• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Seguinte, senhores, acredito que possam me ajudar:

Tenho um XBOX ONE que só está sendo usado pela minha irmã pra assistir Netflix. Eu quero vendê-lo, porém, não quero acabar com a felicidade da criança que acabou de descobrir o Netflix. Nossa TV não é Smart.

Estou pensando em uma alternativa barata pra assistir Netflix na sala (quando eu falo barata, estou pensando em no máximo R$ 400 - quanto mais barato, melhor).
Vi várias opções de "media centers" pra transformar a TV em Smart, mas aí lembrei dos PCs Slim da Dell. De brinde ela poderia ainda usar pra fazer os trabalhos da escola.
Vi vários no ML. Alguém já comprou pra dizer se vale a pena? Ou vocês tem outra sugestão?


Se liga:

http://adrenaline.uol.com.br/forum/...-roku-streaming-stick.614282/#post-1072944107

Esse Roku Stick é ótimo. Acho bem melhor que o Chromecast.
 
Alguem me empresa um Intel 6º geração por gentileza? Só pra atualizar uma BIOS?
 
Coloquei com dupla face mesmo. Ele vem com parafusos para usar em aparelhos como receivers ou caixas de som que já vem preparados para isso. Eu tenho aqui uma dupla face transparente da 3M que depois de colar é bruto para tirar. Ficou bem firme. Também pensei em imã, mas desisti, a dupla face atende bem.

"Pobrema" da dupla face é que ela dá uma manchada no case na área em que é aplucada. O ímã segura bem, mas tenho medo da questão doals Hds.

Abraços!!!
 
http://br.gigabyte.com/Graphics-Card/GV-N1030SL-2GL#kf

Não quero mais Apu. Tudo que eu queria tá aqui. Esperando reviews. Se der conta de jogos de corrida de forma minimamente decente, 4K, e mais todas as funcionalidades de um Htpc, será bem melhor que as Apus e seus velhos problemas.

Abraços!!!
 
http://br.gigabyte.com/Graphics-Card/GV-N1030SL-2GL#kf

Não quero mais Apu. Tudo que eu queria tá aqui. Esperando reviews. Se der conta de jogos de corrida de forma minimamente decente, 4K, e mais todas as funcionalidades de um Htpc, será bem melhor que as Apus e seus velhos problemas.

Abraços!!!

Gostei da GT 1030, boa placa para Photoshop e programas que pedem uma placa básica. Quero esta da Asus
https://www.asus.com/Graphics-Cards/PH-GT1030-O2G/overview/
 
Ê Chineses
RzT0tFI.jpg

Ri2AXeF.jpg

(in win 301)
 
Gostei da GT 1030, boa placa para Photoshop e programas que pedem uma placa básica. Quero esta da Asus
https://www.asus.com/Graphics-Cards/PH-GT1030-O2G/overview/

Entre os modelos com perfil normal, gosto muito da D5, da Gigabyte. Mas não saiu ainda a GT1030 para esse modelo. No entanto, já saiu a Rx550 D5 2Gb. O recurso de gestão de refrigeração desse modelo é fantástico, mesmo a placa sendo Mini iTX. Tenho aqui a Gtx 1050 D5 e gosto muito de tudo nela.

Abraços!!!
 
Entre os modelos com perfil normal, gosto muito da D5, da Gigabyte. Mas não saiu ainda a GT1030 para esse modelo. No entanto, já saiu a Rx550 D5 2Gb. O recurso de gestão de refrigeração desse modelo é fantástico, mesmo a placa sendo Mini iTX. Tenho aqui a Gtx 1050 D5 e gosto muito de tudo nela.

Abraços!!!

A GT1030 errou numa coisa, faltou a saída Display Port, possivelmente pela limitação do projeto. Assim ela é a substituta da GT730.
Acredito numa futuraGT1040, que seria a substituta da GTX750.
 
A GT1030 errou numa coisa, faltou a saída Display Port, possivelmente pela limitação do projeto. Assim ela é a substituta da GT730.
Acredito numa futuraGT1040, que seria a substituta da GTX750.
evga.jpg

Se não estou vendo demais aquela ultima é DP + DVI
 
A GT1030 errou numa coisa, faltou a saída Display Port, possivelmente pela limitação do projeto. Assim ela é a substituta da GT730.
Acredito numa futuraGT1040, que seria a substituta da GTX750.

Verdade.
Agora, o que espero mesmo é que ela tenha desempenho um pouco superior ao da Gtx750ti. Mas não sei se dá pra acreditar nisso, rsrs ...

Abraços!!!
 
Verdade.
Agora, o que espero mesmo é que ela tenha desempenho um pouco superior ao da Gtx750ti. Mas não sei se dá pra acreditar nisso, rsrs ...

Abraços!!!

Editando: na verdade tanto a gt 1030 quanto a rx 550 são bem parecidas,dependendo do jogo muda bastante.
Porém, a 750ti é cerca de 15% mais rápida. Só não entendi o pq da nvidia não utilizar bus de 128bits.
 
Última edição:
evga.jpg

Se não estou vendo demais aquela ultima é DP + DVI

Parece mesmo, mas não é.
https://www.evga.com/articles/01108/evga-geforce-gt-1030/
 
Verdade.
Agora, o que espero mesmo é que ela tenha desempenho um pouco superior ao da Gtx750ti. Mas não sei se dá pra acreditar nisso, rsrs ...

Abraços!!!

Essa GT1030 é uma atualização da GT 730, que atualizou a GT640. Placa de baixo consumo e muito boa para Photoshop e outros programas que usam recursos da placa gráfica. Para mim é perfeita.
Creio que a futura GT1040 será bem superior GTX750. Essa sim poderá ser comparada com a RX550/60.
http://www.amd.com/pt/products/graphics/radeon-rx-550

Breve comparação da 1030
http://wccftech.com/nvidia-geforce-gt-1030-specs-custom-model-leak/
 
Última edição:
Boletei uma Asus Rog Strix Z270i, Pentium G4560, e Corsair RM550x. Devem chegar esta semana. Posto fotinhos quando da entrega.
A ideia do G4560 é usá-lo temporariamente, aguardando a confirmação dos rumores "série 200 + 8ª geração Intel", para pegar um I7. Do contrário... vou de 6700k/7700k, salvo um I7 Cofee Lake realmente valer a troca da mobo. Ryzen que vá catar coquinhos.
Substitui a Corsair SF600 por essa em razão do seguinte: meu case suporta fonte atx, a série RMx dá 10 anos de garantia (contra 7 da SF), tem pouco menos de ruído e de temperatura, não tenho o adaptador de fonte atx (mancada da Corsair de não mandar junto) e por aí vai.

@NeoConker :hmm2::nps2:
Má como a fonte nova não funciona? É macumba do @LeandroJVarini uauahuahuah! "-se eu não compro, ninguém compra!":folks: :sefu: Quem adquirir um Thermaltake Core G3 aqui no fórum já sabe: sal grosso, arruda, velas, cachaça. etc., porque tá amarrado! hahaha :medo:
 
Boletei uma Asus Rog Strix Z270i, Pentium G4560, e Corsair RM550x. Devem chegar esta semana. Posto fotinhos quando da entrega.
A ideia do G4560 é usá-lo temporariamente, aguardando a confirmação dos rumores "série 200 + 8ª geração Intel", para pegar um I7. Do contrário... vou de 6700k/7700k, salvo um I7 Cofee Lake realmente valer a troca da mobo. Ryzen que vá catar coquinhos.
Substitui a Corsair SF600 por essa em razão do seguinte: meu case suporta fonte atx, a série RMx dá 10 anos de garantia (contra 7 da SF), tem pouco menos de ruído e de temperatura, não tenho o adaptador de fonte atx (mancada da Corsair de não mandar junto) e por aí vai.

@NeoConker :hmm2::nps2:
Má como a fonte nova não funciona? É macumba do @LeandroJVarini uauahuahuah! "-se eu não compro, ninguém compra!":folks: :sefu: Quem adquirir um Thermaltake Core G3 aqui no fórum já sabe: sal grosso, arruda, velas, cachaça. etc., porque tá amarrado! hahaha :medo:

A fonte liga por 4 segundos e desliga... mas liguei com a Ax860i, vai que vai... enquanto isso vou montar o Sharkoon
 
Pergunto: Fonte Corsair Rm550x, ou Rm750x por R$ 120,00 a mais?
Pegay a RM550x, mas estou naquelas. Quero ter alimentação pra I7 (6700k/7700k) em overclock e GTX1070/1080TI pelo menos, embora deva pegar uma GTX1060 por enquanto.
 
Pergunto: Fonte Corsair Rm550x, ou Rm750x por R$ 120,00 a mais?
Pegay a RM550x, mas estou naquelas. Quero ter alimentação pra I7 (6700k/7700k) em overclock e GTX1070/1080TI pelo menos, embora deva pegar uma GTX1060 por enquanto.

Fica tranquilo com a RM550x, vai sobrar potência.
 
Espero que na proximas geração de VGAs matam logo o DVI! se tirar o DVI sobra espaço para duas mini DP ou HDMI ou uma tamanho normal + uma mini

Não só as DVI, mas as HDMI também vão diminuir.

A 1080 TI FE já não tem DVI, para aumentar a área de saída de ar da chaleira.

DVI e HDMI tem custo de licença... 10K por ano, 0,15 por cada porta + 0,04 porta HDCP (anti pirataria).

DP é Open Source, quando as fabricantes de TV desse lado do mundo começarem a usar DP ai a coisa muda de vez... na Korea já tem TV 55 pol com DP e FreeSync.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo