• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

eu já cortei uns cabos inúteis de uma fonte minha
Me chamaram de louco, mas faço isso também. Não gosto de cabos sobrando.

Eu tenho uma GS600 da Corsair que abri e retirei os cabos Molex da placa com ferro de solda. Ficou show, bem menos cabos (pq essa fonte tem MUITOS e COMPRIDOS)
 
Penso assim tambem, a garantia da Corsair é 3 anos para a linha VS e 5 anos para a linha CX. E funciona sem dar canseira.
Para ITX a linha VS 50 tipo 450/550/650 é mais curta, 12.5 de profundidade. Parece pouco, mas 1,5 cm ajuda.
Acho que a Pichau errou feio em dar apenas 1 ano de garantia para uma fonte tão bem construída.
Os caras colocaram capacitores de 1ª linha e não confiam no produto?
Assim como nós muita gente vai deixar de comprar essa fonte por causa dessa garantia merreca.
Mas é mais uma opção e acirra a concorrência, é o que precisamos nesse mercado.
Fora que as vezes você ainda consegue pegar uma com 10 anos de garantia usada pagando pouco a mais.
Eu queria importar uma SF600 Platinum, dá pra durar a vida toda.
Mas o preço dela sai quase o mesmo que 4x8Gb que vou comprar e revender a metade. E depois tento arrumar uma SFX daqui mesmo.
 
Ruque protege meu qbx.
DAXCiDo.jpg
 
Galera, boa tarde.

Uma dúvida, to com um Thermolab LP53 encostado aqui...explico...
Como eu tinha uma Z370 itx + 9400F, comprei o cooler no ebay e pedi pra minha irmã trazer de Londres, porém nesse meio tempo entre chegar lá e ela vir de férias (2 meses) troquei meu kit intel por uma x370 itx + Ryzen 5 1400 e agora me fudi pq o cooler não serve no AM4.

Alguém sabe se tem como colocar ele em um AM4? Já procurei em vários locais e não encontrei nada, tem uns mods loucos, mas fica gambiarra e acaba até meio que estragando a parada...enfim como sou meio noob em ITX, fica aí a pergunta.
 
E agora?
Estava querendo um gabinete matx pequeno fui ver o AeroCool Cylon Mini na Pichau e vi que eles tinham o Riotoro CR 1080.
Foi um gabinete que sempre quis ter e agora ele me aparece na frente.
Bom, acabei boletando e agora não sei o que fazer.

Alguem tem um desses?
 
Vc não presta! kkkk (eita fórum ruim, quis adicionar uma carinha para a brincadeira e não salva)
to quase comprando para substituir minha seasonic 430

Essa XFX é boa, viu. É fabricada pela Seasonic. Acho que vale a pena.
Sempre tenho fonte sobrando aqui, tem uma EVGA 450 GD que vai embora e no lugar dela vou colocar essa XFX.
A guerreira Seasonic 360G continua firme com 7 de anos de trabalho.
 
Última edição:
E agora?
Estava querendo um gabinete matx pequeno fui ver o AeroCool Cylon Mini na Pichau e vi que eles tinham o Riotoro CR 1080.
Foi um gabinete que sempre quis ter e agora ele me aparece na frente.
Bom, acabei boletando e agora não sei o que fazer.

Alguem tem um desses?

as medidas 394.0 x 230.2 x 360.0, na minha opinião, chegam a ser melhores que as de alguns gabinetes micro-atx!

Ops! não tenho
 
Essa XFX é boa, viu. É fabricada pela Seasonic. Acho que vale a pena.
Sempre tenho fonte sobrando aqui, tem uma EVGA 450 GD que vai embora e no lugar dela vou colocar essa XFX.
A guerreira Seasonic 360G continua firme com 7 de anos de trabalho.

Eu sei, vi seu tópico no clubedohardware.

Queria muito ter comprado essa 360G falam muito bem dela!

Pensando e analisando aqui

Abs, Cezar
 
Opa! Comprei essa XFX 550 e ela já está pra chegar. O que me chamou atenção foi o preço e o fato de ela ser modular. Pesou também o fato de as fontes XFX serem elogiadas em tudo que é lugar que pesquisei. Vou usar ela no Cooler Master Elite 120 Advanced pra substituir uma Corsair 550. A Corsair é ótima, mas estou aproveitando que vou trocar o setup e mexer na fonte também devido ao cabeamento... Decididamente, no caso desse gabinete, e pelo jeito tudo que é mini-ITX, os cabos atrapalham demais o fluxo de ar, e eu sempre quis ter uma fonte modular pra ver a diferença. Deve chegar até o fim de semana, vou tentar postar umas fotos aqui quando isso acontecer.
 
Opa! Comprei essa XFX 550 e ela já está pra chegar. O que me chamou atenção foi o preço e o fato de ela ser modular. Pesou também o fato de as fontes XFX serem elogiadas em tudo que é lugar que pesquisei. Vou usar ela no Cooler Master Elite 120 Advanced pra substituir uma Corsair 550. A Corsair é ótima, mas estou aproveitando que vou trocar o setup e mexer na fonte também devido ao cabeamento... Decididamente, no caso desse gabinete, e pelo jeito tudo que é mini-ITX, os cabos atrapalham demais o fluxo de ar, e eu sempre quis ter uma fonte modular pra ver a diferença. Deve chegar até o fim de semana, vou tentar postar umas fotos aqui quando isso acontecer.
A xfx manda muito bem nas fontes, a minha xt400 também é fabricada pela seasonic e é uma baita de uma fonte, conseguindo fornecer mais de 500w, mesmo sendo de 400w e também possui dois conectores pci-e de 6 pinos. É silenciosa e tem quase 4 anos de uso (2 e meio com o primeiro usuário e um pouco mais de 1 ano comigo). Além disso, a eficiência passa quase beirando o "silver" e, não tem praticamente "ripple". Eu recomendo sem pensar 2x a xfx para fontes. Pena não termos sfx da marca.
Excelente compra.
 
Galera, boa tarde.

Uma dúvida, to com um Thermolab LP53 encostado aqui...explico...
Como eu tinha uma Z370 itx + 9400F, comprei o cooler no ebay e pedi pra minha irmã trazer de Londres, porém nesse meio tempo entre chegar lá e ela vir de férias (2 meses) troquei meu kit intel por uma x370 itx + Ryzen 5 1400 e agora me fudi pq o cooler não serve no AM4.

Alguém sabe se tem como colocar ele em um AM4? Já procurei em vários locais e não encontrei nada, tem uns mods loucos, mas fica gambiarra e acaba até meio que estragando a parada...enfim como sou meio noob em ITX, fica aí a pergunta.
Acho que você vai ter que seguir aquele tutorial mesmo, da gambiarra.
Comprar um Mounting para L9i/a e adaptar (refazer a furação NO COOLER).
Talvez seja mais interessante pensar em outro cooler ou então, passar para algumas placas da série 500 com furação LGA 115x

 
E agora?
Estava querendo um gabinete matx pequeno fui ver o AeroCool Cylon Mini na Pichau e vi que eles tinham o Riotoro CR 1080.
Foi um gabinete que sempre quis ter e agora ele me aparece na frente.
Bom, acabei boletando e agora não sei o que fazer.

Alguem tem um desses?

Ué, nao vi esse gabinete disponivel la na pichau.. tem ainda?
 
Ué, nao vi esse gabinete disponivel la na pichau.. tem ainda?

Acho que tinha um e eu peguei. O boleto vence segunda feira, até lá eu resolvo.
Caso não fique eu aviso e vc tenta comprar.
Queria mesmo era um CR280.
 
  • Curtir
Reações: Kna
tinha umas peças sobrando de water cooler, fiquei empolgado vendo nosso amigo fazendo water no Riotoro...e foi...kkkk


Podes crer.... Filhote de WC
 
Eu tenho uma GS600 da Corsair que abri e retirei os cabos Molex da placa com ferro de solda. Ficou show, bem menos cabos (pq essa fonte tem MUITOS e COMPRIDOS)

Explica prá gente como se faz isso, ferro de solda eu tenho.
Tenho medo de fazer coisa errada.
 
Acho que tinha um e eu peguei. O boleto vence segunda feira, até lá eu resolvo.
Caso não fique eu aviso e vc tenta comprar.
Queria mesmo era um CR280.
Já tive um desse que você boletou nas antigas, era legal ele, mas enjoei kkkkk
Foto do meu primeiro cubinho
fBV11fF.jpg
 
acho que meu qbx vai ficar com mais espaço interno
EaWMmAw.png

é uma ST45SF-G. em breve adeus seasonic :(
 
Existe desses cabos pra silverstone só que com sleeve?
Pode ser da china mermo
box_cables.jpg
 
Acho que você vai ter que seguir aquele tutorial mesmo, da gambiarra.
Comprar um Mounting para L9i/a e adaptar (refazer a furação NO COOLER).
Talvez seja mais interessante pensar em outro cooler ou então, passar para algumas placas da série 500 com furação LGA 115x


É vou ter de passar pra frente, não vai ter jeito, até já anunciei no ML.
Tenho dó de estragar o cooler só pra adaptar no am4, mais fácil pegar uma outra versão deles mais nova e deixar este para alguém que queira usar em um intel itx.

De qualquer maneira, acabei pegando num preço muito barato o CM 120L Lite, inclusive chegou ontem, vou testar aqui pra ver como vai ficar, preferia um de 240, mas um 120 vai me atender bem e segurar meu over, além de melhorar meu airflow interno, ainda mais pelo que custou....

Acho que vou mexer nisso hoje, vamos ver se me animo.
 
Já tive um desse que você boletou nas antigas, era legal ele, mas enjoei kkkkk
Foto do meu primeiro cubinho

É assim mesmo, eu enjoei do Temjin TJ08 depois de anos de uso, fiz várias montagens nele. Foi para o escritório de uma amiga.
Foi um dos melhores cases que tive.
Mas ainda estou em dúvida se pego esse trambolho.
O coisa feia.:olar:
 
É assim mesmo, eu enjoei do Temjin TJ08 depois de anos de uso, fiz várias montagens nele. Foi para o escritório de uma amiga.
Foi um dos melhores cases que tive.
Mas ainda estou em dúvida se pego esse trambolho.
O coisa feia.
Ele é bem feinho mesmo, a tampa lateral é feia, arranha fácil, o filtro frontal é horrível tbm (eu usava sem)... masss por dentro era bacana
 
E falando em RioToro não gostei do tamanho desse bicho, mas gostei da tendência de montar.
Fica melhor para importar.
Tomara que façam uma versão itx.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo