• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

opa blz , fui de asus zenfone 5z 128gb 4 gb ram , achei por 1989,00 na c&a , ta ate 10x sem juros, o melhor preço que achei, valeu a dica pessoal, esperando chegar o aparelho, obrigado
 
Samsung a30 ou redmi note7? Meu Zenfone4 quebrou a tela, quero um novo até uns R$ 1000


Acho que o Redmi Note 7 é melhor. Mês passado eu tava procurando um celular novo pra comprar e esses dois + o Galaxy M30 entraram na lista. Eu iria de Note 7 pelo ótimo custo benefício, porém no Mercado Livre eu só achava produtos com garantia de 3 meses, não sei se isso afeta você. Acho que se tiver procurando desempenho, pode ir de Note 7. Sei que não mencionou o M30 mas se aceitar minha sugestão, e tiver procurando por boa eficiência de bateria, pode ir nele e no site da Samsung, se não me engano ele saiu de 1.500 reais para 999.
 
Acho que o Redmi Note 7 é melhor. Mês passado eu tava procurando um celular novo pra comprar e esses dois + o Galaxy M30 entraram na lista. Eu iria de Note 7 pelo ótimo custo benefício, porém no Mercado Livre eu só achava produtos com garantia de 3 meses, não sei se isso afeta você. Acho que se tiver procurando desempenho, pode ir de Note 7. Sei que não mencionou o M30 mas se aceitar minha sugestão, e tiver procurando por boa eficiência de bateria, pode ir nele e no site da Samsung, se não me engano ele saiu de 1.500 reais para 999.
Então, hoje mesmo me recomendaram o M30. Voce esta com ele? Gostou?

Até achei o A50 por 1280 nas americanas, mas queria parcelar em 3x, o preço sobe pra 1599 nessas condições!

Fico nesse looping infinito: Note 7 (UAU! Desempenho, mas sem garantia) -> M30 (UAU! Preço mas desempenho médio) -> A50 (UAU! Desempenho mas preço mais caro).
 
Última edição:
Então, hoje mesmo me recomendaram o M30. Voce esta com ele? Gostou?

Até achei o A50 por 1280 nas americanas, mas queria parcelar em 3x, o preço sobe pra 1599 nessas condições!

Fico nesse looping infinito: Note 7 (UAU! Desempenho, mas sem garantia) -> M30 (UAU! Preço mas desempenho médio) -> A50 (UAU! Desempenho mas preço mais caro).


Eu pensei também no A50, mas mesmo a vista ele continuava meio salgado. Tem bom desempenho, bateria OK e a única coisa que me incomodaria é a lentidão do sensor de digitais, que é por baixo da tela. Não é tão lento, mas é lento comparado aos leitores físicos (ou fora da tela, como preferir chamar). Aliás, dá uma olhada no Extra, às vezes têm promoções boas em smartphones...

Eu comprei o M30 lá e tive que fazer a troca, o leitor de digitais dele tava com problema (pelo menos eu senti) mas já estou com a unidade nova e está me parecendo tudo ok. Mas pelo tempo que fiquei com a primeira unidade, o aparelho é muito bom mesmo mas já digo logo que se você se importa com câmera, ela tá mais para quebra galho mas ainda sim é uma boa câmera (recomendo ver reviews no YouTube). No quesito bateria, ele surpreende: eu cheguei a ficar com ele sem carregar um pouco mais de 1 dia e 12 horas, sem mentira. Os analistas dizem que 5000mAh serve pra pelo menos dois dias mas aí depende do seu uso, o meu era de boa até e ficou nesse tempo que mencionei acima. Você sente mesmo a diferença, saindo de um aparelho antigo (meu antigo era o Moto G5)... Já na tela, ele tem Super Amoled, FHD+, que deixa sim a tela bem mais bonita, e mesmo com o brilho em menos de 50%, ela continua bonita. Se deixar no máximo, eu não sei, talvez doa nos olhos em ambientes escuros, pode ser impressão minha, mas que ela tem cores vivas, sim, é verdade. Eu ainda não pude baixar meus jogos pesados, mas nas análises ele até roda bem PUBG e o Asphalt.

Eu lembro de dizer para mim mesmo que não usaria mais Samsung lá em 2013, porém aquela coisa de que Android trava (eles que deram essa fama ao sistema) acabou. Eles mataram a TouchWiz e a One UI que está no Android 9 está bem fluída e rápida. Aliás, ao comprá-lo, ele vem no Android 8.1 mas é só buscar atualizações de software que ele baixa o Android 9.


Realmente é aquela coisa, o Xiaomi tem um ótimo preço? Sim, mas quem se importa com a garantia, já tem que pensar melhor. O Samsung A30 e M30 são bem parecidos, cabe à você ver nas análises para ver qual lhe atende e se puder gastar um pouco mais, pode ir de A50. Ele tem menos bateria que o M30 mas compensa no desempenho. Dando uma garimpada, você acha a um ótimo preço ou o jeito é esperar. Abraços!
 
Pessoal, o Zenfone 3 da minha mãe deu problema. Era o de 5.5" com SD625. Qual celular seria bom para substituir ele? Nada demais, ela usa apenas whatsapp, facebook, instagram, waze, etc.
 
Pessoal, o Zenfone 3 da minha mãe deu problema. Era o de 5.5" com SD625. Qual celular seria bom para substituir ele? Nada demais, ela usa apenas whatsapp, facebook, instagram, waze, etc.

Se for Smartphone com 32gb de espaço interno, eu recomendaria o Samsung Galaxy A10, que está por R$ 595 (atualmente):
link zoom.com.br
Submarino
Kabum

Especificações do aparelho: Gsmarena
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, o Zenfone 3 da minha mãe deu problema. Era o de 5.5" com SD625. Qual celular seria bom para substituir ele? Nada demais, ela usa apenas whatsapp, facebook, instagram, waze, etc.

Se quiser gastar mais do que R$ 600, mas menos do que R$ 1000, tem o Moto G7 Power (R$ 880), e o Samsung Galaxy M20 (R$ 900), ambos modelos com 64gb e com bateria de 5000mAh:
Buscape Moto G7 Power 64gb
Buscape Samsung Galaxy M20
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E finalmente... se quiser gastar mais de R$ 1000, mas menos de R$ 1500 eu recomendaria o Samsung Galaxy A50 modelo com 128gb, que está em promoção na Submarino por R$ 1200:
Submarino - Galaxy A50 - R$ 1200 à vista.
 
Última edição:
Pessoal, o Zenfone 3 da minha mãe deu problema. Era o de 5.5" com SD625. Qual celular seria bom para substituir ele? Nada demais, ela usa apenas whatsapp, facebook, instagram, waze, etc.
Meu filho comprou a algumas semanas o Samsung A20, por 747,00, boa relação custo/ben para o básico, recomendo
 
Consegui comprar um mi9 64GB aqui na minha cidade por R$ 1.600,00. Telefone com duas semanas de uso. Achei que foi bom.
 
Valeu! É que quando comprei uma placa de video nessa loja, demorou duas semanas so pra eles enviarem a placa...


O que você acha deste?
Mais caro e provavelmente sem nota fiscal.
O da Cissa tb é vendido por marketplace, portanto não deve ser a mesma loja q tu comprou a placa.
Além da Cissa garantir o envio da Nota Fiscal.
 
Mais caro e provavelmente sem nota fiscal.
O da Cissa tb é vendido por marketplace, portanto não deve ser a mesma loja q tu comprou a placa.
Além da Cissa garantir o envio da Nota Fiscal.
Beleza, vou considerar sim!

Hoje até ja tinha comprado o A70 mas cancelei ahahhaha O duvida cruel!

Ter a nota fiscal ajuda em algo? Pq eles não tem garantia...
 
Última edição:
Pessoal, fui roubado ontem a noite e levaram meu iPhone 8... infelizmente não tenho condições de comprar um igual mas tenho que comprar um celular novo. Preciso de algo que seja bom até uns 2000 reais, no máximo... alguma sugestão por favor?
 
Pessoal, fui roubado ontem a noite e levaram meu iPhone 8... infelizmente não tenho condições de comprar um igual mas tenho que comprar um celular novo. Preciso de algo que seja bom até uns 2000 reais, no máximo... alguma sugestão por favor?
pega um Mi 9T por 1600,00 e um de 400,00 pro ladrão qdo tu sair na rua.


 
pega um Mi 9T por 1600,00 e um de 400,00 pro ladrão qdo tu sair na rua.


Comprei um Mi 9 numa promoção do mercado livre. Saiu por 1500 reais com frete em 6x sem júros, mto barato, mas a opção barata era apenas na cor azul. Se por ventura for golpe peço a devolução da grana do ML...
 
Alguma recomendação de celular até 700 reais pro meu pai, ele praticamente só usa o Whatsapp, câmera só precisa ser ok.
 
Pessoal, fui roubado ontem a noite e levaram meu iPhone 8... infelizmente não tenho condições de comprar um igual mas tenho que comprar um celular novo. Preciso de algo que seja bom até uns 2000 reais, no máximo... alguma sugestão por favor?
Com garantia nacional, bom suporte ( atualização), desempenho, câmera decente, bom espaço eu recomendaria o Samsung Galaxy A50 e o A70 (ambos nas versões de 128gb).

O Samsung Galaxy A50 128gb está em promoção por R$ 1200 à vista OU R$ 1400 parcelado em 10x:
Zoom.com.br Galaxy A50 128GB
Submarino - Galaxy A50 128GB - R$ 1200 à vista
Carrefour - Galaxy A50 128GB Parcelado - R$ 1400

O Samsung Galaxy A70 128GB está R$ 1614 à vista OU R$ 1900 parcelado em 10x:
Zoom.com.br Galaxy A70 128GB
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguma recomendação de celular até 700 reais pro meu pai, ele praticamente só usa o Whatsapp, câmera só precisa ser ok.

@Gabriel171 eu recomendo esses dois modelos:

Moto G7 PLAY 32GB (R$ 594) e o Moto G6 64GB (R$ 694).

Zoom.com.br - Moto G7 Play 32gb - R$ 594
Zoom.com.br - Moto G6 64GB - R$ 700

O Moto G6 é mais antigo que o G7 Play, mas tem mais espaço, mais memória ram. Enquanto que o G7 Play tem um processador mais rápido e é mais novo.

Para não se preocupar com espaço eu recomendaria pegar o G6 modelo de 64GB mesmo.
 
Última edição:
Mais um celular da Xiaomi...mais um com problema.

O MI A3 é horrivel no wifi.....desconecta...não chega nem perto da velocidade da rede......to meio que cansado de continuar a tentar outros aparelhos da marca.

Pior que vc vai postar em fóruns....e os usuários dessa marca são mais doentes que os usuário da Apple.
 
Mais um celular da Xiaomi...mais um com problema.

O MI A3 é horrivel no wifi.....desconecta...não chega nem perto da velocidade da rede......to meio que cansado de continuar a tentar outros aparelhos da marca.

Pior que vc vai postar em fóruns....e os usuários dessa marca são mais doentes que os usuário da Apple.
Enquanto não sair uma atualização, eis uma causa conhecida e a "solução" temporária para o problema!



Obs. Feito o procedimento, selecionar para esquecer a rede.

Outras possíveis soluções!

 
Última edição:
Pessoal, fui roubado ontem a noite e levaram meu iPhone 8... infelizmente não tenho condições de comprar um igual mas tenho que comprar um celular novo. Preciso de algo que seja bom até uns 2000 reais, no máximo... alguma sugestão por favor?

Galaxy S9 Plus em promoções e Galaxy Note 9 (melhor opção). Talvez se ficar esperto pode até achar um S10e por esse preço daqui pra frente.
 
Pessoal, estou com uma duvida, qual vale mais a pena mi8 lite 6gb + 128gb ou redmi note 7 4gb + 128gb? Para uso pessoal e trabalho, e instalo alguns jogos tb... Para passar o tempo, mas nada muito pesado como pugb, fortinite... Qual seria mais recomendável? Pra durar uns 2 anos tranquilo? Se alguem conseguir me ajudar eu agradeço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo