[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Pessoal, resolvi devolver a MOBO e o gabinete. Estava insatisfeito demais pra ficar com eles.

A mobo já recebi o código de postagem pra devolução, já a Kabum até agora não opinou sobre minha solicitação de devolução...

Alguém recomenda um gabinete MATX pra baixo, de preferência cubo, que caiba um radiador 280mm? Se eu não conseguir achar boas opções, vou ser obrigado a ir no DT3 Hyperspace mesmo...
 
Pessoal, resolvi devolver a MOBO e o gabinete. Estava insatisfeito demais pra ficar com eles.

A mobo já recebi o código de postagem pra devolução, já a Kabum até agora não opinou sobre minha solicitação de devolução...

Alguém recomenda um gabinete MATX pra baixo, de preferência cubo, que caiba um radiador 280mm? Se eu não conseguir achar boas opções, vou ser obrigado a ir no DT3 Hyperspace mesmo...
Acho que o versa h17 cabe, mas ele não tem acrilico/vidro.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tava vendo agora no site da Aerocool. O Aerocool Aero One Mini tem espaço para 2 fans abaixo da placa de vídeo inclusive. Basicamente ele vem o mesmo gabinete com diferentes configurações. Tem o normal (com um fan atrás somente), o Frost que já vem com 4 fans RGB e o Eclipse também com 4 fans RGB addressable (o mais bonito na minha opinião).

Enfim, esse da Aerocool está me chamando bastante atenção.
Qual a qualidade desses gabinetes da Aerocool?
É satisfatória. Não é uma nzxt ou silverstone ou corsair top, eu diria que é como dos corsair de entrada (até 300 reais).
 
Acho que o versa h17 cabe, mas ele não tem acrilico/vidro.

Único problema só vai ser ele achar um versa H17. Pelo que pesquisei está tudo esgotado

É satisfatória. Não é uma nzxt ou silverstone ou corsair top, eu diria que é como dos corsair de entrada (até 300 reais).

Tranquilo então. Nessa faixa tá valendo
 
Pessoal, resolvi devolver a MOBO e o gabinete. Estava insatisfeito demais pra ficar com eles.

A mobo já recebi o código de postagem pra devolução, já a Kabum até agora não opinou sobre minha solicitação de devolução...

Alguém recomenda um gabinete MATX pra baixo, de preferência cubo, que caiba um radiador 280mm? Se eu não conseguir achar boas opções, vou ser obrigado a ir no DT3 Hyperspace mesmo...

Corsair 280X
 
Alguém conhece ou tem gabinete da DT3sport? A marca é boa?

Vi esse modelo aqui... DT3Sports Atomo
 
Última edição:
Alguém conhece ou tem gabinete da DT3sport? A marca é boa?

Vi esse modelo aqui... DT3Sports Atomo
Geralmente são gabinetes da DIY (dá pra achar na newegg) remarcados (o mesmo que a pcyes faz), alguns são até bem acabados (tipo o hyperspace), mas no geral, são bem simples e com materiais baratos.
 
Geralmente são gabinetes da DIY (dá pra achar na newegg) remarcados (o mesmo que a pcyes faz), alguns são até bem acabados (tipo o hyperspace), mas no geral, são bem simples e com materiais baratos.

Beleza, obrigado pela informação
 
Bom dia Galera, tudo bem? Estou tentando migrar o pc da minha assinatura para um gabinete menor.

Nas minhas pesquisas eu achei esse aqui: KMEX Microcraft

Será que caberia tudo? Alguém conhece esse gabinete?
 
Última edição:
Bom dia Galera, tudo bem? Estou tentando migrar o pc da minha assinatura para um gabinete menor.

Nas minhas pesquisas eu achei esse aqui: KMEX Microcraft

Será que caberia tudo? Alguém conhece esse gabinete?
Eu tenho aqui. O H2O 620 é 120mm? se for, ele cabe na traseira, mas eu não recomendo, obstrui muito a exaustão. Outro fator importante, é que a fan de 180mm que vem com ele é extremamente fraca e barulhenta, e como só tem essa entrada de ar, eu recomendo uma fan de 200mm (cabe sem problemas) com cfm bem alto.
Se precisar de fotos ou outras medições, só perguntar.
 
Passando pra deixar 2 joias do DIY.


 
Eu tenho aqui. O H2O 620 é 120mm? se for, ele cabe na traseira, mas eu não recomendo, obstrui muito a exaustão. Outro fator importante, é que a fan de 180mm que vem com ele é extremamente fraca e barulhenta, e como só tem essa entrada de ar, eu recomendo uma fan de 200mm (cabe sem problemas) com cfm bem alto.
Se precisar de fotos ou outras medições, só perguntar.
Sim, o H2O é 120mm, eu até vi alguns vídeos no YT de setups usando WC na traseira estilo o que eu tenho e parece que ficou apertado, mas coube. Teria como enviar fotos do teu setup?

Estou doido pra trocar o meu gabinete grande, mudei pra um AP e não tem lugar legal de deixar ele.
 
Sim, o H2O é 120mm, eu até vi alguns vídeos no YT de setups usando WC na traseira estilo o que eu tenho e parece que ficou apertado, mas coube. Teria como enviar fotos do teu setup?

Estou doido pra trocar o meu gabinete grande, mudei pra um AP e não tem lugar legal de deixar ele.
 
Pessoal, o que acham desse Lian Li TU150 para iniciar nos Mini ITX? Será que esse case vale a pena ou é "fraquinho"?

O ruim é que eu não conseguiria usar mais o meu Corsair H100i...

tu150-wx6.jpg



https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-lian-li-tu150-lateral-vidro-temp-preto-tu150-wx
 
Pessoal, o que acham desse Lian Li TU150 para iniciar nos Mini ITX? Será que esse case vale a pena ou é "fraquinho"?

O ruim é que eu não conseguiria usar mais o meu Corsair H100i...

tu150-wx6.jpg



https://www.pichau.com.br/hardware/gabinete/gabinete-lian-li-tu150-lateral-vidro-temp-preto-tu150-wx
Esse case é muito bonito e bem construído. O alumínio é top de linha e o acabamento também. Ele até que é bem espaçoso.
Vende o H100i e compre um bom air cooler.
 

Tu colocou o WC na frente do gabinete? acho que minha mobo não deixa espaço pra fazer dessa forma. Mas gostei do Gabinete, e achei ele por 300 reais + frete gratis no ML. Meu medo é só não caber as coisas kkk.

Mobo
 
Posto sim amigo.....só ta uma bagunça ainda....vou arrumar esse final de semana. Só não sei se fiz um bom investimento no CPU Cooler.
Acho que ele segura o 3600 sem over.
O meu hyper 212, pelos reviews ninguém recomendava pra processador acima de 4 cores... mas o processador não chega a 60ºC de jeito nenhum, nem a 4.2ghz/1.38v.
E olha que a ventilação desse meu case é bem precária.
Acredito que com uns ajustes no vcore, deva ficar muito bom, já que pelo que eu li, seu cooler tem desempenho similar ao wraith prism, mas com ruído melhor.
 
Acho que ele segura o 3600 sem over.
O meu hyper 212, pelos reviews ninguém recomendava pra processador acima de 4 cores... mas o processador não chega a 60ºC de jeito nenhum, nem a 4.2ghz/1.38v.
E olha que a ventilação desse meu case é bem precária.
Acredito que com uns ajustes no vcore, deva ficar muito bom, já que pelo que eu li, seu cooler tem desempenho similar ao wraith prism, mas com ruído melhor.

Nem faço over...to começando a me arrepender de ter não te pego um water cooler da corsair no lugar....to quase devolvendo esse cooler e comprando um WC.
 
Pesquisando sobre gabinetes micro ATX acabei que fiquei em dúvida entre esses 2 aqui:

K-Mex Microcraft

Nox Hummer Fusion S

Na parte estética eu gostei muito do K-Mex, quadrado, pequeno e com várias aberturas em Acrílico que dá um visual legal do setup interno.

Já o Hummer achei um gabinete mais robusto, um pouco maior e retangular, com a vantagem de usar vidro temperado na lateral.

Está difícil escolher.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo