• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Sobre dúvidas e compras de smartphones

Boa noite pessoal.

Gostaria de gastar por volta de 1300, 1400 num celular novo.
Não sou um heavy user de jogos. Priorizo uma boa tela (para ler), tamanho de tela (pelo menos 5"), uma boa autonomia e uma câmera interessante.

Estou um pouco em dúvida entre o Galaxy J7 e o Galaxy A7. Me falam que a câmera do J7 é melhorzinha. Mas o A7 tem recursos mais interessantes na câmera (por ex, panorâmica de selfie).

Qual a sugestão de vocês? Pode ser qualquer marca. Exceção do ZenFone. Tive um 5 e achei uma droga o SO dele.


Abs e obrigado desde já.
Melhor um Moto X Play
 
Entre o Play e o Style tem muita diferença de desempenho? A câmera e igual nos dois? Preciso de um dual chip com uma bateria razoável.

Alguma outra indicação? Queria gastar até uns 2000 parcelados.
 
Última edição:
Entre o Play e o Style tem muita diferença de desempenho? A câmera e igual nos dois? Preciso de um dual chip com uma bateria razoável.

Alguma outra indicação? Queria gastar até uns 2000 parcelados.

Entre os dois existe sim muita diferença em desempenho.
O Moto X Style conta com um Snapdragon 808 com GPU Adreno 418, enquanto o moto X Play conta com um Snapdragon 615 com GPU Adreno 405.
A tela do Moto x Style é maior, com 5.7 pol versus 5.5 e conta com mais PPI, além de diferenças no material da carcaça.
No quesito câmera os dois possuem a mesma configuração.
 
Galera, tenho um samsung velho de guerra. Mas, é bem velho e não teve jeito para ele, foi desta para melhor, desta vez. Quero um android que seja, apenas, para escutar músicas e aplicativos leves como o WhatsApp. Não uso praticamente aplicativo nenhum, além do WhatsApp e player de música, muito eventualmente olho alguma coisa na net. Minha questão é: existe algum android na faixa de, no máximo, $ 400,00 conto que vale a pena comprar? Qual modelo vocês me indicam para o uso que pretendo?

Valeu!
 
Esse é um dos que estou de olho tbe. Mas nunca tive Motorola. Vale a pena o Android "puro"? Digo mais no sentido de recursos do que de fluidez mesmo.

Obrigado
Claro.

Galera, tenho um samsung velho de guerra. Mas, é bem velho e não teve jeito para ele, foi desta para melhor, desta vez. Quero um android que seja, apenas, para escutar músicas e aplicativos leves como o WhatsApp. Não uso praticamente aplicativo nenhum, além do WhatsApp e player de música, muito eventualmente olho alguma coisa na net. Minha questão é: existe algum android na faixa de, no máximo, $ 400,00 conto que vale a pena comprar? Qual modelo vocês me indicam para o uso que pretendo?

Valeu!
Whatsapp não é leve.
 
Galera, tenho um samsung velho de guerra. Mas, é bem velho e não teve jeito para ele, foi desta para melhor, desta vez. Quero um android que seja, apenas, para escutar músicas e aplicativos leves como o WhatsApp. Não uso praticamente aplicativo nenhum, além do WhatsApp e player de música, muito eventualmente olho alguma coisa na net. Minha questão é: existe algum android na faixa de, no máximo, $ 400,00 conto que vale a pena comprar? Qual modelo vocês me indicam para o uso que pretendo?

Valeu!

Por esse valor é melhor procurar um moto E 2 geração usado.
 
Entre os dois existe sim muita diferença em desempenho.
O Moto X Style conta com um Snapdragon 808 com GPU Adreno 418, enquanto o moto X Play conta com um Snapdragon 615 com GPU Adreno 405.
A tela do Moto x Style é maior, com 5.7 pol versus 5.5 e conta com mais PPI, além de diferenças no material da carcaça.
No quesito câmera os dois possuem a mesma configuração.

No caso até R$ 2000 o melhor dual chip que eu consigo comprar parcelado é um X Style ?
 
Claro.


Whatsapp não é leve.

Ok. Não sabia disso. Tinha um modelo antigo da samsung, o que morreu de vez, com 1 gb de ram, e ele rodava tranquilo. Mas, não gosto de grupos e nem de ficar vendo horas e horas vídeos, uso apenas para mensagens de texto e voz. Então, se possível, me indiquem uma conf de android para meu uso. Como disse, música e whatsapp, não uso esses "troços" horríveis e comedores de bateria como facebook etc. Até porque, não tenho e não tenho paciência para esses serviços. Posso gastar até $500,00. Se puder me ajudar, fico agradecido. Porque, entendo um pouco de pc's, mas, de celulares, praticamente nada. Valeu!

Por esse valor é melhor procurar um moto E 2 geração usado.

Pô, posso gastar até uns $ 500,00. Coisa usada para mim é danado, nunca dei sorte, por isso, nem compro mais.
 
Ok. Não sabia disso. Tinha um modelo antigo da samsung, o que morreu de vez, com 1 gb de ram, e ele rodava tranquilo. Mas, não gosto de grupos e nem de ficar vendo horas e horas vídeos, uso apenas para mensagens de texto e voz. Então, se possível, me indiquem uma conf de android para meu uso. Como disse, música e whatsapp, não uso esses "troços" horríveis e comedores de bateria como facebook etc. Até porque, não tenho e não tenho paciência para esses serviços. Posso gastar até $500,00. Se puder me ajudar, fico agradecido. Porque, entendo um pouco de pc's, mas, de celulares, praticamente nada. Valeu!



Pô, posso gastar até uns $ 500,00. Coisa usada para mim é danado, nunca dei sorte, por isso, nem compro mais.

O mercado está uma bosta e com R$500,00 não se compra mais nada.
Por R$550,00 tu ainda consegue comprar um Xiaomi Redmi 2 ou um Lumia 630.
 
Boa Rapaziada .....

Entonces, queria uma dica de vocês sobre a aquisição de um novo celular... atualmente tenho um Nokia 630 e MOTO G 2º(ambos travando horrores)
Jogo esporadicamente no celular , utilizo mais para o zap, youtube e redes sociais...
Queria um bacana e dual-chip ...vou comprar a vista iniciantemente ... quais tenho em mente na faixa de preço:

Lenovo:

Lenovo Vibe - 1165,00
Lenovo Vibe K5 - 999,00

ASUS:

ASUS Zenfone 2 - 1.199,00

Eis a duvida ......algum outro similar ?
 
Z3 é muito superior ao Style ?

G4 fico com medo pois vejo que o aparelho tem muitos problemas, e a bateria não é boa.

Hardware Z3+>Style>Z3 só que na real isso só faz diferença em benchmark, por enquanto qualquer um deles vai rodar tudo.
Z3+ usa SD 810 que tem um histórico de superaquecer.

Style tem tela 2k contra a full HD dos outros.

Style tem tela 5.7 enquanto os outros 5.2.

Quem tem que saber o que é melhor é você, do que adianta o 5.7 ter um puta hardware se tu nao gosta de tela de 5.7 ?
 
Boa Rapaziada .....

Entonces, queria uma dica de vocês sobre a aquisição de um novo celular... atualmente tenho um Nokia 630 e MOTO G 2º(ambos travando horrores)
Jogo esporadicamente no celular , utilizo mais para o zap, youtube e redes sociais...
Queria um bacana e dual-chip ...vou comprar a vista iniciantemente ... quais tenho em mente na faixa de preço:

Lenovo:

Lenovo Vibe - 1165,00
Lenovo Vibe K5 - 999,00

ASUS:

ASUS Zenfone 2 - 1.199,00

Eis a duvida ......algum outro similar ?

Pode incluir o moto x play.

Com exceção do asus o resto tem um hardware bem similar, então o melhor é ir pras perfumarias...Gosta de tela grande ? Biometria ? Som de qualidade ? Ai tu vai conseguir decidir qual dos três.

Sobre o asus hoje teve a noticia de que a intel descontinuou os processadores Atom, isso pode ser um problema a longo prazo.
 
Ok. Não sabia disso. Tinha um modelo antigo da samsung, o que morreu de vez, com 1 gb de ram, e ele rodava tranquilo. Mas, não gosto de grupos e nem de ficar vendo horas e horas vídeos, uso apenas para mensagens de texto e voz. Então, se possível, me indiquem uma conf de android para meu uso. Como disse, música e whatsapp, não uso esses "troços" horríveis e comedores de bateria como facebook etc. Até porque, não tenho e não tenho paciência para esses serviços. Posso gastar até $500,00. Se puder me ajudar, fico agradecido. Porque, entendo um pouco de pc's, mas, de celulares, praticamente nada. Valeu!



Pô, posso gastar até uns $ 500,00. Coisa usada para mim é danado, nunca dei sorte, por isso, nem compro mais.

Fica de olho no Moto E2 mesmo, ou então no Xiaomi Redmi 2 que as vezes aparece no Walmart.
 
pessoal, preciso de um celular mais modesto, com um valor em torno de 500,00. O aparelho seria mais usado para whatspp, navegação e, ocasionalmente, fotos.
Alguma sugestão?
 
pessoal, preciso de um celular mais modesto, com um valor em torno de 500,00. O aparelho seria mais usado para whatspp, navegação e, ocasionalmente, fotos.
Alguma sugestão?

Respondi exatamente isso 4 posts acima.
 
Android barato é pedir pra passar raiva em poucos meses.

A menos que seja um flagship usado.
 
Senhores por favor preciso de uma ajudinha, uma opniao de quem entende mais que eu, boletei um Moto X Style agora na Black Night do Submarino saiu por R$1.629,18 o preto que achei muito bonito.

O que vcs acham, vale a pena? ouvi falar da volta da tal Lei do Bem, vcs acham que ele vai abaixar mais com ela? tava em duvida entre ele o Play que tambem tem no Fast Shop por R$ 1.349,10...

Me ajudem please...
 
Senhores por favor preciso de uma ajudinha, uma opniao de quem entende mais que eu, boletei um Moto X Style agora na Black Night do Submarino saiu por R$1.629,18 o preto que achei muito bonito.

O que vcs acham, vale a pena? ouvi falar da volta da tal Lei do Bem, vcs acham que ele vai abaixar mais com ela? tava em duvida entre ele o Play que tambem tem no Fast Shop por R$ 1.349,10...

Me ajudem please...

Moto X style bem superior ao moto x play em desempenho...

sobre a lei do bem a decisão é apenas liminar, pode ser cassada a qualquer momento e acho que vai demorar um pouco pra baixar os preços
 
S6 Flat ou Moto X Style?
O s6 é muito mais celular que o Moto X style, só que novamente vou falar, você tem que ver o que realmente é importante pra você.

Você quer tela grande, dual chip e android puro ? Moto X Style
Você quer touchwiz, hardware mais forte, celular mais bonito, tela menor e tantas outras qualidade ? S6.
Outro detalhe do S6 é que os processadores Exynos não funcionam bem com ROMs AOSP, então usar CM pode ser um problema.

O que acham do xiaomi mi 5?
Excelente celular, mas ainda não lançaram MIUI global.
 
Galera, eu tenho um Xperia Z3 Compact que está com o vidro da parte traseira rachado. Pra trocar o vidro vou desembolsar R$250,00.

Eu consigo vender ele por quanto com o vidro rachado?? Vale a pena eu trocar o vidro e depois tentar vender??

Eu até gosto dele, porém to querendo trocar pra um mais recente com um desempenho e câmera melhores. Quais vocês indicam até R$1500??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo