[PS3] SKYRIM: Insatisfação, frustação e tristeza...

Tinha lido em uma notícia (e não tenho o jogo) achei que tinha saído!

Pelo jeito sai esse mês e com promessas de resolver os bugs do Ps3 (e alterar gráficos?! Ganharemos um downgrade gráfico para acomodar os slowdowns?)

O problema não tem nada a ver com gráficos. O problema é que o save cresce muito rapidamente conforme você mata inimigos, principalmente com magias ou armas encantadas, e esses inimigos viram cinzas após morrerem. Esses inimigos nunca são eliminados da memória e vão se acumulando informação desenecessária. Esse mesmo bug ocorre no PC e no Xbox 360, só que como a memória do Xbox 360 é dinâmica e o jogo não exige muito de memória gráfica, não se nota esse problema. No PC menos ainda pois hoje em dia qualquer PC básico pra jogos tem 4GB de memória... Além disso já há mods que resolvem o problema no PC, mantendo os saves com seus 4 a 6 MB.

Mesmo assim, se alguém chegar a jogar muitas horas (mais de 500 horas) o save pode ficar grande demais mesmo para a memória do Xbox 360 e os problemas de baixo FPS, loadings infinitos, congelamento, etc. também podem acontecer.

Parece que tem outros lixos na memória também, como scripts de quests já terminadas que por um motivo ou outro continuam ativos sem ter função nenhuma depois da quest ter acabado.

Em todos esses casos diminuir os gráficos não vai resolver em absolutamente nada o problema de desempenho no PS3, até porque o problema é justamente o contrário, falta de memória de sistema, ou melhor, o problema é o mau uso da memória de sistema.
 
Última edição:
O problema não tem nada a ver com gráficos. O problema é que o save cresce muito rapidamente conforme você mata inimigos, principalmente com magias ou armas encantadas, e esses inimigos viram cinzas após morrerem. Esses inimigos nunca são eliminados da memória e vão se acumulando informação desenecessária. Esse mesmo bug ocorre no PC e no Xbox 360, só que como a memória do Xbox 360 é dinâmica e o jogo não exige muito de memória gráfica, não se nota esse problema. No PC menos ainda pois hoje em dia qualquer PC básico pra jogos tem 4GB de memória... Além disso já há mods que resolvem o problema no PC, mantendo os saves com seus 4 a 6 MB.

Mesmo assim, se alguém chegar a jogar muitas horas (mais de 500 horas) o save pode ficar grande demais mesmo para a memória do Xbox 360 e os problemas de baixo FPS, loadings infinitos, congelamento, etc. também poden acontecer.

Parece que tem outros lixos na memória também, como scripts de quests já terminadas que por um motivo ou outro continuam ativos sem ter função nenhuma depois da quest ter acabado.

Em todos esses casos diminuir os gráficos não vai resolver em absolutamente nada o problema de desempenho no PS3, até porque o problema é justamente o contrário, falta de memória de sistema, ou melhor, o problema é o mau uso da memória de sistema.

mas falaram que tem locais que vc ta olhando pra um lugar e ta 30fps, olha pra tras e cai pra 5 fps...

isso ae não é problema de save, e sim de graficos, existem varios jogos de pc que se vc n tiver tal placa acontece exatamente a mesma coisa, ai vc diminui a resolucao etcc..e pronto não fica caindo mais...
 
mas falaram que tem locais que vc ta olhando pra um lugar e ta 30fps, olha pra tras e cai pra 5 fps...

isso ae não é problema de save, e sim de graficos, existem varios jogos de pc que se vc n tiver tal placa acontece exatamente a mesma coisa, ai vc diminui a resolucao etcc..e pronto não fica caindo mais...

Esse pode ser outro caso, outro problema . O que eu ví muita gente reclamação no fórum oficial, foi do jogo começar a ficar lento (baixo FPS), mesmo olhando pro chão, mas isso só depois de umas 30 ou 40 horas de jogo. Além disso outros problemas começam a aparecer, como os loadings infinitos e travamentos esporádicos (o jogo para e o disco fica girando como louco no leitor), e também começam a aparecer depois de algumas dezenas de horas de jogo, normalmente quando esses problemas acontecem o save passou dos 9MB.

Se isso que você diz acontece mesmo logo depois de começar o jogo (com o save pequeno) então é problema com gráficos. Pode ser alguma função mal implementada, pois como eu disse, graficamente o jogo não tem nada demais pra ficar pesado.
 
Última edição:
Esse jogo e uma bomba pro ps3 mesmo, vcs sabem que comprei um slim 160 Gb pq perdi meu fat jogando ele. Hoje congelou o slim tive que reiniciar, aí coloquei o bf 3 pra minha surpresa o vg pediu instalacao novamente do bf, pensei que ***** e essa já que o jogo ta atualizado e ta, na instalação travo em 84%, pensei ferro hd, agora formatei o hd e to instalando o bf novamente.
O skyrim só jogo novamente após o patch 1.4 se der pau novamente nunca mais ponho esse jogo no meu ps3.
 
Vou pega-lo hj.. mas pro xbox! hehehe
 
O que acho mais ridículo e que nenhuma revista ou site narra ou menciona os problemas que os usuários do ps3 estao tendo, até parece que a Bethesta ta jogando grana na mão desse povo para abafar o caso.
 
No PC, o patch não diminui o tamanho dos saves não. Continuam com seus 14MB depois de mais ou menos 150 horas de jogo.
 
Talves não influência no tamanho e sim no prazer que proporciona kkkkkkk podem ter melhorado como o endereçamento e feito, sei lá resolvendo freezing e ficando mais fluido é o que importa.
 
pessoal subindo o topico aqui... começei a jogar o skyrim no ps3 faz uns dias e o salve ja ta com 10 mb =/ e os paths ainda nao arumam esssa treta ? daqui a pouco acaba o HD só com o save do skyrim kkkkkkk
 
E os DLC's para PS3 já estão virando lenda. Muita mancada deles com a versão de PS3, parece que fizeram com a bunda.
 
E os DLC's para PS3 já estão virando lenda. Muita mancada deles com a versão de PS3, parece que fizeram com a bunda.

Acho que não vai lançar nenhum DLC. O Skyrim no PS3 é realmente um LIXO.
 
pessoal subindo o topico aqui... começei a jogar o skyrim no ps3 faz uns dias e o salve ja ta com 10 mb =/ e os paths ainda nao arumam esssa treta ? daqui a pouco acaba o HD só com o save do skyrim kkkkkkk

Tem algumas coisas que você pode fazer pra evitar que o save cresça demais, uma delas é sempre pegar a arma que seu inimigo deixa cair depois de derrota-lo, se não puder levar consigo coloca ela no inventário do corpo do inimigo, isso faz com que ela "suma" do save assim que o corpo desse inimigo também desaparecer. Se você não faz isso essas armas nunca desaparecem e as referencias delas vão se acumulando no save. O mesmo é válido pra qualquer tipo de item que você jogue no chão, ele nunca desaparece do jogo. Se for descartar algo, deixe em algum container ou no corpo de inimigos derrotados.

Eu jogo no PC e tem um mod que não faz nada além de corrigir bugs, uma das coisas que ele faz é com que as armas nunca saiam do inventário dos inimigos automáticamente quando eles morrem, assim mesmo que você não colete a arma desaparece do jogo quando o corpo do inimigo desaparece. Além disso o jogo corrigi dezenas de outros bugs menores no jogo, o resultado é um jogo mais leve, estável e depois de 255 horas jogadas com todos os DLCs instalados meu save ainda tem 15MB.

No PC e no Xbox 360 o save precisa estar bem maior pra começar a aparecerem problemas, pois no Xbox 360 a memória é dinâmica e ele pode alocar mais memória pro sistema quando o save aumenta, já que difícilmente o jogo vai usar muita memória de vídeo rodando nas configurações dos consoles e no PC o problema é ainda menor pois qualquer PC simples hoje em dia tem lá seus 4GB de RAM. Fica claro que a Bethesda não pensou muito no PS3 quando desenvolvia o jogo.
 
Isso é o vemos como relaxo quando as produtoras desenvolvem games multiplataforma e fazem um "port" porco para as plataformas, nesse caso, prejudicando os usuários do PS3, que mesmo com hardware mais afinado que o x360, pena pra rodar o game como relatado pelo nosso colega. Falha da produtora e também falha da Sony que não audita o título e checa sobre sua funcionalidade no console.

Afinado em que sentido se ele só se sobressai no processador e desenvolver jogos para o mesmo é muito mais difícil? -Relato de diversos gods da programação aí, como o Carmack.

Por fim, inferior ou não, isso é problema com a Bethesda, com o Oblivion existiam problemas parecidos (saves causando problema após X tamanho) e loadings extremos no PS3, só caçar tópicos antigos daqui mesmo, eu mesmo sofria isso com meu antigo PS3. Até a versão PC de Fallout 3 (também da Bethesda) sofria de bugs com saves maiorzinhos.

Negócio é esperar um patch.
 
Eu zerei a versao Xbox mas sinceramente tb não gostei muito. As texturas estavam horríveis e tinham slows...não como esses q vc relata, mas tinham...nesses casos é melhor msm um pc mid...
 
Tem algumas coisas que você pode fazer pra evitar que o save cresça demais, uma delas é sempre pegar a arma que seu inimigo deixa cair depois de derrota-lo, se não puder levar consigo coloca ela no inventário do corpo do inimigo, isso faz com que ela "suma" do save assim que o corpo desse inimigo também desaparecer. Se você não faz isso essas armas nunca desaparecem e as referencias delas vão se acumulando no save. O mesmo é válido pra qualquer tipo de item que você jogue no chão, ele nunca desaparece do jogo. Se for descartar algo, deixe em algum container ou no corpo de inimigos derrotados.

Eu jogo no PC e tem um mod que não faz nada além de corrigir bugs, uma das coisas que ele faz é com que as armas nunca saiam do inventário dos inimigos automáticamente quando eles morrem, assim mesmo que você não colete a arma desaparece do jogo quando o corpo do inimigo desaparece. Além disso o jogo corrigi dezenas de outros bugs menores no jogo, o resultado é um jogo mais leve, estável e depois de 255 horas jogadas com todos os DLCs instalados meu save ainda tem 15MB.

No PC e no Xbox 360 o save precisa estar bem maior pra começar a aparecerem problemas, pois no Xbox 360 a memória é dinâmica e ele pode alocar mais memória pro sistema quando o save aumenta, já que difícilmente o jogo vai usar muita memória de vídeo rodando nas configurações dos consoles e no PC o problema é ainda menor pois qualquer PC simples hoje em dia tem lá seus 4GB de RAM. Fica claro que a Bethesda não pensou muito no PS3 quando desenvolvia o jogo.

Vou usar essa tatica de deixar os itens com os inimigos intao, li pela internet q se vc nao jogar por 30 dias esse itens desaparece issu é verdade? se for nao da para avançar a data do console ?

vlw mesmo pela atençao!
 
Vou usar essa tatica de deixar os itens com os inimigos intao, li pela internet q se vc nao jogar por 30 dias esse itens desaparece issu é verdade? se for nao da para avançar a data do console ?

vlw mesmo pela atençao!

O que li dizendo que ajuda é instalar um SSD no Ps3.

Agora....Se de fato vale a pena, eu já duvido! (pelos videos o ganho é claro, problema é o custo para jogar um jogo "porcaria" no ps3 e ainda ficar sem os DLCs)
 
Vou usar essa tatica de deixar os itens com os inimigos intao, li pela internet q se vc nao jogar por 30 dias esse itens desaparece issu é verdade? se for nao da para avançar a data do console ?

vlw mesmo pela atençao!

Que eu me lembre, itens largados no chão (armas, armaduras, itens "misc") nunca desaparecem do chão, mas se você colocar em algum container em alguma dungeon eles desaparecem em 30 dias "in game", ou seja, quando no jogo se passarem 30 dias. Esse é o tempo que leva para as dungeons que você limpou voltarem a ter inimigos. Se você colocar os itens no inventário de um inimigo morto ele e os itens somem em 72 horas in game.

O que li dizendo que ajuda é instalar um SSD no Ps3.

Agora....Se de fato vale a pena, eu já duvido! (pelos videos o ganho é claro, problema é o custo para jogar um jogo "porcaria" no ps3 e ainda ficar sem os DLCs)

Não vale. O PS3 não suporta TRIM e a controladora SATA dele é de primeira geração, não tem throughput o suficiente e nem é otimizada pra SSDs. Lembre-se que os consoles atuais foram lançados em 2005 e 2006 e projetados muito antes disso.

Vai haver melhor desempenho sim, mas nem de longe vale a diferença de preço entre HD e SSD. No dia em que um SSD de 500GB estiver custando uns R$700,00 ou menos, aí talvez comece a valer a pena, mas nesse dia os próximos consoles já terão sido lançados...

Além de tudo isso, mesmo que o console suportasse de forma correta SSDs, isso não resolveria o problema com o jogo. O problema não está em acesso lento ao HD ele está na falta de memória de sistema.
 
Última edição:
a intendi agora, vou fazer esse esquema ae de colocar os itens nos carinhas , mas só faço isso com itens que eu peguei e joguei no chao correto ? tipo se achar itens em platileiras eu devo colocar tmb em algum contanier ? vlw
 
Depois de ler esse topico não comprarei mais SKYRIM para o PS3 :haha:
 
E os DLC's para PS3 já estão virando lenda. Muita mancada deles com a versão de PS3, parece que fizeram com a bunda.

É tão ruim assim? Zerei a ersão X e achei os graficos bem ruins, li q era devido ao meu x ser slim e não poder instalar as texturas, agora essa do ps3 q nunca liberam os dlc´s...acho q a produtora que é uma bos*** msm...(ps.: mas o jogo é bom, o que é uma pena maior)
 
Cara eu tenho Skyrim pro PS3,sei que não é melhor que no pc,mas não tenho nenhum desses problemas que vc falou,e olha que ja tenho umas 70 horas de jogo,nenhuma queda de frame nem nada,o jogo roda perfeitamente,isso pode acontecer de travar qnd se tem muita coisa na memoria do ps3.E nem desativei os auto saves,pois nunca deu bug algum.Agora vc dizer que Skyrim não merece o mérito que tem é um absurdo,não sou nenhum fanboy nem nada,nas fogueiras q vc falou o FPS não diminui nem um pouco no meu aparelho.Eu tenho um Xbox360 e um Ps3 e fico com o Skyrim do Ps3,os loadings são bem mais rápidos que do Xbox.Acho que vc deveria ver a qualidade de seu aparelho antes de ficar pagando pau pra Xbox.Se vc tem esses problemas em seu Skyrim Ps3 meus pesames,Pois fora a versão pc pra mim é a melhor.
------------
Não faça isso,tenho Skyrim pro Ps3 e roda perfeitamente,sem nenhuma queda de Frame
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo