Sim City 4 Deluxe - [ TÓPICO OFICIAL ]

O mais importante, no início, é aprender a não falir. A sempre ter lucro. E o melhor jeito disso é cortando orçamento aonde pode ser cortado.

Quando construir um hospital/escola, espere um tempinho e veja se a capacidade é toda utilizada. Se não for, corte o orçamento até encostar um pouco no uso.

Use a abuse dos pedágios em autoestradas e ligações importantes da cidade. Isso atrapalha um pouco o andamento da cidade, pois muitos acabam nem indo trabalhar, mas é um jeito muito bom de se ter um bom lucro no início.
 
Rpz, eu acabei de criar uma cidadezinha massa, aprendi como se faz para crescer só com impostos...
Peguei o macete!
Agora, só uma dúvida, as demandas estão baixas. Como eu faço pra subir de novo?
 
Abaixar os impostos heauheueauhae ?:D
 
Abaixar os impostos heauheueauhae ?:D

O problema é que se eu abaixar os impostos o quadro de capital fica no negativo, bom, só tentando né...
É complicado demais!

O pessoal, me deem uma ajuda aqui.. como eu faço para ter uma CIDADE de COMERCIO?
porque muitas vezes, meu comercio é muito escasso!

Rpz, só os fera mesmo pa te falar disso porque é difícil saber quais são os motivos para as demandas crescerem ou subirem!
 
Rpz, só os fera mesmo pa te falar disso porque é difícil saber quais são os motivos para as demandas crescerem ou subirem!

Uhum.. entao, outra coisa q eu queria perguntar, tem nego q faz umas verdadeiras CIDADES num CUBICULO!
cara, definitivamente, eu nao consigo, pq eles pedem mais e mais lugares para espandir ( comercio ou industria ). só q nao tem mais lugar. Ainda as recidencias crescem para CIMA certo neh!

Mas uma coisa q eu ja vi! é criar uma cidade ao lado desta, com MUIAS e MUIAS areas de industria, digamos assim CAGAS! para q pessoas de uma cidade vao trabalhar para outra. Porem muitas vezes nao da certo pois a distancia para trabalhar é muito longe. este jogo é muito complexo cara! ( * o SC:S é assim tb?, nunca joguei )
 
pois é, pelo que eu vi tem muitas pessoas perdidas ainda no jogo.
já falei, esta perdido... então veja os tutoriais que tem no próprio jogo, é chato mas vale a pena. eu estava acostumado com Sim City 2000 então estava achando que estava certo, até ter saco para ver os tutoriais do jogo, dai então entendi que é completamente diferente o modo de administração e criação das cidades.
 
É, só jogando mesmo para conseguir criar cidades cada vez melhores porque é jogando e mechendo nas coisas que vai aprendendo...
Nestante o amigo ali me falou para abaixar os impostos quando eu perguntei sobre a baixa demanda e eu disse que o quadro iria ficar negativo, apesar de ter ficado, a demanda aumentou e eu fiz mais zonas de loteamento e o quadro voltou pro positivo.
Eu instalei o jogo essa semana, mas testando e ganhando experiência é a melhor forma de aprender!
 
É galera, peguei o macete de como fazer uma cidade e bem rápido!
Eu fiz um terreno e posteriormente fiz toda uma cidade com "roads", postos de bombeiros e delegacia, escolas, hospitais, fontes de eletricidade, usinas de bombeamento, encanamento e rede elétrica. Enfim, uma cidade inteira feita de vez e bem planejada, de modo que era só tirar do pause para crescer sozinha. Logicamente, o dinheiro não deu e eu fui ficando em dívidas imensas! Porém, antes de zerar, eu peguei o máximo de empréstimo (loan) possível e deixei torrando no crescimento da cidade, até acabar toda a grana. Quando acabou, praticamente, a cidade já havia crescido o que tinha que crescer. Não fosse o pagamento dos enormes empréstimos, eu estaria estável, mas eu ainda estava com uma enorme conta negativa. Então, eu subi os impostos até os 20% em tudo, coloquei as verbas de todas as despesas (educação, saúde, policiamento, etc.) no máximo, pensando em manter os cidadãos mais satisfeitos, já que as taxas estavam exorbitantes e esperei quitar as dívidas do empréstimo, já que agora as contas estavam positivas devido às altas taxas! Ao quitar as dívidas do empréstimo eu fui baixando, com cuidado, as taxas e estabilizando.
Olhem os resultados nas fotos, uma cidade bem poluída, porém uma grande e nova cidade! Logicamente, muito a evoluir ainda! :p

85284111hz2.png


79128108nr9.png


25553841tt3.png
 
heheheh guga, legalzão cara. Boa ídeia.

Vou te mostrar minhas 2 cidades, que justas somam 550mil habitantes




Claro que eu já sou bem mais experiente hehehe, essa minha região só tem 2 cidades por em quanto. Estou sem tempo =/
. Repare que eu estou negativo, mas com 3kk quem se importa, o que aconteceu é que passei muito tempo positivo e jogando, ai acumulou isso tudo...

*NO CHEATS*
 
Pow, legais suas cidades! Diz uma coisa, esses prédios enormes ae, como é o processo?
Tem como você dar umas dicas de como manter as demandas altas à medida que a cidade cresce?
Vlw!
 
heheheh guga, legalzão cara. Boa ídeia.

Vou te mostrar minhas 2 cidades, que justas somam 550mil habitantes




Claro que eu já sou bem mais experiente hehehe, essa minha região só tem 2 cidades por em quanto. Estou sem tempo =/
. Repare que eu estou negativo, mas com 3kk quem se importa, o que aconteceu é que passei muito tempo positivo e jogando, ai acumulou isso tudo...

*NO CHEATS*

como conseguiu montar uma região com todas as cidades desse tamanho?
aqui no máximo aparece umas 5 desse tamanho grande.
 
Pow, legais suas cidades! Diz uma coisa, esses prédios enormes ae, como é o processo?
Tem como você dar umas dicas de como manter as demandas altas à medida que a cidade cresce?
Vlw!


Seguinte Guga, é um efeito dominó ao contrário, mas a maneira mais facil de fazer prédios grandes é a seguinte. Esqueça a sua cidade que está pronta. Olhe lá seu ponto industrial, abra avenidas em direção a outra cidade. Ficando então Ponto Industrial > NOVA CIDADE

Na nova cidade, role o tempo uns 2 meses e olhe a demanda. Se ainda tiver demanda por industria (qual quer tipo menos a agricola) e comércio. Construa o maximo de comércio e industria possivel, até a demanda zerar. Dê suporte a isso, pois você estará lucrando horrores. Vai precisar de água, luz, bombeiros e policia por toda área de industria e comércio, para economizar, faça tudo meio compacto, pode usar a industria de média e o comércio de baixa.

Agora abra avenidas ou high-ways no estilo das minhas ali, que vão servir de pontes pra moradia.

Reserve um pedaço da cidade pra ser a zona residencial.

Pegue a ferramente criadora de avenidas, pegue um final de cidade e construa circulando a cidade (só na parte residencial). Conte pro lado 6 espaços e construa mais uma avenida, e faça isso até fechar a sua area residencial. Você vai ver que fico uuma coisa esquizita e da trabalho fazer isso. Então complete no estilo 3x3|3x3 o seu quadriculado tudo com alta residencia, e veja o espetaculo do crecimento. Tem um tutorial ensinando isso no simtropolis, mas preciso ir depois explico melhor.
como conseguiu montar uma região com todas as cidades desse tamanho?
aqui no máximo aparece umas 5 desse tamanho grande.

vai na comunidade do orkut lá explica certinho subzirow preciso sair, só deu tempo de explicar tudo errado pro amigo ali emcima
 
vai na comunidade do orkut lá explica certinho subzirow preciso sair, só deu tempo de explicar tudo errado pro amigo ali emcima

hum, então... nem tenho mais orkut., quem puder cola aqui o tutorial pra fazer isso. deve ser os arquivos, modificar eles todos. copiar o arquivo correspondente a região grande, copiar para outra pasta, renomear com os outros arquivos que seria as outras regiões e pronto. é isso?

é o jeito mais lógico que achei até agora.
 
Opa, cheguei em casa agora só subzirow. Vou lhe ensinar então agora.

Vá aos: Meus Documentos> Simcity 4 deluxe > Regions:
Crie uma pasta com o nome: Seattle

Baixe este arquivo zip, contendo o a região, é minusculo
RapidShare: 1-Click Webhosting

Okey, você fez o mais dificil.

Agora entre no simcity 4 deluxe, e escolha lá para mudar a região, vá até a pasta que você criou e escolha o arquivo config. Entre na região.
Você vai perceber que está tudo desertificado, plano, etc.

Agora aperte Ctlr + alt + shift + R
Viage até a Meus Documentos> Simcity 4 deluxe > Regions > Seattle: e escolha o arquivo .jpg chamado seattle e espere renderizar. E DEMORA renderizar, parece que o pc travou . . .

Vá tomar um banho, ver tv, bater uma, sei lá, e vá voltando de tempso e tempos.

:D
 
É galera, peguei o macete de como fazer uma cidade e bem rápido!
Eu fiz um terreno e posteriormente fiz toda uma cidade com "roads", postos de bombeiros e delegacia, escolas, hospitais, fontes de eletricidade, usinas de bombeamento, encanamento e rede elétrica. Enfim, uma cidade inteira feita de vez e bem planejada, de modo que era só tirar do pause para crescer sozinha. Logicamente, o dinheiro não deu e eu fui ficando em dívidas imensas! Porém, antes de zerar, eu peguei o máximo de empréstimo (loan) possível e deixei torrando no crescimento da cidade, até acabar toda a grana. Quando acabou, praticamente, a cidade já havia crescido o que tinha que crescer. Não fosse o pagamento dos enormes empréstimos, eu estaria estável, mas eu ainda estava com uma enorme conta negativa. Então, eu subi os impostos até os 20% em tudo, coloquei as verbas de todas as despesas (educação, saúde, policiamento, etc.) no máximo, pensando em manter os cidadãos mais satisfeitos, já que as taxas estavam exorbitantes e esperei quitar as dívidas do empréstimo, já que agora as contas estavam positivas devido às altas taxas! Ao quitar as dívidas do empréstimo eu fui baixando, com cuidado, as taxas e estabilizando.
Olhem os resultados nas fotos, uma cidade bem poluída, porém uma grande e nova cidade! Logicamente, muito a evoluir ainda! :p

Eu acho que assim o jogo fica tão robótico. Com esses macetinhos de zonear a cidade toda já, deixando com as estradas prontas e tudo mais. Fica robótico demais. Por isso eu acho maior barato jogar com pouquinha grana. Não dá pra fazer isso aí jogando no mais difícil. Assim o Sim City fica realmente difícil e desafiante de se jogar!

Mas cada um é cada um, claro!
 
Opa, cheguei em casa agora só subzirow. Vou lhe ensinar então agora.

Vá aos: Meus Documentos> Simcity 4 deluxe > Regions:
Crie uma pasta com o nome: Seattle

Baixe este arquivo zip, contendo o a região, é minusculo
RapidShare: 1-Click Webhosting

Okey, você fez o mais dificil.

Agora entre no simcity 4 deluxe, e escolha lá para mudar a região, vá até a pasta que você criou e escolha o arquivo config. Entre na região.
Você vai perceber que está tudo desertificado, plano, etc.

Agora aperte Ctlr + alt + shift + R
Viage até a Meus Documentos> Simcity 4 deluxe > Regions > Seattle: e escolha o arquivo .jpg chamado seattle e espere renderizar. E DEMORA renderizar, parece que o pc travou . . .

Vá tomar um banho, ver tv, bater uma, sei lá, e vá voltando de tempso e tempos.

:D

huauhahuahuahuahuahuhuaa

vou testar depois essa dica, depois falo se consegui... mas acho que não vou ter problemas. valeu a dica

:yes:
 
3 de altura por 3 de largura :D
 
estou vendo que o balanço de vocês estão bem juntos.
ou seja, lucro bem pouco mesmo.

eu espero ganhar bastante grana com uns 500.000 de lucro. e depois começo a criar as coisas, com isso ganha-se mais dinheiro. e fica milionário rápido. dai é só ir construindo o que precisa. mas sempre se ligando no que a população precisa e quer. se não começa a irem embora da cidade e as casas começam a perder o valor. com isso complica.
 
Essa cidade já deu o que tinha que dar, mete bala pra próxima amigão.

Tente agora usar linhas de trem, junto, ajuda pacas


é verdade subzirow, eu tenho 3kk na minha cidade lá, e estou operando com prejuizo, mas eu criei a cidade desordenada ai foi fudendo tudo.


me adicionem no xfire, snakeds

abraços
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo