• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

@EdyStauch ,um grupo pra esse eu entro no bolo..kkkkkkkkkkkkkk
 
Alguma boa recomendação de mATX pequeno? Tenho um Corsair 250D, não queria nada muito maior que ele. Andei vendo o Air 240, parece razoavelmente pequeno (nunca o vi pessoalmente) mas também já ouvi comentários sobre ele ter muito ruído...

Silverstone TJ08 ou Sugo SG09 - melhores micro-ATX do mercado, realmente pensados e bem construídos. O Corsair Air 240, assim como outros, são apenas caixas ocas com alguns encaixes..
 
Silverstone TJ08 ou Sugo SG09 - melhores micro-ATX do mercado, realmente pensados e bem construídos. O Corsair Air 240, assim como outros, são apenas caixas ocas com alguns encaixes..

acho o SG09 horrível e o TJ08 ultrapassado, não vejo pq usar gabinete com gaveta para drive de DVD... isso é tão 2005... esse espaço poderia ser melhor usado como entrada de ar
 
SG09 horrível e o TJ08 ultrapassado
SG09 não é pra lá dos mais belos mesmo. Ambos são gabinetes bem antigos, 2006 ~ 2007 por isso essas coisas "ultrapassadas". Mas com ele na mão vc vê que o troço é bem construído e foi feito pra durar 200 anos eheuheueuheu
 
acho o SG09 horrível e o TJ08 ultrapassado, não vejo pq usar gabinete com gaveta para drive de DVD... isso é tão 2005... esse espaço poderia ser melhor usado como entrada de ar

E qual é o problema de ser "tão 2005", ué? Na minha opinião, ainda são totalmente funcionais. Um gabinete compacto precisa ter soluções funcionais, do problema do armazenamento ao fluxo de ar e, sinceramente, não conheço gabinete m-atx tão eficiente como esses da Silverstone. Parece até que para ser válido, hoje em dia, tem que ter janelona de acrílico (agora é vidro temperado), cover pra esconder a fonte, ter a frente lisa (porque agora é pecado ter baia externa, que dizem ser para leitor ótico de cd, mas pode ser pra tanta coisa...), fans que brilham e , no final, ficar igual aos "desk setups" dos gringos do YouTube.

Silverstone = personalidade!

Nada contra as novidades em termos de gabinetes (eu mesmo experimento vários), que devem atender às demandas atuais, mas um gabinete bem construído pode durar muitos anos sem se tornar ultrapassado.

Olho pro meu Silverstone com fans Noctua e penso: "meu Deus, sou tão 2005!" UhAUHA
 
SG09 não é pra lá dos mais belos mesmo. Ambos são gabinetes bem antigos, 2006 ~ 2007 por isso essas coisas "ultrapassadas". Mas com ele na mão vc vê que o troço é bem construído e foi feito pra durar 200 anos eheuheueuheu

Cara, para não dizer que não reclamo nada do TJ08, eu já sinto que as soluções de armazenamento dele dão sinais de "velhice", quando foi projetado para se ter muitos HD's (coisa que ainda adoro, devo ser velho!) e pouco espaço para 2.5". De todo modo, nada que não seja contornado. A qualidade do negócio no conjunto compensa...
 
E qual é o problema de ser "tão 2005", ué? Na minha opinião, ainda são totalmente funcionais. Um gabinete compacto precisa ter soluções funcionais, do problema do armazenamento ao fluxo de ar e, sinceramente, não conheço gabinete m-atx tão eficiente como esses da Silverstone. Parece até que para ser válido, hoje em dia, tem que ter janelona de acrílico (agora é vidro temperado), cover pra esconder a fonte, ter a frente lisa (porque agora é pecado ter baia externa, que dizem ser para leitor ótico de cd, mas pode ser pra tanta coisa...), fans que brilham e , no final, ficar igual aos "desk setups" dos gringos do YouTube.

Silverstone = personalidade!

Nada contra as novidades em termos de gabinetes (eu mesmo experimento vários), que devem atender às demandas atuais, mas um gabinete bem construído pode durar muitos anos sem se tornar ultrapassado.

Olho pro meu Silverstone com fans Noctua e penso: "meu Deus, sou tão 2005!" UhAUHA
 


Cara, para não dizer que não reclamo nada do TJ08, eu já sinto que as soluções de armazenamento dele dão sinais de "velhice", quando foi projetado para se ter muitos HD's (coisa que ainda adoro, devo ser velho!) e pouco espaço para 2.5". De todo modo, nada que não seja contornado. A qualidade do negócio no conjunto compensa...

Já tive o SG09 em mãos, e tenho saudades dele. É um projeto sensacional. Acho que deveria ser reaproveitado pela Silverstone com algumas melhorias, não entendo por que a empresa "abandonou" esse layout de micro atx compactos. Pra mim é o melhor projeto nesse sentido ...

Abraços!!!
 
gosto do tj08, tive dois e um ps07 branco. mas vendi pq tava raivoso com aquela gaiola de hd hehe. e a fonte tb fica muito "trancada", ruim pra quem ta sempre mexendo. mas pra quem nao tem habito de mudar isso e aquilo, é muito bom. ventilação top. sg09 eu acho bem ruim.
 
O lance do anúncio do ML para fabricar os cases parece legal.
Vi perguntas de orçamentos para 10 cases e ficava R$ 85 cada. :salario:

Mas acredito que façam apenas o case, ainda seria necessário comprar por fora os parafusos para fixar MOBO, botões, riser PCI-e (dependendo do case)...
Se for uma compra individual, que custa R$ 250, a brincadeira vai ficar meio cara, mas se o pessoal organizar uma compra coletiva, ficaria bem mais barato. Mas entra os problemas de logística, etc... :fail: :feelbad:

Só se fosse alguem que morasse perto de lá ou na mesma cidade, aí seria mais fácil, mas mesmo assim teria a questão da logística, que ia ficar meio trabalhoso pra quem se encarregasse de postar nos correios pra geral rsrs
 
Tô sem o autoCAD aqui pra abrir esses arquivos do a4 https://grabcad.com/library/a4-sfx-1 Alguém poderia ver se esse projeto já estaria no ponto pra fabricar?
 
Só se fosse alguem que morasse perto de lá ou na mesma cidade, aí seria mais fácil, mas mesmo assim teria a questão da logística, que ia ficar meio trabalhoso pra quem se encarregasse de postar nos correios pra geral rsrs
 
Tô sem o autoCAD aqui pra abrir esses arquivos do a4 https://grabcad.com/library/a4-sfx-1 Alguém poderia ver se esse projeto já estaria no ponto pra fabricar?

Não tem pontos sobrepostos (erros) mas precisa ser calculado (colocado no código CNC) e testado, na descrição o cara diz que não grana pro original então fez, ou seja, não mediu a partir do original fez com base em alguma coisa.

No próprio site do A4, o dono fala que tem um modelo de Sketchup grosseiro, só para referencia pois as medidas não batem ou foram revisadas.

Se for pra clonar eu topo clonar o projeto novo do NCASE pra colocar a outra 1080TI que ficou sobrando.
 
Não tem pontos sobrepostos (erros) mas precisa ser calculado (colocado no código CNC) e testado, na descrição o cara diz que não grana pro original então fez, ou seja, não mediu a partir do original fez com base em alguma coisa.

No próprio site do A4, o dono fala que tem um modelo de Sketchup grosseiro, só para referencia pois as medidas não batem ou foram revisadas.

Se for pra clonar eu topo clonar o projeto novo do NCASE pra colocar a outra 1080TI que ficou sobrando.

Esse projeto tem o mesmo volume do a4?
 
Jamais falem mal do Ncase... :lol2:

É impressão minha ou o cara tem 1080ti sobrando ali em cima?! :gente:

Quando chegar minha Tatic Bag do Ncase posto foto aqui.. tô doido esperando ela chegar para melhorar minha vida.no transporte do case para LANs.. :mr2:
 
Não tem pontos sobrepostos (erros) mas precisa ser calculado (colocado no código CNC) e testado, na descrição o cara diz que não grana pro original então fez, ou seja, não mediu a partir do original fez com base em alguma coisa.

No próprio site do A4, o dono fala que tem um modelo de Sketchup grosseiro, só para referencia pois as medidas não batem ou foram revisadas.

Se for pra clonar eu topo clonar o projeto novo do NCASE pra colocar a outra 1080TI que ficou sobrando.
NCASE ou A4 to dentro, bora clonar um desses.
 
A4 também to dentro. Agora é alguém daqui com "conhecimento de causa" pra tocar o projeto nos software
 
PC Tunning?
89132

 
Bora clonar o Taku ou o Sentry,até achei os pés do Taku numa loja aqui,uma base de bandeja pra mesa...kkkkkkkkkkkkk
 
A4 também to dentro. Agora é alguém daqui com "conhecimento de causa" pra tocar o projeto nos software

Ops, mais um A4 ou NCase, se ficar um preço aceitável.

By the Way, ninguém aí além de mim gosta do Spartan Jr não?
https://smallformfactor.net/forum/threads/spartan-jr-the-8-35l-itx-tower-case.1660/page-2

Acho que um desses ficaria bom e barato, além de ser mais compacto do que o NCase. "Pobrema" é conseguir fazer uma versão dele nos programas de modelagem.

Abraços!!!
 
:sefu::sefu::sefu::sefu: sabia que tinha visto este pés de madeira em algum lugar na tok stok kkkkkkk

A ideia de clonar é boa em!
Já trabalhei em uma fábrica de carros de mão que tinha maquinário para chapas de aço,se tivesse lá ainda ficaria moleza fazer ao menos a estrutura do Taku,ai prendia a corrediça telescópica e se virava com a gaveta.
 
Caraca,que projeto foda

http://diyperks.com/product/custom_pc_case_kit/?currency=USD
Substituindo a madeira por metal ficaria perfeito.
 
Já trabalhei em uma fábrica de carros de mão que tinha maquinário para chapas de aço,se tivesse lá ainda ficaria moleza fazer ao menos a estrutura do Taku,ai prendia a corrediça telescópica e se virava com a gaveta.
 
Caraca,que projeto foda

http://diyperks.com/product/custom_pc_case_kit/?currency=USD
Substituindo a madeira por metal ficaria perfeito.


Bom, não é o meu tipo de case favorito. Mas que é maravilhoso ver um trabalho como esse sendo feito, com tanta dedicação e perfeição, ahhh, iso é.
Maravilhoso!!!

Abraços!!!
 
Rapaz, por um A4 pode contar comigo, o valor sendo bom, claro, kkkk!!
 
s
Ops, mais um A4 ou NCase, se ficar um preço aceitável.

By the Way, ninguém aí além de mim gosta do Spartan Jr não?
https://smallformfactor.net/forum/threads/spartan-jr-the-8-35l-itx-tower-case.1660/page-2

Acho que um desses ficaria bom e barato, além de ser mais compacto do que o NCase. "Pobrema" é conseguir fazer uma versão dele nos programas de modelagem.

Abraços!!!
E esse projeto fosse "deitado" ao invés de em "em pé", acho seria mais legal.


Rapaz, por um A4 pode contar comigo, o valor sendo bom, claro, kkkk!!

Acho que menos que 200 dólares sai rsrs, principalmente por aquele cara do ML que fabrica os projetos.
 
Já trabalhei em uma fábrica de carros de mão que tinha maquinário para chapas de aço,se tivesse lá ainda ficaria moleza fazer ao menos a estrutura do Taku,ai prendia a corrediça telescópica e se virava com a gaveta.
 
Caraca,que projeto foda

http://diyperks.com/product/custom_pc_case_kit/?currency=USD
Substituindo a madeira por metal ficaria perfeito.


Bem interessante, mas acho que a ventilação pode não ser adequada, principalmente em países mais quentes...
Pelo que vi o único intake é o da VGA...

Mas já dá para ter uma ideia... Salvei os PDFs, ao menos servem como layout para furação da base. :megusta:
O MDF apesar de não ser ideal, é barato e mais fácil de trabalhar... e no final gostei do acabamento que ele deu com o vinil imitando fibra de carbono (existem uns que imitam aço escovado)... :fail:

Há pouco tempo eu mandei cortar uns pedaços de MDF 6mm na Leroy Merlin, para montar um controle arcade. Eles cobram por múltiplos de metro quadrado, eu cortei menos de 1m e paguei perto de R$ 50 (preço de 1m).
Mas eles só faziam cortes retos. A menina falou que estão para receber em uns 2~3 meses uma máquina nova f0d0n@ que vai fazer todo tipo de corte, desenho, etc... mas aí imagino que seja preciso um projeto bem feito e em algum formato específico...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo