[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

qual a configuração amigo ??
Gabinete Mini ITX Corsair Obsidian 250D
Placa Mãe ASUS MAXIMUS VI IMPACT
Processador Intel i7 4770k (4.5GHz)
GeForce GTX 690 4GB 512-Bit 3072 CUDA Cores GDDR5 Custom*
Memória 2X8GB Corsair Vegenance 2400
SSD Seagate 600 Series 240GB
SSD Corsair Force GT 240GB
HDD Seagate Barracuda 1Terabyte
Water Cooler Corsair H100i
Fonte Modular Sentey Hardblue 1100
Corsair AF120 Performance Edition X2
Corsair AF140 Performance Edition X1
 
Gabinete Mini ITX Corsair Obsidian 250D
Placa Mãe ASUS MAXIMUS VI IMPACT
Processador Intel i7 4770k (4.5GHz)
GeForce GTX 690 4GB 512-Bit 3072 CUDA Cores GDDR5 Custom*
Memória 2X8GB Corsair Vegenance 2400
SSD Seagate 600 Series 240GB
SSD Corsair Force GT 240GB
HDD Seagate Barracuda 1Terabyte
Water Cooler Corsair H100i
Fonte Modular Sentey Hardblue 1100
Corsair AF120 Performance Edition X2
Corsair AF140 Performance Edition X1

Parabéns
Nossa que top, eu fui conhecer esse case esses dias é muito bonito, quem sabe no futuro pego ele

no mais
gentequalanecessidadedisso-3.jpg
 
Pessoal dos Elite 130 queria pedir um favor, estou com um CM 130 aqui mas estou sem os parafusos que prendem o painel frontal da USB3 e som, se poder mandar uma foto de como isso fica preso para eu comprar os parafusos whatever. Agradeço.

elite-130-09-750x750.jpg

Achei essa foto mas n ajudou muito
 
É um gabinete da HP do modelo Pro 3500 MT.
Com a chegada do Bitfenix, irei vendê-lo.

Interessei, parece bem compacto. É para Mini iTX, ou Micro ATX? Pega fonte padrão ATX?
 
Pessoal dos Elite 130 queria pedir um favor, estou com um CM 130 aqui mas estou sem os parafusos que prendem o painel frontal da USB3 e som, se poder mandar uma foto de como isso fica preso para eu comprar os parafusos whatever. Agradeço.

Achei essa foto mas n ajudou muito

Se ninguém responder até a noite, eu bato uma foto pra você, o meu está na caixa zero, então vai ser mais fácil de tirar as fotos em detalhe.

Abraço
 
Com certeza amigo Thomas, cada vez que eu faço procura por preço das coisas e comparo o daqui com o da newegg eu fico bobo de ver $169.99 se tornar R$ 999!!!!!!!!!
É uma conta muito louca pra a cabeça, até porque é uma coisa que não pesa nem 1kg!!!!!! :haha::haha::haha:

E k4du, mando bem! :joia: pra a escolha!
Isso é Huezil meu velho... por essas e outras que desisti de montar um pc ITX (por enquanto), muito caro as mobos, tem umas h81 e b85 a preço de h97 :nooo::fuuu:
 
Eles tão colocando os preços muito alto devido a procura =/
 
Interessei, parece bem compacto. É para Mini iTX, ou Micro ATX? Pega fonte padrão ATX?

Ele é bem compacto mesmo. Tem 37cm, se não me engano, de profundidade.
Serve para MicroATX e consequentemente e MiniITX também. Fonte Padrão ATX. Uso a CX430M da Corsair.
 
Eles tão colocando os preços muito alto devido a procura =/
Sim, concordo contigo. Mas os preços que eles colocam, da para compra uma boa mobo h87 ou h97, tendo muito mais recurso...
 
Estava eu "namorando" algumas coisas no ebay e fui dar uma olhada no TigerDirect e me deparo com esse "novo" case da Thermaltake.

http://www.thermaltake.com/db/products/chassis/UrbanSD1/main.jpg

Pelo que vi ele é parecido com o Elite 120/130 mas com uma profundidade maior para caber mobo M-ATX.

http://www.thermaltake.com/products-model_Specification.aspx?id=C_00002291

Putz cara gamei nele :magico:!
Micro-ATX bem parecido com o meu gabinete atual (o sistema de "2 andares" é muito funcional) e só de olhar, todas as deficiências quanto a posição de peças, layout e refrigeração estão corrigidas nesse modelo da concorrência.

A Aerocool tinha que ter evoluido a coisa e dava, só saiu o DS mesmo mais voltado pra SFF (se é que dá pra considerar assim) e nada mais de interessante.

Esse da TT vai ficar marcado pra ver preço depois, gostei demais :)
 
Peças até o momento.

Mobo: asrock h87 itx
Mem:8GB DDR3 1866MHz CL10 DIMM Kingston HyperX FURY (kit 2x4GB) - Comprei na promoção 250,00
Proc: i5 - 4570
Fonte: Corsair RM850 (Já tinha)
Vga: A pesquisar (provavelmente gtx 770)
Case: A pesquisar. (prodigy / elite 130 e etc...)
WC: To querendo mesmo pela estética, pois como vou usar non k não tem necessidade de wc de alta performace.
 
Putz cara gamei nele :magico:!
Micro-ATX bem parecido com o meu gabinete atual (o sistema de "2 andares" é muito funcional) e só de olhar, todas as deficiências quanto a posição de peças, layout e refrigeração estão corrigidas nesse modelo da concorrência.

A Aerocool tinha que ter evoluido a coisa e dava, só saiu o DS mesmo mais voltado pra SFF (se é que dá pra considerar assim) e nada mais de interessante.

Esse da TT vai ficar marcado pra ver preço depois, gostei demais :)

Também gostei dele, mas por agora eu vou ficar com meu PC simples e montar um projeto mais simples para PC de trabalho.

Esse projeto é segredo de estado, estou estudando aqui algumas coisas que se der certo "creio" que vai ser novidade aqui no adrena :haha:.


PS: Se não der certo que tudo se exploda :bwahaha:
 
Também gostei dele, mas por agora eu vou ficar com meu PC simples e montar um projeto mais simples para PC de trabalho.

Esse projeto é segredo de estado, estou estudando aqui algumas coisas que se der certo "creio" que vai ser novidade aqui no adrena :haha:.
PS: Se não der certo que tudo se exploda :bwahaha:

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas é simples poxa... dá pra gastar pouco é só comprar uma mobo micro H81, um i5 básico, uma R9 ou GTX, HD, SSD, Fonte... vai dar pra trabalhar também, vai gastar quase nada ... :coolface:

Fazer como vocês andam fazendo de partir pra mini-ITX (seja entry/mid ou high) só se me pagarem as peças, qualquer kit mini-itx que eu fosse montar ou a família vai deixar de comer (e estou incluso), ou então vamos comer o gabinete e as peças durante uns meses :lol2:!

Então entre comer alimentos ou o gabinete, no meu caso é melhor cagar mole depois do que cagar duro :haha::haha::haha::haha:
 
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas é simples poxa... dá pra gastar pouco é só comprar uma mobo micro H81, um i5 básico, uma R9 ou GTX, HD, SSD, Fonte... vai dar pra trabalhar também, vai gastar quase nada ... :coolface:

Fazer como vocês andam fazendo de partir pra mini-ITX (seja entry/mid ou high) só se me pagarem as peças, qualquer kit mini-itx que eu fosse montar ou a família vai deixar de comer (e estou incluso), ou então vamos comer o gabinete e as peças durante uns meses :lol2:!

Então entre comer alimentos ou o gabinete, no meu caso é melhor cagar mole depois do que duro :haha::haha::haha::haha:

Já tive ITX com H77N Wifi + I7 3770 + Elite 120 White e hoje estou com P8B75 + I3 3240 + Aerocool QS 200 :haha:

Fui fazendo downgrades por que o game mais pesado que jogo é o CS GO e o Dota 2.


O projeto que vou montar é +/- assim.

Gabinete Coletek com fonte SFX
MSI J1800 ou J1900


E o segredo de estado é uma vga PCI-E 9600GT no PCI-E 1x da mobo que já vem com Processador.
 
Última edição:
O projeto que vou montar é +/- assim.

Gabinete Coletek com fonte SFX
MSI J1800 ou J1900


E o segredo de estado é uma vga PCI-E 9600GT no PCI-E 1x da mobo que já vem com Processador.

Um kit AM1, não seria mais interessante?
-----------------
Edit: Dei uma pesquisada e não achei MOBO ITX AM1. :yuno:
 
Última edição:
Um kit AM1, não seria mais interessante?
-----------------
Edit: Dei uma pesquisada e não achei MOBO ITX AM1. :yuno:

O Kit am1 seria mais interessante pois o video on da amd é muito melhor que o da intel e por ter slot PCI-E 16x e não precisar de MOD para usar vga no PCI-E 1x mas o custo do Kit AMD é maior que o da intel pelo fato do processador não ser soldado na placa mãe e assim as placas mãe itx am1 são tudo o preço de um Kit intel.
 
O Kit am1 seria mais interessante pois o video on da amd é muito melhor que o da intel e por ter slot PCI-E 16x e não precisar de MOD para usar vga no PCI-E 1x mas o custo do Kit AMD é maior que o da intel pelo fato do processador não ser soldado na placa mãe e assim as placas mãe itx am1 são tudo o preço de um Kit intel.

Acabei de comprar uma Asus J1800c + 4gb G.SKILL Ripjaws. Não sei se você se ligou mas esse bascui funciona melhor com memória 1.35v as DDR3L se você ainda não tem corre que na Kabum tem lol
 
Acabei de comprar uma Asus J1800c + 4gb G.SKILL Ripjaws. Não sei se você se ligou mas esse bascui funciona melhor com memória 1.35v as DDR3L se você ainda não tem corre que na Kabum tem lol

Não sei essa que você comprou, mas pretendo comprar uma que use memoria de notebook.

Estou em duvida entre essas 3.

http://produto.mercadolivre.com.br/...00i-c-processador-celeron-dual-core-j1800-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...-bay-trail-mini-itx-hdmi-dual-core-241ghz-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...x-j1900i-msi-2ghz-quad-core-fanless-j1900-_JM

Minha vontade é pegar o quad mas não sei como vai ser, pois irei comprar provavelmente só mês que vem.
 
Não sei essa que você comprou, mas pretendo comprar uma que use memoria de notebook.

Estou em duvida entre essas 3.

http://produto.mercadolivre.com.br/...00i-c-processador-celeron-dual-core-j1800-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...-bay-trail-mini-itx-hdmi-dual-core-241ghz-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/...x-j1900i-msi-2ghz-quad-core-fanless-j1900-_JM

Minha vontade é pegar o quad mas não sei como vai ser, pois irei comprar provavelmente só mês que vem.

Isso é coisa do processado, olhe o suporte a memória J1800 e J1900, mesma coisa com alguns ultrabooks 4º gen intel

14000619727_790694348b_o.jpg


Então eu comprei essa Asus J1800i-c e ela usa memória de notebook DDR3L 1.35v a da MSI eu não sei. Pelo menos da Asus você vai usar memória 1.5v mas não vai ter o mesmo desempenho, mô frescura. A memória comprei essa
 
Última edição:
Já tive ITX com H77N Wifi + I7 3770 + Elite 120 White e hoje estou com P8B75 + I3 3240 + Aerocool QS 200 :haha:

Fui fazendo downgrades por que o game mais pesado que jogo é o CS GO e o Dota 2.


O projeto que vou montar é +/- assim.

Gabinete Coletek com fonte SFX
MSI J1800 ou J1900


E o segredo de estado é uma vga PCI-E 9600GT no PCI-E 1x da mobo que já vem com Processador.

Tem tudo a ser um caminho em comum mesmo esse esquema que tu está fazendo, fonte Sfx tá custando merreca agora a das boas e ainda mais que estão disponíveis aqui no Brasil (coisa rara), é um kit barato pra o uso que vai ter.

Eu to visando mudar o gabinete do 3º pc aqui pra meter ele pra sala e ficar rolando streaming do Steam pra lá, ficando a encargo do I7 + VGA fazer o trabalho pesado, esse esquema é uma coisa que quero muito fazer testes e ver o quanto vale a pena.

Afinal de contas o PC já fica 24/7 ligado mesmo e com gente usando por longos períodos, com 3 pcs (e possívelmente um 4º se umas peças tiverem conserto), tudo que eu posso fazer pra economizar na conta de luz desde que não afete minhas exigências de desempenho eu to fazendo.

Só que montar AMD tanto pro bolso como pra conta de luz não está sendo jogo ultimamente, até no esquema de APU (pro desempenho bruto x Intel + Vga).

E ainda também to na espectativa de uma nova (possível) HD7850 / R7 260x / GTX 750 e coisas do tipo que consumam menos e tenha desempenho igual ou acima dos consoles dessa Gen, já que a jogatina rola tranquilo até mesmo em full hd bem configurado.
 
Acreditam que eu não sabiam dessa big tray ate hoje?

Pena que agora já estou montado meu am1, alias, só comprei mb até agora.
 
Isso é coisa do processado, olhe o suporte a memória J1800 e J1900, mesma coisa com alguns ultrabooks 4º gen intel

http://farm6.staticflickr.com/5579/14000619727_790694348b_o.jpg

Então eu comprei essa Asus J1800i-c e ela usa memória de notebook DDR3L 1.35v a da MSI eu não sei. Pelo menos da Asus você vai usar memória 1.5v mas não vai ter o mesmo desempenho, mô frescura. A memória comprei essa

Entendi, então provavelmente deve ser uma limitação da intel mesmo.

Vai ser uma desse tipo que vou comprar, vou "tirar a limitação" que tem o slot PCI-E 1x para assim poder colocar uma VGA PCI-E ou vou comprar um cabo Riser ou um adaptador, a vga funciona mais lento com a banda de 12gb se não me engano (tipo uma AGP) :haha:
 
Acreditam que eu não sabiam dessa big tray ate hoje?

Pena que agora já estou montado meu am1, alias, só comprei mb até agora.

Cara eu ia comprar AM1 também mas achei que viria mais barato, estava contando R$300 mas no final das contas ia gastar R$500+ desisti daí achei essa J1800i vai suprir aqui o que quero, só fiquei triste por que não vou aproveitar as memórias que tenho aqui, DDR3 1066Mhz, segundo a fabricante não é suportado e tive que comprar outra. Mesmo assim saiu mais barato que montar com AM1.
------------
Entendi, então provavelmente deve ser uma limitação da intel mesmo.

Vai ser uma desse tipo que vou comprar, vou "tirar a limitação" que tem o slot PCI-E 1x para assim poder colocar uma VGA PCI-E ou vou comprar um cabo Riser ou um adaptador, a vga funciona mais lento com a banda de 12gb se não me engano (tipo uma AGP) :haha:

Eu li que esse lance da DDR3L é para sistemas de baixo consumo nos processadores M 4° geração. Na verdade é pra vender pq tirar meio pedaço da voltagem kkkkkkkkkkk
 
Cara eu ia comprar AM1 também mas achei que viria mais barato, estava contando R$300 mas no final das contas ia gastar R$500+ desisti daí achei essa J1800i vai suprir aqui o que quero, só fiquei triste por que não vou aproveitar as memórias que tenho aqui, DDR3 1066Mhz, segundo a fabricante não é suportado e tive que comprar outra. Mesmo assim saiu mais barato que montar com AM1.------------Eu li que esse lance da DDR3L é para sistemas de baixo consumo nos processadores M 4° geração. Na verdade é pra vender pq tirar meio pedaço da voltagem kkkkkkkkkkk
A título de curiosidade, qual foi o valor do seu investimento?
 
A título de curiosidade, qual foi o valor do seu investimento?

Não estou gastando com fonte e gabinete por que tenho um Antec ISK 110 aqui encostado mas a placa + memória gastei R$ 460 já com os fretes que escolhi o mais caro pra chegar logo:flash:.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo