• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

SFF - SilverStone SG07 - Mini.ITX

SHAFT

Adrena Old School
Registrado
attachment.php


Cançado de gabinetes grandes, pesados e que só acumulam poeira, comecei faz um bom tempo que pensei em montar meu sistema com mini ITX voltado para jogos. Mas ir para uma sistema desse tamanho era duvidoso, por questões de temperatura, suporte a um hardware top do meu agrado e um gabinete compatível com tudo isso que gostaria além de um design bacana.

Atualmente, o segumento SFFF(Small Form Factor Systems), cada vez cresce mais, principalmente para aqueles que usam o PC para jogos e entrerimento. O motivo não é por menos, hoje temos muitas peças a nossa disposição para montar um sistema micro desses sem dever em absolutamente NADA para Grandes e médios gabinetes.

O que estava freiando meu projeto era ter de vender minhas peças por baixo valores do que eu paguei e perder a maravilhosa performance que um SLI de GTX 480 entrega nos jogos. No entanto, UM única GTX480 faz bonito em todos os jogos, inclusive com 3D Vision e com a chegada da nova geração tal perda de performance era de se recuperar e ainda com a vantagem de uma geração que promete temperaturas e consumo mais baixos.

Fiquei na duvida de qual gabinete escolher, existe MUITOS no mercado, mas se o meu objetivo era pra ser o menor com o hardware que queria, então resolvi aloprar de vez!
Comprei um SilverStone SG07, que já vem com uma fonte de 600w, capaz de suprir até uma GTX 590 e um novo combo com Core i7 2600K e a incrível mobo da Zotac Z68 mITX com diversas features e suporte a overclock! (Surpreende pelo tamanho, diga de passagem).

Vindo de um gigantesco Corsair Obisian 800D, com Watercooler top e em seguida um Silverstone Fortress FT01 com um Corsair H70, a diferença de TAMANHO e PESO é absurda!

Abaixo, algumas fotos que tirei e um breve comentário sobre. No final de semana, quando tiver mais tempo irei postar mais fotos sobre a montagem com uma câmera descente e toda montagem com o H70.

dscn0796copy.jpg



dscn0814copy.jpg


A GTX 480 montada na mobo chega a ser engraçada! A diferença de tamanho é bizarra hahaha! Bacana! :lol2:

dscn0819copy.jpg


Montar a GTX 480 no gabinete existe modificações, não por causa do seu temanho na horizonatal e sim por causa dos MALDITOS dissipadores que ela tem, impedindo de usar o fan com 180mm que vem no gabinete.

Para isso fui obrigado a retirar o fan de 180mm e por um de 120mm, a qual já tem suporte perfeito para por

dscn0840copy.jpg


Na lateral do gabinete aonde vai a VGA, existe uma furação e um isolamento modular no gabinete que permite a VGA puxar o ar direto de fora.
Resultado disso, é uma temperatura maravilhosa e baixo ruído da placa. Se com uma GTX 480, foi super tranquilo vcs podem imaginar como deve ser outras placas e com a nova geração.

dscn0838copy.jpg


Temperaturas da GTX 480 por cerca de 2 HORAS jogando BATTLEFIELD 3.

gtx480tempbf3s07.jpg



Silverstone pensou em tudo ao projetar o gabinete. Além de toda organização do cabo (sim existe paciência), aonde colocamos a VGA, na fonte existe uma proteção de plastico que impede curtos Caso a placa entre em contato com a fonte!

dscn0841copy.jpg


Para a instalação dos HDs e SSD, é removido uma pequena parte do gainete (acima de fonte) assim, você consegue por com facilidade o SSD (suporta 2) e um HDD.

dscn0811copy.jpg
 
Última edição:
ae, agora sim.

quero ver o sofrimento... rsrsrsr
 
Silverstone :fuckyeah: sempre digo isso sou fanboy dessa empresa, apesar de não ter nada dela:feelbad:.
Belissimo gabinete, e conjunto monstruoso. Quero ver ele montado com o H70 vai ficar 10.
 
Valeu pessoal! Assim que tiver umas fotos vou atualizar aqui, assim como outros resultados do sistema! :fovhappy:
 
Acompanhando o projeto ai pois possuo o irmao menor dessa linha SilverStone SG05 bem compacto otimo htpc , o seu e um pequeno monstro hehe
 
Mais um SFF no adrena. Show de bola. :fuckyeah:
 
Esse projeto promete, estarei acompanhando :coolface:
 
Silverstone :fuckyeah: sempre digo isso sou fanboy dessa empresa, apesar de não ter nada dela:feelbad:.
Belissimo gabinete, e conjunto monstruoso. Quero ver ele montado com o H70 vai ficar 10.

A Silverstone realmente só faz cases top! Sou louco para comprar um TJ11... só ainda não estou louco para pagar o preço do frete dele para o Brasil, da o preço de outro gabinete! eahaehaehheaae

Belo projeto! Quanto ta custando uma MB dessas?
 
Cara essa mobo até lá fora é cara, mas aqui obviamente é ainda mais...paguei em torno de R$ 700. Mas é aquilo, não tem aonde vender aqui e só ela tem o que eu preciso.

O dinheiro que gastei na mobo poderia ter comprando um Core i5, memos basicas e uma mobo bundinha, mas ai iria ficar frustrado e iria querer mudar depois hahaha :bwahaha:

Pelo menos esse combo, se me agradar mesmo vou poder ficar de boa um tempo com o que ele oferece.
 
Cara essa mobo até lá fora é cara, mas aqui obviamente é ainda mais...paguei em torno de R$ 700. Mas é aquilo, não tem aonde vender aqui e só ela tem o que eu preciso.

O dinheiro que gastei na mobo poderia ter comprando um Core i5, memos basicas e uma mobo bundinha, mas ai iria ficar frustrado e iria querer mudar depois hahaha :bwahaha:

Pelo menos esse combo, se me agradar mesmo vou poder ficar de boa um tempo com o que ele oferece.

Realmente o preço dela é um pouco puxado, mais é aquele tal negócio: melhor comprar logo o que quer do que ficar remendando e acabar tendo que comprar duas vezes. Quanto colocar o h70 no conjunto vai ficar matador. Parabéns pelo projeto!
 
Valeu dimo!

Eu estava pensando em por uma GTX 590 nele, mas o preço atual e a chegada da nova geração me deixaram meio desanimados! :feelbad:

Mas é possível!!!

gpug.jpg
 
Cara, que espetáculo. Show mesmo! Vc fez o que eu sempre quis fazer, mas em escala muito acima do que pretendo.

Eu tô querendo me aventurar nessa área, mas em escala bem menor pq eu perdi um bocado do "tesão" por informática que eu tinha antes. Pretendo montar o pc da assinatura num mini ATX e tô começando a pesquisar preços e disponibilidade de gabinetes.

Mas parabéns pelo projeto. Tá muito show...
 
Valeu dimo!

Eu estava pensando em por uma GTX 590 nele, mas o preço atual e a chegada da nova geração me deixaram meio desanimados! :feelbad:

Mas é possível!!!

http://img59.imageshack.us/img59/6940/gpug.jpg

Bom, saindo a linha nova vai cair o preço da 590 (pelo menos alguma hora tem que cair!) e ela não vai deixar de ser uma grande placa tão cedo... acho que enquanto não sair outro directX ela vai longe. Ai compensa ficar esperto pra ver se acha alguem queimando pra pegar a série nova.
 
Cara essa mobo até lá fora é cara, mas aqui obviamente é ainda mais...paguei em torno de R$ 700. Mas é aquilo, não tem aonde vender aqui e só ela tem o que eu preciso.

O dinheiro que gastei na mobo poderia ter comprando um Core i5, memos basicas e uma mobo bundinha, mas ai iria ficar frustrado e iria querer mudar depois hahaha :bwahaha:

Pelo menos esse combo, se me agradar mesmo vou poder ficar de boa um tempo com o que ele oferece.

Sei que a principio doi no bolso, mas tenho comigo que em hardware Fonte e Placa Mãe não se pode ter miséria, pois são eles que ditam o futuro do seu pc com futuros ups, tenho certeza que vc com essa mobo completa em tudo que tem direito, que pega todos os SB atuais, e ainda tem os futuros 3º geração como o 3770k que promete, vai fazer estragos, e sem falar na fonte que acompanha esse case, leva uma gtx590 numa boa sem abusar é claro.
Ai é so alegria.
 
Existe algum gabinete desses que caiba um H100?
 
raros

NZXT Rogue
Qmicra Rev2 ( raríssimo-íssimo-íssimo)

e quase todos os outros, com mod violento

e o Que tem desse tamaninho que caiba uma P6X58D-E? to querendo sair do Cosmos de 60x60x30 kk
 
Meu deus ele postou o case deleeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee
Boa shatoso, falei que a zotac z68 é porreta!
 
Show de bola Shaftão :yes:

Queremos ver essas belezinhas motadas :fuckyeah:

Parabéns manolo, vai ficar épico!
 
Valeu pelos elogios pessoal! :fovhappy:

Consegui com sucesso montar o H70 no gabinetezinho! Não foi trabalhoso como esperava!
Tirei muitas e muitas fotos! Depois que chegar em casa vou postar tudo!

Abraços
 
Show Shaftão :yes:

Aguardando essas imagens com ansiedade :yes:
 
Pessoal, segue as fotos que prometi da montagem do H70 no Sugo 07 da Silverstone! :megusta:

Depois das fotos do H70, eu vou postei algumas fotos interessantes da montagens nesse gabinete tão pequeno! :fuckyeah:

28416858.jpg


02bt.jpg


02c.jpg


93730652.jpg


03cy.jpg


67605335.jpg


04ai.jpg


28948198.jpg


61890381.jpg


54888988.jpg


84972384.jpg



Detalhe da montagem, organização dos cabos, detalhes do gabinete.


sdc13661copy.jpg


sdc13667copy.jpg


sdc13669copy.jpg


sdc13675copy.jpg


sdc13676copy.jpg


sdc13678copy.jpg


sdc13679copy.jpg


sdc13710copy.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo