[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Nem se anime porque so item com idade avançada. Tão largados aqui ocupando espaço que podia ser ocupado por um riotoro XD
São 2x DS Cube / 1x QX2000 / 1X Samsung ML1600 / 1x 6870 XFX
Se eu tivesse grana um dos DS Cube me interessariam muito D:
 
Opa valeu! Esse SILVERSTONE TEMJIN é interessante porém queria algo mais compacto, talvez a galera largou de mão mesmo as micro atx =(

O Temjun 08 é um dos best sellers da Silverstone, se não for o maior. Tem um projeto de atualização pronto e apresentado há anos, mas estão segurando porque o gabinete vende muito bem ainda.
Dá uma olhada neste forum, depois de mais de mil páginas criaram a phase 02 dele.
http://www.overclock.net/t/1527609/build-log-silverstone-tj08-e-phase02-sff-x99-4k

Eu tive dois, estou com um parado aqui, troquei por um Antec P50, mas não faria de novo.
Recomendo fortemente o Temjin 08, o projeto ainda é muito bom e o bicho é simplesmente indestrutível e intorvável, a qualidade das conexões é acima da média, como a qualidade da fiação do painel frontal.
Digo que foi o melhor gabinete que tive, tanto que ia vender e acabei deixando ele no meu "almoxarifado". Vou pensar melhor.
Se montar ele de novo vou instalar os hds nas baias de cd, tirando a gaiola de hds que atrapalha o fluxo de ar, sem fan frontal ( o original nunca usei), apenas um fan de 12 fazendo a exaustão. A fonte fica em cima, pegando ar de fora, nada que querer usar a fonte como exaustor.
 
  • Curtir
Reações: VnS
O Temjun 08 é um dos best sellers da Silverstone, se não for o maior. Tem um projeto de atualização pronto e apresentado há anos, mas estão segurando porque o gabinete vende muito bem ainda.
Dá uma olhada neste forum, depois de mais de mil páginas criaram a phase 02 dele.
http://www.overclock.net/t/1527609/build-log-silverstone-tj08-e-phase02-sff-x99-4k

Eu tive dois, estou com um parado aqui, troquei por um Antec P50, mas não faria de novo.
Recomendo fortemente o Temjin 08, o projeto ainda é muito bom e o bicho é simplesmente indestrutível e intorvável, a qualidade das conexões é acima da média, como a qualidade da fiação do painel frontal.
Digo que foi o melhor gabinete que tive, tanto que ia vender e acabei deixando ele no meu "almoxarifado". Vou pensar melhor.
Se montar ele de novo vou instalar os hds nas baias de cd, tirando a gaiola de hds que atrapalha o fluxo de ar, sem fan frontal ( o original nunca usei), apenas um fan de 12 fazendo a exaustão. A fonte fica em cima, pegando ar de fora, nada que querer usar a fonte como exaustor.
Na minha opinião esse gabinete só tem um defeito: ser mais feio que xingar a mãe na ceia de natal.
 
O Temjun 08 é um dos best sellers da Silverstone, se não for o maior. Tem um projeto de atualização pronto e apresentado há anos, mas estão segurando porque o gabinete vende muito bem ainda.
Dá uma olhada neste forum, depois de mais de mil páginas criaram a phase 02 dele.
http://www.overclock.net/t/1527609/build-log-silverstone-tj08-e-phase02-sff-x99-4k

Eu tive dois, estou com um parado aqui, troquei por um Antec P50, mas não faria de novo.
Recomendo fortemente o Temjin 08, o projeto ainda é muito bom e o bicho é simplesmente indestrutível e intorvável, a qualidade das conexões é acima da média, como a qualidade da fiação do painel frontal.
Digo que foi o melhor gabinete que tive, tanto que ia vender e acabei deixando ele no meu "almoxarifado". Vou pensar melhor.
Se montar ele de novo vou instalar os hds nas baias de cd, tirando a gaiola de hds que atrapalha o fluxo de ar, sem fan frontal ( o original nunca usei), apenas um fan de 12 fazendo a exaustão. A fonte fica em cima, pegando ar de fora, nada que querer usar a fonte como exaustor.

Valeu pela atenção! Vou ficar de olho então nesse Silverstone.
 
Preto e o verde na fila que tem um pino faltando. :) Ou pelo menos foram sempre esses que eu liguei, nunca nada explodiu na minha fuça HUASHUHASUA

Problema é que os cabos das fontes agora são todos pretos. Fica difícil achar ... kkkkk

Abraços!!!
 
É o fim da picada! :facepalm:

Agora temos que ter mais uma tranqueira em casa.
Já andei pensando em comprar uma e me segurei, mas que é útil é.....
Rapaz não se desespere ehuahuuehue quem quiser chutar qual fio preto é o verde e fazer o curto com o outro preto é só dale! ehuaheuahe
 
É o fim da picada! :facepalm:

Agora temos que ter mais uma tranqueira em casa.
Já andei pensando em comprar uma e me segurei, mas que é útil é.....

Rapaz não se desespere ehuahuuehue quem quiser chutar qual fio preto é o verde e fazer o curto com o outro preto é só dale! ehuaheuahe
Só avisando que eu não me responsabilizo por fontes queimadas ou explodidas! No teu caso, @jramos , acho mais seguro gastar uma graninha com o testador do que ir no jeitinho brasileiro e sair com prejuízo maior.
 
@jramos espera que hoje a noite eu verifico a questão da ventoinha da fan para você... ontem não consegui...
 
Comprou onde?

A fonte foi no ML, mas tem nota fiscal e garantia. Posso recorrer ao RMA da Corsair. MAs, como a fonte dispara por alguns segundos a ventoinha ao ligar, fiquei receoso em afirmar que ela tem defeito. Por outro lado, suportou um calor desgraçado e não disparou a ventoinha. Só terei tempo para testes mais aprofundados depois de outubro.

@aderbalnunes , @Renaan , @Guimao falou caras, agradeço pela ajuda. Comprarei um testador no ML (que deve levar uns 15 dias pra chegar, infelizmente.
Aqui na cidade não tem este item à venda.

Abraços!!!
 
A fonte foi no ML, mas tem nota fiscal e garantia. Posso recorrer ao RMA da Corsair. MAs, como a fonte dispara por alguns segundos a ventoinha ao ligar, fiquei receoso em afirmar que ela tem defeito. Por outro lado, suportou um calor desgraçado e não disparou a ventoinha. Só terei tempo para testes mais aprofundados depois de outubro.
Abraços!!!

Isso de disparar a ventoinha ao ligar era normal nos Intel. Agora parece que pararam, montei uma Asus H110 que fazia isso, não sei se isso é do chipset ou da placa mãe, ou do cooler original.
As Z170 que tenho não fazem esse escândalo.
 
A fonte foi no ML, mas tem nota fiscal e garantia. Posso recorrer ao RMA da Corsair. MAs, como a fonte dispara por alguns segundos a ventoinha ao ligar, fiquei receoso em afirmar que ela tem defeito. Por outro lado, suportou um calor desgraçado e não disparou a ventoinha. Só terei tempo para testes mais aprofundados depois de outubro.

@aderbalnunes , @Renaan , @Guimao falou caras, agradeço pela ajuda. Comprarei um testador no ML (que deve levar uns 15 dias pra chegar, infelizmente.
Aqui na cidade não tem este item à venda.

Abraços!!!

Isso de disparar a ventoinha ao ligar era normal nos Intel. Agora parece que pararam, montei uma Asus H110 que fazia isso, não sei se isso é do chipset ou da placa mãe, ou do cooler original.
As Z170 que tenho não fazem esse escândalo.

Concordo, o meu Pentium ao ligar vai no máximo e depois volta ao normal. Não lembro muito bem na época que tinha um i5 mas acredito não acontecia. Quando o meu i5 novo chegar posso afirmar com mais certeza.


Sempre que tive o Pentium ele da esse disparo ao ligar.
 
Putz fiquei tentato nesse riotoro itx. mal terminei de montar o TAURUS.
 
Isso de disparar a ventoinha ao ligar era normal nos Intel. Agora parece que pararam, montei uma Asus H110 que fazia isso, não sei se isso é do chipset ou da placa mãe, ou do cooler original.
As Z170 que tenho não fazem esse escândalo.

Concordo, o meu Pentium ao ligar vai no máximo e depois volta ao normal. Não lembro muito bem na época que tinha um i5 mas acredito não acontecia. Quando o meu i5 novo chegar posso afirmar com mais certeza.


Sempre que tive o Pentium ele da esse disparo ao ligar.
Mas o que exatamente o processador/chipset tem a ver com a fonte? Sem querer ser pau no c* mesmo, pergunto por que o problema dele é na fonte e eu nunca vi algo do tipo acontecendo por causa de processador/chipset.
 
Mas o que exatamente o processador/chipset tem a ver com a fonte? Sem querer ser pau no c* mesmo, pergunto por que o problema dele é na fonte e eu nunca vi algo do tipo acontecendo por causa de processador/chipset.

Eu sinceramente não sei kkkkk mas nunca achei que fosse um problema..
 
Mas o que exatamente o processador/chipset tem a ver com a fonte? Sem querer ser pau no c* mesmo, pergunto por que o problema dele é na fonte e eu nunca vi algo do tipo acontecendo por causa de processador/chipset.


Isso mesmo. A fonte é que dá uma pequena disparada na fan ao ligar, depois desliga e "nunca mais na vida" que gira a tal da ventoinha, pode incinerar o PC que ela não liga kkkkkkk
E gente reclamando que a fonte é barulhenta, kkkkk

Abraços!!!
 
Isso mesmo. A fonte é que dá uma pequena disparada na fan ao ligar, depois desliga e "nunca mais na vida" que gira a tal da ventoinha, pode incinerar o PC que ela não liga kkkkkkk
E gente reclamando que a fonte é barulhenta, kkkkk

Abraços!!!

AHH agora que entendi! O problema é na ventoinha da fonte e não do processador! :haha::vish:
 
Isso mesmo. A fonte é que dá uma pequena disparada na fan ao ligar, depois desliga e "nunca mais na vida" que gira a tal da ventoinha, pode incinerar o PC que ela não liga kkkkkkk
E gente reclamando que a fonte é barulhenta, kkkkk

Abraços!!!

Cara,a silverstone de 300w que eu tinha nunca nem ouvi a ventoinha dela,em alguns testes que eu fiz,nunca bateu mais que 48ºC. Tem que ver com quantos ºC a ventoinha dessa corsair ativa. Abraço.
 
Isso mesmo. A fonte é que dá uma pequena disparada na fan ao ligar, depois desliga e "nunca mais na vida" que gira a tal da ventoinha, pode incinerar o PC que ela não liga kkkkkkk
E gente reclamando que a fonte é barulhenta, kkkkk

Abraços!!!

Caracas, entendi que era o cooler da cpu que disparava, desculpa aí.
Agora se é a fonte que faz isso deve ser um traço de sua personalidade ou algo assim...
Ela é semi fanless, deve ser muito muito boa. Entrou na minha wish list.
http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story6&reid=483
http://www.tomshardware.com/reviews/corsair-sf450-power-supply,4512-2.html
Se ela liga e se reseta para trabalhar o seu cooler deve estar ok.
 
Última edição:
Isso mesmo. A fonte é que dá uma pequena disparada na fan ao ligar, depois desliga e "nunca mais na vida" que gira a tal da ventoinha, pode incinerar o PC que ela não liga kkkkkkk
E gente reclamando que a fonte é barulhenta, kkkkk

Abraços!!!
Cara, pelo que eu li a fan dessa fonte não liga somente com base na temperatura, ela leva em consideração o quanto de carga ela está sofrendo. Qual o teste que você está fazendo? O cara no review disse que a fonte com carga de 320W em 5min a fan rodou mesmo a temperatura estando 33º. Se o seu sistema for esse da assinatura, sua fonte nunca vai dar + de 300W ehuhauheuhae
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo