[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Ruim é a necessidade de fonte sfx :/

Tem aquelas Seasonic usadas de 300w por 50,00. Quem quer só fazer algo de baixo tdp, dá conta tranquilo:



Esse usuário aqui do fórum usou um I5 7600 + GTX 1070Ti e ela segurou bem:

 
Tem aquelas Seasonic usadas de 300w por 50,00. Quem quer só fazer algo de baixo tdp, dá conta tranquilo:



Esse usuário aqui do fórum usou um I5 7600 + GTX 1070Ti e ela segurou bem:


mas que belezura de hardware em preço insano!
Eu vou comprar só pra ter a disponibilidade quando der na telha fazer uma build ultra eficiente. Enquanto não tenho as peças vou customizando a fonte. pintar a carcaça, dar um tratamento nos cabos...
 
Resposta da Biostar sobre o atraso na atualização da bios da x370gtn:



Estimado cliente.

Obrigado por seu contato.

De acordo com sua pergunta,

A liberação do BIOS tem o processo regular e é necessário fazer um teste completo.

Além disso, existem outros projetos em andamento agora.

Portanto, não podemos dar-lhe um tempo definido.

Desculpe por qualquer inconveniente.

Fique de olho no nosso site, a nova versão do BIOS será lançada em breve.

Tenha um bom dia.
Só passo raiva com essa mobo, som dela é um lixo, peguei uma placa de som USB para melhorar, a BIOS dela é um lixo também, comprei memória 3600 e não passa de 3200 nela, depois o pessoal tem coragem de falar que não compensa comprar placa mãe cara ainda...
 
Galera, para quem quer montar um mini ITX com placas de vídeo menores, tá tendo duas promoções de 2060 da EVGA que eu postei no FOR SALE:

XC:

SC:

Na descrição do SC tá dizendo que tem 3 anos de garantia, então seria 3 anos na Kabum mais 3 anos com a EVGA?!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é o frete deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas quem for comprar a SC pelos 3 anos de garantia na Kabum, recomendo tirar um print.
 
Galera, para quem quer montar um mini ITX com placas de vídeo menores, tá tendo duas promoções de 2060 da EVGA que eu postei no FOR SALE:

XC:

SC:

Na descrição do SC tá dizendo que tem 3 anos de garantia, então seria 3 anos na Kabum mais 3 anos com a EVGA?!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O problema é o frete deles.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas quem for comprar a SC pelos 3 anos de garantia na Kabum, recomendo tirar um print.
problema nem é o frete e sim as vgas são de 3 slot, não temos no mercado nacional e no internacional da para contar nos dedos gabinete com 3 slot pci em mini itx, esta VGA é boa para m-atx
placa-de-video-evga-nivida-geforce-rtx-2060-xc-6gb-gddr6-06g-p4-2063-kr__1547487921_gg.jpg
 
problema nem é o frete e sim as vgas são de 3 slot, não temos no mercado nacional e no internacional da para contar nos dedos gabinete com 3 slot pci em mini itx, esta VGA é boa para m-atx
placa-de-video-evga-nivida-geforce-rtx-2060-xc-6gb-gddr6-06g-p4-2063-kr__1547487921_gg.jpg
Quase que eu compro para montar aos poucos um mini itx. Ainda bem que você me avisou. 3 slots deveria ser em placas grandes.
 
que tosqueira esse design. Não acho que seja estritamente necessário esse backplate ser de 3 slots. o cooler/heatsink tudo bem, case de dois slots costuma ter folga extra, mas o backplate realmente limita.
minha placa é de 2.5 slots, mas só o cooler, e coube de boa no meu gabinete que é só dois slots
 
Tem aquelas Seasonic usadas de 300w por 50,00. Quem quer só fazer algo de baixo tdp, dá conta tranquilo:



Esse usuário aqui do fórum usou um I5 7600 + GTX 1070Ti e ela segurou bem:



A fonte que tu indicou é SFX e é um pouco diferente da TFX que o o rapaz do vídeo usou. A primeira tem fan de 60mm e é muito mais barulhenta que a segunda, que usa fan de 80mm (em outra posição que não na mesma face onde fica o conector de energia).
Possuo ambas seasonic citadas, além de uma ATX OEM da mesma linha.
 
A fonte que tu indicou é SFX e é um pouco diferente da TFX que o o rapaz do vídeo usou. A primeira tem fan de 60mm e é muito mais barulhenta que a segunda, que usa fan de 80mm (em outra posição que não na mesma face onde fica o conector de energia).
Possuo ambas seasonic citadas, além de uma ATX OEM da mesma linha.

Sim obviamente são diferentes. Minha intenção foi mostrar que 300W de uma Seasonic pode ser suficiente para muitos setups itx.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Quase que eu compro para montar aos poucos um mini itx. Ainda bem que você me avisou. 3 slots deveria ser em placas grandes.

Deve tá encalhada no estoque, e baixaram o preço
 

Fontes SFX Silverstone na WAZ a partir R$ 439,99. Alguém já experimentou uma dessas pra opinar?
 

Fontes SFX Silverstone na WAZ a partir R$ 439,99. Alguém já experimentou uma dessas pra opinar?
Tenho uma SilverStone SST-SX500-G. Só elogios.
Se está pensando em comprar, vai tranquilo.

EDIT: Fonte 500w que tá aguentando a RTX 2070 Super tranquilo! (NVidia recomenda 650w)
 
Tem aquelas Seasonic usadas de 300w por 50,00. Quem quer só fazer algo de baixo tdp, dá conta tranquilo:



Esse usuário aqui do fórum usou um I5 7600 + GTX 1070Ti e ela segurou bem:


Cara, que absurdo uma fonte dessa por apenas 50 reais, não sabia da existência disso. Pra quem vai montar PC com APU fica perfeito, só precisa resolver o problema de mobo ITX. Sobre essa config do vídeo, será se dá conta só 300W? Nas calculadoras online essa minha da assinatura já passa dos 300.


Aos que estiverem interessados nos cpu coolers slim da ID-Cooling que tem no Ali, não peguem o modelo básico IS-30, ficou 4 graus mais quente que o box intel. Fui muito pessimista quanto ao tamanho disponível no gabinete e acabei comprando errado esse modelo pelo mesmo preço do IS-40 (100 mangos). Sempre procurar botar também o frete "Aliexpress standard shipping", chega entre 15-25 dias e não paga o despacho postal de 15,00. Como não tenho costume de importar, não sabia desses detalhes.

Alguém teria esse IS-30 aqui? Vou tentar melhorar a temp. trocando o fan 12mm por um de tamanho normal 25mm.
 
Última edição:
recomendo sempre tbm o e-packet mesmo tempo e sem a taxa dos correios tb
opa. queria saber disso antes de ter fechado o pedido que fiz faz um tempinho, nada de ficar careca de estresse, mas a taxa de 15 e a demora surreal da entrega depois de paga-la é incrivelmente decepcionante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, que absurdo uma fonte dessa por apenas 50 reais, não sabia da existência disso. Pra quem vai montar PC com APU fica perfeito, só precisa resolver o problema de mobo ITX. Sobre essa config do vídeo, será se dá conta só 300W? Nas calculadoras online essa minha da assinatura já passa dos 300.
não me leva muito a sério, mas eu chuto que tua configuração, com um undervolt bem feito na RX 570 ficaria de boa com essa fonte.
 
Só que essas fontes não têm conector pci-express, teria que usar adaptador (o que não é o fim do mundo, mas também não é recomendado)
 
Cara, que absurdo uma fonte dessa por apenas 50 reais, não sabia da existência disso. Pra quem vai montar PC com APU fica perfeito, só precisa resolver o problema de mobo ITX. Sobre essa config do vídeo, será se dá conta só 300W? Nas calculadoras online essa minha da assinatura já passa dos 300.


Aos que estiverem interessados nos cpu coolers slim da ID-Cooling que tem no Ali, não peguem o modelo básico IS-30, ficou 4 graus mais quente que o box intel. Fui muito pessimista quanto ao tamanho disponível no gabinete e acabei comprando errado esse modelo pelo mesmo preço do IS-40 (100 mangos). Sempre procurar botar também o frete "Aliexpress standard shipping", chega entre 15-25 dias e não paga o despacho postal de 15,00. Como não tenho costume de importar, não sabia desses detalhes.

Alguém teria esse IS-30 aqui? Vou tentar melhorar a temp. trocando o fan 12mm por um de tamanho normal 25mm.

Demora muito mesmo. Só recomendo se a economia for significativa e vc tá de boa pra esperar 45 dias. Incluir além desse despacho postal o 6,3% de IOF que ninguém lembra.


Qual o frete que você escolheu? Foi o China Post Registered Air Mail ?

Na prática qual a diferença entre o E-packet e o Aliexpress standard shipping ?
 
Última edição:
Sem am4 e dificuldades de espaçamento devido ao tamanho do monstro... Vou pegar um pallas 120 na Alemanha em fevereiro... Mas a coça a mão coça, kkkk
Eu recebi o bracket para am4, precisei mandar a NF do cooler e enviaram sem custo.
Sobre o tamanho não tem o que fazer... :melior4:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Valeu a indicação, já realizei a compra :allgoods::full:
Vê se o cara tem a NF para pedir o bracket am4.
 
opa. queria saber disso antes de ter fechado o pedido que fiz faz um tempinho, nada de ficar careca de estresse, mas a taxa de 15 e a demora surreal da entrega depois de paga-la é incrivelmente decepcionante.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


não me leva muito a sério, mas eu chuto que tua configuração, com um undervolt bem feito na RX 570 ficaria de boa com essa fonte.
Demora muito mesmo. Só recomendo se a economia for significativa e vc tá de boa pra esperar 45 dias. Incluir além desse despacho postal o 6,3% de IOF que ninguém lembra.


Qual o frete que você escolheu? Foi o China Post Registered Air Mail ?

Na prática qual a diferença entre o E-packet e o Aliexpress standard shipping ?

No Cooler da CPU botei China post, que é um frete lento e paga a taxa de 15 reais (demorou 32 dias). Fiz também a compra de uns fans 80 e 92mm com o frete Aliexpress standard shipping, esse sim muito rápido e sem a taxa de 15 reais (o fan de 80mm foram apenas 16 dias). Eu não sei se existe diferença entre e E-packet e o Aliexpress standard, ambos começam com a letra L e são fretes expressos. Entretanto, os prazos de entrega nos fretes Aliexpress standard são sempre menores, mais baratos e a opção mais comum quando aparece frete grátis ou em valor baixo.

Quando fui comprar os fans no mês passado, os fretes E-packet estipulavam um prazo máximo para novembro, enquanto que os Ali standard tinham um prazo para este mês de outubro. Se por algum motivo você tiver problemas na compra, precisaria esperar menos tempo para entrar com uma reclamação.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo