[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Controlador para as duas coisas....kkkkk.....no meu case antigo da Pichau que vendi ...eu tinha um controlador da Pichau que controlava a velocidade e o rgb.
Compra um split pwm e liga na placa mãe e um split rgb e liga na placa mãe. O Software da asrock é bem legal..
 
Tava olhando o Raijintek Thetis e o Cerberus X e eles parecem os cases ideais para o que eu procuro, mas não achei em lugar nenhum pra vender no Brasil. Alguém saberia de um case parecido à venda aqui?
Eu queria um Full ATX compacto, não precisa nem de espaço para colocar HD's, só placa mãe ATX, psu ATX e placa de vídeo.
Outro interessante que encontrei foi o Thermaltake Core G3, mas só suporta fonte SFX.
Fora esses dois, todos os outros cases parecem grandes demais. Parece que existe uma herança da época dos drives de CD, todos os fabricantes deixam muito espaço entre a placa-mãe e a frente do case. Eu quero um case curto e alto ou que aproveite o espaço frontal onde iriam os drives de CD para colocar a psu (reduzindo a altura total).

Para mim que não quero usar water cooler, o espaço que os fabricantes deixam entre a frente e a placa-mãe para um radiador de 240, é inútil.
 
Sente a gambiarra ITX, mas em tempos de quarentena eu preciso arrumar, acabou a desculpa.

20200411-100857.jpg
 
minha nossa, frankenHuement
ahahahha daora o monstro
 
Sente a gambiarra ITX, mas em tempos de quarentena eu preciso arrumar, acabou a desculpa.

20200411-100857.jpg
Esse adaptador nos conectores de energia da placa de vídeo como se chama, onde comprou e o valor ???? rsrsrsrsr
 
Esse adaptador nos conectores de energia da placa de vídeo como se chama, onde comprou e o valor ???? rsrsrsrsr

Não recomendo muito a loja pois a qualidade de alguns produtos são ruins, você reclama mal respondem.

O preço era US$ 3,99 mas subiu bastante, é chamado U-Turn GPU Connector, mas com esse dólar sem chance, 52 mitos cada peça sem o frete.

 
Sente a gambiarra ITX, mas em tempos de quarentena eu preciso arrumar, acabou a desculpa.

20200411-100857.jpg
Ainda bem que coloquei o botão de Power na parte de traz, quase não coube essa fonte sua ae. Belo fitings de pneumática.
 
Posta mais foto deste projeto inusitado hahaha



Estou mudando o looping, vou usar outra bomba em cima da GPU, pra retirar a próxima da fonte e fazer os cabos custom. Ou trocar a fonte pela SFX e colocar a bomba em baixo.

Ainda bem que coloquei o botão de Power na parte de traz, quase não coube essa fonte sua ae. Belo fitings de pneumática.

Estou ligando no controle remoto, sem chance de ficar caçando o botão.

E Hydra por causa da compatibilidade da GPU foi pro saco mesmo.
 
72SUi08.jpg

rzME3Pk.jpg

Por PotatoCam.

Estou esperando um Noctua Redux de 8cm para colocar como exhaust ao fundo. Pretendo em breve trocar o HDD por um SSD (+ um M2 nVME) para melhor o airflow tanto frontal quanto lateral.

Configuração:
QB One
Ryzen 5 3600
Gammaxx 400
Biostar X470 GTN
16GB DDR4 Ballistix 3000Mhz
AMD Radeon Gigabyte 5700 XT
SSD 240 GB San Disk + HDD WD 500GB
 
Não recomendo muito a loja pois a qualidade de alguns produtos são ruins, você reclama mal respondem.

O preço era US$ 3,99 mas subiu bastante, é chamado U-Turn GPU Connector, mas com esse dólar sem chance, 52 mitos cada peça sem o frete.


Obrigado pela resposta.
 
Tava olhando o Raijintek Thetis e o Cerberus X e eles parecem os cases ideais para o que eu procuro, mas não achei em lugar nenhum pra vender no Brasil. Alguém saberia de um case parecido à venda aqui?
Eu queria um Full ATX compacto, não precisa nem de espaço para colocar HD's, só placa mãe ATX, psu ATX e placa de vídeo.
Outro interessante que encontrei foi o Thermaltake Core G3, mas só suporta fonte SFX.
Fora esses dois, todos os outros cases parecem grandes demais. Parece que existe uma herança da época dos drives de CD, todos os fabricantes deixam muito espaço entre a placa-mãe e a frente do case. Eu quero um case curto e alto ou que aproveite o espaço frontal onde iriam os drives de CD para colocar a psu (reduzindo a altura total).

Para mim que não quero usar water cooler, o espaço que os fabricantes deixam entre a frente e a placa-mãe para um radiador de 240, é inútil.

Descobri também o P-Atx, também só sob importação... Alguém tem alguma dica de case que possa ser comprado no br?
 
Pessoal, minha fonte SF600 queimou e simplesmente não existe fonte SFX no mercado nacional. Alguém tem a venda ou conhece onde vende? A Corsair vai substituir por uma RM850x que não tenho uso visto que uso um NCASE M1.
Obrigado!
 
Como assim eles Não tem uma sfx pra ti? Isso é ridículo
 
Como assim eles Não tem uma sfx pra ti? Isso é ridículo
Não amigo, disseram que os importadores não trazem mais esse modelo para o Brasil. Procurei na internet e realmente não achei uma SFX de nenhuma marca.
Vou ter que alterar o gabinete pelo visto.
 
Não amigo, disseram que os importadores não trazem mais esse modelo para o Brasil. Procurei na internet e realmente não achei uma SFX de nenhuma marca.
Vou ter que alterar o gabinete pelo visto.
que absurdo... estranho é que a Kabum vendeu um estoque grande dessas fontes há 1 ou 2 meses
 
Não amigo, disseram que os importadores não trazem mais esse modelo para o Brasil. Procurei na internet e realmente não achei uma SFX de nenhuma marca.
Vou ter que alterar o gabinete pelo visto.
iixi... tô desconfiado que todo o mercado de pcs compactos (não só fontes mas cases e mobos) vão sumir por um bom tempo por aqui :(
 
Cara, é uma teoria bem palatável, em tempo de crise geralmente tende a enxugar as coisas e sabemos que ATX e M-ATX são mais 'padrão', saem mais do que os SFF. O importador, com a grana reduzida vai importar o que realmente sai, não vai ficar importando coisas para ficar paradas no estoque por um tempo.
 
nossa sempre quis um pc com esses gabinetes aberto, parabéns ta dahora

Eu acho lindo também, inclusive aquele da Thermaltake, mas, o que deve acumular de poeira em uma semana, já tira totalmente o charme da parada.
 
Nesse mundo ninguém é de ninguém
Eita, cuidado com a frase solta... Hehehe

E um update do loop do huement, saiu da versão 0.5 e foi pra 1.0, agora esperando o hard tubing chegar pra fazer a final.

A pressa antes era pra jogar um pouco nessa quarentena.

E começa os cable mods, antes estava horrível de demais

20200418-125157.jpg
 
Show. O q eu fico pulto é que não consegui o eisbaer solo LT. Na Alemanha. Pensa um loop com bomba+block compacto e sem reservatório. Fica ultra sff
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo