[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Eu tava querendo partir pra ITX, mas meu problema foi tempo e principalmente dinheiro. Precisava da máquina rodando.
Se quiser montar um ITX precisa de paciência. Garimpando um peça aqui e alí.

-sobre a pergunta - Compensar eu acho que não (tento em vista que mATX tem mais ofertas e não significa um pc necessariamente maior), mas ITX é lindo:vinho::awesome::banderas:
Não tenho paciência nem dinheiro, quero pra ontem e pagando pouco xD

Corsair SFX 450 chegou na lojaestouro, quinhentinha e mais 10% .....
500 reais? Never in my life. Negócio é ficar no mATX mesmo.
 
19130417697l.jpg


19130417365l.jpg


19130417411l.jpg



19130417781l.jpg



http://www.overclock3d.net/news/gpu...ates_the_world_s_smallest_sli_ready_pc_case/1
 
Tem H81 (Lga1150) itx por 299 na loja que explode...

Qual? H81M-CS/BR essa?

Se sim, não se engane, ela é MATX! :)

Cumprimentos.

PS: Quotei o nome de lá e saiu em letras garrafais, sorry.
 

Compre um notebook da xuxa. :coolface:
 
Ta bem sem opções de itx 1151. Na Kabum tem até uma variedade maior, porém sem estoque. =\
 
Bom, depois das opções animadoras que eu encontrei por aí, definitivamente e oficialmente desisto de ITX. Enquanto outros mercados mundo afora tem opções interessantes, aqui tá feio o negócio. Nunca vem e quando vem custa o olho da cara. Quem sabe mais pra frente né :/
 
Estou procurando uma placa mãe itx com processador SoC e que tenha suporte a mSATA, alguém indica uma daquelas baratinhas? ehuahuhe Lembro que a turma comprou uma ai por 150 realezas.
 
Espera chegar as z270 ITX :sefu::sefu::sefu::sefu::sefu::sefu:.
 
Essa só tem um problema: não tem PCI-Express, então esqueça uso de placa de vídeo.

Uma pena.

Cumprimentos.


PS:

Nunca fui a favor da pena de morte...

Mas não consigo pensar em nada mais justo para quem teve a ideia de colocar somente um slot pci nessa placa.

Por que não colocam um agp então? Se é para avacalharam, que façam isso com estilo.
 
Acabei de terminar meu ITX com EVGA Hadron Air

2h85u1z.jpg


15wxg8k.jpg

Boa tarde Mano, blz? sou novo no forum... Estou montando um projeto parecido, porém queria saber se vc fez alguma adaptação para caber o wc no gabinete sem atrapalhar a placa-mãe, pois não estou conseguindo encaixar o wc.
Se puder dar uma dica agradeço!

Minhas configurações
Gabinete hadron air
WC H60
Placa mãe MSI Z97I AC mini itx
Core I5 4690k
Gigabyte gtx 970 OC mini
16gb hyper x
SSD intel 120gb
HD 1Tb
 
desisti do qbx, vou para o corsair 380t, muito apertado e quente ... quem quiser me manda mp q eu vendo barato o qbx qdo chegar o 380t, anuncio no ML por mercado pago ... também vou passar para frente H60
 
Nossa! Acho que R$500,00 estava bem pago.

A que equivale esse N3700? Pelo menos a um G3220?

Cumprimentos.
O G3220 é melhor um pouco em desempenho. Queria uma mobo assim com mSATA mas só encontro essa com esse preço bizarro.

EDIT: Vi agora que essa ai não tem mSATA só a mini pci-e para módulo Wi-Fi
 
Opa pessoal,

to fechando meu primeiro PC, sou noob, e recentemente descobri o mundo dos mATX e mini ITX... rs
Vi que mini ITX seria o ideal, mas como sou noob, vou preferir mATX, mais tranquilo de conseguir montar e encontrar os componentes. O primeiro gabinete que pensei e achei legal foi o Corsair 240 Air, pois a ideia do compacto mais boa circulação de ar me agradou, além do design que me agrada. Mas aí me apresentaram o Prodigy Bitfenix e falaram em outros mini ITX, mas esses eu to descartando pela dificuldade mesmo.

Então, gostaria de opiniões sobre um bom case compacto, mATX (além do Corsair 240 Air) e não seja difícil pra montar ou com uso limitado de peças no mercado.

Obrigado!
 
Opa pessoal,

to fechando meu primeiro PC, sou noob, e recentemente descobri o mundo dos mATX e mini ITX... rs
Vi que mini ITX seria o ideal, mas como sou noob, vou preferir mATX, mais tranquilo de conseguir montar e encontrar os componentes. O primeiro gabinete que pensei e achei legal foi o Corsair 240 Air, pois a ideia do compacto mais boa circulação de ar me agradou, além do design que me agrada. Mas aí me apresentaram o Prodigy Bitfenix e falaram em outros mini ITX, mas esses eu to descartando pela dificuldade mesmo.

Então, gostaria de opiniões sobre um bom case compacto, mATX (além do Corsair 240 Air) e não seja difícil pra montar ou com uso limitado de peças no mercado.

Obrigado!

O que seria esse seu "difícil pra montar"? e também o "limitado de peças"?

A unica parte difícil dos ITX é achar uma mobo nesse padrão e que tenha os recursos que você quer, e o case. Tirando isso as peças são as mesmas. Diria até que a dificuldade de montar também (unica coisa que muda é sua "criatividade" para o cable management).
Sobre o limitado, isso vai depender do gabinete que você vai escolher, por exemplo, quantos hdd/ssd 's ele suporta, qual tipo de fonte e tamanho, comprimento máximo da VGA, etc etc etc.

Você também precisa ter em mente quanto quer gastar no gabinete...
 
O que seria esse seu "difícil pra montar"? e também o "limitado de peças"?

A unica parte difícil dos ITX é achar uma mobo nesse padrão e que tenha os recursos que você quer, e o case. Tirando isso as peças são as mesmas. Diria até que a dificuldade de montar também (unica coisa que muda é sua "criatividade" para o cable management).
Sobre o limitado, isso vai depender do gabinete que você vai escolher, por exemplo, quantos hdd/ssd 's ele suporta, qual tipo de fonte e tamanho, comprimento máximo da VGA, etc etc etc.

Você também precisa ter em mente quanto quer gastar no gabinete...

Então como eu disse, não entendo bem de montagem de PC e lendo na internet vi comentários sobre limitação de espaço nas ITX, relatos que algumas peças não encaixam em cases menores... acho que não ficou claro da forma como escrevi.

Não sou usuário avançado, não vou ficar atualizando as peças rotineiramente, pretendo ficar pelo menos uns dois anos com a mesma configuração.

Um gabinete mATX serve bem no espaço que tenho disponivel. O preço do Corsair 240 Air, até 500 reais, é o meu teto. Resta saber se ele é um bom case ou tem oferta melhor com tamanho similar.
 
Então como eu disse, não entendo bem de montagem de PC e lendo na internet vi comentários sobre limitação de espaço nas ITX, relatos que algumas peças não encaixam em cases menores... acho que não ficou claro da forma como escrevi.

Não sou usuário avançado, não vou ficar atualizando as peças rotineiramente, pretendo ficar pelo menos uns dois anos com a mesma configuração.

Um gabinete mATX serve bem no espaço que tenho disponivel. O preço do Corsair 240 Air, até 500 reais, é o meu teto. Resta saber se ele é um bom case ou tem oferta melhor com tamanho similar.
pega esse 240 air mesmo é um bom case, tem espaço bom por dentro mesmo por fora sendo bem reduzido, e nele tu pode por matx ou itx.
 
Galera alguém já teve core v21? Sabe se posso desmontar ele é mudsr partes ou só as tampas eu posso inverter?
 
Então como eu disse, não entendo bem de montagem de PC e lendo na internet vi comentários sobre limitação de espaço nas ITX, relatos que algumas peças não encaixam em cases menores... acho que não ficou claro da forma como escrevi.

Não sou usuário avançado, não vou ficar atualizando as peças rotineiramente, pretendo ficar pelo menos uns dois anos com a mesma configuração.

Um gabinete mATX serve bem no espaço que tenho disponivel. O preço do Corsair 240 Air, até 500 reais, é o meu teto. Resta saber se ele é um bom case ou tem oferta melhor com tamanho similar.

Cara, vai na fé, o 240air é muito bom. E sobre montagem, vai no youtube que o adrena tem uma série sobre montagem, é excelente.
 
Nossa! Acho que R$500,00 estava bem pago.

A que equivale esse N3700? Pelo menos a um G3220?

Cumprimentos.

Tenho essa placa, é um SOC.

É uma proposta diferente de um CPU desktop, a idéia não é ser rápida mas sim econômica.

Eu uso como Mediacenter/NAS e a plaquinha é perfeita. A decodificação dos filmes é feita na GPU, o TDP desse chip é 6W.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo