[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Se não tô enganado o NZXT Manta suporta (vc acha usado em preços muito bons), o Riotoro CR280 e, dependendo do WC (e de um pouco de paciência e mod), os Sharkoons QB One e C10.
nossa, deve ser um parto ao inverso colocar um AIO de 240mm no gabinete da sharkoon. Mas me deu vontade de tentar essa fazer essa loucura. Daí já vou estar preparado pra um eventual upgrade pro ryzen 3000
Já adianto que nesse caso tem que remover a estrutura da baia 5.25". qu eue fiz usando uma dremel (pode ser uma furadeirazinha qualquer eu acredito) pra destruir os rebites. Foi bem fácil, na real.
 
me segurando pra não pegar essa x370 mini itx que vive entrando em promo na terabyte... mas ai lembro que nao to achando gabinete mini itx com preço descente no Brasil... :vish:
 
Vlw parceiro, o meu última gabinete foi um Phantom 410 da NZXT Preto e laranja que era TOP, mas tive que vendê-lo. Esse 200i eu tava vendo e é mto show e o preço de um novo varia entre mais ou menos 500 conto. Mas vou procurar um semi novo ou usado pra comprar, pelo menos gabinete é uma das poucas coisas de hardware que comprando usado vc sai ganhando.

Caso ainda esteja procurando um usado.

https://sc.olx.com.br/oeste-de-sant...625381305?last=1&xtmc=nzxt+h200&xtnp=1&xtcr=1
 
me segurando pra não pegar essa x370 mini itx que vive entrando em promo na terabyte... mas ai lembro que nao to achando gabinete mini itx com preço descente no Brasil... :vish:

É engraçado né, cara. Os gabinetes Mini ITX sendo mais caros que os Micro ITX. Vai entender...
 
Pessoal, peguei um Geek A-50 branco e agora estou comprando o resto das peças.

Alguma dica de onde comprar uma Corsair SF600?
Vi a Silverstone 450W por aqui mas fico meio inseguro já que minha ideia é montar um pc com ryzen3700x e uma placa de vídeo mais parruda.

É tão chato ficar procurando essas peças SFF no Brasil que estou quase passando ele pra frente. =/
 
Pessoal, peguei um Geek A-50 branco e agora estou comprando o resto das peças.

Alguma dica de onde comprar uma Corsair SF600?
Vi a Silverstone 450W por aqui mas fico meio inseguro já que minha ideia é montar um pc com ryzen3700x e uma placa de vídeo mais parruda.

É tão chato ficar procurando essas peças SFF no Brasil que estou quase passando ele pra frente. =/

Vai ser AC que colocará nesse gabinete ai? Pelos testes que vi num 6700K o bichinho esquentou bastante.
 
Pessoal, peguei um Geek A-50 branco e agora estou comprando o resto das peças.

Alguma dica de onde comprar uma Corsair SF600?
Vi a Silverstone 450W por aqui mas fico meio inseguro já que minha ideia é montar um pc com ryzen3700x e uma placa de vídeo mais parruda.

É tão chato ficar procurando essas peças SFF no Brasil que estou quase passando ele pra frente. =/
Já desisti de fonte SFX no BR.
Estou namorando uma SF750 na Amazon da França (o fórum não tá deixando colocar o link), que tá saindo por 135 euros (570 reais).
Mas é porque vou à Europa em agosto. Importar é muita dor de cabeça pra mim. E se couber no orçamento, pois quero trazer outras coisinhas...
 
Última edição:
Vai ser AC que colocará nesse gabinete ai? Pelos testes que vi num 6700K o bichinho esquentou bastante.

É então, vou trocar o cooler stock por o melhor Noctua que couber, colocar
Vai ser AC que colocará nesse gabinete ai? Pelos testes que vi num 6700K o bichinho esquentou bastante.

Cara todos os relatos que eu li sobre esse gabinete é que ele é bem tranquilo quanto as temperaturas.
A maioria do pessoal que monta coloca um noctua low profile no processador e 3 de 92mm no gabinete.

Se um dia eu achar as peças eu posto os resultados aqui kkkk
 
Pessoal, peguei um Geek A-50 branco e agora estou comprando o resto das peças.

Alguma dica de onde comprar uma Corsair SF600?
Vi a Silverstone 450W por aqui mas fico meio inseguro já que minha ideia é montar um pc com ryzen3700x e uma placa de vídeo mais parruda.

É tão chato ficar procurando essas peças SFF no Brasil que estou quase passando ele pra frente. =/


Cara, o preço ta meio salgado, mas..

https://produto.mercadolivre.com.br...0w-reais-sx600-g-silverstone-80-plus-gold-_JM
 
Galera, estou querendo trocar meu Ncase M1 por um gabinete mais compacto. Pensei no Louqe Ghost S1, porém não achei em lugar nenhum para comprar. Alguém tem esse gabinete aqui no fórum?
 
É o fim mesmo.
Agora temos outro importador dos Lian Li.
Os preços são bem melhores do que na Waz.
Mas nada de alegria, trouxeram apenas trambolhão com 45cm de profundidade.
Pelo menos a Tera está vendendo com preço melhor.
Poderiam ter trazido umas peças do PC-Q50.
Quem será o cabeção que está trazendo, hein?
Isso já está virando preconceito contra os ITXs. :feelbad:
 
Última edição:
Opa! Infelizmente, já passei o Louqe Ghost S1!
Gabinete sensacional! Construção dele é fantástica! É um gabinete recomendadíssimo!
W2izsCE.jpg

Já estou com saudades do ghost ='(
 
É o fim mesmo.
Agora temos outro importador dos Lian Li.
Os preços são bem melhores do que na Waz.
Mas nada de alegria, trouxeram apenas trambolhão com 45cm de profundidade.
Pelo menos a Tera está vendendo com preço melhor.
Poderiam ter trazido umas peças do PC-Q50.
Quem será o cabeção que está trazendo, hein?
Isso já está virando preconceito contra os ITXs. :feelbad:

O pior é ainda só trazer gabinete feio!
 
Pessoal, queria compartilhar meu mini itx recém montado. Queria algo compacto mas com bom desempenho e sem gastar muito. Entre peças novas e usadas o custo total ficou incrivelmente baixo, segue as peças com seus respectivos valores :
Gabinete Bitfenix Prodigy (novo) - R$150,00 olx
R5 1600 (usado) - R$330,00 AliExpress
Biostar x370 gtn (nova) - R$417,00 Terabyte
Hyperx Predator 16gb 2666mhz (nova) - R$300,00 olx
Powercolor Rx 570 4gb (nova) - R$531,00 Kabum
Ssd wd green 480 8gb (novo) - R$258,00 B2W
Hd 500 gb (usado) - R$0,00 já tinha
Cx 450 (usada) - R$160,00 olx

PAoaM1f




Espero que gostem, depois posto mais fotos. Estou instalando as coisas e fazendo testes ainda.
 
Última edição:
Mini itx no Brasil sugiro não inventar. Vai de sg13 (compacto) com wc de 120mm ou 140mm e fonte atx normal compacta de 140mm.

Core V1 (tamanho médio) com fonte atx e cooler até 150mm de altura (cabe) ou wc; pode ser o cryorig h7, noctua, Scythe Fuma, tem um cooler muito bom da Thermalright que cabe tb.

Outras opções Qbx Itx, Riotoro Cr280 etc. Tem case pequeno que aceita fonte atx de 140/150mm.

Fonte atx no Brasil é uma economia enorme em relação as sfx. Já basta o valor das Motherboards itx aqui.
 
Mini itx no Brasil sugiro não inventar. Vai de sg13 (compacto) com wc de 120mm ou 140mm e fonte atx normal compacta de 140mm.

Core V1 (tamanho médio) com fonte atx e cooler até 150mm de altura (cabe) ou wc; pode ser o cryorig h7, noctua, Scythe Fuma, tem um cooler muito bom da Thermalright que cabe tb.

Outras opções Qbx Itx, Riotoro Cr280 etc. Tem case pequeno que aceita fonte atx de 140/150mm.

Fonte atx no Brasil é uma economia enorme em relação as sfx. Já basta o valor das Motherboards itx aqui.
Cara, a uns 4 anos fonte sfx era barbada... a diferença era muito pouca para atx comuns, que aliás, as lojas enfiam a faca de propósito. Lembro que uma corsair sfx600 saia por R$489, mesmo preço da RM600, pois ambas tinham certificação gold e eram modulares...
 
Olhei o site e achei estranho, poucos modelos, irreconhecível. :eca:

Resolveram surfar na onda dos gabinetes gaymer penteadeira de puta, totalmente diferente dos gabinetes antigos, que eram muito pequenos e bem discretos, mudaram totalmente o nicho deles.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo