[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Complicado isso aí, se considerar os aumentos de preço ao longo desses 3 anos não tem como achar nada novo por 350 Bolsonarus. Se quiser pode buscar alguns modelos usados, LG G2, Xperia Z2, Nexus 5 e outros ainda são encontrados em bom estado em bons preços e podem te servir muito bem.

Não recomendo o G2, pois ele tem um problema crônico na placa mãe que faz ocasionar flickers na tela:

 
Galera nao sei se é o lugar certo, mas queria tirar um dúvida, comprei um mi 8 lite, gostaria de saber se alguem aqui que tem ele ja instalou a gcam, e como fez pra instalar se foi de boa ou deu trampo
 
Não recomendo o G2, pois ele tem um problema crônico na placa mãe que faz ocasionar flickers na tela:



Eu não conhecia esse defeito dele. Então o Optimus G seria de bom tamanho porque tive um dele com custom ROM baseada no Android 7 e era sensacional.

Galera nao sei se é o lugar certo, mas queria tirar um dúvida, comprei um mi 8 lite, gostaria de saber se alguem aqui que tem ele ja instalou a gcam, e como fez pra instalar se foi de boa ou deu trampo

Não é o lugar certo, tem um tópico para aplicativos Android. GCam é um aplicativo. Esse caso é um pouco chato, GCam tem que sair testando até achar o que mais tem a ver com você, cada portabilidade do app oferece algumas vantagens sobre a outra que atende uma gama de usuários.
 
Galera nao sei se é o lugar certo, mas queria tirar um dúvida, comprei um mi 8 lite, gostaria de saber se alguem aqui que tem ele ja instalou a gcam, e como fez pra instalar se foi de boa ou deu trampo
Andei pesquisando foruns gringos, pq estava com a mesma dúvida, acabei percebendo q ainda não existe versão do gcam pro mi 8 lite. Só pro Mi 8. seria melhor tu ter pego o Huawei Nova 3i q tem port do gcam pra ele.
 
Eu não conhecia esse defeito dele. Então o Optimus G seria de bom tamanho porque tive um dele com custom ROM baseada no Android 7 e era sensacional.



Não é o lugar certo, tem um tópico para aplicativos Android. GCam é um aplicativo. Esse caso é um pouco chato, GCam tem que sair testando até achar o que mais tem a ver com você, cada portabilidade do app oferece algumas vantagens sobre a outra que atende uma gama de usuários.

Nexus 4 seria uma boa opção, caso queira com tela maior tem o Nexus 5, Galaxy S4, HTC One M8...
 
Galera nao sei se é o lugar certo, mas queria tirar um dúvida, comprei um mi 8 lite, gostaria de saber se alguem aqui que tem ele ja instalou a gcam, e como fez pra instalar se foi de boa ou deu trampo

Acompanha o Fórum XDA do aparelho, lá sempre que sai o app com suporte do GCam à ele, postam a versão para baixar.
 
um smart ate 1500 de 5 ate 5.5 polegadas bat de 4000mha e 4gb de ram sera que tem ?
não gosto de telha e não tem preferência sobre marca e compra por aqui no hue mesmo
 
Nexus 4 seria uma boa opção, caso queira com tela maior tem o Nexus 5, Galaxy S4, HTC One M8...
 


Acompanha o Fórum XDA do aparelho, lá sempre que sai o app com suporte do GCam à ele, postam a versão para baixar.

M8 é top mas se não comprar um em ótimas condições não rola, comprei um com bateria ruim e é tenso. Não são todos os modelos que apresentam isso.
 
Não recomendo o G2, pois ele tem um problema crônico na placa mãe que faz ocasionar flickers na tela:



Nunca tive isso no meu, mesmo 4 anos depois quando um amigo ainda usava ele. Estranho...

De qualquer forma, compra velharias como Nexus 4, S4, LG G2 hoje em dia é algo completamente louco na minha opinião. A não ser que a ideia seja montar um museu.
 
Galera, qual o melhor smartphone hoje ? Não tenho limite de dinheiro pra gastar, pode ser qualquer marca/sistema.
 
Galera, qual o melhor smartphone hoje ? Não tenho limite de dinheiro pra gastar, pode ser qualquer marca/sistema.

Pra mim, e o Huawei Mate 20 Pro, Galaxy Note 9 e depois o Xiaomi Mi Mix 3
 
Galera, qual o melhor smartphone hoje ? Não tenho limite de dinheiro pra gastar, pode ser qualquer marca/sistema.

Com todas as dores de cabeça que tive com a Samsung (mas ainda gosto dela), o melhor smartphone da atualidade pra mim ainda é o Note 9.
 
Galera, qual o melhor smartphone hoje ? Não tenho limite de dinheiro pra gastar, pode ser qualquer marca/sistema.

Ficou bem genérico, o que prioriza? Todos os sugeridos são muito bons, eu colocaria na lista LG V40 que é bem subestimado.
 
Um parente me pediu para pesquisar preços do galaxy j3 ou j5, mas sei lá, acho esses bem fracos. Acredito que o orçamento seja uns 900 reais, o que daria para comprar nessa faixa de preço? Tava olhando o J6 e o moto g6. Alguém pode indicar mais algum?
 
Moto Z2 Play por R$850, ainda na garantia, tá valendo?

É um bom modelo e o Snap 626 ainda aguenta um pouco. Mas nesse valor acho que consegue achar algo melhor como Galaxy S7, LG G6, etc.
 
É um bom modelo e o Snap 626 ainda aguenta um pouco. Mas nesse valor acho que consegue achar algo melhor como Galaxy S7, LG G6, etc.
Tenho um a9, acho ele muito bom, mas o tamanho e o peso que dificultam as coias. Vou tentar voltar para a5 2017 ou J7 Pro, e ontem achei esse Z2 Play, mas quando fui ver junto ao vendedor estava com lascadinho na ponta, acabei deixando de lado. A droga toda é que a Samsung lançou novos intermediários que comparados aos intermediários de 1 a 2 anos atrás são bem inferiores em sensores e processamento. Estava vendo um J7 Pro é muito melhor que o J8, só perde por não ter tela infinita. Os chineses estou meio por fora, mas lendo alguns falam em problemas com as redes do Brasil e o preço não está tão convidativo, tanto que pensei num Mi A1, mas este está mais de 1 mil, queria algo até R$ 850, que é o valor que irei vender o meu a9.
Quanto as indicações o S7 tem bateria ruim, dizem que não consegue 4 horas de tela com ele. Já o LG G6 não encontro por menos de R$ 1200, fora que também vem tendo problemas com bateria depois da atualização para o Android 8, dizem que dá de 2 a 3 horas de tela, fora alguns outros problemas comuns da marca.
 
Última edição:
Tenho um a9, acho ele muito bom, mas o tamanho e o peso que dificultam as coias. Vou tentar voltar para a5 2017 ou J7 Pro, e ontem achei esse Z2 Play, mas quando fui ver junto ao vendedor estava com lascadinho na ponta, acabei deixando de lado. A droga toda é que a Samsung lançou novos intermediários que comparados aos intermediários de 1 a 2 anos atrás são bem inferiores em sensores e processamento. Estava vendo um J7 Pro é muito melhor que o J8, só perde por não ter tela infinita. Os chineses estou meio por fora, mas lendo alguns falam em problemas com as redes do Brasil e o preço não está tão convidativo, tanto que pensei num Mi A1, mas este está mais de 1 mil, queria algo até R$ 850, que é o valor que irei vender o meu a9.
Quanto as indicações o S7 tem bateria ruim, dizem que não consegue 4 horas de tela com ele. Já o LG G6 não encontro por menos de R$ 1200, fora que também vem tendo problemas com bateria depois da atualização para o Android 8, dizem que dá de 2 a 3 horas de tela, fora alguns outros problemas comuns da marca.

Não vejo os intermediparios como pior, apenas faltam evolução. Seria o mesmo que trocar 6 por meia dúzia.
Meu irmão tem um Mi A1 sem sofrer com qualquer coisa de rede, inclusive foi atualizado para o Android 9 recentemente. Esse modelo por mais de 1 mil reais não vale, seria melhor partir para um Mi A2 Lite nesse caso que apesar de usar o mesmo processador tem a tela infinita e é menor, só não é mais leve que seu antecessor. É mais leve que o A9. O Mi A2 Lite usado fica na faixa de preço que está procurando.
LG G6 eu tive por alguns meses atualizado para o Android 8, não tive qualquer problema com bateria. A retenção da tela existe mas não é nada demais como dizem, só usar a tela com menos brilho que não acontece ou se acontecer ele vai embora. A única coisa realmente ruim nele é a selfie. Usado sai nesse valor também na versão 32GB.
Só dei alguns exemplos, minha recomendação é buscar qualquer modelo com Snap 636 ou superior para ter as arquiteturas mais recentes e APIs mais modernas garantindo longevidade.
 
Não vejo os intermediparios como pior, apenas faltam evolução. Seria o mesmo que trocar 6 por meia dúzia.
Meu irmão tem um Mi A1 sem sofrer com qualquer coisa de rede, inclusive foi atualizado para o Android 9 recentemente. Esse modelo por mais de 1 mil reais não vale, seria melhor partir para um Mi A2 Lite nesse caso que apesar de usar o mesmo processador tem a tela infinita e é menor, só não é mais leve que seu antecessor. É mais leve que o A9. O Mi A2 Lite usado fica na faixa de preço que está procurando.
LG G6 eu tive por alguns meses atualizado para o Android 8, não tive qualquer problema com bateria. A retenção da tela existe mas não é nada demais como dizem, só usar a tela com menos brilho que não acontece ou se acontecer ele vai embora. A única coisa realmente ruim nele é a selfie. Usado sai nesse valor também na versão 32GB.
Só dei alguns exemplos, minha recomendação é buscar qualquer modelo com Snap 636 ou superior para ter as arquiteturas mais recentes e APIs mais modernas garantindo longevidade.

Segue um exemplo:

Tipo o J8 tem um SD 450, sem giroscopio, bateria de 3500mAh, corpo de plástico, enquanto o J7 Pro tem um Exynos 7870, mesmo processador e GPU do J8, possui giroscópio e bateria de 3600mAh, corpo de alumínio, usado com nota fiscal o J7 Pro consigo este último por R$ 700, enquanto que o J8 consigo por R$ 1100.

Mi A2 Lite mais em conta custa R$ 900, já um a5 2017 semi novo consigo por R$ 700, acho o a5 2017 melhor apesar de ser mais antigo, pois possui câmera melhor com f/1.9 contra f/2.2 do Mi, super amoled e IP68, fora que o corpo e peso são menores.
 
Última edição:
Segue um exemplo:

Tipo o J8 tem um SD 450, sem giroscopio, bateria de 3500mAh, corpo de plástico, enquanto o J7 Pro tem um Exynos 7870, mesmo processador e GPU do J8, possui giroscópio e bateria de 3600mAh, corpo de alumínio, usado com nota fiscal o J7 Pro consigo este último por R$ 700, enquanto que o J8 consigo por R$ 1100.

Mi A2 Lite mais em conta custa R$ 900, já um a5 2017 semi novo consigo por R$ 700, acho o a5 2017 melhor apesar de ser mais antigo, pois possui câmera melhor com f/1.9 contra f/2.2 do Mi, super amoled e IP68.

O processador não é o mesmo, a GPU do J8 é bem superior a do J7 Pro por exemplo e tem mais em um SoC que só CPU e GPU. Apenas 100mAh de bateria não fará tanta diferença assim, ainda mais que J7 Pro tem tela 1080p ante 720p+ do J8 que economiza bateria. Mas entendo seu lado, só disse que vejo como falta de evolução tangível.

Enfim, busque modelos com Snap 636 ou acima que estará tranquilo. Acho que um Redmi Note 6 Pro seria uma ótima pedida, usado semi novo deve estar nesses valores. Vejo até por menos...
 
O processador não é o mesmo, a GPU do J8 é bem superior a do J7 Pro por exemplo e tem mais em um SoC que só CPU e GPU. Apenas 100mAh de bateria não fará tanta diferença assim, ainda mais que J7 Pro tem tela 1080p ante 720p+ do J8 que economiza bateria. Mas entendo seu lado, só disse que vejo como falta de evolução tangível.

Enfim, busque modelos com Snap 636 ou acima que estará tranquilo. Acho que um Redmi Note 6 Pro seria uma ótima pedida, usado semi novo deve estar nesses valores. Vejo até por menos...
O CPU do J8 e J7 PRO é um Octa-core 1.6 GHz Cortex-A53, mas possuem chipsets diferentes. Já a GPU do J8 é um Adreno 506 e no J7 um Mali-T830 MP1. Em desempenho se equivalem. Só que vejo como vantagem o J7 PRO ter um corpo de alumínio, giroscópio e bem mais em conta, já o J8 por ter uma tela infinita.
 
Ola pessoal, saiu as especificações dos novos motorolas Moto G7 2019.

Gosto da serie que vem a tal tv digital e tenho o moto G5S Plus.

Compensa trocar pelo moto G7 Power que pode ter mais atualizações do android, ou, ainda vale o moto G6 plus que deve ficar no android pie ?

Motorola Moto G7 Power
  • Tela de 6.2 polegadas na proporção 19:9 e resolução HD+ (1520x720 pixels)
  • Processador Qualcomm Snapdragon 632
  • 3 GB de memória RAM
  • 32 GB de espaço para armazenamento
  • Câmera traseira única de 12 megapixels
  • Câmera frontal única de 8 megapixels
  • Bateria de 5000 mAh, com suporte ao carregador TurboPower
  • TV Digital
  • Android 9.0 Pie
Moto G6 Plus.
  • Tela IPS LCD de 5,9 polegadas com resolução Full HD+ (1080 x 2160 pixels)
  • Plataforma Qualcomm Snapdragon 630 com oito núcleos a até 2,2 GHz
  • GPU Adreno 508
  • 4 GB de RAM
  • 64 GB de espaço para o armazenamento interno, expansível via microSD
  • Câmera principal dupla de 12 + 5 megapixels com flash dual-LED
  • Câmera frontal de 8 megapixels com flash LED
  • Leitor de impressões digitais
  • TV Digital
  • Dual-SIM
  • Dimensões de 159,9 x 75,5 x 7,99 mm e peso de 165 gramas
  • Bateria de 3.200 mAh
  • Sistema operacional Android 8.0 Oreo sob interface customizada pela Motorola
 
Nesse caso prefiro o G6 Plus pelos 64GB de armazenamento e a tela que possui maior densidade de pixels.
 
Quero comprar um celular entre $800 e $1.000. Eu não costumo jogar no celular então não precisa se preocupar em rodar jogos liso. Atualmente tenho um Moto G 3 segunda geração, com apenas 1Gb RAM. A maior frustração que encontro é quando mexo no Amino. Não posso ficar num chat público com mais de três pessoas que já começa a travar tudo. Se eu estiver em um chat privado com uma pessoa e depois ir querer falar com outro em outro chat privado, celular também não aguenta. Qual o melhor (ou menos pior) nessa faixa de preço?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo