Shader Model 3.0 feito direito nas ATI?!? (Bum!)

pr0digyo disse:
isso jah tinha acontecido com ela nas Geforce 3...

Viajou na maionese. Onde que aconteceu isso na série Geforce 3?

pr0digyo disse:
ela deveria ter mais cautela antes de querer impor uma coisa...

Impor o que? A placa dava suporte ao DirectX8 e tu queria que não tivesse shader 1.1? Não viaja.
 
questao da geforce 3, digo isso pq ela nao teve sorte a da suporte a directx 8 jah que saiu logo o 8.1 e ela teve que lançar logo a geforce 4
 
pr0digyo disse:
questao da geforce 3, digo isso pq ela nao teve sorte a da suporte a directx 8 jah que saiu logo o 8.1 e ela teve que lançar logo a geforce 4
Não tem essa de sorte, a GF3 fez o papel dela introduzindo os pixel e vertex shader, alguma placa tinha que dar o pontapé inicial pra iniciarem os desenvolvimentos em cima de PS e VS, se não saisse a GF3 ainda teriamos ficado mais um tempo sem PS e VS só trabalhando com Transform & Lightining, e alguma teria que ser a primeira. E como ela foi a pioneira, era de se esperar que saissem aprimoramentos que foram as R8500 e depois GF4 Ti, me parece que vc não acompanhou essa época pois não teve nada de sair GF4 logo, foi uma evolução natural.
 
Fla3DMadness disse:
Não tem essa de sorte, a GF3 fez o papel dela introduzindo os pixel e vertex shader, alguma placa tinha que dar o pontapé inicial pra iniciarem os desenvolvimentos em cima de PS e VS, se não saisse a GF3 ainda teriamos ficado mais um tempo sem PS e VS só trabalhando com Transform & Lightining, e alguma teria que ser a primeira. E como ela foi a pioneira, era de se esperar que saissem aprimoramentos que foram as R8500 e depois GF4 Ti, me parece que vc não acompanhou essa época pois não teve nada de sair GF4 logo, foi uma evolução natural.

ta certo, entendido... :)

mais a gf3 nao duraram muito tempo... jah que eu nem cheguei a ver elas para vender... tinha uma gf2, quando fui trocar de placa, tava cheio de gf4 pra vender, ai peguei a gf4... hehe
 
pr0digyo disse:
ta certo, entendido... :)

mais a gf3 nao duraram muito tempo... jah que eu nem cheguei a ver elas para vender... tinha uma gf2, quando fui trocar de placa, tava cheio de gf4 pra vender, ai peguei a gf4... hehe

Duraram um tempão amigo, só que eram muito muito caras... as placas TOP custam em torno de 500-600 reais, e ela saiu com preço perto de 1000 reais, assim não ficou muito conhecido para nós brasileiros. Depois vieram as Ti200 e mandaram ver nas vendas..

Shinigami
 
pr0digyo disse:
ta certo, entendido... :)

mais a gf3 nao duraram muito tempo... jah que eu nem cheguei a ver elas para vender... tinha uma gf2, quando fui trocar de placa, tava cheio de gf4 pra vender, ai peguei a gf4... hehe

Duraram praticamente quase 1 ano, mas eram caras.
 
Shinigami disse:
Duraram um tempão amigo, só que eram muito muito caras... as placas TOP custam em torno de 500-600 reais, e ela saiu com preço perto de 1000 reais, assim não ficou muito conhecido para nós brasileiros. Depois vieram as Ti200 e mandaram ver nas vendas..

Shinigami
Bom, eu tinha comprado uma GF2 Ultra por R$700 na época... :p aí depois veio a GF3 e eu pensei em comprar, mas quando sairam os primeiros testes ainda em Dx7 a minha GF2 Ultra era mais rapida que a GF3 então resolvi não trocar. Só quando começaram a sairem os primeiros jogos em Dx8 que a GF3 começou a levar vantagem, e ainda assim só quando saiu a GF3 Ti500, que por sinal era absurdamente cara. Então na época preferi ficar com a G2 Ultra até sair a GF4 Ti4200. ;)
 
Não é querer ir contra a M$ não..
Mais eu acharia lindo se a ATi mudasse pra OGL..
Não duvido NADA de que daqui alguns dias a M$ vai arrumar um jeito de cobrar pelo DirectX hehehe
Digamos que "tá free d+ pra ser verdade".. ¬.¬
 
Fla3DMadness disse:
Bom, eu tinha comprado uma GF2 Ultra por R$700 na época... :p aí depois veio a GF3 e eu pensei em comprar, mas quando sairam os primeiros testes ainda em Dx7 a minha GF2 Ultra era mais rapida que a GF3 então resolvi não trocar. Só quando começaram a sairem os primeiros jogos em Dx8 que a GF3 começou a levar vantagem, e ainda assim só quando saiu a GF3 Ti500, que por sinal era absurdamente cara. Então na época preferi ficar com a G2 Ultra até sair a GF4 Ti4200. ;)

Pagou caro :lol: :p e eu comprei uma Radeon 8500 e fui feliz da vida :D

Shinigami
 
V1PM4N disse:
Nossa, acho que alguém viajou...

Uma coisa é você dizer que a arquitetura da R3XX é inferior até mesmo a FX por conta da capacidade de shaders, coisa que ninguém discute, o que se discute sempre é a 'efetividade' da solução.

Sem dúvida a M$ limitou o SM 2.0 à solução da ATi, porém NUNCA delimitou os CAPS da FX, ou seja, todos os recursos do SM 2.0'a' sempre estiveram à disposição de qualquer desenvolvedor que precisasse dos recursos, sem que com isso a M$ desqualificasse o driver da nVidia do WHQL.

Ou seja, TODOS os recursos EXTRAS da FX sempre estiveram disponíveis para quem quisesse usar.

SM 2.0 em geral é da ATi rapaz, como vc acha que a nVidia ia ter bom desempenho? Putz, nego não entende isso...

vou parar, cansei ja de falar... ATi rox, nVidia sux, deu... voiu jogar FEAR (ou tentar criar coragem).
 
DeathCemetary disse:
SM 2.0 em geral é da ATi rapaz, como vc acha que a nVidia ia ter bom desempenho? Putz, nego não entende isso...

vou parar, cansei ja de falar... ATi rox, nVidia sux, deu... voiu jogar FEAR (ou tentar criar coragem).

E o sm 3.o não é da nVidia? Já viu o desempenho da ATI X1K nesse quesito? É de assustar qualquer um...

Shinigami
 
Shinigami disse:
E o sm 3.o não é da nVidia? Já viu o desempenho da ATI X1K nesse quesito? É de assustar qualquer um...

Shinigami

Não viaja, que mdisse que SM3.0 é da nvidia?

Putz, nego não raciocina nesse fórum.. sm3 é padrão rapaz, SM2 que foi inventado.
 
DX só tá free pra precisar usar o Windows pra rodar, só isso.
E que discussão besta essa dos SM2 e SM3 hein, pqp
Tenham em mente o seguinte: cada geracao de VGAs é diferente em TUDO e isso é MUITO mais do que fabricante...
 
DeathCemetary disse:
Não viaja, que mdisse que SM3.0 é da nvidia?

Putz, nego não raciocina nesse fórum.. sm3 é padrão rapaz, SM2 que foi inventado.

Sei sei :rolleyes: :rolleyes:

Shinigami
 
Shinigami disse:
Sei sei :rolleyes: :rolleyes:

Shinigami

mais um dos motivos de eu parar de postar no fórum... não da vontade de discutir... :rolleyes:

precisa vir algum fanboy provar pro fucker que SM2 é da ATi + M$ e SM3.0 não é da nV... vou pro fear...
 
Alguem pode me ajudar, tenho uma radeon 9550 power color de 250 mb 128 bit, este half life lost cost roda nela, outra coisa eu baixei esse lost cost e vei .rar como faço para instalar, pois não tem instalador
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo