• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Pessoal, estou com uma duvida, qual vale mais a pena mi8 lite 6gb + 128gb ou redmi note 7 4gb + 128gb? Para uso pessoal e trabalho, e instalo alguns jogos tb... Para passar o tempo, mas nada muito pesado como pugb, fortinite... Qual seria mais recomendável? Pra durar uns 2 anos tranquilo? Se alguem conseguir me ajudar eu agradeço
Vai mesmo depender das suas necessidades! E, o que mais pega nessa situação é a diferença de memória. Hoje, pro seu uso não faria muita diferença. Daqui, a dois anos, não saberia dizer!

As vantagem do RN7, são: Bateria, melhor câmera traseira nativa, melhores câmeras com uso da Gcam, possibilidade de instarar a Gcam via .apk e entrada para fones!

Já, as vantagens do Mi 8 Lite, são: melhor câmera frontal nativa, seu peso menor, e, claro, nessa situação, mais memoria!
 
Vai mesmo depender das suas necessidades! E, o que mais pega nessa situação é a diferença de memória. Hoje, pro seu uso não faria muita diferença. Daqui, a dois anos, não saberia dizer!

As vantagem do RN7, são: Bateria, melhor câmera traseira nativa, melhores câmeras com uso da Gcam, possibilidade de instarar a Gcam via .apk e entrada para fones!

Já, as vantagens do Mi 8 Lite, são: melhor câmera frontal nativa, seu peso menor, e, claro, nessa situação, mais memoria!


É então...a questão da memória é o que mais me deixa em dúvida...O problema é que tem muita gente reclamando da bateria do mi8 lite... Meu orçamento vai até uns 1.200, até pensei em pegar um mi8 snap 845 pelo aliexpress que está R$ 1.070,00 6gb + 128gb, o problema é ser taxado e levar multa por declarar valor menor, fora que pode ser extraviado entre any outros fatores... e dúvida cruel :(

Apesar do redmi ter 4gb de ram, como nao jogo muito, talvez dê para minhas necessidades, mas claro, com 6gb eu já ficaria despreocupado quanto a isso, esse talvez que me deixa confuso ahahah... a respeito do desempenho hoje em dia dos apps e jogos, nao tem mta diferença entre 4gb e 6gb ne? é mais para aplicativos em segundo plano... eu tenho costume de fechar os apps
 
Pessoa, atualmente uso um g4, queria um upgrade pq o coitado ja ta bem velho
até uns 800 usado ou novo, qual seria a melhor escolha? vi os xiaomi, mas tem tantos modelos que fiquei full perdido
 
Mi 9T Pro, ta valendo a pena no Ali? É uma boa compra pra não se preocupar durante uns anos?
 
Esse Xiaomi redmi 7A é bom? qual a diferença para o normal?
 
Pessoa, atualmente uso um g4, queria um upgrade pq o coitado ja ta bem velho
até uns 800 usado ou novo, qual seria a melhor escolha? vi os xiaomi, mas tem tantos modelos que fiquei full perdido

Recomendo comprar um smartphone novo, vai saber se o dono antigo deixou cair o smartphone no chão ou qualidade da bateria ( ciclos gastos por exemplo).
Outra recomendação ( minha opinião) é comprar um smartphone de 64gb assim você não vai se preocupar com espaço por um bom tempo.

Sem ser o Xiaomi, os outros smartphones de 64gb estão mais caros que R$ 800 (na maioria), então talvez daria para esperar a black friday para comprar por R$ 800 ou menos os seguintes modelos ( do mais antigo/pior para melhor):
Motorola Moto G G6 64GB - preço atual R$ 763,31
Motorola Moto G G6 Plus 64GB - preço atual R$ 850
Moto G G7 64GB - preço atual R$ 900
Samsung Galaxy M20 64GB - preço atual R$ 900 * Bateria de 5000mAh (dura 1-2 dias de uso normal)
Moto G G7 Power 64GB - preço atual R$ 935 * Bateria de 5000mAh (dura 1-2 dias de uso normal)

Pesquisei os preços usando o site do Buscape, e o Zoom.com.br.

Diferenças entre o Redmi 7 e 7A: GSMarena

Moto G6 X G6 PLUS X G7
G7 POWER X GALAXY M20
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mi 9T Pro, ta valendo a pena no Ali? É uma boa compra pra não se preocupar durante uns anos?

É uma boa compra se não for taxado, como sou azarado com compras da China eu sempre ficom com um pé atrás.
Talvez consigam te dar uma dica e te responder melhor no post: https://adrenaline.uol.com.br/forum...lhos-lojas-taxas-dicas-e-mais.477571/page-533

Por preço e configuração "semelhante" eu indicaria no Brasil o Galaxy A50 modelo de 128gb: link
 
Última edição:
Recomendo comprar um smartphone novo, vai saber se o dono antigo deixou cair o smartphone no chão ou qualidade da bateria ( ciclos gastos por exemplo).
Outra recomendação ( minha opinião) é comprar um smartphone de 64gb assim você não vai se preocupar com espaço por um bom tempo.

Sem ser o Xiaomi, os outros smartphones de 64gb estão mais caros que R$ 800 (na maioria), então talvez daria para esperar a black friday para comprar por R$ 800 ou menos os seguintes modelos ( do mais antigo/pior para melhor):
Motorola Moto G G6 64GB - preço atual R$ 763,31
Motorola Moto G G6 Plus 64GB - preço atual R$ 850
Moto G G7 64GB - preço atual R$ 900
Samsung Galaxy M20 64GB - preço atual R$ 900 * Bateria de 5000mAh (dura 1-2 dias de uso normal)
Moto G G7 Power 64GB - preço atual R$ 935 * Bateria de 5000mAh (dura 1-2 dias de uso normal)

Pesquisei os preços usando o site do Buscape, e o Zoom.com.br.

Diferenças entre o Redmi 7 e 7A: GSMarena

Moto G6 X G6 PLUS X G7
G7 POWER X GALAXY M20
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



É uma boa compra se não for taxado, como sou azarado com compras da China eu sempre ficom com um pé atrás.
Talvez consigam te dar uma dica e te responder melhor no post: https://adrenaline.uol.com.br/forum...lhos-lojas-taxas-dicas-e-mais.477571/page-533

Por preço e configuração "semelhante" eu indicaria no Brasil o Galaxy A50 modelo de 128gb: link

apareceu a oportunidade de pegar um xiaomi note 7 64gb por 900 novo, vale a pena?
 
Alguem pra falar se o Mi 9T Pro vale a pena mesmo? Na China ou aqui?
 
Alguem pra falar se o Mi 9T Pro vale a pena mesmo? Na China ou aqui?

Tô fora de comprar smartphone na China, quem sabe depois que os correios privatizar, eu volte a cogitar. O último que comprei foi extraviado, além de outros produtos que comprei anteriormente.

Pra mim funciona como loteria.

Só não tive problema para receber o dinheiro de volta.
 
Tô fora de comprar smartphone na China, quem sabe depois que os correios privatizar, eu volte a cogitar. O último que comprei foi extraviado, além de outros produtos que comprei anteriormente.

Pra mim funciona como loteria.

Só não tive problema para receber o dinheiro de volta.
é aquela coisa, vejo mais pessoas falando bem que mal.. Mas é osso pagar MUITO mais caro aqui né...


Enfim, tem alguma recomendação de onde comprar o MI 9T PRO?
 
apareceu a oportunidade de pegar um xiaomi note 7 64gb por 900 novo, vale a pena?

Preço está bom, o valor normal dele é entre R$ 950-1000 + frete (mercado livre).

Ele é melhor em praticamente tudo ( hardware, câmera) se comparado com o Galaxy M20 e o G7 Power, somente a bateria que dura menos:
Note 7 x Galaxy M20 x G7 Power
 
Alguem pra falar se o Mi 9T Pro vale a pena mesmo? Na China ou aqui?
é aquela coisa, vejo mais pessoas falando bem que mal.. Mas é osso pagar MUITO mais caro aqui né...


Enfim, tem alguma recomendação de onde comprar o MI 9T PRO?
É um ótimo aparelho! Falando na versão 128GB, no Brasil tá saindo por volta de R$ 2.500, e, importando pelo AliExpress, uns R$ 1.700!

Na melhor das hipóteses, sem taxas, são R$ 800 de diferença! Com taxa básica de R$ 200/300, a diferença fica em R$ 600/500. E se der azar de cair na malha fina e receber taxa full, 60% da compra + ICMS do estado, caso tiver. Nesse último caso, é só dor de cabeça. Ou, assume pagar mais caro que no Brasil, ou, assume o risco de recusar a entrega tentando negociar o reembolso. Lembrando que nessa situação, o vendedor não tem nenhuma obrigação de fazê-lo!

Pelo AliExpress, uma loja confiável, muito usada pelos Brasileiros e com bons preços é a Fantacy. Já no Brasil, Mercado Livre e Amazon, pesquisando vendedores com melhores reputação. Sendo que, normalmente um pouco mais caro, a Amazon é mais confiável, sendo mais criteriosa com seus vendedores!

Tem também, dependendo da região, as lojinhas físicas, que podem oferecer preços ainda melhores que na internet BR, como exemplo no Rio, o aparelho por menos de R$ 2.200. Aí, é questão de pesquisar!

 
É um ótimo aparelho! Falando na versão 128GB, no Brasil tá saindo por volta de R$ 2.500, e, importando pelo AliExpress, uns R$ 1.700!

Na melhor das hipóteses, sem taxas, são R$ 800 de diferença! Com taxa básica de R$ 200/300, a diferença fica em R$ 600/500. E se der azar de cair na malha fina e receber taxa full, 60% da compra + ICMS do estado, caso tiver. Nesse último caso, é só dor de cabeça. Ou, assume pagar mais caro que no Brasil, ou, assume o risco de recusar a entrega tentando negociar o reembolso. Lembrando que nessa situação, o vendedor não tem nenhuma obrigação de fazê-lo!

Pelo AliExpress, uma loja confiável, muito usada pelos Brasileiros e com bons preços é a Fantacy. Já no Brasil, Mercado Livre e Amazon, pesquisando vendedores com melhores reputação. Sendo que, normalmente um pouco mais caro, a Amazon é mais confiável, sendo mais criteriosa com seus vendedores!

Tem também, dependendo da região, as lojinhas físicas, que podem oferecer preços ainda melhores que na internet BR, como exemplo no Rio, o aparelho por menos de R$ 2.200. Aí, é questão de pesquisar!

É pelo jeito vou de BR mesmo, aqui em SP devo achar por 2200, melhor que arriscar os impostos quando chegar aqui hahahaha
 
Brasileirinhos,
Estou querendo um celular novo na faixa ate 2k, maximo 2,1k.
Eu estou de olho no galaxy s9 plus.
mas nao tenho preferencia por marca nem nada, so quero um com camera legal e nada de comprar da China ! rsrs
obrigadão ! melhor forum
 
Última edição:
Faaaaaaala pessoal! Qual celular hoje é o melhor Custo x Benefício? Até R$ 1500,00, de preferência, pra comprar aqui no BR.
Sem preconceito com Xiaomi :rofl:
 
Faaaaaaala pessoal! Qual celular hoje é o melhor Custo x Benefício? Até R$ 1500,00, de preferência, pra comprar aqui no BR.
Sem preconceito com Xiaomi :rofl:
Mi 9T na Cissa ou LG G7

Brasileirinhos,
Estou querendo um celular novo na faixa ate 2k, maximo 2,1k.
Eu estou de olho no galaxy s9 plus.
mas nao tenho preferencia por marca nem nada, so quero um com camera legal e nada de comprar da China ! rsrs
obrigadão ! melhor forum
S10e em promoção
 
Galera rolou uma oportunidade de comprar um smartphone até 2K no Paraguai!

Quais lojas me recomendam lá? Alguma com preço melhor? Mais confiança? Me ajudem!

Estava pendendo para o Mi 9T PRO, até essa valor (podendo passar um pouquinho até hehehehe), seria ele o melhor custo benefício?

Valeu!
 
Olá, gostaria de saber a opinião dos mais entendidos sobre os celulares custo benefício da china, como o Gome U9 e o Umidigi A5 pro, que dá para achar em torno de 400 - 450 reais. Alguém tem e sabe se são decentes? Quero um smartphone barato para o dia a dia.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo