[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Sei que não é muito o objetivo do tópico, mas hoje chegaram mais 3 Cougar CFD White pra mim :D Juntando com os 2 que eu já tenho, fecham os 5 fans de 120mm que cabem no gabinete. Mais pra frente, mês que vem mesmo se der, vou pegar mais dois pra fazer push'n'pull no CPU :D Recomendo fortemente esses fans!


Kk cara justamente hj chegou duas dessas com led. Vou trocar as q vem no evga hadron.
 
Pra galera que lembra dessa foto, sabe aonde eu consigo ela ? Fui fazer umas pesquisas e -a foto- já não está mais entre nós.
https://hardforum.com/threads/reddi...ing-the-sizes-of-different-sff-cases.1910422/
Aqui fiz caber uma 1070 FTW dentro do SG13! Foi no mesmo esquema. Tive que tirar a parte frontal e enfiar a placa pela frente! Muita manobra, mas entrou! E fica fria nesse gabinete... não passa de 65ºC.
queremos ibagens já
 

1zlx0lv.jpg


116hpjk.jpg


v7vd3.jpg


Preciso arranjar um tempo para organizar melhor os cabos! Mas com a limitação de espaço fica difícil... e os cabos da fonte não ajudam muito, são daqueles duros!
 
Pra galera que lembra dessa foto, sabe aonde eu consigo ela ? Fui fazer umas pesquisas e -a foto- já não está mais entre nós.
https://hardforum.com/threads/reddi...ing-the-sizes-of-different-sff-cases.1910422/
Aqui fiz caber uma 1070 FTW dentro do SG13! Foi no mesmo esquema. Tive que tirar a parte frontal e enfiar a placa pela frente! Muita manobra, mas entrou! E fica fria nesse gabinete... não passa de 65ºC.
queremos ibagens já
1zlx0lv.jpg


116hpjk.jpg


v7vd3.jpg


Preciso arranjar um tempo para organizar melhor os cabos! Mas com a limitação de espaço fica difícil... e os cabos da fonte não ajudam muito, são daqueles duros!

Com tempo, calma e muitos enforca-gato da pra deixar bem organizado.
 
1zlx0lv.jpg


116hpjk.jpg


v7vd3.jpg


Preciso arranjar um tempo para organizar melhor os cabos! Mas com a limitação de espaço fica difícil... e os cabos da fonte não ajudam muito, são daqueles duros!

Desculpe a pergunta @GusJammer que gabinete é esse?
 
Pessoal aqui faz milagre para colocar hardware forte dentro de tão pouco espaço.

E breve espero postar por aqui meu hardware novo, aguardando ver se consigo o gabinete que procuro por um preço bacana. Estou de olho no silverstone FTZ01 ou no RVZ02, o FTZ achei interessante por serem alumínio, mas está bem acima do que é queria pagar em um gabinete, o RVZ02 não acho em lugar algum.

Agora o qto difícil é achar um bom cooler para este processador e que seja silencioso, estive vendo o noctua nh-l9i mas pelos reviews é tão barulhento quanto o cooler Stock, aí não tem vantagem alguma trocar, meu atual é um silêncio só, mas infelizmente não caberá no meu próximo gabinete.

Se tiverem dicas do que usar agradeço, limite de 83mm para o gabinete que tô vendo.

Vlw
 
Bitfenix Prodigy M ou Corsair 250D? ou será que vou de Corsair 400Q ATX da vida? hehehe
 
Bitfenix Prodigy M ou Corsair 250D? ou será que vou de Corsair 400Q ATX da vida? hehehe
Eu diria que depende do que você quer. 250D é mini itx,compacto. O prodigy M não tem um layout interno legal (prefiro o versa h15 ou o temjin tj08-e). O 400Q é um atx,grande e pesado.
Tudo vai depender de qual a sua necessidade.

Off: (2 cases)

Página dedicada aos SFF (bem interessante) --->https://smallformfactor.net/
 
1zlx0lv.jpg


116hpjk.jpg


v7vd3.jpg


Preciso arranjar um tempo para organizar melhor os cabos! Mas com a limitação de espaço fica difícil... e os cabos da fonte não ajudam muito, são daqueles duros!

Você me motivou! Quando chegar a RX 470 vou postar uma foto rsrsrs
Só que no meu caso, será o SG05 :)

Duvida, não seria melhor colocar a fonte virada para baixo? Assim ajudaria o CPU / GPU a resfriar.
 
Aproveitando, estou querendo substituir o fan que veio no SG05, alguma sugestão?
 
Última edição:
Você me motivou! Quando chegar a RX 470 vou postar uma foto rsrsrs
Só que no meu caso, será o SG05 :)

Duvida, não seria melhor colocar a fonte virada para baixo? Assim ajudaria o CPU / GPU a resfriar.
 
Aproveitando, estou querendo substituir o fan que veio no SG05, alguma sugestão?
Não acho que seja melhor, pois vai esquentar a PSU com o ar quente que sai do CPU/GPU haha o fan que veio nele é de 120mm, certo? Recomendo os Cougar CFD DualX, são tão bons que tenho 5 e ainda quero mais 2 hahaha
 
Não acho que seja melhor, pois vai esquentar a PSU com o ar quente que sai do CPU/GPU haha o fan que veio nele é de 120mm, certo? Recomendo os Cougar CFD DualX, são tão bons que tenho 5 e ainda quero mais 2 hahaha

Mas Renaan, da para usar o PSU como "exaustor", caso ao contrario, o CPU vai virar um forno pois todo o ar quente ficará preso e a unica abertura ao lado do gabinete.

Isso! é 120mm! Gostei do Cougar CFD DualX, são silenciosos? Gostei principalmente do preço!
 
Não é à toa que o Sugo tem abertura no teto, é para a fonte pegar ar fresco de fora.
O Sugo tem um fan frontal que joga ar fresco para o interior do gabinete, o ar quente acaba saindo, fica tranquilo.
Se quiser melhorar a circulação, instale os hds/ssds no lugar do drive de cd e não instale o suporte do hd de 3,5. Aí sim o ar corre mais liso..
 
Não é à toa que o Sugo tem abertura no teto, é para a fonte pegar ar fresco de fora.
O Sugo tem um fan frontal que joga ar fresco para o interior do gabinete, o ar quente acaba saindo, fica tranquilo.
Se quiser melhorar a circulação, instale os hds/ssds no lugar do drive de cd e não instale o suporte do hd de 3,5. Aí sim o ar corre mais liso..


O Linus por exemplo, colocou para abaixo, ele não é o único, basta da um rápida olhada na internet. Como eu tenho um fonte SFX-L, eu tive que remover todos os suportes.
Mas confesso que faz sentido o seu argumento rsrsrsrs

[OFF]
Já viram o Raidmax Atomic? Parece uma boa pedida! Será que aquela fonte é ATX ou SFX? Se fosse SFX acho que da para colocar uma placa de video maior!
15461965667_6556349795_b.jpg
 

O Linus por exemplo, colocou para abaixo, ele não é o único, basta da um rápida olhada na internet. Como eu tenho um fonte SFX-L, eu tive que remover todos os suportes.
Mas confesso que faz sentido o seu argumento rsrsrsrs

[OFF]
Já viram o Raidmax Atomic? Parece uma boa pedida! Será que aquela fonte é ATX ou SFX? Se fosse SFX acho que da para colocar uma placa de video maior!


Com certeza ATX.

Placa mãe ITX tem 17cmX17cm. A fonte tem quase o tamanho da placa mãe. Portanto, é uma ATX.

Cumprimentos.
 

O Linus por exemplo, colocou para abaixo, ele não é o único, basta da um rápida olhada na internet. Como eu tenho um fonte SFX-L, eu tive que remover todos os suportes.
Mas confesso que faz sentido o seu argumento rsrsrsrs

[OFF]
Já viram o Raidmax Atomic? Parece uma boa pedida! Será que aquela fonte é ATX ou SFX? Se fosse SFX acho que da para colocar uma placa de video maior!
15461965667_6556349795_b.jpg


A primeira montagem que fiz no Sugo 06 fui nessa de usar a fonte como exaustor. Vi que tinha uma ressonância, um barulho chato, observei que dois fans trabalhando em sentido inverso não poderia dar boa coisa. Mudei a fonte e o barulho acabou. Acho que a lógica recomenda a fonte pegar ar fresco e trabalhar mais fria.
Sobre Raidmax Atomic acho ele um bom forninho, não tem circulação de ar.
 
Mas Renaan, da para usar o PSU como "exaustor", caso ao contrario, o CPU vai virar um forno pois todo o ar quente ficará preso e a unica abertura ao lado do gabinete.

Isso! é 120mm! Gostei do Cougar CFD DualX, são silenciosos? Gostei principalmente do preço!
Eu tenho 5 aqui, pra um PC com 7 fans no total, acho ele bem silencioso, isso que o PC fica bem do meu lado.
 
@aderbalnunes, o que você pode me dizer do Xigmatek Praeton? Sei que você tem/tinha um, achei um por 85 reais e to interessado, acha que vale a pena? Seguraria meu i5 (somando os outros 5 fans do gabinete, haha)?
 
Hoje em dia ta osso achar um gabinete que combine beleza + preço + suporte Micro atx :(. Vou segurar meu gabinete atual mesmo e tentar daqui a uns meses.
 
Hoje em dia ta osso achar um gabinete que combine beleza + preço + suporte Micro atx :(. Vou segurar meu gabinete atual mesmo e tentar daqui a uns meses.

Temjin TJ08-E ou o Versa H15.
 
  • Curtir
Reações: VnS

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo