• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Shift 2: EA e AMD, mais um episódio de aborrecimentos

RockmanX

Dr.Thomas Light
Registrado
need_for_speed_shift_2_unleashed.jpg


X

amd_radeon_logo.jpg

Após muitos proprietários de placas de vídeo AMD reportarem flickers em suas configurações Crossfire ou em VGAs dual-GPU no game Crysis 2, amantes de simuladores virtuais de corrida que usam a mesma configuração citada acima, voltam a se chatear, só que desta vez com outro título da EA. Shift 2 (que foi lançando no dia 31 de março via EADM Brasil), está apresentando artefatos in-game como carros brilhantes ou sem texturas, serrilhados, além da perfomance muito abaixo do esperado.

nnw96r.jpg

Por enquanto a EA e AMD não se manisfestaram e até surgir alguma solução para o problema, podemos adotar uma medida para "pelo menos" eliminar os artefatos, para tanto é só descarregarmos o preview do driver catalyst 11.4, e até disponibilizarem o driver oficial ou patch que ponha fim a novela, podemos melhorar a experiência in-game.

Por sua própria conta e risco: O driver lançado pela AMD não é o oficial ainda. Fiz o teste e resolveu o problema de artefatos, porém o desempenho numa HD 5970 ainda é pífio, beirando os 40fps. É de sua total responsabilidade descarregar e instalar o drive sugerido.

0.jpg

Deja-vu, para quem está com aquela sensação de que "já vi essa história em algum lugar", vamos recordar, já que recordar é viver:

Caso Shift - 2009: Proprietários de placas de vídeo AMD tiveram problemas seríssimos na primeira edição do game com taxa de quadros extremamente baixa, o problema foi contornado cerca de 1 mês depois, com o trabalho conjunto da AMD com a produtora do jogo e o resultado foi tão bom que superou as placas de vídeo de sua concorrente direta (Nvidia), segmento a segmento.

guru3d_logo.png


Especial GURU 3D - "Jogabilidade versus quadros por segundo"

O portal guru3d, um dos canais mais respeitados em análise de hardware da internet definiu os seguintes parâmetros em taxas de quadros por segundo para a plataforma pc:

taxas menores de 30 fps - jogabilidade muito limitada
taxas entre 30 e 40 fps - jogabilidade mediana, porém aceitável
taxas entre 40 e 60 fps - boa jogabilidade
taxas acima de 60 FPS - melhor jogabilidade possível

AMD-Radeon.jpg


A explicação:

O que buscamos em jogos, quando o assunto é desempenho? Em primeiro lugar, obviamente o GURU3D tende a pensar que todos os jogos devem ser jogados com a melhor qualidade de imagem (IQ) possível. Porém há um dilema nessa questão, o IQ pode intereferir no desempenho de uma placa gráfica. Medimos isso baseados no FPS (frames per second - quadros por segundo), quanto maior o número de quadros que uma placa pode processar por segundo, mais fluído o jogo rodará.

Os quadros por segundo (FPS) são calculados de acordo com uma série de testes. Esse teste é muitas vezes uma parte gravada do jogo que representa uma proporção de 1:1 da real experiência que ele possa oferecer. Depois de forçar as mesmas configurações de qualidade de imagem, essa demonstração é usada para todas as placas gráficas para que a medição real seja o mais objetivo possível.

• Portanto, seu uma placa de vídeo mal consegue menos de 30 FPS, a jogabilidade fica muito comprometida, e isso queremos evitar a qualquer custo.

• Com cerca de 30 FPS a 40 FPS, seremos capazes de rodar o jogo, com alguns pequenos engasgos em determinadas partes graficamente intensas. Em geral a experiência será muito agradável.

• Quando uma placa gráfica faz em torno de 60FPS de média, você pode ter certeza de que o jogo vai fluir intensamente, sem engasgos.

• Mais de 100 FPS? Ou sua placa é um monstro, ou o jogo é muito antigo.

Fontes da matéria:
EA forum
GURU 3D
AMD
GameVicio
 
joguei hoje a noite toda na hd5870 com o 11.4 preview e rodou liso, 60fps cravados no vsync e sem nenhum bug
 
Ta, mal saiu o jogo e ja tão crusificando a AMD?? Fala sério neh ¬¬'
Não eh de uma hora pra outra que vão fazer um drive pra corrigi isso ;)
 
robert tu leu o tópico.... ninguem ta cruxificando amd nao... mas que é estranho da parte da ea é.... po kra
to com crossfire de 5870 aqui meus fps não passam do 50 ????? o_O
 
Falei crussificando pq não esperarão nem uma semana pra fala algo difinitivo e tal. Mas talvez isso seja erro do jogo, por não ter otimização pra Dual-Gpu ainda.
 
robert tu leu o tópico.... ninguem ta cruxificando amd nao... mas que é estranho da parte da ea é.... po kra
to com crossfire de 5870 aqui meus fps não passam do 50 ????? o_O

É, mas isso pode acontecer, tanto na AMD, qndo na nVidia. Mto provavelmente logo sai um profile eficiente pra AMD. A grande questão é: está acontecendo o que aconteceu na época do Shift 1? ACho que não. Os defeitos que tinha já foram solucionados rapidamente.

Aliás, basta ver os reviews da HD6990. Vários jogos sem o Cross ativar. Normal. Logo consertam. Pode acontecer também com SLI.
 
Olha, sinceramente, para quem gosta de simuladores de corrida (o que o Shift literalmente e definitivamente não é) pouco importa. Instalei o jogo aqui e achei a mesma porcaria do primeiro. Gráficos lindos, FFB horrível e deplorável. Não tem nada mais irritante que esses videos de transição. Além disso, o vídeo inicial diz tudo né? Os caras mostram trocentas batidas e etc. Como se isso fosse automobilismo e a graça dele estivesse nisso. Fora isso, simulação de automobilismo com corridas de 2-3-4 voltas?

Quer simulação? Vai jogar iRacing. Treine 2 horas, ao menos - para quem já tem experiência, para uma corrida para poder estar no nível dos demais.

Voltando ao tópico, pelo amor de deus, nada contra ao autor, rodei aqui e nas corridas de dia eu tinha em torno de 50fps. Na corrida noturna rodou à 40fps. Quase tudo no máximo, menos sombras em resolução de 1600x900.

Abraços,
Fred
 
eu pego 60fps CRAVADOS com vsync e AA8x 1920x1080 com uma hd5870 em STOCK na minha config da assinatura, e nao eh mentira, se quiserem posto SS.
atualizem pro 11.4 preview e testem denovo..
 
O problema do SHIFT 2 é com Crossfire e SLI que não estão funcionando direito ainda. Mas deve sair uma correção logo logo.
 
joguei hoje a noite toda na hd5870 com o 11.4 preview e rodou liso, 60fps cravados no vsync e sem nenhum bug

Igual aqui, cravado, tudo no maximo, fullhd com AA, AF e tudo que tem direito.
 
Nao sei se o game ta rodando legal em AMD/ATi (depois posso testar na minha outra maquina q tem uma 5850), mas é por esses motivos que eu desfiz meu CFX de 5850 e parti logo para ignorancia comprando duas GTX570, agora eu nao tenho mais problemas com jogos, tdo roda numa boa, sem stress, sem aquela palhacada de sempre!

AMD/ATi, eu tentei, foi até bom, mas eu não consegui gostar!
 
troquei minha hd5870 por uma gtx 580 (que chega amanhã) por pura questao de performance, nao por nao ter gostado da AMD.
gostei MUITO da minha experiencia com a single hd5870, placa guerreira demais. da ate dó de tirar do pc, mesmo entrando uma gtx 580. sei la, algo sentimental :)
 
Acho q o jogo tem um problema de desempenho com a nvidia tbm, mas é menor do q com a AMD. Digo isso pois troquei de VGA, sai da gtx 460 e peguei uma gtx 560 ti, e testei na 560 ti, mas o desempenho continuou parecido com o da 460 (média de 40 fps). Em outros jogos o desempenho aumentou uns 30%, só no shift 2 q não. Olhei no msi after burner e o jogo usa apenas 65% de processamento da gpu, creio q seja por isso q o desempenho está mais baixo.
Espero que saia um patch pra corrigir isso.
 
Nao sei se o game ta rodando legal em AMD/ATi (depois posso testar na minha outra maquina q tem uma 5850), mas é por esses motivos que eu desfiz meu CFX de 5850 e parti logo para ignorancia comprando duas GTX570, agora eu nao tenho mais problemas com jogos, tdo roda numa boa, sem stress, sem aquela palhacada de sempre!

AMD/ATi, eu tentei, foi até bom, mas eu não consegui gostar!

Vc joga Shift 2? O SLI funciona nele?
 
Aqui no meu Quad 3.8 GHz e na minha 5770 dual-slot o desempenho esta sofrível, não passa de 30 Fps coisa tosca não rola jogar!!!:ranting3:
 
Putz grila... Problema com ATI de novo??? :slap:
Bom, parece usar a mesma engine do 1º, então já era meio previsível... ATI é sinônimo de problema msm.
Era um jogo que eu pretendia instalar no notebook. Mas se tiver com problema em ATI e ainda por cima rodar numa ATI mais fraca, fica impossível.
 
Pra mim a EA é safada em fazer com bugs e faltando suporte
 
Pra mim a EA é safada em fazer com bugs e faltando suporte

nem da pra se estressar ta um toma la da ca que nossa veja pelo crysis2 o sli agora que foi funcionar enquanto o cross ta desde o inicio da pra entender isso, mas o que não acho graça alguma é o pessoal ficar desmeresendo boas vgas por causa de jogos toscos isso sim é foda aqui tem uma 295 em uma maquina e ta fazendo o mesmo que o meu com a 5970 então não da pra reclamar que é vga e sim esses idiotas da EA que fazem so cagada em relação a simuladores....
 
Me diz uma coisa, porque 30 fps nos consoles é aceitavel, e 40~50 nos PCs não?

Eu particularmente não vejo tanta diferença assim, call of juarez por exemplo, rodando a 20fps é muito fluido.

*Daqui a pouco chega alguem e fala que tem olhos de piloto de avião...:rolleyes:
 
éh
tão sempre puxando a sardinha pro lado da nvidea.

PS:NAO ADIANTA ATI SEMPRE SUPERA AS NVIDEAS QUEM DIGA A 6990!!!!!:p

:coolface:
 
isso não é problema da amd, e sim da ea que não fez o jogo eficiente para qualqer placa de vídeo.
 
A questão é que pra quem tem dual-gpu é que está se prejudicando mais nesse jogo, pois pra quem tem sli ou crossfire é só desabilitar uma placa e fica com a performance boa.
 
Eu joguei o Shift no xbox360 e achei fluído (tá certo que foram só duas corridas em pistas diferentes, portanto as outras eu não sei) e dizem que o jogo roda a 30fps. Mas seguinte, achei tão fluído como no PC a 50fps. Não sei o por que disto. Mas não curto vg, acho limitado e com gráficos um pouco pobres.
 
éh
tão sempre puxando a sardinha pro lado da nvidea.

PS:NAO ADIANTA ATI SEMPRE SUPERA AS NVIDEAS QUEM DIGA A 6990!!!!!:p

:coolface:

Vamos dizer que a AMD é um Gol Caixa xulé com 3kg e a Nvidia é uma Vectra Elite, a AMD tem mais força bruta, mas a Nvidia é mais refinada, e sim já tive 5850 e 5870 antes da 470 e 480, experiencia própria...


@ Topico... questão é que com com Cross está tendo a mesma performance ou até pior do que Single, por isso que pessoal que por exemplo tem Cross de 5870 ta com a mesma performance de quem tem uma 5870 single... esperem sair o patch da EA com o suporte multi-GPU e sejam felizes, 50fps da pra jogar tranquilo, aqui varia de 55-60 até 70-80 e só noto por que to vendo os FPSs na tela...


Eu joguei o Shift no xbox360 e achei fluído (tá certo que foram só duas corridas em pistas diferentes, portanto as outras eu não sei) e dizem que o jogo roda a 30fps. Mas seguinte, achei tão fluído como no PC a 50fps. Não sei o por que disto. Mas não curto vg, acho limitado e com gráficos um pouco pobres.

Shift2 no 360 ou PS3 roda em 720P e com as opçoes gráficas travadas quase todas como se fossem no médio do PC, alem de ser sem AA, por isso parece ter fuidez...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo