[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

legal cara, mas fica bem "justinho" as peças. que controlador de fan é esse ali?

Opa vlw, oque não gostei nele foi não ter lugar atras da mobo para poder passar os cabos e a falta de um adaptador de 3.5 p/ 2.5.

Esse controlador é um MyMax Full Control, é bem barato não passa dos R$ 60,00 atualmente.
 
Fechei o Aerocool QS-202.
Vai chegar hoje a tarde.

vou fazer um review sobre ele e um worklog da montagem.

:freddy:
 
Acabei comprando o gabinete Cooler Master 110 na Saltcomp. Entrega perfeita. Ainda não montei, mas gostei, dá para colocar 1 SSD e 3 HDs de 3,5. Mas vou montar com um SSD e um HD, é o suficiente e deixa mas espaço para a ventilação. Vou adaptar uma fonte SFX, criando mais espaço interno. Depois posto fotos.
A loja é pequena, mas o pessoal é atencioso e parece que querem crescer. Isso é bom, precisamos de mais opções de lojas confiáveis.

http://saltcomp.com.br/gabinete-mini-itx-elite-110-rc-110-kkn2-preto-8147.html
 
Pessoal,

postei um review/montagem do Aerocool QS-202, gabinete mATX de tamanho reduzido.
Espero que gostem.

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...897-review-montagem-aerocool-qs-202-matx.html

onLtTKq.jpg
 
Existe algum informe oficial do tipo: até xL de volume é considerado SFF?

edit: por enquanto só achei o número de 23L aqui
edit2: e aqui a sugestão é de que esse número seria de 20L

Pra se ter uma ideia, o prodigy internamente tem 26.35L
 
Última edição:
Na verdade, em dimensões totais o Prodigy tem 36L (WxHxD):
0,25m x 0,404m x 0,359m = 0,036 metros cubicos = 36L

Quando eu comprei meu gabinete EU considerei espaço total utilizado. Vai de cada um.
Não adianta nada tem um gabinete com espaço interno pequeno mas que devido a alças, baias e design externo é maior que full tower.


Existe algum informe oficial do tipo: até xL de volume é considerado SFF?

edit: por enquanto só achei o número de 23L aqui
edit2: e aqui a sugestão é de que esse número seria de 20L

Pra se ter uma ideia, o prodigy internamente tem 26.35L
 
Na verdade, em dimensões totais o Prodigy tem 36L (WxHxD):
0,25m x 0,404m x 0,359m = 0,036 metros cubicos = 36L

Quando eu comprei meu gabinete EU considerei espaço total utilizado. Vai de cada um.
Não adianta nada tem um gabinete com espaço interno pequeno mas que devido a alças, baias e design externo é maior que full tower.

Endosso o q vc disse, nao acho o prodigy tao pequeno... ainda mais com as alcas.
 
Na verdade, em dimensões totais o Prodigy tem 36L (WxHxD):
0,25m x 0,404m x 0,359m = 0,036 metros cubicos = 36L

Quando eu comprei meu gabinete EU considerei espaço total utilizado. Vai de cada um.
Não adianta nada tem um gabinete com espaço interno pequeno mas que devido a alças, baias e design externo é maior que full tower.
Por isso citei que eram as medidas internas.
A propósito, a cooler master parece ter levado essa questão mais a risca. Observem as medidas do 120 e do 130.
 
galera, depois de séculos de gabinete guardado, o htpc aqui está começando a surgir. falta chegar unas fans scythe pwm pro gabinete, fonte e coisas como teclado sem fio. alguém sabe indicar uma fonte que seja mega ultra hiper silenciosa? to visando a cx430m, mas não sei se a uns 2.5m de distancia assistindo um filme, da pra ouvir a fan dela...o ideal seria uma fanless ou hybrid fan, mas burocrático, demorado e caro pra arrumar...

tb falta a vga, mais pra frente talvez uma gtx 750 ti

p8z77-m
2500k
silverstone nt06 pro
2x4gb samsung 1600
silverstone grandia gd05
ssd msata m6m 128gb

28vgfop.jpg
 
galera, depois de séculos de gabinete guardado, o htpc aqui está começando a surgir. falta chegar unas fans scythe pwm pro gabinete, fonte e coisas como teclado sem fio. alguém sabe indicar uma fonte que seja mega ultra hiper silenciosa? to visando a cx430m, mas não sei se a uns 2.5m de distancia assistindo um filme, da pra ouvir a fan dela...o ideal seria uma fanless ou hybrid fan, mas burocrático, demorado e caro pra arrumar...

tb falta a vga, mais pra frente talvez uma gtx 750 ti

p8z77-m
2500k
silverstone nt06 pro
2x4gb samsung 1600
silverstone grandia gd05
ssd msata m6m 128gb

http://oi62.tinypic.com/28vgfop.jpg

Tenho uma CX430M e posso te afirmar que ela não faz barulho nenhum, inclusive ela está levando uma GTX670 :fuckyeah:
A não ser que você encoste a orelha na fan kkkkkkk
------------
Na verdade, em dimensões totais o Prodigy tem 36L (WxHxD):
0,25m x 0,404m x 0,359m = 0,036 metros cubicos = 36L

Quando eu comprei meu gabinete EU considerei espaço total utilizado. Vai de cada um.
Não adianta nada tem um gabinete com espaço interno pequeno mas que devido a alças, baias e design externo é maior que full tower.

Se tirar os handlers do Prodigy ele fica uma caixinha pequenina. O problema é levar de um lugar pra outro (quando decidi ir para case menor esse era o propósito) sem os handlers transportar o Prodigy é uma bosta, até por que mesmo pequeno o meu tem coisa pakrai dentro e fica pesadinho :seferrou:
 
Última edição:
Esse feriado só me quebrou.....as peças estão chegando pingado....

Tomara que até amanhã chegue o outro módulo de memória e o SSD....não aguento mais ficar sem máquina.
 
Não sei pra que, mas eu queria esse combo
:poker:
 
Não sei pra que, mas eu queria esse combo
:poker:
Eu quero também, mas eu sei o que fazer com ele :bwahaha:
Máquina pro escritório, basicamente planilhas e texto, por esse preço seria uma maravilha. (ainda mais esse modelo de placa mãe em específico)
Só não sei como eu ligaria um hd sata nela usando uma fonte de notebook :hmm:
 
Acabei comprando o gabinete Cooler Master 110 na Saltcomp. Entrega perfeita. Ainda não montei, mas gostei, dá para colocar 1 SSD e 3 HDs de 3,5. Mas vou montar com um SSD e um HD, é o suficiente e deixa mas espaço para a ventilação. Vou adaptar uma fonte SFX, criando mais espaço interno. Depois posto fotos.
A loja é pequena, mas o pessoal é atencioso e parece que querem crescer. Isso é bom, precisamos de mais opções de lojas confiáveis.

http://saltcomp.com.br/gabinete-mini-itx-elite-110-rc-110-kkn2-preto-8147.html

Cara, do Q11/Q16 para o Elite 110 deve ser uma diferença absurda, não? Será um "Segundo PC"?

galera, depois de séculos de gabinete guardado, o htpc aqui está começando a surgir. falta chegar unas fans scythe pwm pro gabinete, fonte e coisas como teclado sem fio. alguém sabe indicar uma fonte que seja mega ultra hiper silenciosa? to visando a cx430m, mas não sei se a uns 2.5m de distancia assistindo um filme, da pra ouvir a fan dela...o ideal seria uma fanless ou hybrid fan, mas burocrático, demorado e caro pra arrumar...

Amigo, eu já passei por quase todo tipo de fonte que existe, pois, pra mim, ainda é o principal entrave no PC, com relação ao silêncio. E como sou exigente com isso, sempre estou a procura de algo mais "tranquilo". Já usei: PicoPSU (boas), TFX, SFX, ATX, Corsair, Seasonic, etc.
Mas, só consegui algo realmente fantástico com a Corsair RM450. Não existe barulho nessa fonte, ela é Híbrida,e aqui, nunca ligou o fan (meu PC demanda pouca energia. O único inconveniente dela é o tamanho, um pouco mais "comprido".
Ah, o meu modelo é o RM450, comprado por cerca de 400 mangos na MegaMamute.

Abraços!!!
 
Última edição:
E ainda sobrou espaço.

IMG_6236_zps296ad895.jpg
 
Prodigy é lindo, mas é gigante.
 
kkkk a tampa da frente com tela mesh no case branco, você comprou aonde? (eu comprei uma no Ebay)

Não sei, velho! Hahahahha comprei ele assim do Rodolfo hahhaha
 
E ai galera finalmente montei meu mini....um Elite 130....mas to muito chateado....

Como vocês conseguem organizar...o meu ficou uma zona.....não consegui arrumar os cabos....fiquei imaginando que quando for colocar uma vga mesmo pequena não tem espaço para nada....

Meu hardware é:

- Intel Dual Core 3220
- Asrock H81 Mini-Itx
- 8Gb DDR3
- SSD Samsung Evo 120Gb
- Hd 2TB
- Fonte Corsair CX430 Modular

Se alguém pudesse me ajudar a postar algumas fotos dos Elite 130 montados...eu agradeceria muito....pois amanhã como é feriado vou poder bater a cabeça com vontade....

Me Ajudem Amigos !!!!!
 
Estava olhando um review do Xigmatek Nebula e observando ele aberto. Que hell de de bagulho é esse? :damn::damn:

innerled_small.jpg

Isso tudo é só um detalhe que acende? ehuehuheuhe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo