[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Cara, pelo que eu li a fan dessa fonte não liga somente com base na temperatura, ela leva em consideração o quanto de carga ela está sofrendo. Qual o teste que você está fazendo? O cara no review disse que a fonte com carga de 320W em 5min a fan rodou mesmo a temperatura estando 33º. Se o seu sistema for esse da assinatura, sua fonte nunca vai dar + de 300W ehuhauheuhae

Sim, "pelos meus conhecimentos", minha configuração total não chega a 200W. Essa é a questão, quando tiver tempo, vou fazer uns testes com a RM450, que tenho aqui. No entanto, vi relatos na net que essa fan dispara com algo em torno de 150W. Nas especificações dela há um gráfico que indica disparar com 150W, ou a uma certa temperatura que eu não me recordo qual.

Abraços!!!
 
Cara,a silverstone de 300w que eu tinha nunca nem ouvi a ventoinha dela,em alguns testes que eu fiz,nunca bateu mais que 48ºC. Tem que ver com quantos ºC a ventoinha dessa corsair ativa. Abraço.

dwatch , eu tb tenho essa silverstone aqui no meu HTPC, e ela liga pelo calor. A minha já ligou diversas vezes, em dias quentes. MAs é realmente uma fonte maravilhosa mesmo, quando liga, nem se ouve o fan.

@Menko , sobre a SF450, ela é a fonte mais silenciosa que já vi. Tanto a SFX300 (silverstone) quanto a RM450 (corsair) tem um pequeno barulhinho elétrico, que pode ser verificado tarde a noite (como a única parte móvel do PC é o fan do cpu, eu paro ela e fica tudo em silêncio). Mas, njo caso da SF450, não há qualquer barulho elétrico. É perfeita nesse aspécto.
O objetivo, no futuro após ter certeza que a SF450 está 100% "healty" é colocar a SF450 no HTPC (que requer silêncio), e colocar a SF300 no PC Gamer.
Mas olha a dúvida cruel: será que essa SF300 "guenta" uma VGA de 135W + um i3 4330? Bom, aqui nesse tópico mesmo já me disseram que sim. Mas que dá uma medo de arriscar, ah isso dá.

Abraços!!!

Abraços!!!
 
Isso mesmo. A fonte é que dá uma pequena disparada na fan ao ligar, depois desliga e "nunca mais na vida" que gira a tal da ventoinha, pode incinerar o PC que ela não liga kkkkkkk
E gente reclamando que a fonte é barulhenta, kkkkk

Abraços!!!

Pois é.. vc querendo barulho.. kkk

Seguinte, fiz o teste aqui.. ao ligar o PC, ela ameaçou a girar, mas nem deu uma volta se quer.. quase não girou...

Bom no windows, fiz um teste jogando GTA V por uns 20 minutos, durante o tempo todo a fan estava desligada, sem girar, mas no finalzinho, ela passou a girar MUITO levemente, bem devagar, quase sendo possível ler o nome corsair escrito na fan, mas não sendo possível...
Nesse momento o GPU-Z apontava VGA a 73ºc, consumo de energia @86.8, core clock a uns 1.900mhz..
A CPU estava a 66ºC..
Estava saindo um certo calor de dentro do gabinete, que é muito pequeno, então é normal..
A FAN ficou girando por uns 3 minutos, enquanto escrevo esse post, e acabou de parar de girar.. imagino que devido ter fechado o game e estar apenas com o chrome e Steam abertos..

Espero ter ajudado.

Abraços.
 
Pois é.. vc querendo barulho.. kkk

Seguinte, fiz o teste aqui.. ao ligar o PC, ela ameaçou a girar, mas nem deu uma volta se quer.. quase não girou...

Bom no windows, fiz um teste jogando GTA V por uns 20 minutos, durante o tempo todo a fan estava desligada, sem girar, mas no finalzinho, ela passou a girar MUITO levemente, bem devagar, quase sendo possível ler o nome corsair escrito na fan, mas não sendo possível...
Nesse momento o GPU-Z apontava VGA a 73ºc, consumo de energia @86.8, core clock a uns 1.900mhz..
A CPU estava a 66ºC..
Estava saindo um certo calor de dentro do gabinete, que é muito pequeno, então é normal..
A FAN ficou girando por uns 3 minutos, enquanto escrevo esse post, e acabou de parar de girar.. imagino que devido ter fechado o game e estar apenas com o chrome e Steam abertos..

Espero ter ajudado.

Abraços.


Pow, cara, ajudou muito sim. Imagino o trabalhão que deve dar abrir o NCase, que deve ser seu xodó. Agradeço por isso.
Como a sua VGA é uma 1070, a fonte tinha que girar mesmo né? VEndo aqui, o sua VGA tem tdp de 150W e o processador tem TDP de 84W, o que dá em torno de 250W, arredondando. Seguindo essa lógica, a minha deveria ter acionado a fan mesmo.
Pior que só terei tempo pra testes detalhados daqui há + - umas 3 semanas no mínimo.
Mas não vou mandar pra RMA não, vou fazer mais uns testes aqui.

Esses dias tá difícil arrumar tempo, jogar então, nem em pensamento, tá tudo parado aqui, e só liguei o pc "gueimerhx" por que a fonte chegou ...

Abraços e obrigado!!!
 
Q nada cara, o Ncase super fácil de abrir e fechar, do tipo puxa pra abrir e empurra pra fechar, izi...
Quanto ao teste, eu tava quase já vindo no fórum falar q não tinha nada errado com sua fonte pq a minha não tava girando em cerca de 85% do tempo do teste... Só foi aumentar temperatura e clock da vga quando atoxei os filtros no gta.. e girou por muito pouco tempo e muito devagar... Eu chutaria q sua fonte está normal, até pq seu gabinete provavelmente tem uma circulação de ar melhor q o meu.. apesar deu ter feito o teste sem a tampa lateral, q é pra onde o fan da fonte está virado...
Enfim, faça os testes com calma, provavelmente ela está ok.. e se precisar, só avisar..
 
Sim, "pelos meus conhecimentos", minha configuração total não chega a 200W. Essa é a questão, quando tiver tempo, vou fazer uns testes com a RM450, que tenho aqui. No entanto, vi relatos na net que essa fan dispara com algo em torno de 150W. Nas especificações dela há um gráfico que indica disparar com 150W, ou a uma certa temperatura que eu não me recordo qual.

Abraços!!!
 


dwatch , eu tb tenho essa silverstone aqui no meu HTPC, e ela liga pelo calor. A minha já ligou diversas vezes, em dias quentes. MAs é realmente uma fonte maravilhosa mesmo, quando liga, nem se ouve o fan.

@Menko , sobre a SF450, ela é a fonte mais silenciosa que já vi. Tanto a SFX300 (silverstone) quanto a RM450 (corsair) tem um pequeno barulhinho elétrico, que pode ser verificado tarde a noite (como a única parte móvel do PC é o fan do cpu, eu paro ela e fica tudo em silêncio). Mas, njo caso da SF450, não há qualquer barulho elétrico. É perfeita nesse aspécto.
O objetivo, no futuro após ter certeza que a SF450 está 100% "healty" é colocar a SF450 no HTPC (que requer silêncio), e colocar a SF300 no PC Gamer.
Mas olha a dúvida cruel: será que essa SF300 "guenta" uma VGA de 135W + um i3 4330? Bom, aqui nesse tópico mesmo já me disseram que sim. Mas que dá uma medo de arriscar, ah isso dá.

Abraços!!!

Abraços!!!

Bom,segundo o jhonnyguru,a sfx de 300w consegue prover continuamente uns 354w,com pico de 380w +/-. Um i3 + vga + uns 4hds e uns 4 fans não chegaria a 250w. Acho que não teria problema algum. Abraço.
 
Última edição:
Hoje recebi um e-mail de aviso da waz, informando que receberam estoque do silverstone raven RVZ02 e fechei a compra, estava quase indo no FT01 mas não queria pagar mil em um gabinete, já que ia pegar parcelado.

Bom, agora é aguardar aparecer uma itx bacana para começar a comprar o recheio do RVZ02. Acho que não vou esperar pela geração 7, até pq deve chegar com preço alto. Se aparecer uma boa itx h170 ou z170 count pegar e ir em um i7 6700.


Aproveitando, alguma indicação de cooler low profile? Aceita no maximo 83mm de altura, pensei no noctua nh-l9x65, será q ele vai bem com o i7 6700?

Não faço questão de over, mas de conseguir uma boa refrigeração com maximo de silencio possível.


Quando chegar posto fotos aqui no tópico.

Abs!
 
Última edição:
Bom,segundo o jhonnyguru,a sfx de 300w consegue prover continuamente uns 354w,com pico de 380w +/-. Um i3 + vga + uns 4hds e uns 4 fans não chegaria a 250w. Acho que não teria problema algum. Abraço.

Não lembro do que ela tem na linha 12V, vou dar uma olhada. MAs lembro que já perguntei aqui nesse fórum mesmo e os entendidos me disseram que com certeza ela "guenta" uma 650ti boost (135W) + i3 4330 (54W). Eu é que tenho excesso de cautela mesmo, gosto de fonte "sobrando" um pouquinho. Mas vou fazer os testes sim. Deixa o tempo permitir, he he he ...

Abraços!!!
 
Não lembro do que ela tem na linha 12V, vou dar uma olhada. MAs lembro que já perguntei aqui nesse fórum mesmo e os entendidos me disseram que com certeza ela "guenta" uma 650ti boost (135W) + i3 4330 (54W). Eu é que tenho excesso de cautela mesmo, gosto de fonte "sobrando" um pouquinho. Mas vou fazer os testes sim. Deixa o tempo permitir, he he he ...

Abraços!!!

Opa,isso ai! A maior parte das sfx são rotuladas um pouco abaixo da potencia real,então deve dar sussa sim. Abraço.
 
Menor preço que já vi essa R9 Nano R$1698
http://www.pichau.com.br/novidades/...-nano-4gb-hbm-4096bit-axr9-nano-4gbhbm-dh-box
Porém só compensa pra quem vai usar freesync afinal preço esta bem perto das 1070.

Carambola....agora a tremedeira começou aqui, sério mesmo....é a mais perfeita pra um set mini, se levar pelo racional é péssimo CxB.:bua:
Opinem....desenvolvam...me ajudem, preciso de argumentos que não vale a compra, "olho pro cartão, o cartão olha pra mim", kkk
Há tempos eu namoro essa criança mas, mesmo lá fora o cu$to sempre foi alto....se tivesse com esse preço no lançamento teria estourado a boca do balão.
 
Carambola....agora a tremedeira começou aqui, sério mesmo....é a mais perfeita pra um set mini, se levar pelo racional é péssimo CxB.:bua:
Opinem....desenvolvam...me ajudem, preciso de argumentos que não vale a compra, "olho pro cartão, o cartão olha pra mim", kkk
Há tempos eu namoro essa criança mas, mesmo lá fora o cu$to sempre foi alto....se tivesse com esse preço no lançamento teria estourado a boca do balão.
Eu acho ela excelente, mini-itx, memoria hbm, freesync e mais forte que rx480. Se eu tivesse atras de placa agora iria cogitar fortemente ela p combar com monitor aqui.
 
... mas a vontade de montar um Lian Li PC-05 mas o case é caro demais! pqp já me prometi depois de ter comprado o caselabs que nunca mais investiria em case importado caro, mas pqp este Lian Li é lindo demais!
F131_art.png

Ae brother, ativando vossas lombrigas também, como já diziam os super-gêmeos "ATIVAR " :bat:
>>> Lian-Li Wall-Mountable PC-O6S <<< agora em terras-brasilis.
 
Alguém aí tem um Corsair air 240?
Eu tinha trocado ele pelo Corsair 380t, mas placa mãe Mini ITX não é realidade no brbrhue :br:
Então vou de Air 240, mATX. Alguém tem algo a declarar? Miajudem. :forever:

 
Pessoal, to voltando a ativa.

A mulher vai vir morar comigo, então ela vai ficar com o Node304 e um pentium G com os HDs de media....
Vou montar um M-atx com as peças sobressalentes que tenho guardadas ( numa Asrock H77-mPRO)

Já que só vai ter um SSD, qual o menor gabinete possivel no BR hoje, pra um M-atx? pode ser cubo ou torre, mas tem q ser o menor possível, já que terão 2 Pc na mesma bancada...

To bem por fora, quase abandonei os PC vidaloka quando a grana começou a encurtar, mas deu pra contornar. Agora tenho q me atualizar...
 
Pessoal, to voltando a ativa.

A mulher vai vir morar comigo, então ela vai ficar com o Node304 e um pentium G com os HDs de media....
Vou montar um M-atx com as peças sobressalentes que tenho guardadas ( numa Asrock H77-mPRO)

Já que só vai ter um SSD, qual o menor gabinete possivel no BR hoje, pra um M-atx? pode ser cubo ou torre, mas tem q ser o menor possível, já que terão 2 Pc na mesma bancada...

To bem por fora, quase abandonei os PC vidaloka quando a grana começou a encurtar, mas deu pra contornar. Agora tenho q me atualizar...

Para quebrar um galho KMex GM 918A ( o projeto é bom, mas a fonte deve ser trocada.
http://www.kabum.com.br/produto/35058/gabinete-k-mex-atx-micro-atx-gm-9i8a-com-fonte-preto-piano

Um bom gabinete é o Silvertone Sugo 09
http://www.kabum.com.br/produto/655...x-sugo-series-preto-sst-sg09b-g410sg09b000020
 
OBS: Caso escolha o KMex, somente placas de video LP.

Cumprimentos.

vou montar um gamer, então vga LP está descartada.
O Sugo9 é legal, mas caro e feio. procuro algo como ele.... vamos ver se acho.
 
Acho que não vale a pena pagar esse preço não. Os dois cases são do mesmo tamanho, a diferença tá basicamente na alça de transporte. Sem falar nos slots de memória.
Claro, se vc ficar com o mATX não faz sentido comprar ITX =p
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo