[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

E ai galera finalmente montei meu mini....um Elite 130....mas to muito chateado....

Como vocês conseguem organizar...o meu ficou uma zona.....não consegui arrumar os cabos....fiquei imaginando que quando for colocar uma vga mesmo pequena não tem espaço para nada....

Meu hardware é:

- Intel Dual Core 3220
- Asrock H81 Mini-Itx
- 8Gb DDR3
- SSD Samsung Evo 120Gb
- Hd 2TB
- Fonte Corsair CX430 Modular

Se alguém pudesse me ajudar a postar algumas fotos dos Elite 130 montados...eu agradeceria muito....pois amanhã como é feriado vou poder bater a cabeça com vontade....

Me Ajudem Amigos !!!!!

Cara na verdade qualquer gabinete que não tem um lugar específico para "guardar" os cabos a pessoa tem que se virar nos 30 mesmo. Ainda bem que sua fonte é modular. No meu 120 foi a mesma impressão quando montei, realmente tem que passar horas pensando aonde enfiar os cabos da fonte. Eu fiz uns mods no meu 120 ta aqui dá uma olhada. lol
 
No caso de quem tem Elite 130..vocês montaram com a fan da fonte para baixo ou para cima ?

Amanhã tenho o dia todo para quebrar a cabeça....comprar umas abraçadeiras hoje e suar.....

Preciso arrumar um jeito de deixar tanto o hd e o ssd proximo.....e outra....cheguei apensar em tirar aquele chicote do usb 3.0 frontal....já que a minha mobo não tem encaixe para ele....fogo que ficaria o buraco na frente né....
 
Última edição:
No caso de quem tem Elite 130..vocês montaram com a fan da fonte para baixo ou para cima ?

Amanhã tenho o dia todo para quebrar a cabeça....comprar umas abraçadeiras hoje e suar.....

Preciso arrumar um jeito de deixar tanto o hd e o ssd proximo.....e outra....cheguei apensar em tirar aquele chicote do usb 3.0 frontal....já que a minha mobo não tem encaixe para ele....fogo que ficaria o buraco na frente né....

Tem problema n ficar o buraco kkkkkkk
No caso da fonte acho que é preferível que fique para baixo pra dissipar o que tem dentro. Estou certo galera?
 
Tem problema n ficar o buraco kkkkkkk
No caso da fonte acho que é preferível que fique para baixo pra dissipar o que tem dentro. Estou certo galera?

Usei das duas formas para testar, mas, como a minha fonte o fan não liga quase nunca, não vi diferença. Daí que fiz um pequeno mod (inspirado no que vc fez no Elite 120) e coloquei a RM450 na frente mesmo. Melhorou bastante, he he he ...

Abraços!!!
 
No caso de quem tem Elite 130..vocês montaram com a fan da fonte para baixo ou para cima ?

Amanhã tenho o dia todo para quebrar a cabeça....comprar umas abraçadeiras hoje e suar.....

Preciso arrumar um jeito de deixar tanto o hd e o ssd proximo.....e outra....cheguei apensar em tirar aquele chicote do usb 3.0 frontal....já que a minha mobo não tem encaixe para ele....fogo que ficaria o buraco na frente né....

Eu montei o meu com o fan da fonte para baixo,e sobre os cabos usb e audio, eu cortei todos com um alicate de unha da esposa...so escapou os cabos de reset,power...
a parte ruim e que cegou o alicate dela...e eu gastei 15 reais na compra de um novo:awesome:

Obs: Caso Veridico !!
 
Finalmente consegui montar minha máquina....não tem uma configuração top como a da galera, mas fiquei muito feliz pelo resultado. Daqui um tempo quem sabe eu coloque uma vga simples mesmo nela.

DSC_0063_zpsf4e63b58.jpg


DSC_0065_zps2e280091.jpg


DSC_0064_zpsa6367c2f.jpg


DSC_0067_zps33afba76.jpg


DSC_0068_zps7381c50e.jpg
 
Quase dois meses já esperando minha placa-mãe ITX. Tenso viu. :trollfail::nooo:
 

Ae mano, ta ficando massa. Se liga, a GTX 750ti não precisa de cabos para alimentação, fica a dica :awesome:
 

Cara, olhei o eu PC e quase pensei que era o meu, kkk ...
Não é configuração fraca não. Com isso aê, você consegue colocar uma bela VGA, se o caso for jogos. Se o caso for filmes, edição, etc, esse PC guenta muita coisa. No meu caso é praticamente a mesma coisa (tenho o mesmo proc que vc, a mesma MoBo, mas coloquei uma R7 240) ...

Abraços!!!
 
Finalmente consegui montar minha máquina....não tem uma configuração top como a da galera, mas fiquei muito feliz pelo resultado. Daqui um tempo quem sabe eu coloque uma vga simples mesmo nela.

Vc fez a mesma coisa q eu fiz no meu, não instalou drive óptico e socou todos os fios lá, e olha q a minha fonte nem modular não é :joia:
 
Cara, do Q11/Q16 para o Elite 110 deve ser uma diferença absurda, não? Será um "Segundo PC"?



Amigo, eu já passei por quase todo tipo de fonte que existe, pois, pra mim, ainda é o principal entrave no PC, com relação ao silêncio. E como sou exigente com isso, sempre estou a procura de algo mais "tranquilo". Já usei: PicoPSU (boas), TFX, SFX, ATX, Corsair, Seasonic, etc.
Mas, só consegui algo realmente fantástico com a Corsair RM450. Não existe barulho nessa fonte, ela é Híbrida,e aqui, nunca ligou o fan (meu PC demanda pouca energia. O único inconveniente dela é o tamanho, um pouco mais "comprido".
Ah, o meu modelo é o RM450, comprado por cerca de 400 mangos na MegaMamute.

Abraços!!!


Na verdade comprei esse 110 por impulso ou curiosidade, ainda não fechei a configuração nele, acho que vai ser um i3 ou um 4570S , talvez eu venda depois. Quero comparar a temperatura nele. O Q16 é meio quente, tentei um i54570S mas não deu certo, ficou melhor um i3 4330.
Essa fonte RM 450 anda na minha mira, uma hora pego uma. É que estou com uma Seasonic 360 Gold, que é uma bela fonte tambem.
 

Que nd mano,ta muito show a config,o ssd deu um status legal na maquina,so falta a vga pra fechar com chave de ouro,mais ta super equilibrada a config,parabens !
 

Dica para o PC do Amigo:

card.jpg


ou

image.php


:megusta:
(a 760 dá pra jogar muito bem os jogos atuais a 750 / 750Ti já não dá pra querer demais, mas tb roda alguns jogos)
 
Galera queria uma sugestão de config, pensando em trocar meu PC que fica no escritório aqui em casa, PC de uso geral da família, não é que uso pra jogos (assinatura). Tanto q quero reaproveitar 2 HDs de 3,5 e a VGA 5750.
Fator limitante: Tamanho, ele deve ficar alojado em um espaço (porta de armário vazada) de 35 cm x 54 cm x 64 cm - profundidade x largura x altura.
Considerando fortemente o CM Elite 110 ( http://www.coolermaster.com/case/mini-itx-elite-series/elite110/ ) pelo tamanho e $$, sendo assim me ajudem com sugestões de mobo mini-itx, processador e memória com bom cxb pra completar a config.
Se quiserem dar outras sugestões fora da idéia inicial serão bem vindas tb , valeu !!!
 
Dica para o PC do Amigo:

http://techreport.com/r.x/2013_12_3...e_GTX_760_graphics_card_have_MiniITX/card.jpg

ou

http://www.phoronix.net/image.php?id=evga_geforce_gtx750&image=evga_gtx750_card1_med

:megusta:
(a 760 dá pra jogar muito bem os jogos atuais a 750 / 750Ti já não dá pra querer demais, mas tb roda alguns jogos)

Mas será que essas vgas não vão ter problema com o meu processador de gargalo...meu processador é um 3220, mas é um Dual Core e não um I3.
 
Galera queria uma sugestão de config, pensando em trocar meu PC que fica no escritório aqui em casa, PC de uso geral da família, não é que uso pra jogos (assinatura). Tanto q quero reaproveitar 2 HDs de 3,5 e a VGA 5750.
Fator limitante: Tamanho, ele deve ficar alojado em um espaço (porta de armário vazada) de 35 cm x 54 cm x 64 cm - profundidade x largura x altura.
Considerando fortemente o CM Elite 110 ( http://www.coolermaster.com/case/mini-itx-elite-series/elite110/ ) pelo tamanho e $$, sendo assim me ajudem com sugestões de mobo mini-itx, processador e memória com bom cxb pra completar a config.
Se quiserem dar outras sugestões fora da idéia inicial serão bem vindas tb , valeu !!!

Quiser esperar os AMD AM1, estão bem baratinhos lá fora, não acredito que vá chegar no Brasil muito caro, tipo um kit mobo itx AM1 + um AMD AM1 5350 sai em média $100. O CM 110 acredito que seria o ideal mesmo para seu caso =D
------------
Mas será que essas vgas não vão ter problema com o meu processador de gargalo...meu processador é um 3220, mas é um Dual Core e não um I3.

Cara não sou expert nesse assunto mas pelo que eu vi não tem muita diferença n, só que o i3 tem 4 Threads mas também tem 2 cores, eu acho que custo/desempenho o G3220 é melhor
 
Quiser esperar os AMD AM1, estão bem baratinhos lá fora, não acredito que vá chegar no Brasil muito caro, tipo um kit mobo itx AM1 + um AMD AM1 5350 sai em média $100. O CM 110 acredito que seria o ideal mesmo para seu caso =D

Preço muito bom mesmo ! E com o q temos hoje disponível o q vcs sugerem ?
 
Mas será que essas vgas não vão ter problema com o meu processador de gargalo...meu processador é um 3220, mas é um Dual Core e não um I3.

Acho que só vai ter gargalo se for um jogo que exija muito da CPU.

Eu tenho os dois PCs da assinatura, um Pentium e o FX 6300, as VGAs são semelhantes em desempenho e não vejo diferença alguma, tanto em jogos como no desempenho geral das máquinas.

É claro que não jogo nada muito pesado, nem faço encode e outras tarefas que com certeza se sairiam muito melhor no FX.

Na maioria dos jogos o que manda é a VGA...
 
Galera é o seguinte estou me desfazendo do meu kit se alguem estiver interessado manda MP...
 
Mas será que essas vgas não vão ter problema com o meu processador de gargalo...meu processador é um 3220, mas é um Dual Core e não um I3.

Cara, o Pentium 3220 é um i3 3220 sem o HT. Para jogos, creio que ele "empurre" placas muito mais fortes que uma 750 dessas.
Olha aê:
http://forum.gamevicio.com/topico/2014/04/pentium-g3220-gargala-gtx-750/
http://www.legitreviews.com/intel-pentium-g3220-processor-review_137016/13
(obs: nesse segundo, parece que a GTX670 "pediu menos" antes do G3220)

Como disse o Aderbal, essa 750 faria um belo combo com o seu G3220, e daria pra jogar muitos títulos com isso aêw!!!

Abraços!!!
 
Para um HTPC na sala, para filmes em Fullhd estou pensando em montar uma plataforma AM1 + SSD em um Antec ISK 110 (se achar) ou algo do mesmo tamanho, coloca um controle remoto + XBMC e deve ficar show.

Para o upgrade do computador, estava pensando em um Xigmatec Nebula, mas não tem aqui, então só com redirecionamento mesmo.

http://www.xigmatek.com/product.php?productid=219

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16811815042

Também estou querendo um combo AM1, no Brasil não tem ainda não é?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo