[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Pessoal, estou pensando em trocar de celular e quero que deem a opinião sobre esses, ignorando o preço, pois costumo procurar promoções e também o 5g que não acho tão relevante ainda. Também não uso para games. Tirar boas fotos é importante e não ter travamentos. De acordo com isso, se puderem me responder:

1. Moto Edge Lite 20 é muito superior ao Moto G71?

2. O Samsung A52 4g é melhor que o G71?

3. O Samsung M23 é similar ao G71 e o A52?
 
Pessoal, estou pensando em trocar de celular e quero que deem a opinião sobre esses, ignorando o preço, pois costumo procurar promoções e também o 5g que não acho tão relevante ainda. Também não uso para games. Tirar boas fotos é importante e não ter travamentos. De acordo com isso, se puderem me responder:

1. Moto Edge Lite 20 é muito superior ao Moto G71?

2. O Samsung A52 4g é melhor que o G71?

3. O Samsung M23 é similar ao G71 e o A52?
Dá uma olhada se ainda acha oferta de S20fe 5G, melhor que tudo isso, pegamos 1 aqui essa semana por 1600,00. E esqueça Motorola
 
Samsung M52
Samsung A73
Samsung S20FE (5G)
Qual vocês pegariam? (obs.: não uso para jogar)
Entre a73 e m52 iria de a73

As únicas desvantagens do s20fe para o a73 são
-tela que é um pouco inferior;
-câmera frontal;
-bateria 4500(s20 FE) vs 5000 (a73);
-atualização vai até o android 13 e atualizações de segurança até out/24;

Entre s20 FE e a73 eu iria no que estiver mais barato, mas agora os preços já voltaram ao normal e o melhor preço do s20 fe foi de 986 em 01/nov não sei em que site foi isso(ou se foi de verdade), mas foi registrado no zoom e buscapé, atualmente o melhor preço do s20 FE é de 1686 no site girafa. O a73 subiu ainda mais comparado a um mês atrás, 2249 em outubro e atualmente 2366 e o melhor preço dele foi de 1465 em uma promoção no começo do mês.
 
vou perguntar aqui mesmo :haha:
como faz pra habilitar a acessibilidade pra um app em especifico ?
o kaspersky ta reclamando que no android 13 ta desativado ai os recursos de segurança não podem ser habilitados
 
Parece que a Samsung vai usar Exynos no m54 que vai ser o mesmo do A54/33.
Tinha rumores dele vir com snap 888. Pelo menos ele deveria vir com o Dimensity 1100 ou superior para compensar a capação do celular.
E ainda tem chance de reduzir a tela para 90Hz e ainda ter a variante de 6GB.
Pra quem curte jogar/emular, vai ficar ainda mais com poucas opções no lado da Samsung.
 
Última edição:
Entre a73 e m52 iria de a73

As únicas desvantagens do s20fe para o a73 são
-tela que é um pouco inferior;
-câmera frontal;
-bateria 4500(s20 FE) vs 5000 (a73);
-atualização vai até o android 13 e atualizações de segurança até out/24;

Entre s20 FE e a73 eu iria no que estiver mais barato, mas agora os preços já voltaram ao normal e o melhor preço do s20 fe foi de 986 em 01/nov não sei em que site foi isso(ou se foi de verdade), mas foi registrado no zoom e buscapé, atualmente o melhor preço do s20 FE é de 1686 no site girafa. O a73 subiu ainda mais comparado a um mês atrás, 2249 em outubro e atualmente 2366 e o melhor preço dele foi de 1465 em uma promoção no começo do mês.
Obrigado pela resposta.
 
Pessoal sobre aquelas capinhas que tem imã atrás pra segurar em suporte para carro, elas prejudicam em algo no celular? pq dependendo vou dar um jeito de desmagnetizar ou remover o imã da capinha.

A capinha em questão seria uma igual a essa, e o imã fica debaixo daquele circulo preto com a argola.

Keysion-caso-prova-de-choque-para-samsung-a53-5g-a73-a33-a52s-a72-a03-n-cleo.jpg_Q90.jpg_.webp
 
Última edição:
Samsung S20 FE por 1619 agora no site oficial da Samsung. Vale a pena pegar ou esperar? Usei um cupom "live30", será que mesmo assim o Meliuz ainda dá um cashback também?
 
Galera, alguém pode me recomendar um power bank cxb comprei um 20fe (sem ser a versão de 5G) por recomendação aqui do fórum e to curtindo demais to à um certo tempo com ele, mas eu fui num evento quinta-feira agora e fiquei sem possibilidade carrega-lo ai me falaram para comprar um power bank para essas situações, mas vale a pena comprar qualquer um ? E esse s20fe 5g mudou algo há mais em relação a outra versão ?
 
Pessoal,
Estou querendo trocar meu celular, atualmente tenho um xiaomi mi 10 t, mas estou totalmente por fora dos Androids mais "atuais".

Pensei em migrar pro iPhone, mas pelo menos o 12 ou 12 mini.

Dentre os valores, pensei em comprar do Ali, mas vendo os comentários a grande maioria tem sido taxado.

Será que vale a pena arriscar? No BR o menor valor que achei do 12 (128GB) foi de 4400, enquanto no Ali, vi por 3K.

Não tenho problema com Android, inclusive gosto muito, mas a qualidade da câmera, mesmo com a gcam ou trcam, em alguns momentos acho que não bate de frente quando por exemplo público o vídeo.

Qual opinião de vocês? Quero gastar até no máximo 3.5k...
 
Pessoal,
Estou querendo trocar meu celular, atualmente tenho um xiaomi mi 10 t, mas estou totalmente por fora dos Androids mais "atuais".

Pensei em migrar pro iPhone, mas pelo menos o 12 ou 12 mini.

Dentre os valores, pensei em comprar do Ali, mas vendo os comentários a grande maioria tem sido taxado.

Será que vale a pena arriscar? No BR o menor valor que achei do 12 (128GB) foi de 4400, enquanto no Ali, vi por 3K.

Não tenho problema com Android, inclusive gosto muito, mas a qualidade da câmera, mesmo com a gcam ou trcam, em alguns momentos acho que não bate de frente quando por exemplo público o vídeo.

Qual opinião de vocês? Quero gastar até no máximo 3.5k...
Eu jamais daria 4k num celular importado sem garantia. E se importar direto corre o risco de ser taxado e sair ainda mais caro
 
Eu jamais daria 4k num celular importado sem garantia. E se importar direto corre o risco de ser taxado e sair ainda mais caro
fora que snme os iphones que vendem no ali geralmente são recondicionados ou já estão com a garantia expirada.
 
Adrenalísticos... até 1500 bananas, qual celular dá pra pegar? Só estou vendo aqueles mediatek e confesso que tenho medo por achar essa marca de processador ruim.
 
Adrenalísticos... até 1500 bananas, qual celular dá pra pegar? Só estou vendo aqueles mediatek e confesso que tenho medo por achar essa marca de processador ruim.
Estouraria um pouco o orçamento mas eu daria uma olhada no M52, A52s 5G ou S20 FE, o M52 as vezes aparece promo por 1300~, mas tanto ele como o S20 FE geralmente dá pra achar por 1500-1700, e pelo que vejo os Mediatek tem essa má fama por causa do passado mas pelo menos os SoCs atuais tão bem legaizinhos, apesar de ser melhor usar o modelo específico como referência ao invés da marca em si, mas abaixo dessa faixa de 1500~ não acompanho muito os aparelhos, geralmente tem um downgrade bem significativo de SoC e câmeras pelo que vejo
 
Que acham do Redmi Note 11? É pra um familiar, tá por 1390 versão 6gb ram/ 128gb rom. Pra natal por isso tem que ser já do BR, se n pegaria no ali.
 
oi gente, depois de 4 anos meu galaxy note 9 começou a dar chabu na tela e estou querendo comprar um novo celular antes que pare de funcionar de vez

não estou psicologicamente preparado para comprar um s22 ultra, apesar de achar que o investimento vale a pena, então pensei em pegar um s21 FE
a minha dúvida é se pegar o s21 FE vai ser uma boa evolução em relação ao note 9, o que vcs ahcam?
 
oi gente, depois de 4 anos meu galaxy note 9 começou a dar chabu na tela e estou querendo comprar um novo celular antes que pare de funcionar de vez

não estou psicologicamente preparado para comprar um s22 ultra, apesar de achar que o investimento vale a pena, então pensei em pegar um s21 FE
a minha dúvida é se pegar o s21 FE vai ser uma boa evolução em relação ao note 9, o que vcs ahcam?
Olhando por cima as specs o que eu esperaria saindo do Note 9 pro S21 FE é: maior fluidez com 120hz, brilho um pouco maior (talvez ajude visibilidade outdoor), desempenho e autonomia melhor, selfie provavelmente pior pra fotos, ganha uma lente ultrawide que não tem no Note 9 e troca a de 2x zoom óptico por 3x, foto/vídeo na câmera principal eu esperaria algo similar em qualidade (melhor vez comparativos com calma sobre isso)
 
Para um smartphone ser bom tanto nas câmeras quanto na duração da bateria, qual provavelmente vai ser a faixa de preço dele ?
 
Para um smartphone ser bom tanto nas câmeras quanto na duração da bateria, qual provavelmente vai ser a faixa de preço dele ?
Tanto bateria quanto câmera vai ser meio subjetivo dependendo de qual aparelho já usou/tem atualmente, o S20 FE ainda hoje é o aparelho mais redondinho que tem e fica na faixa de 1500-1800, câmera selfie pra fotos é o ponto fraco mas em vídeo se sai legal e pra foto da pra usar Gcam e dar uma melhorada, e as traseiras são boas em foto/vídeo/low-light (pelo menos pra faixa de preço e um pouco acima, não tem nada igual em conjunto de câmeras), mais caro que ele eu começaria a pensar em aparelhos na faixa de >3k pra ter câmeras melhores e bateria é algo que não vai melhorar quanto mais gastar, quem costuma se destacar nisso na verdade são aparelhos mais intermediários com SoC mais lento ou aparelhos mais gordinhos que vão pecar nas câmeras
 
Tanto bateria quanto câmera vai ser meio subjetivo dependendo de qual aparelho já usou/tem atualmente, o S20 FE ainda hoje é o aparelho mais redondinho que tem e fica na faixa de 1500-1800, câmera selfie pra fotos é o ponto fraco mas em vídeo se sai legal e pra foto da pra usar Gcam e dar uma melhorada, e as traseiras são boas em foto/vídeo/low-light (pelo menos pra faixa de preço e um pouco acima, não tem nada igual em conjunto de câmeras), mais caro que ele eu começaria a pensar em aparelhos na faixa de >3k pra ter câmeras melhores e bateria é algo que não vai melhorar quanto mais gastar, quem costuma se destacar nisso na verdade são aparelhos mais intermediários com SoC mais lento ou aparelhos mais gordinhos que vão pecar nas câmeras
Eu tenho o s20 fe versão 4g, por falar nele, a versão de 5g, só muda que tem 5g ? O que me diz dele comparado ao xiaomi poco f3 ? Não acho que a bateria do s20 fe tem uma duração boa, próximo cel que eu pegar depois que esse tiver um certo tempo de uso,nem seja um mais barato vou priorizar bateria.
 
Eu tenho o s20 fe versão 4g, por falar nele, a versão de 5g, só muda que tem 5g ? O que me diz dele comparado ao xiaomi poco f3 ? Não acho que a bateria do s20 fe tem uma duração boa, próximo cel que eu pegar depois que esse tiver um certo tempo de uso,nem seja um mais barato vou priorizar bateria.
Só muda o 5g mesmo que pra maioria das pessoas é irrelevante além de poder falar que tem 5g pros outros, já tive o Poco F3 e diria que a bateria dele é uns 10-15% melhor no chutômetro mas todas as câmeras são inferiores, no máximo a selfie pode ficar um pouquinho mais legal mas é subjetivo, continua sendo uma selfie meh sem autofoco e qualidade meia boca, e se for em vídeo selfie ela perde, e o F3 tem câmera macro ao invés de zoom óptico, mas na principal e ultrawide ele perde tanto em foto quanto vídeo, apesar de em situações com muito boa iluminação a principal pode ficar parecido/igual

Pra bateria provavelmente seria mais interessante algum intermediário mesmo (ou algo como o ROG Phone), torcer pra que 2023 saiam alguns aparelhos legais porque esse ano foi triste, o Xiaomi 12x se não me engano é um Poco F3 com câmeras melhorzinhas, mas de qualquer forma acho que nenhum aparelho vai ser uma grande melhora em questão de bateria, sobre as câmeras aí é bom ver em reviews, caso queira tentar fazer debloat no S20 FE e ver se ajuda dá uma olhada nisso

Tirei algumas fotos de teste também quando troquei o F3 pelo S20 FE usando todas as câmeras traseiras e uma ou outra de noite
pUuUBYw.jpg
6bsQzdq.jpg

7uH9CKT.jpg
mPAHyCw.jpg

NVADgOK.jpg
peMjhy4.jpg

8HeFocV.jpg
A2UOdER.jpg

XTkzYNu.jpg
rKu9Xov.jpg

s3Cv7Yj.jpg
TDhR83U.jpg

lKU3rDr.jpg
MNM5fDx.jpg

Z8vPnAb.jpg
X4vAHON.jpg

5vhHMVv.jpg
mELhv4O.jpg

ZoLA3Iy.jpg
aUdhixf.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo