[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Pessoal faz tempo que não posto nada aqui, venho acompanhando mas infelizmente o nosso mercado de nicho ta ficando cada vez mais restrito, no Brasil então não só faltando como impossível com os preços praticados. No mais, segue meu último upgrade na minha mesa, vide assinatura e foto em spolier =D

image.png
 
Pessoal faz tempo que não posto nada aqui, venho acompanhando mas infelizmente o nosso mercado de nicho ta ficando cada vez mais restrito, no Brasil então não só faltando como impossível com os preços praticados. No mais, segue meu último upgrade na minha mesa, vide assinatura e foto em spolier =D

image.png
Que legal, Aderbal
Tenho um Pi aqui tbm, o 3B+ e já testei vários sistemaas nele. NM momento está cmo MoOde, servindo de streamer de áudio da casa.

Abraços!!!
 
Fala pessoal!

Montei minha máquina (já faz um tempinho já), tive até uma ajuda maneira do colega Schwarz





Ficou faltando agora a placa de vídeo para fechar o pacote e as 5500XT e 1650/60 estão em preços mais acessíveis neste momento e queria saber a opinião de vocês: vale a pena pegar uma agora ou melhor aguentar até a BF e tentar pegar uma melhor? Algum a previsão de valores para essa BF de dolar alto?
 
Fala pessoal!

Montei minha máquina (já faz um tempinho já), tive até uma ajuda maneira do colega Schwarz





Ficou faltando agora a placa de vídeo para fechar o pacote e as 5500XT e 1650/60 estão em preços mais acessíveis neste momento e queria saber a opinião de vocês: vale a pena pegar uma agora ou melhor aguentar até a BF e tentar pegar uma melhor? Algum a previsão de valores para essa BF de dolar alto?
Se você já esperou até agora, mais um mês não vai ter problema.
 
Gente, vou compartilhar um probleminha que tive aqui com vocês: Recentemente troquei meu sistema de um Hadron Air para um Riotoro Cr280, e começaram os problems: tela azul, reinicios, PC desligando, etc. Fiz todos aqueles testes adrão para descobrir o que havia acontecido, perdi um SSD no processo e ACHAVA que tinha perdido minha MoBo H170I Plus da Asus. Enfim, depois de um turbilhão de testes, descobri que o vilão era o Riotoro: como o BlackPlate do meu cooler Noctua NH L65 é um pouco grande, ele estava empurrando a chapa do Riotoro que, apesar de ter o painel lateral da placa com uma abertura, não cabia blackplate, e tava dando algum contato. Chegueii até a comprar outra placa mãe, e pesquisar placas de áudio para substituir a minha, mas o problema era incompatibilidade com o gabinete.
Nesse finde, troquei meu sistema para o Xigmatek Eris e voilá, tudo certinho com a MoBo e com as memórias.O SSD, infelizmente, já era.
Abraços!!!
 
Pessoal, aproveitando, tenho uma dúvida sobre a=um problema que encontrei em relação as memórias. Comprei uma Ballistix 16 GB 3200 mhz mas o sistema está reconhecendo ela como 1200mhz. Eu sei que a placa é limitada em 2666mhz então eu queria ver se seria possível pelo menos chegar nesta frequência. Pelo que vi, terei que alterar isso na Bios manualmente e também a voltagem. Alguém poderia me confirmar isso pf? Obrigado.
 
Pessoal, aproveitando, tenho uma dúvida sobre a=um problema que encontrei em relação as memórias. Comprei uma Ballistix 16 GB 3200 mhz mas o sistema está reconhecendo ela como 1200mhz. Eu sei que a placa é limitada em 2666mhz então eu queria ver se seria possível pelo menos chegar nesta frequência. Pelo que vi, terei que alterar isso na Bios manualmente e também a voltagem. Alguém poderia me confirmar isso pf? Obrigado.

so ir na BIOS e procurar XMP e colocar a frequencia da memoria, nao vai precisar mais mexer em nada.
 
so ir na BIOS e procurar XMP e colocar a frequencia da memoria, nao vai precisar mais mexer em nada.

Na minha bios aparecem as opções XMP1 e XMP2, o que é diferente de todos os vídeos que eu ví por aí. Será que basta selecionar a primeira e pronto?
 
Na minha bios aparecem as opções XMP1 e XMP2, o que é diferente de todos os vídeos que eu ví por aí. Será que basta selecionar a primeira e pronto?
Testa com as 2. Não vai ter problema não.
 
@rbb e @dwatch
Bom, eu já ia dar um esporro :sei: por ninguém olhar o manual e verificar a que se refere o xmp1 e xmp2; mas encontrei somente um manual incompleto :olar:

Após o capitulo 3 deveria ter um detalhamento das informações da bios. Não tem!!! Olhei umas 4 vezes e pode ser erro ao criar o pdf!

Se eu olhei no lugar errado, desculpe!


Ao que parece, as duvidas estão aqui:


Alterar xmp: https://www.asus.com/br/support/FAQ/1042256

melhor resposta: https://rog.asus.com/forum/showthread.php?106270-XMP-1-and-XMP-2-difference

Abs, Cezar
 
Oi, pessoal! Devido à correria, faz muito tempo que não posto nada aqui, mas estou passando pra avisar que surgiu uma placa-mãe que talvez seja do interesse de muita gente (embora eu tenha a impressão de que os usuários ultimamente estão buscando soluções AM4). É uma Asus mini-itx bem simples, soquete LGA1200, que deve ser muito boa pra quem não vai fazer OC. O preço é o mais convidativo que vi em meses: https://www.kabum.com.br/produto/115573/placa-m-e-asus-prime-h410i-plus-intel-lga-1200-mini-itx-ddr4 Sendo nova, com garantia, acho que é o que tem de melhor pra hoje em se tratando de mini-itx no Brasil.
 
  • Curtir
Reações: Kna
Pessoal, montei o PC aqui no gabinete PC Yes que comprei e agora tô tentando minimizar os problemas de aquecimento que muito provavelmente terei.


Existe algum duto que eu consiga acoplar nessa entrada de 80 mm do gabinete que tenha uma saída de 120 mm para eu acoplar na fonte?
Queria fazer a fonte pegar o ar de fora do gabinete.

Mais pra frente vou fazer um furo na parte de cima pra instalar um cooler de 80 mm. Acho que tudo vai esquentar se eu ficar só com o cooler frontal de 120 mm que coloquei na parte de baixo.
 
Pessoal, aproveitando, tenho uma dúvida sobre a=um problema que encontrei em relação as memórias. Comprei uma Ballistix 16 GB 3200 mhz mas o sistema está reconhecendo ela como 1200mhz. Eu sei que a placa é limitada em 2666mhz então eu queria ver se seria possível pelo menos chegar nesta frequência. Pelo que vi, terei que alterar isso na Bios manualmente e também a voltagem. Alguém poderia me confirmar isso pf? Obrigado.
Na verdade é bem provável que você esteja vendo o clock real da memória nesse instante, pois a nomenclatura é de certa forma enganosa, pois a considerando a sigla DDR (taxa de dados dupla, em tradução direta), o clock em hz da memória é a metade do anunciado, mas como há um envio de 2 bits por pulso de clock (hz) nomeiam pelo dobro. Então, se você confere a velocidade da memória em programas sérios de aferição ele vai mostrar a "metade", no seu caso 1200Mhz significa 2400Mhz DDR, e quando você acertar o perfil XMP (nada mais são que overclocks configurados para a memória, e você não encontra informações sobre qual será no manual da MB), ira exibir 1333Mhz (o máximo suportado pelo processador) ou 1600Mhz (o máximo em que a memória pode trabalhar), o gerenciador de tarefas do windows costuma usar o clock DDR, veja por lá.
 
  • Curtir
Reações: Kna
Pessoal, montei o PC aqui no gabinete PC Yes que comprei e agora tô tentando minimizar os problemas de aquecimento que muito provavelmente terei.


Existe algum duto que eu consiga acoplar nessa entrada de 80 mm do gabinete que tenha uma saída de 120 mm para eu acoplar na fonte?
Queria fazer a fonte pegar o ar de fora do gabinete.

Mais pra frente vou fazer um furo na parte de cima pra instalar um cooler de 80 mm. Acho que tudo vai esquentar se eu ficar só com o cooler frontal de 120 mm que coloquei na parte de baixo.
Amigo, quais as tuas impressões da construção do gabinete? É uma construção razoável ou fica muito instável? Penso nele como um gabinete de backup, que é bom sempre ter em casa...
Abraços!
 
Amigo, quais as tuas impressões da construção do gabinete? É uma construção razoável ou fica muito instável? Penso nele como um gabinete de backup, que é bom sempre ter em casa...
Abraços!

Cara, não fica instável não, mesmo com a fonte no lugar errado (ou seja, na parte de cima). Achei o gabinete bem sólido com tudo montado.
Se a pessoa for muito enjoada, pode reclamar das chapas finas, mas mesmo elas por terem reforço nas laterais não ficam molengas.

Tirando a parte de colocar os HDs, não tenho do que reclamar não. Consegui instalar 2, mas tive que fazer uma gambiarra pra colocar o SSD.
Talvez até mude de ideia em relação a não usar placa de vídeo off nesse gabinete. Ficou um PC bonitinho demais ao invés do gabinete trambolho da Cooler Master que eu possuía antes.
Só preciso descobrir uma forma de fazer essa fonte puxar ar de fora e também fazer um furo na parte de cima pra colocar um cooler exaustor. Porque ainda nem testei, mas acho que vai esquentar rs.
 
Cara, não fica instável não, mesmo com a fonte no lugar errado (ou seja, na parte de cima). Achei o gabinete bem sólido com tudo montado.
Se a pessoa for muito enjoada, pode reclamar das chapas finas, mas mesmo elas por terem reforço nas laterais não ficam molengas.

Tirando a parte de colocar os HDs, não tenho do que reclamar não. Consegui instalar 2, mas tive que fazer uma gambiarra pra colocar o SSD.
Talvez até mude de ideia em relação a não usar placa de vídeo off nesse gabinete. Ficou um PC bonitinho demais ao invés do gabinete trambolho da Cooler Master que eu possuía antes.
Só preciso descobrir uma forma de fazer essa fonte puxar ar de fora e também fazer um furo na parte de cima pra colocar um cooler exaustor. Porque ainda nem testei, mas acho que vai esquentar rs.
Que bom, amigo. Temho umnpequeno desses aqui,da Kmex, que parece que vai desmanchar qdo a gente pega.
Outra dúvida: ele tem abertura na parte traseira para colocar o CPU coller? Ou é umanchapa única, que precisa remover a placa mãe para retirar o cooler?
Abraços!
 
Que bom, amigo. Temho umnpequeno desses aqui,da Kmex, que parece que vai desmanchar qdo a gente pega.
Outra dúvida: ele tem abertura na parte traseira para colocar o CPU coller? Ou é umanchapa única, que precisa remover a placa mãe para retirar o cooler?
Abraços!

Na parte traseira que vc fala é da placa-mãe, né? Infelizmente não. É um chapa única fechada. Nesse ponto deram mancada. Mancada não né... Eles cagaram pra isso mesmo rs.
 
Na parte traseira que vc fala é da placa-mãe, né? Infelizmente não. É um chapa única fechada. Nesse ponto deram mancada. Mancada não né... Eles cagaram pra isso mesmo rs.
Uma pena, isso dificulta muito as coisas
Abraços!
 
Só pra ajudar... Tem que ser no Brasil ou pode importar? Tem que ser Mini Itx, ou pode ser MAtx também?
Abraços!
Olá de pref. BR pois não manjo dos paranauê. Pode ser MATX.
 
Build com QB One finalizada. É dureza com fonte ATX, difícil fazer algo decente com relação ao excesso de cabos. Consegui pegar um gammaxx 400 por 112 na terabyte, vou substituir esse tx3 (90mm) pelo gammaxx (120mm), espero ganhar um pouco em dissipação e ruído. Também peguei uma ventoinha 80mm para exaustão traseira.. o esquema vai ser pressão negativa e entrada de ar passivamente pelas laterais. Estou conseguindo estabilizar em 70 graus nos games, usando ele de pé, com a placa de video puxando ar de baixo. Creio ser uma config mais interessante do que deixar ela na parte de cima, já que o ar quente sobe e iria concentrar na placa de video.. dessa forma que estou fazendo a parte superior fica livre.
Whats-App-Image-2020-10-10-at-16-23-19.jpg
Whats-App-Image-2020-10-10-at-16-23-19-1.jpg

Whats-App-Image-2020-10-10-at-16-26-20.jpg
 
Opa pessoal, gostaria de opinião de vcs sobre esses gabinetes aqui. Ando pesquisando algum m-ITX com suporte a fonte ATX e esses dois são compatíveis não encontrei nada parecido aqui no Brasil.


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Achei outro modelo na Banggood:
 
Última edição:
Opa pessoal, gostaria de opinião de vcs sobre esses gabinetes aqui. Ando pesquisando algum m-ITX com suporte a fonte ATX e esses dois são compatíveis não encontrei nada parecido aqui no Brasil.
A chance de qualquer um chegar amassado/quebrado é alta e o preço do frete n está ajudando ultimamente.
São bons cases na minha opinião e essa copia do Raijintek Metis Plus parece ser mATX tambem!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo