[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Olha, tá ficando difícil eu conseguir arrumar a parte onde prende o espelho da GPU no case. De três placas no CAD que baixei pra ver como era, as três dava tamanhos diferentes.
 
Alguém viu algum preço interessante em processador AMD Ryzen 9 3900XT e Ryzen 7 3800XT? E placa mãe? Seria para um pc mini-ATX.
Estava de olho nessas placas mãe, mas consegui encontrar apenas uma. Parece mais fácil encontrar Gnomos e Elfos...

Gigabyte B550I Aorus Pro AX (essa eu encontrei à venda)
Gigabyte X570I Aorus Pro Wifi
Asus ROG Strix B550-I
Asus ROG Strix X570-I

Vou provavelmente usar um gabinete Cougar QBX. Queria algo menor, mas terei de comprar fora e até os modelos mais caros estão em falta, ou são pequenos projetos...

Faz pelo menos uns 15 anos que não uso PC, mas meus notebooks, mesmo Thinkpad X1 Carbon Extreme 2 (Intel Core i7 9850H, 32GB DDR4 2666 mhz) fica com o cooler rodando indefinidamente. Mesmo utilizando-o sob à mesa, com o ambiente com ar condicionado. Não aguento mais e queria algo decente e que tivesse mais capacidade de lidar com a parte termal...

Não uso o computador para jogar nada, é basicamente para entretenimento, vídeos, fotos e outras dezenas de programas e tabs abertos.

Se alguém tiver uma dica para achar algo com preços melhores, agradeço.
 
Alguém viu algum preço interessante em processador AMD Ryzen 9 3900XT e Ryzen 7 3800XT? E placa mãe? Seria para um pc mini-ATX.
Estava de olho nessas placas mãe, mas consegui encontrar apenas uma. Parece mais fácil encontrar Gnomos e Elfos...

Gigabyte B550I Aorus Pro AX (essa eu encontrei à venda)
Gigabyte X570I Aorus Pro Wifi
Asus ROG Strix B550-I
Asus ROG Strix X570-I

Vou provavelmente usar um gabinete Cougar QBX. Queria algo menor, mas terei de comprar fora e até os modelos mais caros estão em falta, ou são pequenos projetos...

Faz pelo menos uns 15 anos que não uso PC, mas meus notebooks, mesmo Thinkpad X1 Carbon Extreme 2 (Intel Core i7 9850H, 32GB DDR4 2666 mhz) fica com o cooler rodando indefinidamente. Mesmo utilizando-o sob à mesa, com o ambiente com ar condicionado. Não aguento mais e queria algo decente e que tivesse mais capacidade de lidar com a parte termal...

Não uso o computador para jogar nada, é basicamente para entretenimento, vídeos, fotos e outras dezenas de programas e tabs abertos.

Se alguém tiver uma dica para achar algo com preços melhores, agradeço.
Essa B550I está superfaturada, mto cara para uma placa abaixo das X570. Tanto que até a X570I Aorus Pro da Gigabyte estava sendo vendidas por menos que ela. Só entrar no link da placa tanto na loja da pomba gira quanto na dos mil gigas.

O problema é que placas mini ITX são caras msm, logo se vc está querendo comprar essa da Gigabyte pode aproveitar agora antes deles aumentarem os preços por motivos que ngm sabe.
 
Essa B550I está superfaturada, mto cara para uma placa abaixo das X570. Tanto que até a X570I Aorus Pro da Gigabyte estava sendo vendidas por menos que ela. Só entrar no link da placa tanto na loja da pomba gira quanto na dos mil gigas.

O problema é que placas mini ITX são caras msm, logo se vc está querendo comprar essa da Gigabyte pode aproveitar agora antes deles aumentarem os preços por motivos que ngm sabe.

Sim, pelo pouco que comecei a ver desde o final de semana passado, o preço é esse.
A questão é, além do valor, não encontrar nenhuma outra dessas placas com chipset X570 para ITX.

Se não estivéssemos no meio de uma pandemia, eu mesmo pegaria um voo e compraria o que me agradasse, especialmente o gabinete, mas no meu caso, terei de comprar aqui mesmo.
O resto, tirando a fonte e GPU, tenho tudo. SSD nvme gen 4, gen 3 e 2.5 sata também.
 
Sim, pelo pouco que comecei a ver desde o final de semana passado, o preço é esse.
A questão é, além do valor, não encontrar nenhuma outra dessas placas com chipset X570 para ITX.

Se não estivéssemos no meio de uma pandemia, eu mesmo pegaria um voo e compraria o que me agradasse, especialmente o gabinete, mas no meu caso, terei de comprar aqui mesmo.
O resto, tirando a fonte e GPU, tenho tudo. SSD nvme gen 4, gen 3 e 2.5 sata também.
Tinha 3800x na Kabum (Openbox) a 1700 ontem.
Tem na kabum uma ITX de entrada, a320i-k por 620. Aceitável, mas de entrada, sem bluetooth ou wi-fi.
E já que você não usará nada tão pesado, aconselharia a economizar num 3600 que já seria suficiente. Ou partir pra Intel, que tem placas pouco mais baratas, algumas.
Sobre gabinete, o QBX é bom, mas precisa de algumas modificações:
Troca dos pés (os originais canalizam o ar e limita a entrada dele)
Instalação de bons fans para tirar o ar quente.
No mais, é um gabinete decente pro preço.
Mas se quiser algo mais tranquilo e um pouco maior, tem h200 por 400 na Kabum (Openbox)
 
Venho com atualizações sobre o Open case. Dps de umas cinco placas de vídeo em CAD, outras três ou quatro placas mãe, eu acho que consegui achar o tamanho ideal para a fixação da GPU e, de quebra, montei um novo bracket para placas de até três slots, além de deixar um vão aberto pro bracket da GPU passar. Tmb arrumei a parte onde ficará os furos para parafusar a fonte, deixando o design mais elegante. O espelho da placa mãe tmb foi adicionado contendo as dimensões que achei na internet dps de ver uns trocentos sites pra encontrar o tamanho padrão. Tmb farei outro espelho para saída de ar igual ao Huement.

Vou aproveitar hj e arrumar mais alguns outros detalhes como um "backplate" pra esse case pra dar uma escondida cable management, possíveis slots para SSDs comuns e, se der, faço um suporte para GPU ou na vertical ou na horizontal.



 
@Alberth-OC o seu projeto me lembrou um modelo chamado ProjetM de uma fabricante japonesa!

002.jpg

007.jpg
 
@Alberth-OC o seu projeto me lembrou um modelo chamado ProjetM de uma fabricante japonesa!

002.jpg

007.jpg
Rapaz... num é que tá parecido! HAHAHA!

Te falar que nem me passou na cabeça esse estilo, mas já me ajudou a dar umas ideias de como ficará o case. Estou me basendo no Huement e em um gringo que basicamente o dele é mais "modular" pq não é uma única peça em si.

F3YR8ZNK8OP6CJP.jpg
FKYUWACK8OP6CMH.jpg
F30FLA9K8OP6CRX.jpg


FOGAGQPK8OP6BT4.jpg
FORZ7X3K8OP6BS3.jpg


Já arrumei mtas partes do case e agora está mto mais harmônico e bonito visualmente. Eu tmb fiz furações a colocação de um SSD (não consegui espaço para mais de um SSD normal.
 
Corri lá pra comprar e não achei, poderia postar o link por gentileza? :fag::nooo:
Isso esgota na hora.
Durou pouco tempo.
Geralmente é só um ou dois.

Fica acompanhando todo dia
 
Dei sorte de pegar uma itx am4 usada por 500 pila.
negocio ta feio mesmo.

Pc começou a travar essa semana, que trabalho que da abrir pra limpar esses itx.
MAs no fim, era só poeira que tava atrapalhando mesmo, menos mal.
 
Onde arrumo destas cases abertas? muito maneiro...
 
Bom pessoal, venho trazer notícias boas em relação ao open case que estou fazendo. Aparentemente ele está pronto! :freddy:

Sempre coisas como essa comem o meu tempo que nem um louco! Praticamente uma semana inteira fazendo SOMENTE ISSO e mais nada. Taquei o fds pra quase tudo (as tarefas do curso tinha que fazer hehe) e me dediquei em desenhá-lo até pq será usado não só por mim, mas tmb pra quem daqui do grupo quiser. Afinal, tinha dito que era um projeto open, logo qlqr um poderia baixar o modelo e/ou modificá-lo do jeito que quisesse.

Mta coisa foi modificada, então vamos a elas:
  • Foi adicionado um backplate no case para esconder os cabos e dar um estilo mais cool.
  • Medidas foram corrigidas para uma melhor fixação dos componentes;
  • Furação da mobo e do backplate tmb foi adicionado;
  • Furação para um SSD comum tmb foi adicionado, pois existem mobos mini ITX que não possuem dois slots de SSD M.2;
  • Adicionado um bracket para radiadores de 120mm e 140mm para quem quiser colocar um hidro cooler. Ele é fixado à parte do case;
  • Saída de ar para a fonte foi adicionada. O open case tem suporte para fonte ATX PS/2 e as RM da Corsair;
  • Nome do projeto foi dado como HUESSENTIAL.
Vou colocar algumas fotos do projeto de como ficou e quem quiser ver as dms (incluindo o projeto desde o esboço até o projeto final) podem ver o imgur que criei para o projeto. Agora os próximos passos serão fazer uma réplica desse open case com uma caixa de papelão que tenho aqui em casa para ter uma noção de como ficará e se as medições do encaixe da GPU está correto, o que confesso ser a fonte de mais temor minha. Sem mais delongas, ai estão algumas imagens seus cotocos!




 
Opa você vende por encomendas?
 
Ótimo, sempre quis ter um projeto deste pro meu ITX gostei do espaço da vga em baixo para as novas que usam muito essa parte virá a calhar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo