• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Não precisa desculpar nada, é um kit bem anormal mesmo. Esse é um psu mod kit, basicamente um conjunto de ferramentas especificas para construção e modificação de cabos de fonte. Sem isso leva algumas horas modificar um simples eps mas com ele da para fazer em minutos é o segredo da ferramenta certa para a tarefa, tirei umas fotos do processo de modificação dos cabos eps da vga mais tarde mostro como funciona.
 
Ok como prometido um mini tutorial de como é modicar os cabos da fonte. Antes de começar vamos lembrar que apesar do preço premium e do renome a série Platinum da Corsair e a série Gold se diferem em apenas 3 pontos:

Primeiro na eficiência que já discutimos largamente uns meses atrás, alguns acham bobagem uma fonte Platinum enquanto outros consideram vital mas todos concordamos que uma fonte eficiente e decente é a fundação de um bom pc. Nesse ponto essa fonte não decepciona de forma alguma e honestamente essa fan NUNCA girou durante o uso do pc em todos esses meses o que demonstra a alta qualidade e eficiência do processamento elétrico dela. (sim eu chequei ela esta funcionando...)

Segundo os cabos, nas fontes Gold e abaixo os cabos tem o acabamento em plástico preto no formato fita, tem várias pessoas que simplesmente descolam um fio do outro e colocam aqueles divisores de acrílico para dar um visual mais bonito e menos "brinquedo" para essas fontes e honestamente funciona muito bem. Agora no que tange aos fios da série Platinum eles vem individualmente "ensacados" em mesh, ou seja o conector de 24 pinos tem pelo menos 24 cabinhos individualmente acabados em mesh de qualidade preto fosco que dão aquela impressão premium que todo mundo adora. Sim pelo menos 24 porque nas fontes Corsair SFX alguns conectores tem fios extras para ligação de sensores e alguns fios chegam a ter capacitores e resistores dentro do mesh. Agora as duvidas comuns sobre os cabos, não você não vai poder escolher a cor desses cabos é como a FORD dos anos 30 você pode ter a cor que quiser desde que seja preto. Não eles não trazem divisores/organizadores mas vem alguns fitilhos de velcro na caixa, o tamanho total dos cabos é padrão para montagem em um case mATX e sim o modelo platinum traz um adaptador SFX ATX na caixa. Ao contrário de fontes mais "simples" o mesh vai de um conector a outro começando e terminando dentro do corpo do conector assim não temos aqueles restinhos de cabo aparentes nas pontas das conexões.

Terceiro a quantidade de cabos, nas fontes Gold temos uma quantidade menor de cabos EPS e Sata. A Corsair diz (não oficialmente) que isso é para facilitar a identificação da capacidade da fonte mas é pra reduzir custo mesmo além de evitar sobrecarregar a fonte de alguma forma. Sabemos que cada cabo EPS de 8 ou 6 pinos pode levar cerca 125w para a VGA que serão somados aos 75w da porta PCIe sendo assim para placas mais simples um simples cabo EPS deve ser mais que suficiente mas em casos como uma 3080/3090/ ou 6800/6900 (power hungry) o ideal é ter dois cabos (ou mais) EPS ligados a placa individualmente assim você evita sobrecarregar um canal da fonte e também a deterioração dos fios ao entregar uma maior quantidade de energia (75+125+125+ad infinitum). Existem vários relatos de usuários que pararam de ter travamentos com a 3080 e 3090 simplesmente por ler a porcaria do manual e usar 2 cabos EPS ao invés de 1 e o rabicho dele para alimentar suas famintas VGAs. Fica claro que a Corsair tenta determinar que somente os modelos Platinum são capazes de dar total respaldo a placas de vídeo de alta performance (o que obviamente não é o caso).

Bem agora que terminamos com esses detalhes chatos vamos ao que interessa, em todo o mundo existem algumas opiniões estabelecidas sobre as fontes SFX da Corsair, são excelentes pelo custo que embora elevado não é ruim, apresentam e o mais importante CUMPREM uma garantia bastante extensa, são silenciosas e claro como nada é perfeito tem os piores cabos premium do mercado... Mas porque isso? porque a Corsair acha normal e totalmente aceitável mandar uma fonte premium, com cabos premium e custo obviamente premium com cabos entrelaçados, observe a imagem abaixo.
IMG-20210604-172206.jpg
Note que os fios tem boa aparência, posso afirmar que são firmes e relativamente fáceis de moldar, o conector tem um bom acabamento e o corpo plástico do conector parece ser de qualidade mas o conector auxiliar de 2 pinos está entrelaçado tanto no conector principal quanto no rabicho da VGA.
1611444005043.jpg
Parece frescura, e se você olhar do ponto de vista prático é realmente uma frescura mas ninguém compra uma Lamborghini e fica sem reclamar quando o banco do motorista faz Nhec nhec ao frear certo? Quando você paga um preço bem alto por um produto premium o mínimo que você espera é alta qualidade em todos os aspectos, existem inúmeros casos de devolução dessas fontes no exterior por essa "feature" que a Corsair diz que não precisa de correção.

Agora que conhecemos o problema como resolver isso? comprar uma fonte de outra marca? aceitar a derrota? deixar de frescura? Todas opções válidas mas para modders tem uma solução mais simples PSU Mod Tool Kit
IMG-20210605-010646.jpg
Esse conjunto de ferramentas é altamente especifico e muito dificilmente será usado em outra coisa. Com ele você pode desmontar os conectores de uma fonte em segundos sem danificar nada e depois de alterar o que quiser pode remontar de forma que pareça que o que fez é original de fábrica. Sim efetivamente você pode construir seus cabos de energia, encurtar ou alongar os que já usa e até mesmo trocar ou aplicar mesh nos fios cablemod.com é para os fracos (ou ricos).
É óbvio que existem muitas formas de modificar um cabo de fonte em casa sem gastar nada, você pode usar uma agulha de injeção grossa para forçar o contato a sair do conector ou um par agulhas de costura super finas pra desprender as travas internas, pinças, agulhas, palitos de dente tudo isso deve funcionar com algum sucesso mas além de tomar um tempo enorme vai provavelmente danificar o conector ou o cabo e mais que provavelmente seus dedos.
Aqui temos 4 ferramentas seguindo da esquerda para a direita temos a ferramenta de Molex grande, com ela podemos desmontar conectores molex quase que sem esforço é só encaixar e empurrar, na sequencia temos a ferramenta de molex mini onde podemos desmontar molex pequeno (famoso cabo de energia de drive de disquete ainda é usado hoje em servidores e workstations), depois temos a pinça que usamos para desmontar os cabos de energia de fontes ATX e por fim o agulhão para quando você conseguiu estragar tudo e jogar as travas para dentro do contato é ele quem você vai usar para empurrar as travas para fora do contato também é útil para empurrar o contato para fora do conector.
IMG-20210604-173018.jpg
Para desmontar um fio do conector de energia você deve encaixar a pinça de forma que ela "force" as travas a recuarem para dentro do corpo do contato, ou seja, as pinças devem ficar no espaço (muito apertado diga-se de passagem) entre o contato e as paredes internas do conector de energia. Na sequencia você NÃO vai puxar o fio, empurre o contato para fora usando ou a ferramenta circular ou o agulhão, se você apenas puxar o fio e ele não tiver uma boa qualidade você provavelmente vai quebrar esse contato.
IMG-20210604-172853.jpg
Obviamente tem uma resistência para o contato sair do conector mas se você fizer do jeito certo não deve destruir nada nem machucar sua mão. Depois de conseguir fazer o primeiro fica tudo mais fácil é só repetir o processo quantas vezes for necessário. Um detalhe se você for soltar mais de um contato ao mesmo tempo identifique ele e onde ele se encaixa ou pode acabar criando um cabo da morte... com todos os cabos da mesma cor vai ser difícil identificar onde vai cada um sem marcação.
IMG-20210604-174452.jpg
O resultado é bastante satisfatório.
IMG-20210605-011709.jpg
Dá para deixar todos os conectores lisos e penteados? Sim com algum esforço é possível.
Consigo encurtar o cabo para não ficar aquela maçaroca no meu case de 5 Litros? Dá também.
Posso fazer uma extensão daquele cabo de energia do processador que não alcança? Do tamanho que você quiser!
Dá para instalar mesh colorido nos cabos da minha fonte? Sim e trocar o mesh atual também se você quiser.
Esses combs de acrílicos são feios que dói da para colocar aqueles de metal da cablemod? Obviamente.

Considerando que o kit de cabos dessa fonte (SF-750 Platinum) chegam a ser mais caros que a própria fonte eu recomendo isso a qualquer um em qualquer dia da semana. Espero que tenha dado para entender o processo, ia fazer um assim para as memórias também mas honestamente esqueci de tirar as fotos delas e modificar a memória foi tão rápido que quando lembrei já estavam instaladas no pc tenho de admitir ficaram bem bonitas mas seria perfeito se eu pudesse sumir com aquelas letras Cool Moon no topo delas. O dissipador "ativo" NVMe até encaixa na mobo mas ele é 1,5mm mais alto que o espaço embaixo da daughter board do NVMe então vou continuar com a fan da noctua e o dissipador original. Por hora é isso vou lá matar uns banhistas e afundar uns barcos no Maneater se tiverem duvidas deixem ai.
 
Ok como prometido um mini tutorial de como é modicar os cabos da fonte. Antes de começar vamos lembrar que apesar do preço premium e do renome a série Platinum da Corsair e a série Gold se diferem em apenas 3 pontos:

Primeiro na eficiência que já discutimos largamente uns meses atrás, alguns acham bobagem uma fonte Platinum enquanto outros consideram vital mas todos concordamos que uma fonte eficiente e decente é a fundação de um bom pc. Nesse ponto essa fonte não decepciona de forma alguma e honestamente essa fan NUNCA girou durante o uso do pc em todos esses meses o que demonstra a alta qualidade e eficiência do processamento elétrico dela. (sim eu chequei ela esta funcionando...)

Segundo os cabos, nas fontes Gold e abaixo os cabos tem o acabamento em plástico preto no formato fita, tem várias pessoas que simplesmente descolam um fio do outro e colocam aqueles divisores de acrílico para dar um visual mais bonito e menos "brinquedo" para essas fontes e honestamente funciona muito bem. Agora no que tange aos fios da série Platinum eles vem individualmente "ensacados" em mesh, ou seja o conector de 24 pinos tem pelo menos 24 cabinhos individualmente acabados em mesh de qualidade preto fosco que dão aquela impressão premium que todo mundo adora. Sim pelo menos 24 porque nas fontes Corsair SFX alguns conectores tem fios extras para ligação de sensores e alguns fios chegam a ter capacitores e resistores dentro do mesh. Agora as duvidas comuns sobre os cabos, não você não vai poder escolher a cor desses cabos é como a FORD dos anos 30 você pode ter a cor que quiser desde que seja preto. Não eles não trazem divisores/organizadores mas vem alguns fitilhos de velcro na caixa, o tamanho total dos cabos é padrão para montagem em um case mATX e sim o modelo platinum traz um adaptador SFX ATX na caixa. Ao contrário de fontes mais "simples" o mesh vai de um conector a outro começando e terminando dentro do corpo do conector assim não temos aqueles restinhos de cabo aparentes nas pontas das conexões.

Terceiro a quantidade de cabos, nas fontes Gold temos uma quantidade menor de cabos EPS e Sata. A Corsair diz (não oficialmente) que isso é para facilitar a identificação da capacidade da fonte mas é pra reduzir custo mesmo além de evitar sobrecarregar a fonte de alguma forma. Sabemos que cada cabo EPS de 8 ou 6 pinos pode levar cerca 125w para a VGA que serão somados aos 75w da porta PCIe sendo assim para placas mais simples um simples cabo EPS deve ser mais que suficiente mas em casos como uma 3080/3090/ ou 6800/6900 (power hungry) o ideal é ter dois cabos (ou mais) EPS ligados a placa individualmente assim você evita sobrecarregar um canal da fonte e também a deterioração dos fios ao entregar uma maior quantidade de energia (75+125+125+ad infinitum). Existem vários relatos de usuários que pararam de ter travamentos com a 3080 e 3090 simplesmente por ler a porcaria do manual e usar 2 cabos EPS ao invés de 1 e o rabicho dele para alimentar suas famintas VGAs. Fica claro que a Corsair tenta determinar que somente os modelos Platinum são capazes de dar total respaldo a placas de vídeo de alta performance (o que obviamente não é o caso).

Bem agora que terminamos com esses detalhes chatos vamos ao que interessa, em todo o mundo existem algumas opiniões estabelecidas sobre as fontes SFX da Corsair, são excelentes pelo custo que embora elevado não é ruim, apresentam e o mais importante CUMPREM uma garantia bastante extensa, são silenciosas e claro como nada é perfeito tem os piores cabos premium do mercado... Mas porque isso? porque a Corsair acha normal e totalmente aceitável mandar uma fonte premium, com cabos premium e custo obviamente premium com cabos entrelaçados, observe a imagem abaixo.
IMG-20210604-172206.jpg
Note que os fios tem boa aparência, posso afirmar que são firmes e relativamente fáceis de moldar, o conector tem um bom acabamento e o corpo plástico do conector parece ser de qualidade mas o conector auxiliar de 2 pinos está entrelaçado tanto no conector principal quanto no rabicho da VGA.
1611444005043.jpg
Parece frescura, e se você olhar do ponto de vista prático é realmente uma frescura mas ninguém compra uma Lamborghini e fica sem reclamar quando o banco do motorista faz Nhec nhec ao frear certo? Quando você paga um preço bem alto por um produto premium o mínimo que você espera é alta qualidade em todos os aspectos, existem inúmeros casos de devolução dessas fontes no exterior por essa "feature" que a Corsair diz que não precisa de correção.

Agora que conhecemos o problema como resolver isso? comprar uma fonte de outra marca? aceitar a derrota? deixar de frescura? Todas opções válidas mas para modders tem uma solução mais simples PSU Mod Tool Kit
IMG-20210605-010646.jpg
Esse conjunto de ferramentas é altamente especifico e muito dificilmente será usado em outra coisa. Com ele você pode desmontar os conectores de uma fonte em segundos sem danificar nada e depois de alterar o que quiser pode remontar de forma que pareça que o que fez é original de fábrica. Sim efetivamente você pode construir seus cabos de energia, encurtar ou alongar os que já usa e até mesmo trocar ou aplicar mesh nos fios cablemod.com é para os fracos (ou ricos).
É óbvio que existem muitas formas de modificar um cabo de fonte em casa sem gastar nada, você pode usar uma agulha de injeção grossa para forçar o contato a sair do conector ou um par agulhas de costura super finas pra desprender as travas internas, pinças, agulhas, palitos de dente tudo isso deve funcionar com algum sucesso mas além de tomar um tempo enorme vai provavelmente danificar o conector ou o cabo e mais que provavelmente seus dedos.
Aqui temos 4 ferramentas seguindo da esquerda para a direita temos a ferramenta de Molex grande, com ela podemos desmontar conectores molex quase que sem esforço é só encaixar e empurrar, na sequencia temos a ferramenta de molex mini onde podemos desmontar molex pequeno (famoso cabo de energia de drive de disquete ainda é usado hoje em servidores e workstations), depois temos a pinça que usamos para desmontar os cabos de energia de fontes ATX e por fim o agulhão para quando você conseguiu estragar tudo e jogar as travas para dentro do contato é ele quem você vai usar para empurrar as travas para fora do contato também é útil para empurrar o contato para fora do conector.
IMG-20210604-173018.jpg
Para desmontar um fio do conector de energia você deve encaixar a pinça de forma que ela "force" as travas a recuarem para dentro do corpo do contato, ou seja, as pinças devem ficar no espaço (muito apertado diga-se de passagem) entre o contato e as paredes internas do conector de energia. Na sequencia você NÃO vai puxar o fio, empurre o contato para fora usando ou a ferramenta circular ou o agulhão, se você apenas puxar o fio e ele não tiver uma boa qualidade você provavelmente vai quebrar esse contato.
IMG-20210604-172853.jpg
Obviamente tem uma resistência para o contato sair do conector mas se você fizer do jeito certo não deve destruir nada nem machucar sua mão. Depois de conseguir fazer o primeiro fica tudo mais fácil é só repetir o processo quantas vezes for necessário. Um detalhe se você for soltar mais de um contato ao mesmo tempo identifique ele e onde ele se encaixa ou pode acabar criando um cabo da morte... com todos os cabos da mesma cor vai ser difícil identificar onde vai cada um sem marcação.
IMG-20210604-174452.jpg
O resultado é bastante satisfatório.
IMG-20210605-011709.jpg
Dá para deixar todos os conectores lisos e penteados? Sim com algum esforço é possível.
Consigo encurtar o cabo para não ficar aquela maçaroca no meu case de 5 Litros? Dá também.
Posso fazer uma extensão daquele cabo de energia do processador que não alcança? Do tamanho que você quiser!
Dá para instalar mesh colorido nos cabos da minha fonte? Sim e trocar o mesh atual também se você quiser.
Esses combs de acrílicos são feios que dói da para colocar aqueles de metal da cablemod? Obviamente.

Considerando que o kit de cabos dessa fonte (SF-750 Platinum) chegam a ser mais caros que a própria fonte eu recomendo isso a qualquer um em qualquer dia da semana. Espero que tenha dado para entender o processo, ia fazer um assim para as memórias também mas honestamente esqueci de tirar as fotos delas e modificar a memória foi tão rápido que quando lembrei já estavam instaladas no pc tenho de admitir ficaram bem bonitas mas seria perfeito se eu pudesse sumir com aquelas letras Cool Moon no topo delas. O dissipador "ativo" NVMe até encaixa na mobo mas ele é 1,5mm mais alto que o espaço embaixo da daughter board do NVMe então vou continuar com a fan da noctua e o dissipador original. Por hora é isso vou lá matar uns banhistas e afundar uns barcos no Maneater se tiverem duvidas deixem ai.

Pessoal, boa tarde.
Me desculpem mas só para saber, só pra mim que não tá carregando as imagens? Tentei em 3 navegadores. Outro tópico aqui do Adrena mesma coisa.
 
Hmm aqui carregou normal mesmo no celular onde demorou uns 3 segundos para aparecer mas apareceu, as imagens estão no imgBB e a permissão esta ok mais alguém não conseguiu abrir?
 
Finalmente concluí a montagem do ITX do jeito que esperava, falta apenas chegar uma A9x14 e um módulo de RAM pra finalizar, mas estão no BR já. Entrou 5600X no lugar do 3600, e o AXP90-X53 deu lugar ao AXP90-X53 FULL Black, que é 100% cobre até nas aletas, tem quase meio quilo o bicho, sem a fan. Mudanças agora só quando for trocar de GPU. Foi osso, achei que a fonte nem iria entrar, a fan inferior ficou tão espremida que na foto de lado nem aparece, e pra caber eu tive que tirar até o pé do gabinete, dois pinos de borracha que fixam a fan estão debaixo dele. A fonte então eu sequer pude parafusar, encaixou no lugar (um orifício lateral à esquerda) e ficou por isso mesmo. Essa fonte é "bem" maior que a SF600 por exemplo, isso atrapalhou bastante.



65q9Ua5.jpg


esKlMLp.jpg


bXn5vIu.jpg


0VJtR10.jpg


STFhwBE.jpg


cGIqg2g.jpg
 
Fico uma beleza esse miúdo ai hein, não esquece de configurar o C.O. e o TDP/EDP/TPP do 5600 na bios, da aumentar a performance ou diminuir as temps sem perder performance mexendo neles.
 
Fico uma beleza esse miúdo ai hein, não esquece de configurar o C.O. e o TDP/EDP/TPP do 5600 na bios, da aumentar a performance ou diminuir as temps sem perder performance mexendo neles.

Eu tô começando agora, coloquei -30 no CO e estou vendo se está estável, por enquanto tudo OK. Nos demais não alterei nada, sugere algum valor? No 3600 realmente ajudava, agora no 5600X não sei, vi muita gente mexendo só no CO, comecei por ele então. Vale a pena rodar o teste do CTR ou ele não acerta muito?
 
Cada salto no CO representa algo entre 0.03 a 0.05mV dependendo da mobo que podem ser positivos ou negativos, se você tiver alguma instabilidade (use o OCCT para testar) experimente diminuir para algo em torno de -25 ou -20, aqui estou usando -20 com um offset no processador de -0.10000 as temps estão estáveis em idle chega a dar 40 graus e nos games bate 73 depois de várias horas (Anno 1800 é um vício muito forte... recomendo), considerando que é um processador de 105w (na realidade 140w) num case itx e sem ar condicionado eu to feliz. O CTR para mim não deu certo mas tem muitas pessoas que usam e gostam vale a pena testar. Se você quiser tirar ainda mais leite dessa pedra pode dar uma checada nas memórias, antes eu não conseguia 1mhz a mais nas minhas agora estão operando a 3333mhz 17-19-19-38 a 1.37v se eu espremer mais sangra.
Outra coisa é desativar o ECO mode assim você tira a trava de 65w do seu processador, se funcionar sem ECO mode e com -30 deve dar um bom salto na performance, melhor que isso só com over manual mas a série 5000 apresenta resultados em uso diário bem melhores com over automático do que com o manual. Não vai estourar a boca do balão nos benchmarks mas para o seu uso diário/games/trabalho vai ser muito bom.
 
Cada salto no CO representa algo entre 0.03 a 0.05mV dependendo da mobo que podem ser positivos ou negativos, se você tiver alguma instabilidade (use o OCCT para testar) experimente diminuir para algo em torno de -25 ou -20, aqui estou usando -20 com um offset no processador de -0.10000 as temps estão estáveis em idle chega a dar 40 graus e nos games bate 73 depois de várias horas (Anno 1800 é um vício muito forte... recomendo), considerando que é um processador de 105w (na realidade 140w) num case itx e sem ar condicionado eu to feliz. O CTR para mim não deu certo mas tem muitas pessoas que usam e gostam vale a pena testar. Se você quiser tirar ainda mais leite dessa pedra pode dar uma checada nas memórias, antes eu não conseguia 1mhz a mais nas minhas agora estão operando a 3333mhz 17-19-19-38 a 1.37v se eu espremer mais sangra.
Outra coisa é desativar o ECO mode assim você tira a trava de 65w do seu processador, se funcionar sem ECO mode e com -30 deve dar um bom salto na performance, melhor que isso só com over manual mas a série 5000 apresenta resultados em uso diário bem melhores com over automático do que com o manual. Não vai estourar a boca do balão nos benchmarks mas para o seu uso diário/games/trabalho vai ser muito bom.

Aqui quando eu ligo o offset ele joga o vcore automaticamente para 1.1V, acho que pra fazer em MSI vai ser bem diferente da sua Asus então, mas já dá pra ter uma base. As memórias eu creio que não subam muito mesmo, DR e chinesas, o Thaiphoon diz que são Samsung mas sequer reconhece qual chip, testei subir um pouco o clock e deu xabu rapidinho, se for Samsung mesmo, deve ser OEM pra baixo e mal binada ainda por cima, mas vou tentar arrancar o máximo delas quando chegar o segundo módulo. Esse lance do ECO Mode vem ativo? O CTR também não me ajudou, rodei aqui e ele indicou resultados bem abaixo do que eu cheguei nos meus testes preliminares.Pensei que vinha desligado, vou dar uma olhada. Sobre o jogo, nunca joguei, mas vou procurar saber, eu jogava mt era Civilization V com os amigos, esse jogo me lembrou ele kkkk.
 

Gabinete K-mex Mini Itx Gi-10s1​


4xbS3lh.jpg


itZ45ML.jpg

uKEYVLZ.jpg

Capricharam na feiura do pezinho, tem como tirar? Acho que colocando outro pé ficaria bem legal, acho que é um dos primeiros ITX que vejo aqui no BR com espaço muito bem aproveitado, antes dele só lembro daquele Coletek
 
Então de fabricante para fabricante muda algumas coisas mas o que a Asus chama de ECO mode na Gigabyte é chamado de Performance Mode já na MSI não tenho ideia. É basicamente o menu onde você seleciona o TDP máximo do seu processador podendo limitar ele a 35W/45w/65w/95w/105w/etc.. isso não tem nada haver com overclock e sim como a capacidade energética do processador (não é o controle de TDP avançado do ryzen 5000). O CTR me deu uns valores muito baixos ele queria limitar meu processador a 4375Mhz e mesmo assim a temperatura beirava os 70 graus no stress test, com a config manual hoje o max boost deu 5052Mhz com a temperatura máxima atingindo 77 graus durante o Maneater (+/- 2 horas e meia) mas foi um dia frio o verdadeiro teste será quando o verão chegar.

Eu joguei Civ V até enjoar o 6 eu joguei muito pouco porque não tenho com quem jogar para aprender melhor e o povo do online desse a porrada antes de eu conseguir me estabelecer. O Anno 1800 tem umas características muito próprias, você basicamente cria colônias em ilhas (inclusive no novo mundo) e ao contrário do Civ quanto mais PIOR. Elas precisam de tudo comida, roupa, animais, produtos industrializados, castas sociais satisfeitas, comércio, defesa, armas, entretenimento, cultura e até turismo no fim ele é uma mistureba loka de Civ, SimCity, Constructor e Ages. As partidas raramente duram menos de 4 horas mesmo jogando offline e dependendo de como você orientar seu crescimento depois de umas 2 horas vai ser trucidado pelas IA é realmente um jogo sem perdão e para mim que gosto de RTS bastante viciante. Até onde sei tem como "experimentar" de uma olhada se você gosta do gênero.

Uau esse K-mex ficou bem legal hein? e ainda por cima custando menos de 300 impeachments e vindo com uma fonte de 130w (seria real?) achei bem legal esse kit ai, mas concordo o pé não podia ser mais feio não? Pelo visto é só desparafusar os 4 lados dele que da para remover e colocar uns pézinhos decentes no bichinho, ia ficar bem legal com uns pés de caixa de som tipo spike hein?
 
Uau esse K-mex ficou bem legal hein? e ainda por cima custando menos de 300 impeachments e vindo com uma fonte de 130w (seria real?) achei bem legal esse kit ai, mas concordo o pé não podia ser mais feio não? Pelo visto é só desparafusar os 4 lados dele que da para remover e colocar uns pézinhos decentes no bichinho, ia ficar bem legal com uns pés de caixa de som tipo spike hein?
da p achar por 264 reais + frete aqui (ao que entendi é um site da própria k-mex) e a fonte está descrito como modelo PF-130 no ML tem um anuncio dizendo > Eficiência: 68% (da carga máxima).
-------
CR1088 por 199+frete na loja dos mil gigas
 
Capricharam na feiura do pezinho, tem como tirar? Acho que colocando outro pé ficaria bem legal, acho que é um dos primeiros ITX que vejo aqui no BR com espaço muito bem aproveitado, antes dele só lembro daquele Coletek
Tem sim, na última foto ela esta sem o pé, inclusive.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Então de fabricante para fabricante muda algumas coisas mas o que a Asus chama de ECO mode na Gigabyte é chamado de Performance Mode já na MSI não tenho ideia. É basicamente o menu onde você seleciona o TDP máximo do seu processador podendo limitar ele a 35W/45w/65w/95w/105w/etc.. isso não tem nada haver com overclock e sim como a capacidade energética do processador (não é o controle de TDP avançado do ryzen 5000). O CTR me deu uns valores muito baixos ele queria limitar meu processador a 4375Mhz e mesmo assim a temperatura beirava os 70 graus no stress test, com a config manual hoje o max boost deu 5052Mhz com a temperatura máxima atingindo 77 graus durante o Maneater (+/- 2 horas e meia) mas foi um dia frio o verdadeiro teste será quando o verão chegar.

Eu joguei Civ V até enjoar o 6 eu joguei muito pouco porque não tenho com quem jogar para aprender melhor e o povo do online desse a porrada antes de eu conseguir me estabelecer. O Anno 1800 tem umas características muito próprias, você basicamente cria colônias em ilhas (inclusive no novo mundo) e ao contrário do Civ quanto mais PIOR. Elas precisam de tudo comida, roupa, animais, produtos industrializados, castas sociais satisfeitas, comércio, defesa, armas, entretenimento, cultura e até turismo no fim ele é uma mistureba loka de Civ, SimCity, Constructor e Ages. As partidas raramente duram menos de 4 horas mesmo jogando offline e dependendo de como você orientar seu crescimento depois de umas 2 horas vai ser trucidado pelas IA é realmente um jogo sem perdão e para mim que gosto de RTS bastante viciante. Até onde sei tem como "experimentar" de uma olhada se você gosta do gênero.

Uau esse K-mex ficou bem legal hein? e ainda por cima custando menos de 300 impeachments e vindo com uma fonte de 130w (seria real?) achei bem legal esse kit ai, mas concordo o pé não podia ser mais feio não? Pelo visto é só desparafusar os 4 lados dele que da para remover e colocar uns pézinhos decentes no bichinho, ia ficar bem legal com uns pés de caixa de som tipo spike hein?
Eu paguei acima dos 300 em 12x e frete grátis. Mas mesmo assim valeu a pena.
Da pra tirar o pé, mas para mim esta funcionando bem.
 
E ae, tô precisando de um gabinete melhor e achei este aqui Cougar Darkblader X5, nessa faixa de preço tá bom ou tem melhor? Escolhi esse mais pelas 3 ventoinhas frontais e bastante espaço pra water cooler em cima. Valeu!
 
Esse case me parece full atx e apesar de não ter nada a ver com itx não indico nenhum case com frente de vidro e fans porque basicamente é inútil o fluxo de ar é pífio. Se eu fosse comprar um case full atx hoje iria de O11 me parece uma unanimidade de que esse é o melhor ou um dos melhores no mercado, deve dura a vida toda e tem excelente suporte a watercooling.

Voltando ao itx mais um motivo para vocês quererem uma impressora 3D:


12 Litros com watercooler de 240mm :que:
 
USB-C, slot m.2 na frente e VRM aparentemente melhor que a geração anterior, se chegar barato como chegaram as antecessoras é um bom negócio.
 
Pessoal. Minha strix z270i morreu. Se alguém tiver uma Z270i ai para vender ou souber de alguém vendendo. Me avisem por favor.
Valeu!
 
A Jonsbo tem vários cases itx (e alguns micro atx) bem legais mas o frete de todos é brochante, uma pena realmente.
 
Interessantes os cases dessa marca hein? mas continua o mesmo problema por exemplo o A1 custa 366 facadas enquanto o frete dele é de 353 facadas, mas ainda é melhor que o caso do IMX1 da Jonsbo ele custa 443 facadas mas o frete dele é de apenas 609 facadas bem dadas na sua carteira... Esse IMX1 foi meu sonho de consumo por muito tempo inclusive na cor prata que confere uma classe toda "apple" para ele mas esse frete maravilhoso só tem aumentado com os anos.
 
começou a aparecer uns mini itx perdidos no shopee, tem uns jonsbo e inclusive uma joja só com esses ZZAW. bom lá o frete é gratis mas ta basicamente o mesmo preço que no aliexpress kkk.
o complicado é acontecer isso:
TLXYoII.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo