• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Muito maneiro! Mas não consigo não pensar em peças pra reposição caso algo dê merda aí. :(
Poisé cara. Na gringa deve ser facil achar, ou em último caso importar. Mas imagina pra nós brasileiros...
Curto muito cases pequenos, mas acho meio impraticavel em nossas terras, infelizmente.
 
q300l ja ta listado na CM. o q300p usa o mesmo chassi, com uns gueri gueri a mais.

http://www.coolermaster.com/case/mini-tower/masterbox-q300l/

13_ecf62922aced4be2f3e736a0ec232788_1515546600.jpg

13_63a02aa7e6c6d366a851ce015186f84e_1515549305.jpg
 
Última edição:
Muito maneiro! Mas não consigo não pensar em peças pra reposição caso algo dê merda aí. :(
É digitalstorm monta pc e revendem, ctz eles tem peças de reposição, geralmente estar marcas de pc gamers do eua tbm um belo cuidado com pós venda e tratam seus cliente a pão de ló.
 
É digitalstorm monta pc e revendem, ctz eles tem peças de reposição, geralmente estar marcas de pc gamers do eua tbm um belo cuidado com pós venda e tratam seus cliente a pão de ló.


Tô ligado! O negócio é o custo dessas peças. Imagina esse WC customizado? Os caras cobram o que quiserem.
 
Muito maneiro! Mas não consigo não pensar em peças pra reposição caso algo dê merda aí. :(
Provavelmente a garantia é geral do pc e não de cada peça, mas eu entendo seu ponto rsrsrsrs
 
@kolinus e demais colegas, onde comprar placas mãe ITX aqui no Brasil? Não tô mais achando vendedor no mercado livre com placa senão aquelas da biostar.
 
@kolinus e demais colegas, onde comprar placas mãe ITX aqui no Brasil? Não tô mais achando vendedor no mercado livre com placa senão aquelas da biostar.
Depende. Quanto podes pagar? :coolface: kkk.

Pichau decidiu, momentaneamente, apenas comercializar cadeiras gamer. Não se acha quase nada de hardware naquele site.
Kabum não tem nada, e raramente teve algo disponível em se tratando de mini itx.
Mercado Livre está uma tristeza, mas ainda é onde temos mais "opções". E chegará alguma coisa a partir do dia 20 deste mês, para o vendedor Infsite, incluindo ai a reposição de estoque da ASRock AB350n pra Ryzen, que venderam todas, até a que eu tinha boletado hehehe. Deixaram-me chupando bala, sem placa-mãe hehehe. Só por Chessuis, mesmo. Mas se buscares algo pra Intel z170/z270 (skylake/kabylake) tem algumas opções lá, com outros vendedores.
A Waz tem alguma coisa, inclusive uma Asus Strix z370 pra Coffeelake. Porém pedem 1300 reais.

É o que temos pra hoje.

Bora montar um fulltower. Partir PC monstro. :nothing::sefu::coolface:
 
Depende. Quanto podes pagar? :coolface: kkk.

Pichau decidiu, momentaneamente, apenas comercializar cadeiras gamer. Não se acha quase nada de hardware naquele site.
Kabum não tem nada, e raramente teve algo disponível em se tratando de mini itx.
Mercado Livre está uma tristeza, mas ainda é onde temos mais "opções". E chegará alguma coisa a partir do dia 20 deste mês, para o vendedor Infsite, incluindo ai a reposição de estoque da ASRock AB350n pra Ryzen, que venderam todas, até a que eu tinha boletado hehehe. Deixaram-me chupando bala, sem placa-mãe hehehe. Só por Chessuis, mesmo. Mas se buscares algo pra Intel z170/z270 (skylake/kabylake) tem algumas opções lá, com outros vendedores.
A Waz tem alguma coisa, inclusive uma Asus Strix z370 pra Coffeelake. Porém pedem 1300 reais.

É o que temos pra hoje.

Bora montar um fulltower. Partir PC monstro. :nothing::sefu::coolface:


É lamentável mesmo. Quero AM4 mesmo, vou esperar até dia 20 pra ver os valores que essas placas mãe chegam aqui pra ver se compro no Brasil ou se importo logo uma ASUS B350.

Tô com pena de comprar o noctua nh-l9a (300 fucking reais na WAZ e ainda tem que pedir o adaptador) e memória DDR4 e ainda ter que comprar uma placa de vídeo que ficou absurdamente superfaturada também. Tá difícil não ficar desanimado com hardware hoje em dia...
 
Ao menos chegaram as B350 itx no paraguai, 395 reais.... Rezar pelo dissipador corrigido. Logo quando cancelei minha ida pra lá... Fdp. Acho q no Carnaval vai rolar algo... E espero q os ryzen R5 voltem, sumiram geral...
 
É lamentável mesmo. Quero AM4 mesmo, vou esperar até dia 20 pra ver os valores que essas placas mãe chegam aqui pra ver se compro no Brasil ou se importo logo uma ASUS B350.

Tô com pena de comprar o noctua nh-l9a (300 fucking reais na WAZ e ainda tem que pedir o adaptador) e memória DDR4 e ainda ter que comprar uma placa de vídeo que ficou absurdamente superfaturada também. Tá difícil não ficar desanimado com hardware hoje em dia...

ve o cryorig c7 aqui, ta compensando mais. deve vir uma leva maior de itx agora rev2 do am4
 
ve o cryorig c7 aqui, ta compensando mais. deve vir uma leva maior de itx agora rev2 do am4

Pena que ele é muito "alto": 47mm :feelbad:

Tem que ser no máximo 39mm no meu gabinete... negócio é extremamente apertado! RAM só pode ter no máximo 42mm de altura. Minhas escolhas de compras ficam limitadas.
 
Galera, uma pergunta para os usuários de Silverstone sg13:
É melhor deixar o cooler da fonte voltado para cima, ou para baixo, funcionando como “exaustor”? Vejo muita gente montando das duas formas. Mas qual será a forma que garante uma melhor refrigeração?
 
Última edição:
Galera, uma pergunta para os usuários de Silverstone sg13:
É melhor deixar o cooler da fonte voltado para cima, ou para baixo, funcionando como “exaustor”? Vejo muita gente montando das duas formas. Mas qual será a forma que garante uma melhor refrigeração?

Aqui em casa uso a fonte da assinatura como exaustor, pois como o case é apertado e não tenho outro cooler para usar como exaustor, no site overclock.net no tópico especifico desse CASE muita gente usa assim.
 
Galera, uma pergunta para os usuários de Silverstone sg13:
É melhor deixar o cooler da fonte voltado para cima, ou para baixo, funcionando como “exaustor”? Vejo muita gente montando das duas formas. Mas qual será a forma que garante uma melhor refrigeração?


Tenho um Elite 110, deixo a fonte e o cooler frontal como exaustão. Acredito que seja uma das melhores configurações pra quem mantem o gabinete em um espaço confinado. No meu caso não há calor preso na parte superior do gabinete.
 
 
Após ficar um tempo sem abrir o gabinete que tinha comprado, finalmente resolvi mexer nele. Eis algumas fotos:








Para o gabinete em sim, eu dou uma nota geral de 9: ele está bem pintado e possui poucas rebarbas. Chegou o meu teclado anne pro mas não chega em mim a coragem pra comprar memória RAM pra montar este bendito PC... não está sendo fácil....

Muito legal esse gabinete.
 
Gostei desses cases e pczinhos bolados. Umas boas ideias pra deixar anotado. Alguem aqui tem algum desses Silversotone ML(milo) por aqui?

Aqui, entre vários temos :
ML07 com drivezinho, slot-load alá PS³, maroto de BD.
xQJ83V0.jpg


Eis aqui um autêntico HTPC : Thermaltake Tenor, esse vendi mas confesso que gostaria de recomprar, rs
J4mMlxx.jpg


E, um GD07.
vrWdZAi.jpg

:vinho:
 
Última edição:
:melior: Penso em pedir devolução do meu 1800x à Kabum. Vou acabar pegando um 8600k. Mesmo preço. E mobo pra Intel eu consigo.
 
Galera, uma pergunta para os usuários de Silverstone sg13:
É melhor deixar o cooler da fonte voltado para cima, ou para baixo, funcionando como “exaustor”? Vejo muita gente montando das duas formas. Mas qual será a forma que garante uma melhor refrigeração?
Prefiro deixar a fonte pegar ar fresco.
Acho que usar a fonte como exaustor de ar quente é coisa do passado, opinião minha.
Mas tem gente que prefere sacrificar a fonte.
Este gabinete é bem ventilado o ar quente vai saindo tranquilo.
 
:melior: Penso em pedir devolução do meu 1800x à Kabum. Vou acabar pegando um 8600k. Mesmo preço. E mobo pra Intel eu consigo.

faz isso nao pow, chip intel é tudo putinha de cracker:haha:. tu nao tinha pego a am4 b350?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo