Tinha lido em uma notícia (e não tenho o jogo) achei que tinha saído!
Pelo jeito sai esse mês e com promessas de resolver os bugs do Ps3 (e alterar gráficos?! Ganharemos um downgrade gráfico para acomodar os slowdowns?)
O problema não tem nada a ver com gráficos. O problema é que o save cresce muito rapidamente conforme você mata inimigos, principalmente com magias ou armas encantadas, e esses inimigos viram cinzas após morrerem. Esses inimigos nunca são eliminados da memória e vão se acumulando informação desenecessária. Esse mesmo bug ocorre no PC e no Xbox 360, só que como a memória do Xbox 360 é dinâmica e o jogo não exige muito de memória gráfica, não se nota esse problema. No PC menos ainda pois hoje em dia qualquer PC básico pra jogos tem 4GB de memória... Além disso já há mods que resolvem o problema no PC, mantendo os saves com seus 4 a 6 MB.
Mesmo assim, se alguém chegar a jogar muitas horas (mais de 500 horas) o save pode ficar grande demais mesmo para a memória do Xbox 360 e os problemas de baixo FPS, loadings infinitos, congelamento, etc. também podem acontecer.
Parece que tem outros lixos na memória também, como scripts de quests já terminadas que por um motivo ou outro continuam ativos sem ter função nenhuma depois da quest ter acabado.
Em todos esses casos diminuir os gráficos não vai resolver em absolutamente nada o problema de desempenho no PS3, até porque o problema é justamente o contrário, falta de memória de sistema, ou melhor, o problema é o mau uso da memória de sistema.
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