[CLUBE] SFF Cases - Cubos, Thin clients, HTPCs, Minitowers, Lanboxes (Tópico dedicado)

Mas ai é trocar 6 por meia dúzia kkkk
Não mudaria a cara, mas pelo menos conseguiria ter o radiador no teto.
Eu senti falta disso tb no meu, não gostei do radiado na lateral.
 
Procura usado, tem bastante gente vendendo.
Tem também o rapaz vendendo um Meshlicious

Esse aqui tá valendo a pena?

Vi esse anunciado no OLX e o cara aceita OLX Pay: https://es.olx.com.br/norte-do-espi...hlicious-full-mesh-e-com-riser-4-0-1153441852

Teria que ver como fica o frete pra cá, apenas. Mas acho que fica safe.

É de um colega aqui do forum, firmeza ele.

É do Ilustríssimo Senhor Doutor @ricardo.vix :vai:

Opa, agradeço aos colegas pela lembrança, mas já vendi o Meshlicious :)
 
Não mudaria a cara, mas pelo menos conseguiria ter o radiador no teto.
Eu senti falta disso tb no meu, não gostei do radiado na lateral.
Real, não ter como usar radiador no teto sem gambiarra me broxou.
O preço do NR200 Max tá fora da realidade.
 
Hey, galera

Tô querendo montar meu primeiro ITX e a maior dificuldade tá sendo a mobo

Encontrei essa usada no aliex, mas não sei se é muito loteria
https://pt.aliexpress.com/item/1005005191740333.html
Alguém já teve experiência com essa loja?

Vi que intel tem bem mais opções de mobo, mas os processadores estão mais caros (ia colocar um R5 5600). Será que vale pegar um processador no ali?

Enfim, de antemão obrigado pela ajuda, já aprendi muito nesse forum
 


achei legal a ideia.
 
Pois é, cara. Essa tendência de gabinetes RGB e laterais de vidro / acrílico tomaram conta do mercado, infelizmente.
Se você pesquisar nos sites onde vendem gabinetes, uns 90% ou mais dos modelos tem essa lateral de vidro e acrílico que só serve pra segurar calor dentro da máquina.

Por mim, eu faria o menor PC possível, com ITX, o menor gabinete que coubesse a RTX 3060ti, e colocava no painel da sala ele bem discreto... Mas o preço a se pagar é alto: aquecimento e turbina de avião nas ventoinhas.

No fundo, ainda tenho esperança que apareça alguém nesse tópico com um gabinete ITX e hardware médio pra highend falando que não aquece, e que a ventilação ficou silenciosa.
Se alguém surgir com um setup ITX para jogos que seja frio e silencioso, não penso duas vezes kkk
Eu ando usando ultimamente um clone do SGPC K70, tem uma versao melhor dele, o K77, que da pra colocar mais fans

as duas tem essa lateral de vidro triste aí, mas de pra colocar duas noctua atras de 80mm no k70 bem silenciosas, acho ate que da pra encaixar uma de 40mm em algum lugar do case também.
tem as duas versoes vendendo no Aliexpress.

De cooler eu uso um SilverSoul 135 muito bom, cabe perfeito, é o melhor cooler eu acredito pra essa versao K70, talvez pro k77 seja um de 240, nao sei se cabe na real.

A placa de video é uma 3060ti que fiz um undervolt leve e ajudou muito nas temps.

CPU 5600x.

Quando o calor ta de matar eu deito ele com a tampa de vidro pra baixo mesmo, mas a maioria das vezes eu to no A/C e fica de boa.

As temps aqui ficam CPU 83,GPU 85 jogando coisa muita pesada.

Pra mim ta ótimo, eu nao uso aquele eco mode da AMD, se nao poderia reduzir mais ainda, ou se eu fizesse undervolt na cpu também, e uso uma pasta termica qualquer que veio junto com o silversoul, to meio sem paciencia, dava pra refinar tudo e melhorar mais as temps.

Não tenho como fugir de mini itx, vivo viajando e levando o PC comigo, ele cabe na mochila, mó facil levar, migrei de um SG05 que andava muito quente.
 
Tai uma duvida que eu tenho, quais as temps da gpu posso considerar normal em um itx?
Eu pessoalmente gosto daquele hwinfo e eu monitoro a temp maxima que o gpu hotspot chega, se bater 95 e não passar disso jogando algo pesado eu fico contente.

mas a real é essa:
 
Pois é, cara. Essa tendência de gabinetes RGB e laterais de vidro / acrílico tomaram conta do mercado, infelizmente.
Se você pesquisar nos sites onde vendem gabinetes, uns 90% ou mais dos modelos tem essa lateral de vidro e acrílico que só serve pra segurar calor dentro da máquina.

Por mim, eu faria o menor PC possível, com ITX, o menor gabinete que coubesse a RTX 3060ti, e colocava no painel da sala ele bem discreto... Mas o preço a se pagar é alto: aquecimento e turbina de avião nas ventoinhas.

No fundo, ainda tenho esperança que apareça alguém nesse tópico com um gabinete ITX e hardware médio pra highend falando que não aquece, e que a ventilação ficou silenciosa.
Se alguém surgir com um setup ITX para jogos que seja frio e silencioso, não penso duas vezes kkk
Voltando ao tópico depois de uns meses sumidos peguei teu comentário, usei um FormD T1 com uma RTX3060 um tempo e achava bem silenciosa... infelizmente não lembro os números das temps.

No mesmo gabinete mudei pra uma 3080Ti e as coisas ficaram mais quentes no geral.

Agora... a melhor relação de itxzisse e temperatura que encontrei foi no Meshlicious! PQP
Dando umas voltas com o Carpeado agora pouco a dupla cpu 13700/gpu 4090 estava na casa dos 70 e com nível de barulho aceitável (silencioso não =P)

Não sei se isso te satisfaria, se estiver no caminho pode me chamar aqui pra fazer alguns testes ou dar alguns detalhes.
 
Eu pessoalmente gosto daquele hwinfo e eu monitoro a temp maxima que o gpu hotspot chega, se bater 95 e não passar disso jogando algo pesado eu fico contente.

mas a real é essa:
Minha 3070 o hotspot chegou em 105, mesmo com undervolt. Será que preciso me preocupar?
 
Última edição:
Galera, só postando algumas atualizações do meu setup montando no NR200P da Cooler master. Pesquisei muito a respeito se eu conseguiria montar um setup com uma fonte ATX e uma MOBO Matx sem fazer modificações. A MOBO escolhida foi a Asus A520M-E e a fonte foi uma antiga minha da Aerocool, tamanho padrão ATX. Minha placa de vídeo é uma 1060 6gb da Gigabyte. O cooler é o modelo AK400 da DeepCool.

NGmLGO-Hysx_PIlsoI2Wm_j8jcR4lH6fT3O0ChGgz6UsHPPY0yYgN4XhcHG39JR28opJ7MdnrKax8zqnv-4uJ8_XYgxm4ZKPRedCXnRRnxMyZ_fsG5vXHAQNc37fqvFpFBbF0o1cNCghEx0wmKsXw72aQ8SmPTNZNr8sddOGeQ3_N1RUnkRDoTer-UnVWUjpUtpzDqdkZRSGEH6AselxqfJMGXdwT_h_HiQRv643QjndpBndaofAjHXwwP1kE3xPm-Dhuw_zFHp2Fe7m67jz-Gs2KZ0rIWgsmFMsQhbGgEAMTqMiNYrCauuMHEIhwUvpq898HG7zzqQM9Ye4ZazIm7cMK0Xx1qI2u-H5aa7N80nbgC_pt-1o679Ra--MTWn_ydb9h07zhWbF-z7X2Yz0ikaMQ4LNhbzlvrPikwe8BLnNG_-NuBzmvcN8XXwfljUffXx7UbRIj6dEF83ZOgmzmfdr5vTEPVH2vutJyCuxQ-g6vwBPRk9w7d8Tt_WHyky7FQ1pgPyg13FWOXRWpf0rwdskzc2fsT-Y4wUMnPGfFBGY5emG08HxceCpk3AVBDOH0a-H1n1MgPnCtNSj3cgY8cadQ74VnHLMUYGsKI0yrpstvmtxzqr_7XzD2z6pO4j8-p6H-F1NiF67N0o3GB3FkKPOM4zKmDk5wY8mgFjlg8KfeucuCsS7LdiHn6BfKRCfx11cQi-sh0_brPD8_GHcvekttT7agAjgwhp3dVxuh_UOBQggX2fQDmQwy0fXWMt9GwDaUko5uvKgZ3D4z1Xa60z4SR9vlSJAhWb-rLonSzuXysdN3hzZMSmiIv5TVi9sBQehD5R73_NfCge4936gmXrXOgPMp1pL-Ffvqi89T8WWArFFqjo2UlUoOOqdBx2dO4k4tBDzkF_BIL_B9MtycwgVRTSb5CDbo7ePrw=w541-h961-no

De problemas, acredito que é bem trabalhoso para montar e deixar tudo ajeitado, mas como manterei ele com a tampa de metal por agora, beleza não será o foco kaakaka. De resto, tudo coube exatamente no lugar.
 
Voltando ao tópico depois de uns meses sumidos peguei teu comentário, usei um FormD T1 com uma RTX3060 um tempo e achava bem silenciosa... infelizmente não lembro os números das temps.

No mesmo gabinete mudei pra uma 3080Ti e as coisas ficaram mais quentes no geral.

Agora... a melhor relação de itxzisse e temperatura que encontrei foi no Meshlicious! PQP
Dando umas voltas com o Carpeado agora pouco a dupla cpu 13700/gpu 4090 estava na casa dos 70 e com nível de barulho aceitável (silencioso não =P)

Não sei se isso te satisfaria, se estiver no caminho pode me chamar aqui pra fazer alguns testes ou dar alguns detalhes.

Você comprou o Meshlicious do rapaz aqui do adrena?
 
Acabou de chegar o 5800x3d que peguei na Kabum. @diefen
Instalei a nova bios que a gigabyte liberou e já taquei -30 no pbo

Score não é nenhuma maravilha, mas gostei das temps, max de 82 graus (ambiente 24 graus) com o fuma 2 no nr200 no multicore do cinebench23, jogando deve fica um pouco abaixo disso.
Estava pensando em pegar o Thermalright PA 120 no ali, mas acho que vou manter o fuma 2 mesmo por enquanto.
XnwmlnF.jpg


4JCpcSY.jpg

Agora é jogar e ver se realmente vai fazer alguma diferença nos jogos em relação 5600x.
 
Acabou de chegar o 5800x3d que peguei na Kabum. @diefen
Instalei a nova bios que a gigabyte liberou e já taquei -30 no pbo

Score não é nenhuma maravilha, mas gostei das temps, max de 82 graus (ambiente 24 graus) com o fuma 2 no nr200 no multicore do cinebench23, jogando deve fica um pouco abaixo disso.
Estava pensando em pegar o Thermalright PA 120 no ali, mas acho que vou manter o fuma 2 mesmo por enquanto.
XnwmlnF.jpg


4JCpcSY.jpg

Agora é jogar e ver se realmente vai fazer alguma diferença nos jogos em relação 5600x.

Show, -Rick ! 😁 Pegando 82 graus no Cinebench R23 é um bom indicativo que nos jogos vai ficar tranquilo 😄👍 Uma dúvida que tenho, vi que você colocou o CO em -30, as demais opções de PBO ficam habilitadas para mexer (TDC, EDC e PPT)?
 
Show, -Rick ! 😁 Pegando 82 graus no Cinebench R23 é um bom indicativo que nos jogos vai ficar tranquilo 😄👍 Uma dúvida que tenho, vi que você colocou o CO em -30, as demais opções de PBO ficam habilitadas para mexer (TDC, EDC e PPT)?
Sim, na ultima bios ta igualzinho como no 5600x.
Mas não mexi em nada ainda, só alterei a curva mesmo.
cYGXVP4.jpg
 
Instalei a nova bios que a gigabyte liberou e já taquei -30 no pbo

Só recomendo que teste em outros aplicativos e, principalmente, jogue muito. Só assim pra verificar se está bem estável. Digo isso porque em se tratando de AMD é muito comum o pessoal rodar uns minutos de CB20/23 e depois crashar com algumas horas de jogo.

-Rick disse:
Agora é jogar e ver se realmente vai fazer alguma diferença nos jogos em relação 5600x.

A diferença vai ser brutal em jogos que se beneficiam. Já em outros você não vai perceber diferença alguma.
 
Última edição:
Só recomendo que teste em outros aplicativos e, principalmente, jogue muito. Só assim pra verificar se está bem estável. Digo isso porque em se tratando de AMD é muito comum o pessoal rodar uns minutos de CB20/23 e depois crashar com algumas horas de jogo.



A diferença vai ser brutal em jogos que se beneficiam. Já em outros você não vai perceber diferença alguma.
Abri A Plague Tale Requiem que era um dos que mais estava sofrendo com 5600x, na área do mercado (uma das piores) aumentou uns 30 fps.
Joguei umas 2 horas desse jogo depois disso, até agora tudo ok, amanha testo mais coisas.
Máximo de 85w e 74 graus jogando até agora.
Achei que teria que substituir o fuma 2, mas se continuar assim ta maravilha.
RWS1nUB.jpg
 
Sim, na ultima bios ta igualzinho como no 5600x.
Mas não mexi em nada ainda, só alterei a curva mesmo.
cYGXVP4.jpg

Abri A Plague Tale Requiem que era um dos que mais estava sofrendo com 5600x, na área do mercado (uma das piores) aumentou uns 30 fps.
Joguei umas 2 horas desse jogo depois disso, até agora tudo ok, amanha testo mais coisas.
Máximo de 85w e 74 graus jogando até agora.
Achei que teria que substituir o fuma 2, mas se continuar assim ta maravilha.
RWS1nUB.jpg

É muito bom ver que as opções de PBO estão aparecendo 😄👍 E a temperatura está legal considerando que está utilizando um Air Cooler, falam que esse Requiem exige bastante do processador 👍
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo