SimCity - 2013 - [TÓPICO OFICIAL]

Criei outra cidade (agora estou mais experiente), está com mais de 220 mil habitantes e tô com 2 milhões e subindo! Tô ganhando rios de dinheiro com venda de TV's e shows de rock! :fuckyeah:

So tenho um problema.. água! Apenas uma cidade vizinha me manda água, as minhas terras estão quase secas, rs. O que fazer se acabar? :(
 
Vendo o tanto que é produzido, me pergunto quantas TVs e Computadores um Sim tem em média :hmm2:
 
Spark_2013-03-24_22-50-44.png

:hmm::lol2:
 
Última edição:
Criei outra cidade (agora estou mais experiente), está com mais de 220 mil habitantes e tô com 2 milhões e subindo! Tô ganhando rios de dinheiro com venda de TV's e shows de rock! :fuckyeah:

So tenho um problema.. água! Apenas uma cidade vizinha me manda água, as minhas terras estão quase secas, rs. O que fazer se acabar? :(


dica OURO para água.

Bomba de esgoto do lado de bomba de agua. Mas o que tem esta perto uma da outra. é a parte central. Perceba que o centro da bomba de esgoto se forma um circulo de água.


sw8LYNb.jpg

hezfSD2.png




Segue imagens.



P.S: percebi que a água vai secando de todo o terreno ao longo do tempo. Percebi tb que aonde tem o filtro do esgoto a terreno não fica poluído.
 
dica OURO para água.

Bomba de esgoto do lado de bomba de agua. Mas o que tem esta perto uma da outra. é a parte central. Perceba que o centro da bomba de esgoto se forma um circulo de água.


http://i.imgur.com/sw8LYNb.jpg
http://i.imgur.com/hezfSD2.png



Segue imagens.



P.S: percebi que a água vai secando de todo o terreno ao longo do tempo. Percebi tb que aonde tem o filtro do esgoto a terreno não fica poluído.

Você é um mago. Ja mudei bomba de água umas 4 vezes.
 
Ninguém ainda com uma solução para o trânsito?? :forever:


Eu não tenho transito em nenhumas das minhas cidade. NENHUM!!!!!

Tem cidade com 190k de habitantes, tem cidade com 70k de habitantes + 100k de vistantes diários, tem com 70k e tem com 20k.
 
Criei outra cidade (agora estou mais experiente), está com mais de 220 mil habitantes e tô com 2 milhões e subindo! Tô ganhando rios de dinheiro com venda de TV's e shows de rock! :fuckyeah:

So tenho um problema.. água! Apenas uma cidade vizinha me manda água, as minhas terras estão quase secas, rs. O que fazer se acabar? :(

O sistema de esgoto com tratamento joga água no solo, então eu faço o seguinte:

(Esgoto1) (bomba de água) (Esgoto2) - uma hora o fluxo de água vai começar e diminuir então você tem q deletar e mudar a ordem,
(bomba de água) (Esgoto1) (Esgoto2) - quando acabar mude de novo
(Esgoto2) (Esgoto1) (bomba de água) - e fique fazendo isso

Tanto o sistema de esgoto quanto o sistema de água com o máximo de módulos.
 
dica OURO para água.

Bomba de esgoto do lado de bomba de agua. Mas o que tem esta perto uma da outra. é a parte central. Perceba que o centro da bomba de esgoto se forma um circulo de água.


http://i.imgur.com/sw8LYNb.jpg
http://i.imgur.com/hezfSD2.png



Segue imagens.



P.S: percebi que a água vai secando de todo o terreno ao longo do tempo. Percebi tb que aonde tem o filtro do esgoto a terreno não fica poluído.

Sim e bomba sempre com filtro. Ajudar plantando umas arvorezinhas perto ajuda
 
Um adendo pessoal: essa dica do kyptronk faz com que nunca acabe a água :)

Também tenho uma dica boa quanto aos serviços públicos: quando o terreno do depósito de lixo encher, basta demoli-lo e colocar um novo :lol2: Com isso, nem precisa de incinerador.
 
Última edição:
Um adendo pessoal: essa dica do kyptronk faz com que nunca acabe a água :)

Também tenho uma dica boa quanto aos serviços públicos: quando o terreno do depósito de lixo encher, basta demoli-lo e colocar um novo :lol2: Com isso, nem precisa de incinerador.

mas o solo continua poluido se nao me engano..

ai a vantagem do incinerador..
 
Não mudará mais. E se vc colocar perto de industrias como as de produção de TV e CHIP melhor ainda, pq ela limpa o solo.

vc tem alguma especialização que consume muita agua ? tenho mina de 1 carvao,3 mineradoras, 3 usinas de fundição, 1 Usina nuclear com 2 torres, entre outras coisas e eu consumo muita agua as vezes eu preciso mudar a bomba de lugar pq nem com os 2 sistemas de esgoto da conta de repor a agua q eu uso.
 
vc tem alguma especialização que consume muita agua ? tenho mina de 1 carvao,3 mineradoras, 3 usinas de fundição, 1 Usina nuclear com 2 torres, entre outras coisas e eu consumo muita agua as vezes eu preciso mudar a bomba de lugar pq nem com os 2 sistemas de esgoto da conta de repor a agua q eu uso.


Qual é o seu consumo de água????? Eu tenho um consumo de 406
 
mas o solo continua poluido se nao me engano..

ai a vantagem do incinerador..
É só colocar árvores (Parques>Natural>Plantar Floresta) que limpa o solo :)
 
dica OURO para água.

Bomba de esgoto do lado de bomba de agua. Mas o que tem esta perto uma da outra. é a parte central. Perceba que o centro da bomba de esgoto se forma um circulo de água.


http://i.imgur.com/sw8LYNb.jpg
http://i.imgur.com/hezfSD2.png



Segue imagens.



P.S: percebi que a água vai secando de todo o terreno ao longo do tempo. Percebi tb que aonde tem o filtro do esgoto a terreno não fica poluído.

Valeu amigo, vou fazer isso já! :joia:

O sistema de esgoto com tratamento joga água no solo, então eu faço o seguinte:

(Esgoto1) (bomba de água) (Esgoto2) - uma hora o fluxo de água vai começar e diminuir então você tem q deletar e mudar a ordem,
(bomba de água) (Esgoto1) (Esgoto2) - quando acabar mude de novo
(Esgoto2) (Esgoto1) (bomba de água) - e fique fazendo isso

Tanto o sistema de esgoto quanto o sistema de água com o máximo de módulos.

Obrigado pela ajuda também, vou fazer nesse esquema aí :joia:
 
Caraca!!!!!

Eu Não Acredito que eu estou conseguindo este índice de satisfação.

QofPPvZ.jpg

WjKdOFx.jpg



Sobre quem está com problema no transito, mostro aí a minha cidade com 150k de habitantes e com os respectivos pontos turísticos assinalados na imagem.

oTUY5Xq.jpg
 
Caraca!!!!!

Eu Não Acredito que eu estou conseguindo este índice de satisfação.

http://i.imgur.com/QofPPvZ.jpg
http://i.imgur.com/WjKdOFx.jpg


Sobre quem está com problema no transito, mostro aí a minha cidade com 150k de habitantes e com os respectivos pontos turísticos assinalados na imagem.

http://i.imgur.com/oTUY5Xq.jpg

vc esta com qual população de visitantes?

eu tenho notado que essa questao de transito esta meio aleatoria..

há cidades com mt menos pop (habitantes + visitantes) que aparentemente ficam mt mais cheias do que outras com mt mais pop.

por experiencia propria, a minha ultima cidade fica igual a essa sua, tranquilao, enquanto minha antiga ficava mt mais cheia de carro visualmente com quase metade da pop.

não sei explicar pq..
 
De modo geral o jogo está quebrado... :feelbad:

* Problemas sérios na coleta de recicláveis (para de funcionar do nada).
* Alguns com problema no trânsito(principalmente na entrada da cidade).
* Problema no envio de cargas(plastico, processadores, etc).
* PROBLEMA SERÍSSIMO de falta de mão de obra (número de habitantes mostrado é 5x superior ao de trabalhadores + compradores).

Vai chegar um ponto que alguns desses bugs vão ocorrer, e na maioria das vezes a cidade quebra. :damn:

Pena, podia ser GOTY se não fosse os bugs!
 
De modo geral o jogo está quebrado... :feelbad:

* Problemas sérios na coleta de recicláveis (para de funcionar do nada).
* Alguns com problema no trânsito(principalmente na entrada da cidade).
* Problema no envio de cargas(plastico, processadores, etc).
* PROBLEMA SERÍSSIMO de falta de mão de obra (número de habitantes mostrado é 5x superior ao de trabalhadores + compradores).

Vai chegar um ponto que alguns desses bugs vão ocorrer, e na maioria das vezes a cidade quebra. :damn:

Pena, podia ser GOTY se não fosse os bugs!

o pior é o bug do trade, nao é mt comum, mas sua cidade para de exportar totalmente..
tive que parar com minha cidade por causa disso.
Fora que às vezes ele para parcialmente, acho que esse é o principal ponto a consertarem.

o problema de reciclaveis, eu tmb tava, mas acho que nem tudo é bug.
eu notei que a coleta so funciona de dia, de noite nao faz. E lembrando que se o estoque da recicladora lotar, ou de qualquer fabrica, ela para por nao ter aonde estocar.


o transito eu acho que melhorou bem, acho que essa questao de transito na entrada da cidade é normal em qualquer cidade media..
ele existe e teremos que conviver com ele...o maior problema é que os transportes de massas nao funcionam perfeitamente ainda..

sobre o problema de trabalhadores, eu consegui contornar bem essa cidade. Diminuí a zona comercial e industrial. E principalmente, na zona residencial, fiz áreas bem divididas pras 3 classes sociais.

Se melhorassem isso, aumentassem os mapas e liberasse mexer no terreno mesmo que basicamente, tmb acho que seria GOTY.
 
Última edição:
De modo geral o jogo está quebrado... :feelbad:

* Problemas sérios na coleta de recicláveis (para de funcionar do nada).
* Alguns com problema no trânsito(principalmente na entrada da cidade).
* Problema no envio de cargas(plastico, processadores, etc).
* PROBLEMA SERÍSSIMO de falta de mão de obra (número de habitantes mostrado é 5x superior ao de trabalhadores + compradores).

Vai chegar um ponto que alguns desses bugs vão ocorrer, e na maioria das vezes a cidade quebra. :damn:

Pena, podia ser GOTY se não fosse os bugs!


Já peguei alguns desses nessa nova região que criei.

Fiz uma com 3 cidades, 1 já estruturei toda ela rende praticamente da Coleta e Reciclagem de Ligas com isso eu exporto.

Nela já tive problemas de Coleta de Lixo e de Reciclagem do nada falava que não tinha reciclagem para fazer e estava cheio kkkkkkk

Estou pensando seria mente em montar os processadores porém depois desses problemas acho que nao vou não até que a cidade rende bem cerca de 8k h com impostos baixos
 
De modo geral o jogo está quebrado... :feelbad:

* Problemas sérios na coleta de recicláveis (para de funcionar do nada).
* Alguns com problema no trânsito(principalmente na entrada da cidade).
* Problema no envio de cargas(plastico, processadores, etc).
* PROBLEMA SERÍSSIMO de falta de mão de obra (número de habitantes mostrado é 5x superior ao de trabalhadores + compradores).

Vai chegar um ponto que alguns desses bugs vão ocorrer, e na maioria das vezes a cidade quebra. :damn:

Pena, podia ser GOTY se não fosse os bugs!


Bom falta de trabalhadores , qualquer cidade ira ter enquanto você não colocar um trem ou terminal de ônibus turístico , porque os habitantes veem de outra cidade pra tua e vice-versa .

Problema de envio de cargas é o transito mesmo , depois de um tempo você precisa ter o porto comercial ligado a trilhos ou na água.

Problema de transito na entrada como já citei , tem que diversificar o meio de transporte , melhorar as avenidas , quanto mais seus habitantes usarem transporte , menos carros terá na cidade e os visitantes poderão circular melhor.


Agora sobre o lixo , ou você mandou eles pra outra cidade e la existe transito , ou na sua não produz reciclagem necessário , ou seus armazéns travaram , ou é bug mesmo .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo