[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Tenho essa placa, é um SOC.

É uma proposta diferente de um CPU desktop, a idéia não é ser rápida mas sim econômica.

Eu uso como Mediacenter/NAS e a plaquinha é perfeita. A decodificação dos filmes é feita na GPU, o TDP desse chip é 6W.

Esperava um pouco mais...

@topic

Em tempo, qual seria a melhor combinação cpu/placa mãe ITX para termos uma boa placa de vídeo?

Meu Antec ISK110 está parado e quero rodar uns joguinhos nele, mas pra isso preciso de uma boa GPU integrada ao CPU, visto que ele não aceita placas de vídeo.

Alguma sugestão?

Cumprimentos.
 
Esperava um pouco mais...

@topic

Em tempo, qual seria a melhor combinação cpu/placa mãe ITX para termos uma boa placa de vídeo?

Meu Antec ISK110 está parado e quero rodar uns joguinhos nele, mas pra isso preciso de uma boa GPU integrada ao CPU, visto que ele não aceita placas de vídeo.

Alguma sugestão?

Cumprimentos.

Placa com soquete fm2+ ou então esperar os Zen com os AM4 (melhor opção se não tiver pressa).
 
Placa com soquete fm2+ ou então esperar os Zen com os AM4 (melhor opção se não tiver pressa).

Tenho não. Esses fm2+ seria com qual processador? Não entendo nada de AMD! E seria equivalente a qual placa de vídeo? Pelo menos uma GTX650, ou é utopia?

Cumprimentos.
 
Esperava um pouco mais...

@topic

Em tempo, qual seria a melhor combinação cpu/placa mãe ITX para termos uma boa placa de vídeo?

Meu Antec ISK110 está parado e quero rodar uns joguinhos nele, mas pra isso preciso de uma boa GPU integrada ao CPU, visto que ele não aceita placas de vídeo.

Alguma sugestão?

Cumprimentos.

Opção mais óbvia: APUs da AMD (fm2)

Opção fora da casinha: um desses Core i7 novos que vem com uma gpu substancialmente mais forte do que as gerações anteriores.

Opção mais criativa: usar qualquer CPU e instalar um SteamOS. Daí poderá usar essa caixinha para rodar jogos do teu PC gamer principal via streaming.
 
Bom, depois das opções animadoras que eu encontrei por aí, definitivamente e oficialmente desisto de ITX. Enquanto outros mercados mundo afora tem opções interessantes, aqui tá feio o negócio. Nunca vem e quando vem custa o olho da cara. Quem sabe mais pra frente né :/
Calma o padrão ITX é assim mesmo todo mundo que curte sempre desiste em um certo ponto da jornada ou por preço ou por causa dos componentes escassos, mas eventualmente acaba voltando.
Particularmente eu acho builds ITX as mais prazerosas de montar, porquê realmente certos cases são um desafio a ser superado quando se fala em montagem.

Mas tem placas Socket 1150 na casa dos 600 não ajuda ???
:haha::haha::haha:
 
Calma o padrão ITX é assim mesmo todo mundo que curte sempre desiste em um certo ponto da jornada ou por preço ou por causa dos componentes escassos, mas eventualmente acaba voltando.
Particularmente eu acho builds ITX as mais prazerosas de montar, porquê realmente certos cases são um desafio a ser superado quando se fala em montagem.

Mas tem placas Socket 1150 na casa dos 600 não ajuda ???
:haha::haha::haha:
Paguei 189 na minha placa mãe atual, qualquer placa mãe acima de 200 está cara :p
 
Opção mais óbvia: APUs da AMD (fm2)

Opção fora da casinha: um desses Core i7 novos que vem com uma gpu substancialmente mais forte do que as gerações anteriores.

Opção mais criativa: usar qualquer CPU e instalar um SteamOS. Daí poderá usar essa caixinha para rodar jogos do teu PC gamer principal via streaming.

Amigo Fabio, agradeço novamente.

Os novos Core i7 não percebi tanta melhora em relação às HD4400, HD5000, então acho que não me atenderia.

Das APU's, qual me indica? Qual eu conseguiria um desempenho próximo a uma GTX650/R7 250X (ou não tem ainda?)?

Quanto ao streaming, está fora de cogitação, pois eu quero um PC independente para quando vier amigos aqui fazermos uma lan party.

Cumprimentos.
 
Não tem, a apu de maior desempenho hoje seria a das A10 com 512Sps, mas são muito dependentes de banda de memória e estão longe de uma GTX650, mas é o preço do form factor compacto, deve dar uma melhorada agora com os novos AM4, com clock maior na gpu integrada e DDR4, mas se não tiver pressa o ideal seria aguardar os Zen.
 
Amigo Fabio, agradeço novamente.

Os novos Core i7 não percebi tanta melhora em relação às HD4400, HD5000, então acho que não me atenderia.

Das APU's, qual me indica? Qual eu conseguiria um desempenho próximo a uma GTX650/R7 250X (ou não tem ainda?)?

Quanto ao streaming, está fora de cogitação, pois eu quero um PC independente para quando vier amigos aqui fazermos uma lan party.

Cumprimentos.

Se serve de ajuda tenho o a10 7860k. Pra ter uma idéia jogo far cry 4 no ultra. É um baita processador e cabe perfeitamente no antec isk 110 q por sinal tenho aqui mas com outra configuração.
 
Amigo Fabio, agradeço novamente.

Os novos Core i7 não percebi tanta melhora em relação às HD4400, HD5000, então acho que não me atenderia.

Das APU's, qual me indica? Qual eu conseguiria um desempenho próximo a uma GTX650/R7 250X (ou não tem ainda?)?

Quanto ao streaming, está fora de cogitação, pois eu quero um PC independente para quando vier amigos aqui fazermos uma lan party.

Cumprimentos.

Quando falei do Core i7, me referi aos que usam as Iris Pro 6200. Como o 5775C:

http://www.guru3d.com/articles_pages/core_i7_5775c_processor_review_desktop_broadwell,14.html

Esse cara já é um pouco mais rápido do que as APUs da AMD, mas ainda está longe de entregar algo próximo a uma GTX960.

De qualquer forma, classifiquei como "fora da casinha" porque esse CPU custa mais do que uma GPU média.

Se tu procura mais performance gráfica, acho que não vais ter como fugir de uma placa adicional.
 
Se serve de ajuda tenho o a10 7860k. Pra ter uma idéia jogo far cry 4 no ultra. É um baita processador e cabe perfeitamente no antec isk 110 q por sinal tenho aqui mas com outra configuração.
Qual resolução? Pq meu PC da assinatura ainda dá uns drops em 1080P.
 
Se serve de ajuda tenho o a10 7860k. Pra ter uma idéia jogo far cry 4 no ultra. É um baita processador e cabe perfeitamente no antec isk 110 q por sinal tenho aqui mas com outra configuração.

Nossa, que desempenho realmente impressionante.

Jogas rocket league?

Cumprimentos.
 
Tenho essa placa, é um SOC.

É uma proposta diferente de um CPU desktop, a idéia não é ser rápida mas sim econômica.

Eu uso como Mediacenter/NAS e a plaquinha é perfeita. A decodificação dos filmes é feita na GPU, o TDP desse chip é 6W.
Sim eu saco a proposta dela, só não curti esse preço. Você comprou aonde? Esse preço mesmo? ehuehueh

Esperava um pouco mais...

@topic

Em tempo, qual seria a melhor combinação cpu/placa mãe ITX para termos uma boa placa de vídeo?

Meu Antec ISK110 está parado e quero rodar uns joguinhos nele, mas pra isso preciso de uma boa GPU integrada ao CPU, visto que ele não aceita placas de vídeo.

Alguma sugestão?

Cumprimentos.
Cara APU seria o recomendado, outro se não me engano é o i7 6º gen que eu me recordo bem, ele faz frente as APU's da AMD, problema que ele custa meio milhão de realezas. Outra coisa que vc tem que ver é a fonte do ISK110, tenho um aqui tb e ele só dá 90W, algumas APU's e i7's são 100W. Lembro que tentei ligar uma APU nele, não lembro qual era, e o pc não partiu com essa fonte.
 
Qual resolução? Pq meu PC da assinatura ainda dá uns drops em 1080P.

1440x900 já testei na TV q é 1080p e rodou no high de boa.
 
Nossa, que desempenho realmente impressionante.

Jogas rocket league?

Cumprimentos.

Realmente o bicho é bruto. Melhorou ainda mais depois q fiz over nas memórias para 2400Mhz.

Jogo não. Me divirto com o fc4, cs go, fallout 4 kk
 
Sim eu saco a proposta dela, só não curti esse preço. Você comprou aonde? Esse preço mesmo? ehuehueh

Comprei na amazon a U$99, volta e meia alguém aqui do trabalho tá vindo dos EUA e faz a gentileza de trazer.

Na última viagem, camaradinha me trouxe um Arctic Liquid Freezer 120 que tava em promoçãoa U$59 :)
 
1440x900 já testei na TV q é 1080p e rodou no high de boa.
 


Realmente o bicho é bruto. Melhorou ainda mais depois q fiz over nas memórias para 2400Mhz.

Jogo não. Me divirto com o fc4, cs go, fallout 4 kk

Essa sua seria a placa mãe mini itx mais barata para ele?

Qual a diferença em placa de vídeo do seu processador para um a8 7600, por exemplo?

Cumprimentos.
 
Essa sua seria a placa mãe mini itx mais barata para ele?

Qual a diferença em placa de vídeo do seu processador para um a8 7600, por exemplo?

Cumprimentos.

Tem uma outra da msi (não lembro o modelo) essa q eu tenho comprei fora. O a8 é (4 núcleos de cpu e 4 gpu) o a10 é (4 núcleos cpu e 6 núcleos gpu)
 
DyrdoUA.jpg


Pra essa bixa entrar ai, eu tive que retirar a fan da frente do case e passar ela por ali ehuahuheuhauhe
ficou no limite.
 
Sei que não é muito o objetivo do tópico, mas hoje chegaram mais 3 Cougar CFD White pra mim :D Juntando com os 2 que eu já tenho, fecham os 5 fans de 120mm que cabem no gabinete. Mais pra frente, mês que vem mesmo se der, vou pegar mais dois pra fazer push'n'pull no CPU :D Recomendo fortemente esses fans!
 
Cara APU seria o recomendado, outro se não me engano é o i7 6º gen que eu me recordo bem, ele faz frente as APU's da AMD, problema que ele custa meio milhão de realezas. Outra coisa que vc tem que ver é a fonte do ISK110, tenho um aqui tb e ele só dá 90W, algumas APU's e i7's são 100W. Lembro que tentei ligar uma APU nele, não lembro qual era, e o pc não partiu com essa fonte.

sem contar q se funcionar vai esquentar pra burro ... tenho um em um aerocool qs101 e fica um forno ... o cooler original não segura, instalei um geminii m4 e não melhorou muito, testei com aquele cooler original com base de cobre e heatpipes que vem nos FX e phenom x6 e ficou aceitavel, mas é muito barulhento
 
Estive dando uma olhada em gabinetes ITX no formato desktop. Fiquei muito interessado no Silverstone Raven RVZ02, mas quando ia fechar percebi que não tem estoque disponível na Waz e não encontrei em nenhum outro lugar. Procurei em diversas lojas que conhecia e nada, se alguém souber, por favor, me avisa.

Aí fui buscar alternativas e encontrei o Silverstone Fortress FTZ01, muito bacana só não curti muito o ODD ser do tipo slot load, é difícil achar um blu ray slot load aqui no BR. E o precinho tá bem salgado na Waz. Alguém consegue indicar um outro lugar que tenha ou algumas outras alternativas neste mesmo formato?

Vlw aí pessoal.
 
Um bom comparativo de tamanho dos cases itx:
image.png

Pra galera que lembra dessa foto, sabe aonde eu consigo ela ? Fui fazer umas pesquisas e -a foto- já não está mais entre nós.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo