[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Finalmente finalizado !!!

0mCmmQTh.jpg


IEGDdsAh.jpg


MnvvnDTh.jpg
 
O big shuriken 3 ficou bom? Bela build, ficou bem clean.

Ta segurando mais frio......outra coisa que to testando foi desligar o boost do processador....deixando ele sempre em 3.6Ghz.....pois com o boost ligado o vcore sobe demais.....e ai o bicho sair de 38 graus para 50 em um piscar de olhos....isso sem fazer nada.

Só não fiquei muito feliz com os cooler embaixo da vga....não sei se vai melhorar....se fica a mesma coisa sem eles...na verdade...preguiça de tirar..kkkkk

Vou ver se consigo uns pezinhos de borracha que usa em caixas de som, para levantar mais o case.
 
Ta segurando mais frio......outra coisa que to testando foi desligar o boost do processador....deixando ele sempre em 3.6Ghz.....pois com o boost ligado o vcore sobe demais.....e ai o bicho sair de 38 graus para 50 em um piscar de olhos....isso sem fazer nada.

Só não fiquei muito feliz com os cooler embaixo da vga....não sei se vai melhorar....se fica a mesma coisa sem eles...na verdade...preguiça de tirar..kkkkk

Vou ver se consigo uns pezinhos de borracha que usa em caixas de som, para levantar mais o case.
Deixa com clock fixo, sobe pra 4.0ghz +/- e acerta o vcore. Sem o boost fica bem de boa. Deve dar 1.4v pra 4.0ghz e uns 1.36v pra 3.8ghz +/-.
 
1.4 vc não acha alto não ?
Pra jogar/trabalhar na 3ª geração é normal. No auto, vai bater 1.44v/1.47v, que é o que chega o 3700x/3800x.
O controle automático é horrível, com sorte, você consegue 4.0ghz com 1.38v, mas é difícil ficar estável.
Meu cunhado tem um 3800x a 4.1ghz travados, ta com 1.3950v, e foi o melhor que conseguimos, mesmo assim, com o wraith prim, não passa de 77ºC jogando, mas é bem barulhento.
As voltagens fora de uso ou uso leve, devem ficar na casa dos 1.2v... o que é bem alto se comparado a 1ª/2ª geração.
Para comparação, uso leve faz 1.13v, moderado 1.27v e jogando 1.35v.
Eu consigo bootar e usar em carga leve e moderada a 1.24v, mas trava muito aleatoriamente. Com a voltagem atual, passou de 72h de prime95, sem bater mais que 64ºC.
Qualquer coisa, manda um noctua 120mm x 25mm ai que o cooler tem um aumento de performance (com a ventoinha de 120x27 da scythe mesmo já melhora (1800rpm)).
Mas acredito que até 75ºC esteja bem de boa de usar.
 
Galera, estou finalizando minha escolha de gabinete Micro ATX. Nas minhas pesquisas cheguei no seguinte modelo: Nox Infinity Alpha

Agora vem o problema, vi que nesse gabinete vem uma fan ARGB e uma controladora, porém vi que existem diversos modelos de conexão, sendo que gostaria de alguma que harmonizasse com a que já vem no produto.

Vocês conseguem identificar que FANS serão compatíveis com essa controladora?
NOX-INFINITE-OMEGA-review16.jpg

Será que esses FANS aqui serviriam? FAN RGB

Não queria pagar o preço do gabinete em 4 Fans kkk.
 
Galera, estou finalizando minha escolha de gabinete Micro ATX. Nas minhas pesquisas cheguei no seguinte modelo: Nox Infinity Alpha

Agora vem o problema, vi que nesse gabinete vem uma fan ARGB e uma controladora, porém vi que existem diversos modelos de conexão, sendo que gostaria de alguma que harmonizasse com a que já vem no produto.

Vocês conseguem identificar que FANS serão compatíveis com essa controladora?
NOX-INFINITE-OMEGA-review16.jpg

Será que esses FANS aqui serviriam? FAN RGB

Não queria pagar o preço do gabinete em 4 Fans kkk.


Essas fans ai sao 4 pin (12V-G-R-B
Ja a controladora tem que ver se 3pin 5v ou 4pin 12v, parece ser 3 pin 5v entao nao seria compativel.
 
Essas fans ai sao 4 pin (12V-G-R-B
Ja a controladora tem que ver se 3pin 5v ou 4pin 12v, parece ser 3 pin 5v entao nao seria compativel.
A controladora parece ser 6 pinos (existe? kk)

Esse gabinete aqui é do brother que fez outro TPC, o Hummer Fusion S, no caso dele a controladora é 3p 5v?
kVxH8cB.jpg
 
A controladora parece ser 6 pinos (existe? kk)

Esse gabinete aqui é do brother que fez outro TPC, o Hummer Fusion S, no caso dele a controladora é 3p 5v?
kVxH8cB.jpg


essa que usam padrao diferente de 3pin 5v ou 4pin 12v so vai funfar com fans da propria marca, eh um saco pegar algo assim. Eu fugiria disso.

Ja essa do gabinete ai com 3pin vai aceitar qlq fan com 3pin 5v
 
Pra jogar/trabalhar na 3ª geração é normal. No auto, vai bater 1.44v/1.47v, que é o que chega o 3700x/3800x.
O controle automático é horrível, com sorte, você consegue 4.0ghz com 1.38v, mas é difícil ficar estável.
Meu cunhado tem um 3800x a 4.1ghz travados, ta com 1.3950v, e foi o melhor que conseguimos, mesmo assim, com o wraith prim, não passa de 77ºC jogando, mas é bem barulhento.
As voltagens fora de uso ou uso leve, devem ficar na casa dos 1.2v... o que é bem alto se comparado a 1ª/2ª geração.
Para comparação, uso leve faz 1.13v, moderado 1.27v e jogando 1.35v.
Eu consigo bootar e usar em carga leve e moderada a 1.24v, mas trava muito aleatoriamente. Com a voltagem atual, passou de 72h de prime95, sem bater mais que 64ºC.
Qualquer coisa, manda um noctua 120mm x 25mm ai que o cooler tem um aumento de performance (com a ventoinha de 120x27 da scythe mesmo já melhora (1800rpm)).
Mas acredito que até 75ºC esteja bem de boa de usar.

Edge aberto com 5 abas, desligando o boost do 3600, estou conseguindo essas temperaturas abaixo, no momento da medição a temperatura ambiente estava em 18 graus:

diyRaVMh.jpg
 
Edge aberto com 5 abas, desligando o boost do 3600, estou conseguindo essas temperaturas abaixo, no momento da medição a temperatura ambiente estava em 18 graus:

diyRaVMh.jpg
As temperaturas aqui, pra uso normal, ficam assim também, tá bem bom isso aí.
 
eu
essa que usam padrao diferente de 3pin 5v ou 4pin 12v so vai funfar com fans da propria marca, eh um saco pegar algo assim. Eu fugiria disso.

Ja essa do gabinete ai com 3pin vai aceitar qlq fan com 3pin 5v
Queria o Nox Alpha pelo valor, mas usar uma controladora que não funciona com nenhum fan não adianta, vou acabar pagando um pouco mais no hummer e comprar fans RGB 3p 5v.
 
Joguei uma hora agora de Specs Ops, e deixei o HWMonitor aberto, a maior temperatura do processador foi 45 graus e a GPU 51 graus.
Tá bem frio em, assim fica legal. Se o clock extra não fizer falta, tá ótimo.
 
Galera, sou uma anta mesmo! Novamente fui na emoção e comprei um maldito gabinete que não vai comportar o Castle 280, o DT3 Hyperspace...

Eu comprei, foi pra transportadora e fui me certificar de olhar no site da DT3 se ele comportaria fan de 14 nas laterais e no topo e quando fui ver, só de 12, PQP!!!!

Ai que me toquei que confundi ele com o Gemini M do video do Tito, onde ele mostra que no Gemini cabe.

OSSOOO!

De vergonha da loja que explode, não vou devolver esse gabinete não, além de que dos modelos o mais "quadrado e compacto" com suporte a MATX, ele foi o único que me agradou.

Agora é continuar usando esse Masterliquid aqui até ou comprar um WC novo ou fazer um custom.

PQP, que anta eu ando sendo na compra de algumas peças ultimamente viu...


PS. Se eu ver que tem espaço pelo menos pra comportar ele lá dentro, vou fazer é uma gambiarra mesmo!
 
Boa noite, ingressei hoje de forma oficial no fórum, mas sempre acompanhei como ghost. Estou há uma semana na procura de um gabinete micro-ATX com as seguintes características: menor de 39cm em pelo menos dois planos, com capacidade para instalar um CPU air cooler de 155mm, sem lateral de vidro, ou até se possível, sem acrílico.
Encontrei o Q300L da CM, mas desisti pelos relatos de baixo airflow, e também pelo fato de não ter case pra PSU, o que deixa muito feio, pois a minha PSU não é modular. Penso em "editar" esse gabinete, com a famosa fita isolante, tapando alguns dos furos do "chão", pra forçar um airflow correto, porque com 4 14mm é um absurdo o computador esquentar.
Minha intenção é conseguir carregar o computador dentro da mala, de verdade.
Desde já agradeço pela atenção da leitura e resposta.
 
Última edição:
Galera, sou uma anta mesmo! Novamente fui na emoção e comprei um maldito gabinete que não vai comportar o Castle 280, o DT3 Hyperspace...

Eu comprei, foi pra transportadora e fui me certificar de olhar no site da DT3 se ele comportaria fan de 14 nas laterais e no topo e quando fui ver, só de 12, PQP!!!!

Ai que me toquei que confundi ele com o Gemini M do video do Tito, onde ele mostra que no Gemini cabe.

OSSOOO!

De vergonha da loja que explode, não vou devolver esse gabinete não, além de que dos modelos o mais "quadrado e compacto" com suporte a MATX, ele foi o único que me agradou.

Agora é continuar usando esse Masterliquid aqui até ou comprar um WC novo ou fazer um custom.

PQP, que anta eu ando sendo na compra de algumas peças ultimamente viu...


PS. Se eu ver que tem espaço pelo menos pra comportar ele lá dentro, vou fazer é uma gambiarra mesmo!

Acho que vc tá no tópico errado :poker:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Boa noite, ingressei hoje de forma oficial no fórum, mas sempre acompanhei como ghost. Estou há uma semana na procura de um gabinete micro-ATX com as seguintes características: menor de 39cm em pelo menos dois planos, com capacidade para instalar um CPU air cooler de 155mm, sem lateral de vidro, ou até se possível, sem acrílico.
Encontrei o Q300L da CM, mas desisti pelos relatos de baixo airflow, e também pelo fato de não ter case pra PSU, o que deixa muito feio, pois a minha PSU não é modular. Penso em "editar" esse gabinete, com a famosa fita isolante, tapando alguns dos furos do "chão", pra forçar um airflow correto, porque com 4 14mm é um absurdo o computador esquentar.
Minha intenção é conseguir carregar o computador dentro da mala, de verdade.
Desde já agradeço pela atenção da leitura e resposta.

Pelo que entendi vc quer um gabinete com lateral não "translúcido", mas então pq vc faz questão de psu cover?
 
Acho que vc tá no tópico errado :poker:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Pelo que entendi vc quer um gabinete com lateral não "translúcido", mas então pq vc faz questão de psu cover?
Eu não me importo com a translucidez porque nas minhas mesas o computador se posiciona à esquerda, então eu nem vejo o setup. Porém nesse caso do Q300l eu me interessei pela montagem horizontal dele, por evitar a quebra do pci-e da placa mãe e alguma outra coisa pior, devido ao aircooler.
Se houvesse algum outro modelo nesse mesmo estilo dele, ou até uma rev. B atualizada, eu me interessaria, mas não encontro.
Obrigado pela resposta amigo.

Edit1: eu pegaria o Nr400 ou o h17, mas o primeiro passa do meu limite de tamanho e o segundo tem péssimo airflow. Vô aqui no fórum o Pichau Gadit X, achei bacana, e mesmo sendo atx ele se encaixa nas minhas necessidades de tamanho.
 
Última edição:
esse daqui se tivesse uma frente vazada seria interessante..


entra na categoria de mini tower? alguém conhece algum com tamanho similar que tenha ao menos entrada de ar frontal?

dimensões desse do link: (c x l x a) 345 x 190 x 395mm
 
Galera, alguém poderia me ajudar? Gostaria de saber qual é o menor gabinete que comporta uma 5700xt blower, mobo atx e um cpu cooler 140×136×168mm (deepcool lucifer). Pensei em algum cube, mas não encontro muitos com essas especificações.
Queria um pra levar numa mala. Meio difícil (e caro), mas no momento é a necessidade.
Atualmente tenho um antigo cougar archon.
Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo