tamanho - principalmente o fundo - se sao mesmo os 140MM - agradeço..

mas acho q da pra ARRISCAR comprar ela... cruzando os dedos..rs ;)
 
Estou vendo sobre a fonte XFX XTR2 FULL MODULAR, que o @Moncavo indicou pra gente - apesar dele usar o C10 (q é o primo gemeo do Qb One) - o negocio esta com ares de drama ja..rsss

O Site oficial desconhece a fonte - nao existe la, nao tem qq especificação oficial - as lojas oferecem informações inconsistentes - tem loja dizendo que a fonte mede 22x33x15 cm... a fonte é maior que muitos gabinetes...kkk

algumas lojas dizem q nao tem como medir pq a caixa é lacrada - outras me passaram a medida INVERTIDA.. isso é 14cm de LARGURA e 15cm de FUNDO (como o limite de fundo é 14,5cm - 15cm nao vai dar... porem, 14cm - blz) - e eu desconfio q alguem realmente mediu pra montar o anuncio - mas inverteu os dados - e o vendedor agora nao quis levantar da cadeira pra confirmar os numeros - e vai ficar por isso mesmo.

em paralelo a isso descobri - como foi comentado aqui tb - que a fonte é da SEASONIC (melhor do mundo) - e inclusive descobri o modelo original dela - que é o FOCUS GX.

a2_102319.jpg


E pelo esquema da fonte da SEASONIC FOCUS GX - é EXATAMENTE a medida que consta em alguns sites - LARGURA: 150MM , ALTURA: 86MM - e FUNDO: 140MM.... logo serviria no QBOne e C10.

Meu drama é um pouco maior pq Eu vou precisar comprar uma fonte de 650W no minimo - o @Moncavo disse que deu certo pra ele com a uma 550W - e na Amazon por exemplo - ela diz q fonte de 550w é 140 de fundo (ok) - mas a de 650w é 150x160x12. ou seja uma medida completamente diferente.. dando a ideia q a 650w é maior.

Pelo esquema da SEASONIC FOCUS GX - todas as fontes sao do mesmo tamanho - e ela ainda usa isso: "A MAIS COMPACTA DO MERCADO COM 140MM" - ou seja - ela tem ciencia que esses 140MM fazem a diferenca pra quem ta montando um itx....

Se alguem aqui tiver a XTR2 de 650W ou maior (750/850) - e puder confirmar o tamanho - principalmente o fundo - se sao mesmo os 140MM - agradeço..

mas acho q da pra ARRISCAR comprar ela... cruzando os dedos..rs ;)

Oi, DanielRodrigo! Beleza? Antes de comprar a XFX XTR2 de 550w eu dei uma boa pesquisada e também descobri esse lance de ser fabricada pela Seasonic, o que pesou muito na hora da compra (feita na Pichau). Posso dizer sem sombra de dúvida que é a melhor fonte que tive até hoje (minha primeira full-modular). Supersilenciosa, não parece nem que o PC tá ligado. Eu abri o computador aqui e medi, então digo com certeza que esse modelo tem as seguintes especificações: 8,5 cm de altura, 15 cm de largura e 14 cm de profundidade. Quanto a outras potências eu não posso afirmar. Assim que eu receber o QB One, vou pra cima da montagem e posto aqui as fotos... Espero que caiba numa boa, vamos ver. Boa tarde a todos!
 
Última edição:
Oi, DanielRodrigo! Beleza? Antes de comprar a XFX XTR2 de 550w eu dei uma boa pesquisada e também descobri esse lance de ser fabricada pela Seasonic, o que pesou muito na hora da compra (feita na Pichau). Posso dizer sem sombra de dúvida que é a melhor fonte que tive até hoje (minha primeira full-modular). Supersilenciosa, não parece nem que o PC tá ligado. Eu abri o computador aqui e medi, então digo com certeza que esse modelo tem as seguintes especificações: 8 cm de altura, 15 cm de largura e 14 cm de profundidade. Quanto a outras potências eu não posso afirmar. Assim que eu receber o QB One, vou pra cima da montagem e posto aqui as fotos... Espero que caiba numa boa, vamos ver. Boa tarde a todos!
As outras potencias são pouco maiores que essa. Essa é a menor das variantes.
Outra: Você saberia me dizer pra que serve o botão Hybrid Mode? Seria o modo de ventoinha inteligente que ela só roda quando precisa?
 
As outras potencias são pouco maiores que essa. Essa é a menor das variantes.

Oi, Moncavo. Não sabia que tinha essa diferença de medidas entre as potências dessa linha. Bom saber. No caso da 550w, imagino que você tenha tido a mesma impressão: só de tirar da caixa, já dá pra perceber que ela é um pouco menor do que de costume. A propósito, uma correção: ela tem 8,5 cm de altura e não 8 cm, como eu disse na resposta para o DanielRodrigo. Boa tarde!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

As outras potencias são pouco maiores que essa. Essa é a menor das variantes.
Outra: Você saberia me dizer pra que serve o botão Hybrid Mode? Seria o modo de ventoinha inteligente que ela só roda quando precisa?

Opa! Esse botão que você mencionou é exatamente pra isso que você falou: controlar a rotação da ventoinha. Óbvio que entre um e outro acaba tendo uma variação no ruído, mas pelo que testei aqui não chega a incomodar na rotação mais elevada.
 
Última edição:
Estou vendo sobre a fonte XFX XTR2 FULL MODULAR, que o @Moncavo indicou pra gente - apesar dele usar o C10 (q é o primo gemeo do Qb One) - o negocio esta com ares de drama ja..rsss

O Site oficial desconhece a fonte - nao existe la, nao tem qq especificação oficial - as lojas oferecem informações inconsistentes - tem loja dizendo que a fonte mede 22x33x15 cm... a fonte é maior que muitos gabinetes...kkk

algumas lojas dizem q nao tem como medir pq a caixa é lacrada - outras me passaram a medida INVERTIDA.. isso é 14cm de LARGURA e 15cm de FUNDO (como o limite de fundo é 14,5cm - 15cm nao vai dar... porem, 14cm - blz) - e eu desconfio q alguem realmente mediu pra montar o anuncio - mas inverteu os dados - e o vendedor agora nao quis levantar da cadeira pra confirmar os numeros - e vai ficar por isso mesmo.

em paralelo a isso descobri - como foi comentado aqui tb - que a fonte é da SEASONIC (melhor do mundo) - e inclusive descobri o modelo original dela - que é o FOCUS GX.

a2_102319.jpg


E pelo esquema da fonte da SEASONIC FOCUS GX - é EXATAMENTE a medida que consta em alguns sites - LARGURA: 150MM , ALTURA: 86MM - e FUNDO: 140MM.... logo serviria no QBOne e C10.

Meu drama é um pouco maior pq Eu vou precisar comprar uma fonte de 650W no minimo - o @Moncavo disse que deu certo pra ele com a uma 550W - e na Amazon por exemplo - ela diz q fonte de 550w é 140 de fundo (ok) - mas a de 650w é 150x160x12. ou seja uma medida completamente diferente.. dando a ideia q a 650w é maior.

Pelo esquema da SEASONIC FOCUS GX - todas as fontes sao do mesmo tamanho - e ela ainda usa isso: "A MAIS COMPACTA DO MERCADO COM 140MM" - ou seja - ela tem ciencia que esses 140MM fazem a diferenca pra quem ta montando um itx....

Se alguem aqui tiver a XTR2 de 650W ou maior (750/850) - e puder confirmar o tamanho - principalmente o fundo - se sao mesmo os 140MM - agradeço..

mas acho q da pra ARRISCAR comprar ela... cruzando os dedos..rs ;)

Acredito que full modular não vai passar.
outra esse botão da ventoinha vai ter de deixar sempre ativo ou desativado, pois ficar tirando a frente para ligar vai dar trabalho.
 
Oi, DanielRodrigo! Beleza? Antes de comprar a XFX XTR2 de 550w eu dei uma boa pesquisada e também descobri esse lance de ser fabricada pela Seasonic, o que pesou muito na hora da compra (feita na Pichau). Posso dizer sem sombra de dúvida que é a melhor fonte que tive até hoje (minha primeira full-modular). Supersilenciosa, não parece nem que o PC tá ligado. Eu abri o computador aqui e medi, então digo com certeza que esse modelo tem as seguintes especificações: 8,5 cm de altura, 15 cm de largura e 14 cm de profundidade. Quanto a outras potências eu não posso afirmar. Assim que eu receber o QB One, vou pra cima da montagem e posto aqui as fotos... Espero que caiba numa boa, vamos ver. Boa tarde a todos!

As outras potencias são pouco maiores que essa. Essa é a menor das variantes.
Outra: Você saberia me dizer pra que serve o botão Hybrid Mode? Seria o modo de ventoinha inteligente que ela só roda quando precisa?

@Guerrino e @Moncavo - muito obrigado pelas explicacoes.. ajudam de mais!

Um vendedor acabou de me responder isso:

15cm é esse lado onde entra o cabo de força, 14cm é esse lado liso onde está escrito XTR

Ele ja tinha me dado as medidas fechadas como 14x15x8.6 cm - sem especificar o que era o que - mas de novo - coincidentemente a mesma do modelo "original" da Seasonic - de acordo com o esquema oficial deles q postei acima..

Pedi pra ele confirmar o que era 14 e o que era 15 - e ele respondeu isso: 15cm é esse lado onde entra o cabo de força, 14cm é esse lado liso onde está escrito XTR
da a entender entao que o lado do cabo de força é 15 x 8,6cm e o outro lado é 14 x 8,6 cm - confirmando o esquema da Seasonic - e a mesma medida do 550W como o @guerino confirmou - (ele mediu a fonte de 750w) - entao é provavel que possamos garantir que a fonte de 550, 650 e 750 tem a mesma medida - talvez a de 850 seja um pouco maior como o @Moncavo disse. (eu tb vi em alguns sites ela com 2cm a mais - mas nao da pra ter certeza).

Quem estiver atras de um FONTE FULL MODULAR compacta - com 140MM de fundo/comprimento - acho que da pra confiar que a XRT2 é o pulo do gato. A unica no mercado ate o momento junto do seu primo gemeo da Seasonic (FOCUS GX).

ps - eu acho q algums lojas na pressa - acabam invertendo a informaçao (o que pra gente que vai montar o QBONE/C10 é fatal - ja q precisamos de 145mm) - pq devem receber a medida como 14x15x8.6 (LxWxH) - e na pressa veem "L" de Length (comprimento) - e colocam como "L" de Largura.. e pra nos, 1cm a mais ou a menos - fez toda diferenca..rss
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fim do drama..rs - acabei de receber isso - e com as confirmacoes do @guerino e @Moncavo pra fonte de 550W - matou!

a de 650W FULL MODULAR medida com fotos - comprovando entao que a 550, 650 e 750w tem a mesma medida e servem no QB One / C10.

COMPRIMENTO/FUNDO: 14CM

Qylf7vd.jpg


LARGURA: 15CM

xdS3qYQ.jpg


ALTURA: 8.6CM

1kT7TX4.jpg
 
Última edição:
Pessoal, kmex microcraft (cubo) em promoção na análise informática. Cerca de 195 reais o preto e 201 reais o branco, à vista (parcelado dá 220, frete por jadlog cerca de 28 reais pra minha região). Nesse preço, vale a pena.

Já comprei o meu kkkkkk. Estou com umas ideias para modificar as laterais que deve ficar legal, porém meu pc esquenta bem pouco.
Vi seu post e comprei um por esse preço na Analise Informatica, chegou hoje pela manhã.
montei tudo certinho e deixei para tirar os plásticos dos acrílicos quando terminasse de instalar e ai que veio a surpresa :poker:
trincadinho pequeno no acrílico, acho que balançaram tanto a caixa que até a bolsa dos parafusos chegaram fora da caixinha que vem.
bateu logo a tristeza mas acho que vou ficar com ele assim mesmo.
 
Ainda sobre as fontes XTR2 - achei esse material - provavelmente a folha do manual da fonte - ou seja algo mais "oficial" - mas sobre a fonte "parente" XTR (nao XTR2)

XFX-XTR650-013.jpg


Essa info é da XTR e nao da XTR2 - ela diz que a fonte XTR tem 160cm de FUNDO/COMPRIMENTO - bem maior que a XTR2 (e vai de encontro com algumas infos q andei vendo em sites sobre a XTR2 - provavelmente la eles deram um COPY+PASTE da XTR - e as medidas ficaram erradas por isso (comentei que tinha 2cm de diferenca em alguns sites) - deve ser por isso.

Em outras palavras CASO alguem fique na duvida entre a XTR e a XTR2 - ELAS NAO SAO IGUAIS - a XTR é MAIOR que a XTR2. (digo isso pq eu fiquei nessa duvida tb) - a unica que serve mesmo é a XTR2 com 140MM. - a XTR tem 160MM.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo