[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Qual o uso específico desse pc que vc quer montar? Qual gabinete está usando?

Hoje meu gabinete é um desses comuns mesmo...tenho uma mobo micro-atx h81...um Dual Core 3220 1150 - 4gb DDR3 - 2 Hds (320Gb e um de 2TB...pretendo trocar o de 320Gb por um SSD de 120Gb) e uma fonte CX430 Modular.

Hoje hoje para tarefas do dia-a-dia....assisto filmes com ele conectado a minha tv....e penso mais na frente comprar até uma vga para jogar coisas mais antigas....ou nem sei...pois prefiro jogar no videogame.

Mas queria montar uma máquina pequena com um Elite 130....para ficar arrumado no meu quarto.
 
Hoje meu gabinete é um desses comuns mesmo...tenho uma mobo micro-atx h81...um Dual Core 3220 1150 - 4gb DDR3 - 2 Hds (320Gb e um de 2TB...pretendo trocar o de 320Gb por um SSD de 120Gb) e uma fonte CX430 Modular.

Hoje hoje para tarefas do dia-a-dia....assisto filmes com ele conectado a minha tv....e penso mais na frente comprar até uma vga para jogar coisas mais antigas....ou nem sei...pois prefiro jogar no videogame.

Mas queria montar uma máquina pequena com um Elite 130....para ficar arrumado no meu quarto.

Entendo, no lugar do 130 que tal o 110? vai dar certinho pra você. Nesse caso pode ir de AMD, você vai ter um ganho na parte de vídeo, inclusive dá pra jogar os jogos antigos que vc falou, e até alguns novos :awesome:
Questão de esquentar, todo ele vai esquentar nos pequeninos se você fizer algo hardcore nele. Enquanto a isso nem se preocupe. Meta gás nesse PC =D
 
Entendo, no lugar do 130 que tal o 110? vai dar certinho pra você. Nesse caso pode ir de AMD, você vai ter um ganho na parte de vídeo, inclusive dá pra jogar os jogos antigos que vc falou, e até alguns novos :awesome:
Questão de esquentar, todo ele vai esquentar nos pequeninos se você fizer algo hardcore nele. Enquanto a isso nem se preocupe. Meta gás nesse PC =D

Não curto o 110.....to querendo um 130 mesmo....ai não sei se pego um 130 agora mais uma mobo mini-itx h81 e aproveito as minhas coisas....e vou ficar somente com uma mobo parada aqui....ou compro um combo amd....fogo que eu acho um combo amd muito caro....e acho que nem sei se vou jogar nessa maquina...queria só algo para diminuir o tamanho.

Em relação ao 110 vi um amigo aqui que montou um....achei pequeno demais....ficou tudo muito junto...kkkk
 
A máquina da minha assinatura tá montada num Elite 110. Excelente gabinete. :awesome:
 
Foi bem tranquilo. No final de semana vou colocar algumas fotos aqui.

Pegou o case aonde ?

Sou louco nessa mobo sua....mas a minha condição financeira não me permite pegar uma...kkkk

Acho que vou pegar uma mini-itx H81 mesmo....e um 110.....e usar meu dual core mesmo....minhas memorias....

Fogo vai ser a minha mobo H81 que vai ficar encalhada aqui...pior que é zero bala.
 
Estou montando o Elite 130 profissional que comentei algumas semanas atras...
O gabinete ja está comigo, e to preparando o corte para a lateral de acrilico, de mod acho que vou fazer só isso...
Essa semana chegou a placa mãe, a Gigabyte GA H87N-wi fi, a placa é muito completinha, curti muito ela. Acho que acima dela itx só a impact mesmo da Asus, mas como não vai ter over e nem vai ser para jogar ela da conta tranquilo.
Semana que vem deve chegar o processador, memoria e watercooler...
Vai ficar faltando só o SSD e a fonte, ai ja vai dar pra fazer o work log do projeto... *.*
 
Pegou o case aonde ?

Sou louco nessa mobo sua....mas a minha condição financeira não me permite pegar uma...kkkk

Acho que vou pegar uma mini-itx H81 mesmo....e um 110.....e usar meu dual core mesmo....minhas memorias....

Fogo vai ser a minha mobo H81 que vai ficar encalhada aqui...pior que é zero bala.


Peguei no RJ mesmo, em loja. Era o último e tenho certeza absoluta que o preço tava errado. Tava mais barato que o valor convertido em dólar. :coolface:

Tá bem chato de se vender as coisas ultimamente. Eu mesmo tô com 3 gabinetes ITX na caixa, prontos pra vender: 2 Silverstone e um Jonsbo todo de alumínio.

Foram projetos que acabaram substituídos pelo Elite 110. Tem gabinete que tá na caixa há 5 meses esperando a "fila" pra ser anunciado. Haja paciência. :nooo:
 
Peguei no RJ mesmo, em loja. Era o último e tenho certeza absoluta que o preço tava errado. Tava mais barato que o valor convertido em dólar. :coolface:

Tá bem chato de se vender as coisas ultimamente. Eu mesmo tô com 3 gabinetes ITX na caixa, prontos pra vender: 2 Silverstone e um Jonsbo todo de alumínio.

Foram projetos que acabaram substituídos pelo Elite 110. Tem gabinete que tá na caixa há 5 meses esperando a "fila" pra ser anunciado. Haja paciência. :nooo:

Agota to na duvida se monto um AMD ou um Intel ITX.....
 
Alguém me explica pra que esse gabinete grandão tem outro gabinete encima? :hmm:

É um HAF 935 Stacker:
haf_stacker_series.jpg

Os 2 menores são M-ITX, e podem ser encaixados no maior para formar um Ultra Tower, feio pa carai na minha opinião :haha:
 
Última edição:
Agora fiquei na dúvida entre o 110 e 0 130.....o 110 é bem pequeno....mas a minha maior dúvida é depois se eu quiser colocar uma vga....se não vai esquentar demais....e também a restrição em relação ao tamanho da vga.
 
Agora fiquei na dúvida entre o 110 e 0 130.....o 110 é bem pequeno....mas a minha maior dúvida é depois se eu quiser colocar uma vga....se não vai esquentar demais....e também a restrição em relação ao tamanho da vga.

kkkkkkk deixe das dúvidas e comece logo isso que a gente ta curioso pra ver o resultado final :lol2::lol2:

_______________________
Enquanto isso por aqui....

DSC_0634.JPG
 
As alças você pintou ou comprou na cor?

Se pintou, poderia explicar como? Nunca pintei esse tipo de material igual ao do Prodigy.

O gabinete é verde. Mas o do branco eu pintei de preto. Pintei com material automotivo, demão de prime depois lixei, outra demão, lixei e depois apliquei tinta automotiva, para plástico, preto fosco.
 
O gabinete é verde. Mas o do branco eu pintei de preto. Pintei com material automotivo, demão de prime depois lixei, outra demão, lixei e depois apliquei tinta automotiva, para plástico, preto fosco.

Pensando em pintar as alças do meu de Azul.
 
Na dúvida vai em um dessas oficinas que pinta carro, explica o que quer fazer e compra o material se necessário.

Eu sempre pintei meus Gabinetes, gostei de como estava esse verde e imaginei que fosse pintado. Por isso perguntei.

O passo a passo que você passou não é muito diferente do que já fiz.

Vou pintar de azul pra combinar com a placa mãe e o fluído novo do WC. Ou de preto mesmo. Não decidi.
 
Agora fiquei na dúvida entre o 110 e 0 130.....o 110 é bem pequeno....mas a minha maior dúvida é depois se eu quiser colocar uma vga....se não vai esquentar demais....e também a restrição em relação ao tamanho da vga.

Aqui a 650Ti tá muito tranquila. Em idle não costuma passar de 40º e com o fan em rotação bem baixinha. Nem dá pra perceber que tem vga ali. :fovhappy:
 
Eu sempre pintei meus Gabinetes, gostei de como estava esse verde e imaginei que fosse pintado. Por isso perguntei.

O passo a passo que você passou não é muito diferente do que já fiz.

Vou pintar de azul pra combinar com a placa mãe e o fluído novo do WC. Ou de preto mesmo. Não decidi.

então meta bronca nessa coisa ai e não esqueça das fotos :megusta:
 
E possível trocar as antenas wi-fi que vieram na Asus P8Z77-i por aquelas fixas.

Dessa

s_MLB_v_V_f_3043285100_082012.jpg


por essa

images
 
Agora fiquei na dúvida entre o 110 e 0 130.....o 110 é bem pequeno....mas a minha maior dúvida é depois se eu quiser colocar uma vga....se não vai esquentar demais....e também a restrição em relação ao tamanho da vga.

Tenho um 110.
Coloquei uma HD 7750, sei que não é das mais esquentadas, mas está tudo tranquilo.
A lateral do gabinete onde estão a VGA e o HD fica morno jogando, mas nada alarmante.

No tópico que criei tem algumas fotos, link na assinatura.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo