[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Pessoal, gostaria de dicas de celular até R$1,500, de preferência que rode alguns jogos (especialmente Magic Arena)
Em ordem de importância:
- câmera
- tela
- armazenamento
- processamento
- bateria
 
Atualmente tem algum smartphone de até 1500 reais que eu consiga jogar sem problemas os seguintes jogos

ROBLOX, MINECRAFT E HUMAN FALL FLAT
 
Alguem recomenda um Bom e Barato até 1k?

Só não quero mais Xiaomi. Esses de entrada sempre ficam travando depois de um tempo de uso (já é o meu 3o).

Meu uso é zap, videos no yt, rede sociais, ML, OLX e apps de banco apenas. Não jogo no celular.
 
Alguem recomenda um Bom e Barato até 1k?

Só não quero mais Xiaomi. Esses de entrada sempre ficam travando depois de um tempo de uso (já é o meu 3o).

Meu uso é zap, videos no yt, rede sociais, ML, OLX e apps de banco apenas. Não jogo no celular.
Cara tinha conseguido o moto G41 por 989 no carrefour
Tem amoled e NFC e pro básico vai de boa se considerar o preço.
Se empurrar uns 1200 pode ter sorte de pegar um a33 ou m23 e ambos tem NFC.
Eu mesmo estou de olho no m23. Se bater os milzão cravados e passo o g41 para minha mãe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

A53 esta esse preço.
Esse magic arena não é pesado?
No geral A53/a33 pecam para jogos.
 
Última edição:
Me indicaram esse:

OnePlus Nord N20 SE

Será q presta isso? O meu problema é depois de 1 ano de uso. Meus Xiaomis ficam podres apos esse periodo
 
Me indicaram esse:

OnePlus Nord N20 SE

Será q presta isso? O meu problema é depois de 1 ano de uso. Meus Xiaomis ficam podres apos esse periodo
não gostei da frontal, parece que fica com nitidez demais, mostraria muito minhas marcas de espinha kkkk, só minha opinião..

faz 15 dias que tô vendo comparativo de celular no YouTube kkk

sobre Xiaomi travar, eu tenho o Mi 9 SE faz 3 anos e meio, recentemente ele começou a travar em transição de apps, já resetei e não resolveu, ele roda jogos, YouTube e câmera de boa, mas as vezes quando trânsito ele trava, aí bloqueio o celular por alguns segundos e ele volta.

isso é uma merda pra revenda, e sobre isso eu tava pensando em usar até ele parar e comprar um iPhone, porque o pessoal ama essa porra de maçã, o 10 custa 2k usado mano! mas isso seria minha última opção

cxb, os melhores são s20 FE e A73, seguido do Edge 30 em promoções. Com a desvantagem do carregamento lento nos 2 primeiros

edit: consegui resolver o problema dos apps, tirando a bateria o celular tá bala, vou tentar empurrar esse Mi 9 mais uns 2 anos
 
Última edição:
Cara tinha conseguido o moto G41 por 989 no carrefour
Tem amoled e NFC e pro básico vai de boa se considerar o preço.
Se empurrar uns 1200 pode ter sorte de pegar um a33 ou m23 e ambos tem NFC.
Eu mesmo estou de olho no m23. Se bater os milzão cravados e passo o g41 para minha mãe.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Esse magic arena não é pesado?
No geral A53/a33 pecam para jogos.

Ele priorizou camera e tela.

E o a53 faz 425.000 no antutu, não é ruim não.

Mas vou testar esse Magic Arena pra ver, estou com o a53 aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Me indicaram esse:

OnePlus Nord N20 SE

Será q presta isso? O meu problema é depois de 1 ano de uso. Meus Xiaomis ficam podres apos esse periodo

Com 1k fica dificil, todos vão ter um desempenho ruim, mesmo pra uso básico.
 
Senhores, meu telefone foi pro saco e o que está me salvando é o zap não depender mais do mesmo estar conectado. Preciso de outro pra ontem, porém zero promoções no momento.

Estou de olho no S22 Ultra e o mesmo está saindo 6.6k na loja rápida. Por esse preço, tá tragável? Tem um Pixel 6 Pro por 6.2k no ML, mas aí eu acho que, nessa faixa, o S22 Ultra ainda seria melhor.
 
Pessoal, acham que um Oneplus 10 Pro 8/256 por R$ 3.000,00 vale a pena? O aparelho está a venda na minha cidade. É a versão com Rom Global. Atualmente possuo um Motorola Edge 20 Pro, que acho muito bom, mas sei que o Oneplus tem mais a oferecer.
 
Ele priorizou camera e tela.

E o a53 faz 425.000 no antutu, não é ruim não.

Mas vou testar esse Magic Arena pra ver, estou com o a53 aqui.



Com 1k fica dificil, todos vão ter um desempenho ruim, mesmo pra uso básico.
Na teoria o exynos era pra ser o rival do snap 768g.
Ele conseguer ser pior que o dimensity do m53 nos jogos.
Por menos de 1k tem o A03 que usei por 2 meses aqui.
Para zap uber e net foi de boas. Os dois grandes contras são ainda estar com micro usb e sem leitor.
 
Senhores, meu telefone foi pro saco e o que está me salvando é o zap não depender mais do mesmo estar conectado. Preciso de outro pra ontem, porém zero promoções no momento.

Estou de olho no S22 Ultra e o mesmo está saindo 6.6k na loja rápida. Por esse preço, tá tragável? Tem um Pixel 6 Pro por 6.2k no ML, mas aí eu acho que, nessa faixa, o S22 Ultra ainda seria melhor.
só uma dica para quem é estudante o s22 ultra 256 GB tá saindo 5399,10 no pix, 4049 o s22+ 128GB e o s22 normal 128GB 3599
para quem já foi basta ter um e-mail da instituição com final edu.br
 
Na teoria o exynos era pra ser o rival do snap 768g.
Ele conseguer ser pior que o dimensity do m53 nos jogos.
Por menos de 1k tem o A03 que usei por 2 meses aqui.
Para zap uber e net foi de boas. Os dois grandes contras são ainda estar com micro usb e sem leitor.

A prioridade dele é cameras e tela, tem algo melhor por 1500 reais?

Eu dei a melhor opção pra ele.

Vc ta batendo na mesma tecla, mas não da outra opção de celular, aonde quer chegar? só quer criticar?

Eu não estou discutindo o melhor celular game, estou dando a melhor opção (na minha opinião), Dentro das prioridades dele,

"
Em ordem de importância:
- câmera
- tela
- armazenamento
- processamento
- bateria"


Eu jogava call off duty no snapdragon 720g, que faz 74.000 em GPU no antutu, exynos 1280 faz 121.000 no antutu em GPU.
 
A prioridade dele é cameras e tela, tem algo melhor por 1500 reais?

Eu dei a melhor opção pra ele.

Vc ta batendo na mesma tecla, mas não da outra opção de celular, aonde quer chegar? só quer criticar?

Eu não estou discutindo o melhor celular game, estou dando a melhor opção (na minha opinião), Dentro das prioridades dele,

"
Em ordem de importância:
- câmera
- tela
- armazenamento
- processamento
- bateria"


Eu jogava call off duty no snapdragon 720g, que faz 74.000 em GPU no antutu, exynos 1280 faz 121.000 no antutu em GPU.
S20 FE 5G estava ontem por 1440 contando o cashback, o A73 está 1800 mas já teve por 1500

nessa faixa de preço são os melhores em tela (no caso o A73 tem mais qualidade) e bateria, e câmera (aqui o S20 ganha)

não peguei o S20 porque era no pix e o Bradesco não deixou eu pagar porque passou das 20h, se eu não conseguir o S20 por esse preço até a bf eu continuo com o Mi 9 até ele morrer, até porque minha prioridade é comprar uma tv OLED. Depois que você vê o preço que chegou é osso pagar mais caro
 
Última edição:
S20 FE 5G estava ontem por 1440 contando o casback, o A73 está 1800 mas já teve por 1500

nessa faixa de preço são os melhores em tela (no caso o A73 tem mais qualidade) e bateria, e câmera (aqui o S20 ganha)

não peguei o S20 porque era no pix e o Bradesco não deixou eu pagar porque passou das 20h, se eu não conseguir o S20 por esse preço até a bf eu continuo com o Mi 9 até ele morrer. Depois que você vê o preço que chegou é osso pagar mais caro

Mas eu to falando preço normal, s20 normalmente ta entre 1800-2000, a73 ta 1979.

S20fe peca na camera frontal, s53/a73 tem frontal superior, a traseira do s20 é melhor sim.
 
A prioridade dele é cameras e tela, tem algo melhor por 1500 reais?

Eu dei a melhor opção pra ele.

Vc ta batendo na mesma tecla, mas não da outra opção de celular, aonde quer chegar? só quer criticar?

Eu não estou discutindo o melhor celular game, estou dando a melhor opção (na minha opinião), Dentro das prioridades dele,

"
Em ordem de importância:
- câmera
- tela
- armazenamento
- processamento
- bateria"


Eu jogava call off duty no snapdragon 720g, que faz 74.000 em GPU no antutu, exynos 1280 faz 121.000 no antutu em GPU.

Obrigado amigo, e aos outros que responderam meus questionamentos :)
É isso, a prioridade seria câmera mesmo, já que por vezes preciso utilizar o celular para vídeos e fotos no trabalho.
A parte dos games seria um extra!
 
Mas eu to falando preço normal, s20 normalmente ta entre 1800-2000, a73 ta 1979.
então ok, do mesmo jeito não tem concorrente, somente os Xiaomi 12 com suas versões mas aí é sem garantia e mesmo assim o Mi 12 não ganha deles

tem o G200 e Edge 30, mas o primeiro é IPS e o segundo não ganha deles (mas pra ser sincero a diferença é pouca), mas é sim uma ótima opção, se não quer Samsung acho que o Edge 30 é uma ótima escolha porém abaixo dos 2k é em promoções, e parece que tem uma melhor autonomia de bateria também

eu sei que é chato ficar falando tanto assim dos Samsung's, mas é a realidade como eu disse eu curto muito Xiaomi, é complicado rsrs
 
então ok, do mesmo jeito não tem concorrente, somente os Xiaomi 12 com suas versões mas aí é sem garantia e mesmo assim o Mi 12 não ganha deles

tem o G200 e Edge 30, mas o primeiro é IPS e o segundo não ganha deles (mas pra ser sincero a diferença é pouca), mas é sim uma ótima opção, se não quer Samsung acho que o Edge 30 é uma ótima escolha porém abaixo dos 2k é em promoções, e parece que tem uma melhor autonomia de bateria também

eu sei que é chato ficar falando tanto assim dos Samsung's, mas é a realidade como eu disse eu curto muito Xiaomi, é complicado rsrs

Concordo, eu recomendei o A53, pq o colega pediu um celular até 1500, priorizando camera e tela, considerando preço "normal", acredito ser a mehor opção.


Eu tava mirando no A73, esperando a black, mas surgiu um A53 por 1400, lacrado com NF, no cartão ainda, acredito ter feito um bom negocio.

Sai de um Redmi note 9 pro 6/64gb, (vendi por 850), e to gostando bastante do A53, só esperava um brilho maior sob luz solar, tem alguns momentos que parece que da reflexo, fica bem ruim, não sei se preciso configurar alguma coisa.
 
Concordo, eu recomendei o A53, pq o colega pediu um celular até 1500, priorizando camera e tela, considerando preço "normal", acredito ser a mehor opção.


Eu tava mirando no A73, esperando a black, mas surgiu um A53 por 1400, lacrado com NF, no cartão ainda, acredito ter feito um bom negocio.

Sai de um Redmi note 9 pro 6/64gb, (vendi por 850), e to gostando bastante do A53, só esperava um brilho maior sob luz solar, tem alguns momentos que parece que da reflexo, fica bem ruim, não sei se preciso configurar alguma coisa.
fez sim mano, eu tava conversando com um amigo meu de como é impressionante a evolução das câmeras dos celulares, os intermediários já entregam uma qualidade absurda, a maior diferença mesmo fica no zoom e fotos noturnas até onde eu vi
 
To procurando algum aparelho com 256GB de armazenamento interno, android. Não tiro foto, nem jogo. Mas quero o mais "atual" possível por causa de precisar instalar as versões mais recentes do android e ficar recebendo atualização o maior tempo possível. É pra usar os apps mais comuns, ver vídeo e ouvir música. Obviamente me vem o S21 e S22 na cabeça, mas tava querendo gastar bem menos que isso. Quando eu realmente queria gastar: 1500. Quando estou disposto: 4000.

Entra ano sai ano e eu volto aqui e a recomendação ainda é o S20 FE kkkkkk.
 
To procurando algum aparelho com 256GB de armazenamento interno, android. Não tiro foto, nem jogo. Mas quero o mais "atual" possível por causa de precisar instalar as versões mais recentes do android e ficar recebendo atualização o maior tempo possível. É pra usar os apps mais comuns, ver vídeo e ouvir música. Obviamente me vem o S21 e S22 na cabeça, mas tava querendo gastar bem menos que isso. Quando eu realmente queria gastar: 1500. Quando estou disposto: 4000.

Entra ano sai ano e eu volto aqui e a recomendação ainda é o S20 FE kkkkkk.
O que estiver mais barato.
S20fe>A73>a53/33>m33>m23.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo