[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Alguém pode me recomendar lugares pra comprar gabinetes mini itx?
Só encontrei o SG 13 e o CM elite 110 aqui no brasil :/
 
gostei desse FakeGhost, se custar menos e tiver disponibilidade fora da Europa ja eh um bom sinal
S1 estava saindo por 900 reais ano passado :haha:
Para todos que quiserem acompanhar mais sobre o gabinete em questão, aqui está o link do tópico dos criadores no fórum SFFForum.

Eles informaram que já tem 500 unidades prontas para serem enviadas.

Salvo engano o preço será US$200 pelo gabinete, somado ao vidro temperado, frete e taxas.
Por 200 até da pra pensar em trazer, mas ainda é salgado o valor...
 
Teve bastante discussão sobre o que seriam "cópias" ou "inspirações" de design lá no Small Form Factor Forum, especificamente entre o Nouvolo e o Louqe Ghost S1, felizmente, "prevaleceu" a ideia de que a comunidade é direcionada a maioria, ou seja, que não dever-se-ia limitar a possibilidade de criações e opções, simplesmente pelos designs serem similares (sim, há a discussão acerca da similitude entre os gabinetes).

"OFF TOPIC"

Desculpem-me pela minha ausência, 5 dias depois da minha última postagem, furtaram meu notebook, mouse, mousepad, hd's etc. na viagem, fiquei incomunicável.

Mais que nunca, terei que, finalmente, montar meu computador, consegui comprar as memórias compatíveis com meu refrigerador (agora só preciso vender as remanescentes)! (@fernando.sz83)

Vocês saberiam me dizer se, com a minha configuração: i7-8700K, 16GB, 1080, consigo rodar 4 máquinas virtuais com 2 aplicações - que consomem pouca memória, sem problema algum?

Obrigado pela ajuda e atenção de todos.
Desculpem-me por qualquer incômodo.

(Aos administradores e moderadores, caso essa minha última pergunta possa ser considerada muito fora do assunto do tópico, se possível, por favor, me avisem, que irei removê-la. Obrigado pela atenção, desculpem-me pelo incômodo.)

Fala @David Borghi ... Blz?

Cara, achei que ia conseguir vender fácil alguns itens do meu PC e mesmo alguns que eu trouxe e coloquei para vender, novos, sem uso, tá difícil... Depois me manda MP com o preço que vc tá pedindo nas memórias, se eu souber de alguém eu te indico.

Sobre a questão que vc colocou das VMs. Acho que depende muito do SO que vc vai colocar e também do software que vai usar para subir as VMs.

Trabalhei bastante com VM no passado, inclusive no osX. Acho que tua maior preocupação aí nem vai ser memória, mas CPU. Também precisaria entender o pq de 4 máquinas para apenas 2 aplicações, não poderia reduzir aí o número de VMs talvez?

Abs.
 
Alguém pode me recomendar lugares pra comprar gabinetes mini itx?
Só encontrei o SG 13 e o CM elite 110 aqui no brasil :/

@Kozzak, se estiver procurando algo diferente de cubo, eu tenho um Raven RVZ02B aqui que desmontei recentemente. Se tiver interesse me envia MP.

Abs.
 
Tudo tranquilo sim, Fernando e com vocês (família)? Espero que estejam bem! :)
Cara, achei que ia conseguir vender fácil alguns itens do meu PC e mesmo alguns que eu trouxe e coloquei para vender, novos, sem uso, tá difícil... Depois me manda MP com o preço que vc tá pedindo nas memórias, se eu souber de alguém eu te indico.
Imagino que possa estar um pouco difícil em razão da época (começo do ano) e também pelos preços terem caído um pouco. (Irei mandar, muito obrigado!)
Sobre a questão que vc colocou das VMs. Acho que depende muito do SO que vc vai colocar e também do software que vai usar para subir as VMs.

Trabalhei bastante com VM no passado, inclusive no osX. Acho que tua maior preocupação aí nem vai ser memória, mas CPU. Também precisaria entender o pq de 4 máquinas para apenas 2 aplicações, não poderia reduzir aí o número de VMs talvez?

Abs.
Que sorte a minha de você já ser familiariazado com o assunto.

Então, tenho noção que o uso recaí mais sobre o processador, por isso mesmo que estou em dúvida se o 8700K irá aguentar.

Imagino que não seja possível diminuir a quantidade de VM's, pelo fato de que preciso abrir as 2 aplicações 4 vezes, ou seja, como se fossem quatro computadores independentes fazendo exatamente a mesma coisa. Há alguma alternativa para isso?

Caso não seja possível, você acha que o 8700K (6c/12t) conseguirá dar conta ou seria melhor migrar de plataforma? (As alternativas seriam Ryzem 7, Xeon ou Threadripper.)

Pelo que li 1 core para cada VM's teoricamente seria suficiente, isso procede?

Muito obrigado por toda ajuda e atenção sempre!
Desculpe-me pelo demasiado incômodo, mais uma vez!

Tudo de bom! :)
 
Fala @David Borghi ... Blz?

Cara, achei que ia conseguir vender fácil alguns itens do meu PC e mesmo alguns que eu trouxe e coloquei para vender, novos, sem uso, tá difícil... Depois me manda MP com o preço que vc tá pedindo nas memórias, se eu souber de alguém eu te indico.

Sobre a questão que vc colocou das VMs. Acho que depende muito do SO que vc vai colocar e também do software que vai usar para subir as VMs.

Trabalhei bastante com VM no passado, inclusive no osX. Acho que tua maior preocupação aí nem vai ser memória, mas CPU. Também precisaria entender o pq de 4 máquinas para apenas 2 aplicações, não poderia reduzir aí o número de VMs talvez?

Abs.
 


@Kozzak, se estiver procurando algo diferente de cubo, eu tenho um Raven RVZ02B aqui que desmontei recentemente. Se tiver interesse me envia MP.

Abs.

Agradeço, mas é que ele é incompatível com a fonte que eu tenho :/
 
Tudo tranquilo sim, Fernando e com vocês (família)? Espero que estejam bem! :)

Imagino que possa estar um pouco difícil em razão da época (começo do ano) e também pelos preços terem caído um pouco. (Irei mandar, muito obrigado!)

Que sorte a minha de você já ser familiariazado com o assunto.

Então, tenho noção que o uso recaí mais sobre o processador, por isso mesmo que estou em dúvida se o 8700K irá aguentar.

Imagino que não seja possível diminuir a quantidade de VM's, pelo fato de que preciso abrir as 2 aplicações 4 vezes, ou seja, como se fossem quatro computadores independentes fazendo exatamente a mesma coisa. Há alguma alternativa para isso?

Caso não seja possível, você acha que o 8700K (6c/12t) conseguirá dar conta ou seria melhor migrar de plataforma? (As alternativas seriam Ryzem 7, Xeon ou Threadripper.)

Pelo que li 1 core para cada VM's teoricamente seria suficiente, isso procede?

Muito obrigado por toda ajuda e atenção sempre!
Desculpe-me pelo demasiado incômodo, mais uma vez!

Tudo de bom! :)
Então, vai depender do comportamento e consumo da CPU de cada aplicação. Lembrando que uma VM vai consumir menos recurso que uma máquina convencional. Vc pode sim designar um core para cada VM, ainda vai te sobrar 2 aí para o uso normal da máquina.

Se vc já tem esse hardware, inicia nele mesmo, se sentir que está faltando recurso, aí não vai ter como fugir de um Ryzen 7 ou mesmo xeon/threadripper.

Se quiser compartilhar via MP comigo o que está pretendendo fazer posso tentar ajudar vc nisso.

Abs.
 
Tudo tranquilo sim, Fernando e com vocês (família)? Espero que estejam bem! :)

Imagino que possa estar um pouco difícil em razão da época (começo do ano) e também pelos preços terem caído um pouco. (Irei mandar, muito obrigado!)

Que sorte a minha de você já ser familiariazado com o assunto.

Então, tenho noção que o uso recaí mais sobre o processador, por isso mesmo que estou em dúvida se o 8700K irá aguentar.

Imagino que não seja possível diminuir a quantidade de VM's, pelo fato de que preciso abrir as 2 aplicações 4 vezes, ou seja, como se fossem quatro computadores independentes fazendo exatamente a mesma coisa. Há alguma alternativa para isso?

Caso não seja possível, você acha que o 8700K (6c/12t) conseguirá dar conta ou seria melhor migrar de plataforma? (As alternativas seriam Ryzem 7, Xeon ou Threadripper.)

Pelo que li 1 core para cada VM's teoricamente seria suficiente, isso procede?

Muito obrigado por toda ajuda e atenção sempre!
Desculpe-me pelo demasiado incômodo, mais uma vez!

Tudo de bom! :)
Perdoe-me entrar no meio do assunto mas trabalho bastante com VMs dos mais variados tipos (sou SysAdmin) e me sinto no dever de ajudar.... ou pelo menos palpitar:D

Voto no que o @fernando.sz83 falou ali: Se você já tem a máquina o mais certo e colocar pra ferver e ver o resultado, caso vá montar uma dá pra ver outras opções eventualmente mais interessantes (até porque particularmente não sei como os AMD se comportam com virtualização)

Você pretende usar VirtualBox/similar dentro do Windows mesmo? Particularmente acho que ela irá aguentar bem, só fiquei um pouco receoso sobre os 16GB de RAM, tenho essa quantidade em uma estação de trabalho e dependendo do cenário (tipo/uso da VM) ela sofre por isso, especialmente quando são várias VMs. Quanto ao processador pode ficar tranquilo pois ele aguenta bastante coisa, desde que a VM seja bem dimensionada, claro.

Na minha máquina de casa (PC da assinatura) já consegui "fazer chover" em testes com muitas VMs simultâneas de coisas de trabalho bem pesadas, meu processador apesar de antigo é equivalente (6c/12t) e tem 32GB de RAM.
 
Então, vai depender do comportamento e consumo da CPU de cada aplicação. Lembrando que uma VM vai consumir menos recurso que uma máquina convencional. Vc pode sim designar um core para cada VM, ainda vai te sobrar 2 aí para o uso normal da máquina.

Se vc já tem esse hardware, inicia nele mesmo, se sentir que está faltando recurso, aí não vai ter como fugir de um Ryzen 7 ou mesmo xeon/threadripper.

Se quiser compartilhar via MP comigo o que está pretendendo fazer posso tentar ajudar vc nisso.

Abs.
Mais uma vez obrigado por toda atenção e ajuda.

Quanto à questão da máquina, eu tenho todos os componentes, mas, exceto as memórias e placa mãe, tudo está lacrado, ainda não montei o computador. Infelizmente, quando comprei as peças não previa que eu fosse uitilizar virtualização, mas acabei tendo bons resultados em alguns projetos que apenas desenvolvi após a compra das peças e, como algumas das principais peças ainda estão lacradas, considerei a possibilidade de migrar, mesmo sabendo que pode me trazer dor de cabeça para vendê-las.

Se fosse você, faria a migração ou tentaria montar essa configuração e rodar as VM's?

Contexto do uso das aplicações: ambas aplicações são em Java, uma consome em média 160MB e a outra 40MB.

Muito obrigado pela ajuda e atenção!
Desculpe-me pelo incômodo.

Após esse comentário, se possível, por favor, responda por mensagem privada, dessa forma eu evito "forçar" outros usuários à desvirtuarem o tópico.

Perdoe-me entrar no meio do assunto mas trabalho bastante com VMs dos mais variados tipos (sou SysAdmin) e me sinto no dever de ajudar.... ou pelo menos palpitar:D

Voto no que o @fernando.sz83 falou ali: Se você já tem a máquina o mais certo e colocar pra ferver e ver o resultado, caso vá montar uma dá pra ver outras opções eventualmente mais interessantes (até porque particularmente não sei como os AMD se comportam com virtualização)
Não há do que pedir desculpas, fico imensamente agradecido por ter tomado a liberdade de intervir para ajudar-me, obrigadão!

Quanto à questão da máquina, eu tenho todos os componentes, mas, exceto as memórias e placa mãe, tudo está lacrado, ainda não montei o computador. Infelizmente, quando comprei as peças não previa que eu fosse uitilizar virtualização, mas acabei tendo bons resultados em alguns projetos que apenas desenvolvi após a compra das peças e, como algumas das principais peças ainda estão lacradas, considerei a possibilidade de migrar, mesmo sabendo que pode me trazer dor de cabeça para vendê-las.
Você pretende usar VirtualBox/similar dentro do Windows mesmo? Particularmente acho que ela irá aguentar bem, só fiquei um pouco receoso sobre os 16GB de RAM, tenho essa quantidade em uma estação de trabalho e dependendo do cenário (tipo/uso da VM) ela sofre por isso.
Sou bem iniciante no assunto de virtualização (usei 2 vezes, apenas para testes e há varios anos atrás), portanto, peço desculpas caso eu fale algo de errado ou denote total desconhecimento.

Sim, exatamente, windows 10 com VirtualBox ou com algum outro que vocês sugiram.

Vou repetir a pergunta que fiz ao Fernando, considerando a questão das peças e do computador não estar montado: se fosse você, faria a migração ou tentaria montar essa configuração e rodar as VM's?

Contexto do uso das aplicações: ambas aplicações são em Java, uma consome em média 160MB e a outra 40MB.

Muito obrigado pela ajuda, atenção e sua intervenção!
Desculpe-me pelo incômodo.
 
Passando aqui só pra dar um alô. Não postei tem um tempinho.
Depois que larguei a jogatina - que já vinha há anos de maneira extremamente casual -, meu PC com o 8700k está para atividades básicas de escritório/estudo. Hehehe. Já cogitei em vender apenas a CPU e pegar um outro mais fraco (um Pentium Gold, por ex.), ou então passar o kit inteiro (CPU + placa-mãe), mas nada me anima. Pagar entre 400-500 reais num Pentium é "casar" com ele, jamais conseguirei vender um processador desses, e fora que pedem muito nele. Um 8700k venderia bem por agora - vejo os caras pedindo +ou- 1900 reais num usado -, mas é um CPU que também tende a ser bem cotado e desvalorizar menos com o passar dos anos. Os preços estão insanos. Eu desanimei com o dito cujo não pelos preços, mas por perceber que os games já estão difíceis de se encaixar na minha vida, com o lado pessoal/carreira/profissão gritando por toda a atenção.
 
Passando aqui só pra dar um alô. Não postei tem um tempinho.
Depois que larguei a jogatina - que já vinha há anos de maneira extremamente casual -, meu PC com o 8700k está para atividades básicas de escritório/estudo. Hehehe. Já cogitei em vender apenas a CPU e pegar um outro mais fraco (um Pentium Gold, por ex.), ou então passar o kit inteiro (CPU + placa-mãe), mas nada me anima. Pagar entre 400-500 reais num Pentium é "casar" com ele, jamais conseguirei vender um processador desses, e fora que pedem muito nele. Um 8700k venderia bem por agora - vejo os caras pedindo +ou- 1900 reais num usado -, mas é um CPU que também tende a ser bem cotado e desvalorizar menos com o passar dos anos. Os preços estão insanos. Eu desanimei com o dito cujo não pelos preços, mas por perceber que os games já estão difíceis de se encaixar na minha vida, com o lado pessoal/carreira/profissão gritando por toda a atenção.

cara a pouco tempo atras eu estava comum pentium g5400, paguei 320 nele, e vendi por 300 reais tranquilo...

EDIT: fui pesquisar agora e os preços subiram muito... rodava tudo nele pubg, gta v, etc..
 
Passando aqui só pra dar um alô. Não postei tem um tempinho.
Depois que larguei a jogatina - que já vinha há anos de maneira extremamente casual -, meu PC com o 8700k está para atividades básicas de escritório/estudo. Hehehe. Já cogitei em vender apenas a CPU e pegar um outro mais fraco (um Pentium Gold, por ex.), ou então passar o kit inteiro (CPU + placa-mãe), mas nada me anima. Pagar entre 400-500 reais num Pentium é "casar" com ele, jamais conseguirei vender um processador desses, e fora que pedem muito nele. Um 8700k venderia bem por agora - vejo os caras pedindo +ou- 1900 reais num usado -, mas é um CPU que também tende a ser bem cotado e desvalorizar menos com o passar dos anos. Os preços estão insanos. Eu desanimei com o dito cujo não pelos preços, mas por perceber que os games já estão difíceis de se encaixar na minha vida, com o lado pessoal/carreira/profissão gritando por toda a atenção.
Uma pessoa muito sabia me disse uma vez que quando agente está em crise, a melhor opção é permanecemos como estamos, até a crise passar.
Eu ficaria com o mesmo setup por uns bons anos, sem esquentar a cabeça, até ele ficar “obsoleto”, e só então é que compraria algo, seja high-end seja “casual”, conforme minhas atuais necessidades. Apenas uma opinião.
 
Passando aqui só pra dar um alô. Não postei tem um tempinho.
Depois que larguei a jogatina - que já vinha há anos de maneira extremamente casual -, meu PC com o 8700k está para atividades básicas de escritório/estudo. Hehehe. Já cogitei em vender apenas a CPU e pegar um outro mais fraco (um Pentium Gold, por ex.), ou então passar o kit inteiro (CPU + placa-mãe), mas nada me anima. Pagar entre 400-500 reais num Pentium é "casar" com ele, jamais conseguirei vender um processador desses, e fora que pedem muito nele. Um 8700k venderia bem por agora - vejo os caras pedindo +ou- 1900 reais num usado -, mas é um CPU que também tende a ser bem cotado e desvalorizar menos com o passar dos anos. Os preços estão insanos. Eu desanimei com o dito cujo não pelos preços, mas por perceber que os games já estão difíceis de se encaixar na minha vida, com o lado pessoal/carreira/profissão gritando por toda a atenção.


Eu estou na mesma vibe. No meu caso, preferi partir pra um Mac usado. Atende maravilhosamente bem pra tudo que preciso - exceto jogar - e ainda vai manter um ótimo preço de revenda por bastante tempo. Além do sistema operacional, dentro das minhas necessidades, estar anos-luz a frente do Windows 10.

Quando sobra tempo pra jogar, o Switch desbloqueado e o PS4 atendem virtualmente tudo que eu possa querer.

Vendendo bem essa tua máquina da assinatura, dá pra pegar um Mini 2012 i7, botar 16GB de RAM, botar um SSD e um HD nele - vai ficar excelente - e pegar um Switch desbloqueado, ou um PS4. Fica a sugestão. :)
 
Baixando as temps dos ITXs com fortes emoções:

 
Pra quem quiser acompanhar minha mudança de um Cosmos II pra um Silverstone FT-03 Matx, segue o link do tópico... ;)

https://adrenaline.uol.com.br/forum/threads/do-triplex-para-a-kitnet.647351/
Esse fim de semana to programado pra mudar o meu também finalmente pro FT03 kkkk minha mulher tava usando, mas ela saiu do PC pro notebook agora então vou montar pra mim a criança agora. Mas o meu setup é mais modesto (assinatura). Vamos ver se sai aqui tambem pq ultimamente ta osso parar pra fazer qualquer coisa nesse pc nem limpar ta dando direito.
 
Esse fim de semana to programado pra mudar o meu também finalmente pro FT03 kkkk minha mulher tava usando, mas ela saiu do PC pro notebook agora então vou montar pra mim a criança agora. Mas o meu setup é mais modesto (assinatura). Vamos ver se sai aqui tambem pq ultimamente ta osso parar pra fazer qualquer coisa nesse pc nem limpar ta dando direito.

Rapaz, quase 1 ano planejando esse upgrade no setup e mudança pro pequeno... to ansioso demais pra chegar a placa mãe...
 
demorou, mas começou a migração pro ryzen...

r5 1600 por 599 na kabum. Nao podia deixar passar, afinal enrolei na BF... agora, mobo vai ser osso, mas vamo lá
 
Galera, tô afastado das novidades e do mundo mini-ITX e m-ATX desde que vendi meu FT03-Mini.

Tô querendo voltar, e preciso escolher um gabinete disponível no Brasil, de até R$350,00... Pode ser M-ATX ou Mini-ITX

Alguma recomendação?
 
Galera, tô afastado das novidades e do mundo mini-ITX e m-ATX desde que vendi meu FT03-Mini.

Tô querendo voltar, e preciso escolher um gabinete disponível no Brasil, de até R$350,00... Pode ser M-ATX ou Mini-ITX

Alguma recomendação?
Difícil saber qual dos dois está mais difícil aqui na Huelandia. =/

Postaram 1 ou 2 páginas atrás um modelo mAtx. Eu peguei um Q300L no começo do mês.
 
Difícil saber qual dos dois está mais difícil aqui na Huelandia. =/

Postaram 1 ou 2 páginas atrás um modelo mAtx. Eu peguei um Q300L no começo do mês.

A preferência é por um meio termo entre mini-itx e m-atx, com psu cover, acrílico, etc.. até então o que me chamou mais atenção foi o H400, mas o preço desanima...
 
demorou, mas começou a migração pro ryzen...

r5 1600 por 599 na kabum. Nao podia deixar passar, afinal enrolei na BF... agora, mobo vai ser osso, mas vamo lá
Se o wifi não for uma necessidade, eu iria de biostar sem dúvidas.
 
Fiquei mto tempo por fora das novidades e agora tô assustado com o mercado de gabinetes no Brasil...

C3 Tech, PCYes, Bluecase, Multilaser entre outras marcas vendendo cases de 300~500 contos, para o mundo que eu quero descer.
 
43561620_323519361536465_2031065561554747392_o.jpg

43415420_323519438203124_6174035253439496192_o.jpg

43479462_323519468203121_3342553779806404608_o.jpg

43595999_323519494869785_7145854230740336640_o.jpg

43493513_323519521536449_4569601996125896704_o.jpg

43475101_323519564869778_2405001400212783104_o.jpg

43310200_323519588203109_2205008777810280448_n.jpg

43614949_323519614869773_332639178351181824_o.jpg

https://au.pcpartpicker.com/b/xmJ8T...iRvwDxctlAMsAEsCQwZOaIaR2WVRp0RAWlrpCFHD07c30

Pelo case, bem parecido com os lian li pc-05
 
A preferência é por um meio termo entre mini-itx e m-atx, com psu cover, acrílico, etc.. até então o que me chamou mais atenção foi o H400, mas o preço desanima...
Pois é, o preço deles assustam mesmo. O Q300L não é um ultra premium, mas é de muito boa qualidade e com preço na casa dos 300 bolsonaros.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo