[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Psé, me recomendaram comprar até o Rog phone 5s e disseram que ele é bom nós dois quesitos, mas é um orçamento meio caro, falaram também que a linha M da samsung é decente em questão de bateria, mas ai já não sei se são todos os modelos...
Não sei como é a autonomia da linha m, em relação às outras linhas da samsung mas atualmente essa linha só tem bateria com 5000mah, enquanto o m62 que é da geração anterior tinha 7000mah
 
Não sei como é a autonomia da linha m, em relação às outras linhas da samsung mas atualmente essa linha só tem bateria com 5000mah, enquanto o m62 que é da geração anterior tinha 7000mah
Apesar da bateria grande os relatos que vi do M62 não condiziam com essa capacidade toda, provavelmente por causa do SoC Exynos 9825 não ser lá tão eficiente, teve gente que usou o M51 de também 7000mah mas SoC Snap 730g e relatavam durar beeem mais a bateria no M51, infelizmente é raridade aparelhos com mais de 5000mah, e mesmo com a mesma capacidade ainda pode variar bastantinho

Psé, me recomendaram comprar até o Rog phone 5s e disseram que ele é bom nós dois quesitos, mas é um orçamento meio caro, falaram também que a linha M da samsung é decente em questão de bateria, mas ai já não sei se são todos os modelos...
Câmeras provavelmente vai ser similar ao S20 FE já que não é o foco dele, e pra ter autonomia boa acho que teria que manter em 60hz também, e vai depender bastante modelo também a linha M, o M51 era fantástico em bateria segundo relatos, já o M62 com os mesmos 7000mah parece que não tanto assim por causa do SoC, o M52 provavelmente vai se sair um pouquinho melhor que o S20 FE em bateria, talvez algo próximo do Poco F3, mas me incomoda algumas inconsistências que vejo ainda, uma pessoa usa celular X e vai pra celular Y e fala que um é melhor e outra pessoa diz o contrário kkkkkk Mas no fim ninguém relata detalhadamente o uso com os logs da bateria etc, uma pena pois é justamente isso que ajudaria os outros

Acabei de ver um review do iQOO 11 que tem o Snap 8 Gen 2 e tô BEM surpreso com os resultados da bateria dele considerando que é um SoC topo de linha, apesar de que agora devem ser todos de produção da TSMC e não da Samsung (como foi o 888 e 8 Gen 1), o que tá faltando na minha opinião é um sucessor pro Snap 870 (ou até o 778g) que melhore o desempenho e seja focado mais em eficiência/autonomia e CxB, apesar de que sinceramente o 778g e 870 ainda dão conta de tudo que é tarefa da maioria das pessoas com folga, os ganhos maiores ainda parecem ser em GPU, mas é estranho ver que o Snap 865 com quase 4 anos ainda tá no topo praticamente
 
Última edição:
Tem adaptador de USB tipo C para p2 para eu usar meus fones de ouvidos com entrada p2 com liberdade ?
sim, eu comprei esse daqui, eu comprei o modelo com smartchip, pq era o único dessa marca que era compatível com samsung.
 
Pessoal, como estão os celulares da Motorola?
Vi uma promoção com cashback onde um Edge 30 Fusion sairia por R$ 1855 (preço normal R$ 3254). É um aparelho parrrudo demais com um hardware muito exagerado até pra mim (já que foco em câmera e não ligo muito pro resto).

O aparelho seria pra minha mãe, mesmo com esse hardware absurdo, mas se eu gostar das câmeras (o que duvido muito já que Motorola sempre caga nisso), pode ser que eu passe meu S20 FE pra ela e fique com o Motorola.

Outra opção é dar um tiro certo e pegar um S20 FE 5G que com cashback sai por R$ 1439 com cashback (R$ 1799 preço normal). Na verdade estou mais inclinado a ir nessa opção. O Motorola seria algo pra variar um pouco, já que só tenho comprado Samsung há muito tempo.
 
Pessoal, como estão os celulares da Motorola?
Vi uma promoção com cashback onde um Edge 30 Fusion sairia por R$ 1855 (preço normal R$ 3254). É um aparelho parrrudo demais com um hardware muito exagerado até pra mim (já que foco em câmera e não ligo muito pro resto).

O aparelho seria pra minha mãe, mesmo com esse hardware absurdo, mas se eu gostar das câmeras (o que duvido muito já que Motorola sempre caga nisso), pode ser que eu passe meu S20 FE pra ela e fique com o Motorola.

Outra opção é dar um tiro certo e pegar um S20 FE 5G que com cashback sai por R$ 1439 com cashback (R$ 1799 preço normal). Na verdade estou mais inclinado a ir nessa opção. O Motorola seria algo pra variar um pouco, já que só tenho comprado Samsung há muito tempo.
Eu iria de S20fe 5g, nunca confiei em Motorola, já tivemos alguns problemas com eles aqui em casa, amigos idem. Mas o preço é tentador, dizem que estão dando
2 anos de garantia, não sei se é verdade. Mas também detesto a Interface deles, acho horroroso o tal Android "puro"
 
Eu iria de S20fe 5g, nunca confiei em Motorola, já tivemos alguns problemas com eles aqui em casa, amigos idem. Mas o preço é tentador, dizem que estão dando
2 anos de garantia, não sei se é verdade. Mas também detesto a Interface deles, acho horroroso o tal Android "puro"

Ah, acabei indo no S20 FE 5G mesmo. Samsung pra variar rs...
Acaba sendo melhor pra ela recuperar as coisas dela também pela conta Samsung. Realmente nos últimos anos tá difícil escolher outra marca. Paciência.
 
Salve!
Tenho um LG G7 Thinq com 3 anos de uso e ainda em boas condições. Estou querendo trocar de celular e queria saber se o S21fe vale a pena ou se tem melhores opções (com garantia de no minimo 1 ano BR) por volta dos 2.5k.
 
Parecem que motorola está dando 3 atualizações de Android e 4 de segurança mas apenas na linha Edge 30.
Espero que ela melhore na linha G. celulares poderosos como G100 e G200 não tendo suporte maior é a maior sacanagem da empresa.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Salve!
Tenho um LG G7 Thinq com 3 anos de uso e ainda em boas condições. Estou querendo trocar de celular e queria saber se o S21fe vale a pena ou se tem melhores opções (com garantia de no minimo 1 ano BR) por volta dos 2.5k.
Se jogar não é seu negócio, acho que vale a pena.
Espero que a Samsung traga ano que vem a versão snapdragon do S21FE.
 
apenas um relato,
tinha um guantum go,ele acabou a bateria e quando liguei de novo atualizo o android e não reconheceu mais o meu chip
normal isso ? o meu chip pega em outro aparelho
a proposito não gostei desse quantum go,audio dele muito baixo para falar em ligaçoes e camera palha
custou na epoca entre 700 e 800 faz anos isso ja.


pretendo gastar ate uns 1,200
prioridade em bateria duravel,camera boa ,tela e tempo de atualizaçao pois demoro de trocar de smartphone
não jogo jogos
uso básico zap e assistir streams,não uso muito smartphone porque sou main pc
sera q tem como pegar um 5 g ,porém ate o 5g chegar na minha city (dracena) so vai tar a carcaça do cel


tenho cogitado também comprar usado,tentando pegar um melhor dessa forma
deixem dicas de possiveis modelos que eu conseguiria usados também...
sera q vira compra usado ou não ?
tem topico de smartwatch aqui ?

uma galera pegou um galaxy s20fe por R$ 1193 mes passado ,acho q com esse preço era imbativel esse sera q tem outra promo dessa ?
Na boa, por 1193 eu nunca vi, meu filho pegou na Black por 1.500,00 e nesse preço continua sendo imbatível, até por um pouco mãos.
 
Câmera boa
Bateria durável
Tela boa
Atualizações

Tudo isso por 1.2k, difícil hein kķkk. Creio que vai ter que focar em 2 coisas no máximo pq um pack completo assim não vai ter. Talvez um da linha A vc consiga bateria e atualizações já em câmera não terá um desempenho bom (depende da exigência da qualidade). O S20 FE é um custo/benefício imbatível mas caí na questão de atualização, deve ter só mais uma de OS.
 
Câmera boa
Bateria durável
Tela boa
Atualizações

Tudo isso por 1.2k, difícil hein kķkk. Creio que vai ter que focar em 2 coisas no máximo pq um pack completo assim não vai ter. Talvez um da linha A vc consiga bateria e atualizações já em câmera não terá um desempenho bom (depende da exigência da qualidade). O S20 FE é um custo/benefício imbatível mas caí na questão de atualização, deve ter só mais uma de OS.
Atualização é meio relativo, pra não dizer engraçado até, todo mundo quer o máximo de atualização quando compra, mas aí depois que vem as atualizações, é um festival de lamúrias por problemas devido as atualizações, e dizendo pra não atualizar, kkkkk. Mas é fato, o S20fe só deve ir até o Android 13
 
modifiquei o post

-pretendo gastar ate uns 1,200
-pod ser opçao usado
-qru um smartphone q eu nao precise comprar outro tao cedo,q tenha vida longa
-não jogo jogos,uso basico zap e assistir videos e algumas fotos
 
modifiquei o post

-pretendo gastar ate uns 1,200
-pod ser opçao usado
-qru um smartphone q eu nao precise comprar outro tao cedo,q tenha vida longa
-não jogo jogos,uso basico zap e assistir videos e algumas fotos
por que não importa ?
 
Procuro um que seja bom pra fotos, alguém que tenha testado alguns desses pode dizer se seria essa ordem entre esses modelos?
Moto Edge 30 > S20 fe > A52 > M53 > Moto G71
 
Procuro um que seja bom pra fotos, alguém que tenha testado alguns desses pode dizer se seria essa ordem entre esses modelos?
Moto Edge 30 > S20 fe > A52 > M53 > Moto G71
Entre esses aí o S20fe, tenho e aprovo, Motorola e fotografia geralmente não combinam.
 
Galerinha dessas inúmeras películas que se vende hoje, qual a boa que não perde muito a qualidade da tela do celular?
 
Galerinha dessas inúmeras películas que se vende hoje, qual a boa que não perde muito a qualidade da tela do celular?
Eu comprei pro meu a73 uma da nillkin (modelo H9 plus pro)na loja oficial do aliexpress, por enquanto pra mim o único ponto negativo é que ela não cobre totalmente a tela, mas como eu estou usando uma daquelas capinhas que tem borda alta, ela dá uma disfarçada no problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo